ESTE BLOG SERÁ UM CANAL DE EVANGELIZAÇÃO PARA TODOS OS POVOS .

QUE POSSAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA COM NOSSAS PALAVRAS DE CONFORTO, DE TESTEMUNHO E DE FÉ. QUE O SENHOR ABENÇOE RICAMANTE CADA UM DE VOCÊS QUE ACESSAR SE TORNAR SEGUIDOR. PAZ DO SENHOR A TODOS!

E POR MIM TAMBÉM!

E POR MIM TAMBÉM!

LEMBRAR SEMPRE!

LEMBRAR SEMPRE!

Ouça o que DEUS quer te dizer!


Previsão do Tempo para São Paulo

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Muita atenção ao orgulho !
Muitos questionam se o orgulho é ou não pecado. Alguns dizem: “Eu tenho orgulho no meu pai”… outros “eu tenho orgulho na minha igreja”… e ainda “eu me orgulho de pertencer a Cristo”…

O que é que a bíblia diz sobre isto?

Não nos interessa a opinião pessoal, nem o que a sociedade está habituada a ouvir e a falar.
Estudando as Escrituras reconhecemos que o orgulho foi um dos vários pecados que o querubim ungido de Deus,  Lúcifer , teve ao afrontar Deus no passado.
Ele sofreu as consequências do seu erro (Orgulho, Soberba, altivez, etc) Isaías 14-11 diz “Já foi derrubada na sepultura a tua soberba com o som das tuas violas; os vermes debaixo de ti se estenderão, e os bichos te cobrirão.  Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.  Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo”)
Este pecado é da autoria do agora príncipe das trevas  Satanás.

Ora aqueles que copiam os pecados de que Satanás foi o seu inventor e promotor não sãos os filhos de Deus mas são aqueles que tem por pai o diabo. Disse Jesus “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira”.

Pela Palavra sabemos que uma pessoa orgulhosa é sábia aos seus próprios olhos (Provérbios 3:7), por isso não está disponível para receber instrução. 
O orgulho inferioriza sempre alguém porque toma como mais importante o objecto ou a pessoa que quer colocar no pedestal.
O orgulho produz excesso de confiança com respeito ao que se quer fazer sobressair.
Isso faz parte da tentação e a tentação pode induzir ao pecado (1 Coríntios 10:12).

A Palavra ensina-nos a ser humildes e nunca orgulhosos. humilhai-vos..." (Tiago 4:6-10).
Somos admoestados pela Palavra de Deus a viver na Vontade de Deus (Rom.12.1-2) e a procurar a santidade (Heb.12.14), por isso o orgulho é um dos pecados que o crente deve fugir dele. Pois trata-se de um pecado perigoso. E"Deus resiste aos soberbos".
O orgulho é para aquele que inconscientemente o pratica um principio para a quebra dos princípios morais e espirituais que os mandamentos de Cristo ensinam.
Prov 16:18: "A soberba procede a ruína, e altivez do espírito precede a queda". Prov 11:2: "Vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria". Prov. 21.4 -Olhar altivo e coração orgulhoso, tal lâmpada dos ímpios é pecado
1 João 2:16: "Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo".
IICor.12.19-Perante Deus, falamos em Cristo, e tudo isto, amados, é para vossa edificação. Porque temo que, quando chegar, não vos ache quais eu vos quero, e que eu seja achado por vós qual não me quereis; que de algum modo haja contendas, invejas, iras, porfias, detracções, mexericos, orgulho, tumultos;
II Tim.4 -Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, … atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEXTOS POSTADOS

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

A RESPOSTA É:

A RESPOSTA É:

DEUS ETERNAMENTE

DEUS ETERNAMENTE

DEPOSITE SUA ESPERANÇA E

DEPOSITE SUA  ESPERANÇA E

AMADOS

AMADOS

DESEJAMOS SEMPRE

DESEJAMOS SEMPRE