ESTE BLOG SERÁ UM CANAL DE EVANGELIZAÇÃO PARA TODOS OS POVOS .

QUE POSSAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA COM NOSSAS PALAVRAS DE CONFORTO, DE TESTEMUNHO E DE FÉ. QUE O SENHOR ABENÇOE RICAMANTE CADA UM DE VOCÊS QUE ACESSAR SE TORNAR SEGUIDOR. PAZ DO SENHOR A TODOS!

E POR MIM TAMBÉM!

E POR MIM TAMBÉM!

LEMBRAR SEMPRE!

LEMBRAR SEMPRE!

Ouça o que DEUS quer te dizer!


Previsão do Tempo para São Paulo

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Como eu Aplico, Uso e Vivo a Palavra de Deus na Minha Vida? E na questão, por exemplo, da fofoca? É um aspecto, porque uma fofoca além de ter uma implicação espiritual tem também emocional. A pessoa que não tem controle sobre a sua língua, sobre a fofoca, é capaz de contaminar uma Igreja, uma nação, uma família, capaz de destruir às vezes sonhos…então a Bíblia diz: ‘não faça nada que faça o irmão tropeçar, se ofender ou enfraquecer.’ você tem que praticar este Princípio. Por que eu não ando de casa em casa? Por que a minha casa não é aberta para todo mundo para fazer fofoca, beber chá às cinco horas? Porque quero preservar a minha vida. A minha vida não é para que um irmão venha a tropeçar e diga: ‘Tropecei por causa do Apóstolo. Eu errei, mas o Apóstolo me ensinou a errar.’ Não! Não tropece, nem ofenda, nem enfraqueça. Versículo (22) “A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus. Bem-aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova.” Cuidado, até aquilo que eu aprovo, pode me condenar. ‘Ah, Pastor, todo mundo é lésbica, todo mundo é homossexual, todo mundo cheira, tudo mundo aprova, mas eu não aprovo.’ A minha fé me diz para não aprovar isso. porque estou me condenando. Está percebendo como se aplica a Bíblia Sagrada? Versículo (23) Mas aquele que tem dúvidas é condenado se comer, porque o que faz não provém de fé; e tudo o que não provém de fé é pecado.” Paulo fala várias vezes de comidas, de bebida, porque para os Judeus a coisa que mais os ofendia era, por exemplo, ver um gentio comer carne de porco. O judeu ficava desesperado: ‘Esse cara come carne de porco!’ Mas, para nós não tem nada a ver. Na nossa cultura gentílica, quando você vai a uma churrascaria, a primeira coisa que eles põem na sua frente é uma lingüiça. Mas, se eu for convidado para estar em comunhão com judeus, e eu sei que se comer lingüiça vou ofendê-los, por que vou fazer aquelas pessoas se tornarem ofendidas, quando a Bíblia me diz: ‘Não ofenda nem faça o irmão tropeçar ou enfraquecer.’ Está entendendo? Assim é que se aplica a Bíblia.
Nós temos que entender isso. Como vou aplicar a Verdade de Deus? EU AS APLICO NAS MINHAS RELAÇÕES COM DEUS, NA MINHA RELAÇÃO COMIGO, E NA MINHA RELAÇÃO COM O PRÓXIMO. Diz a Palavra em João 13:17 “Ora, se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes.” Então não é apenas eu saber. Tenho que praticar.  Sei de coisas da Bíblia, por exemplo: se o irmão mentir dentro da Igreja, chama-o primeiro e adverte. Se ele não aceitar, chama duas pessoas para testemunhar, se ele não aceitar, leva perante a Igreja; se não aceitar, exclui.
Se sabe destas coisas, você só é feliz se as praticar. Não há pessoa bem-aventurada na Obra se não praticar. ‘Pastor, eu tenho pavio curto. Se a pessoa pisa no meu calo, eu acabo explodindo.’ Isso é o contrário da Bíblia Sagrada. DEUS NÃO MANDOU NINGUÉM NA OBRA DE DEUS SER PAVIO CURTO. ‘Pastor, quando eu me irrito, eu parto para cima, eu grito, eu pulo!’ Assim, você não é Cristão de nada. É zero, porque A BÍBLIA DIZ QUE VOCÊ TEM QUE TER DOMÍNIO-PRÓPRIO. ‘Pastor, mas eu não consigo.’ Então, PEÇA A DEUS: ‘SENHOR, EU NÃO CONSIGO TER DOMÍNIO-PRÓPRIO. ENSINA-ME A SER LONGÂNIMO, SER PACIENTE, TER DOMÍNIO-PRÓPRIO. MANIFESTA EM MIM O FRUTO DO ESPÍRITO’. Isto é praticar a Bíblia Sagrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEXTOS POSTADOS

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

A RESPOSTA É:

A RESPOSTA É:

DEUS ETERNAMENTE

DEUS ETERNAMENTE

DEPOSITE SUA ESPERANÇA E

DEPOSITE SUA  ESPERANÇA E

AMADOS

AMADOS

DESEJAMOS SEMPRE

DESEJAMOS SEMPRE