ESTE BLOG SERÁ UM CANAL DE EVANGELIZAÇÃO PARA TODOS OS POVOS .

QUE POSSAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA COM NOSSAS PALAVRAS DE CONFORTO, DE TESTEMUNHO E DE FÉ. QUE O SENHOR ABENÇOE RICAMANTE CADA UM DE VOCÊS QUE ACESSAR SE TORNAR SEGUIDOR. PAZ DO SENHOR A TODOS!

E POR MIM TAMBÉM!

E POR MIM TAMBÉM!

LEMBRAR SEMPRE!

LEMBRAR SEMPRE!

Ouça o que DEUS quer te dizer!


Previsão do Tempo para São Paulo

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Crescendo em comunhão
O Começo da Vida Espiritual
Para que possa haver crescimento espiritual, a Vida Espiritual tem de existir.
A Vida Espiritual somente começa a existir quando nascemos de novo

I - O Estado Natural do Homem
1.È pecador e transgressor e está debaixo da Condenação de Deus. “Urna só transgressão resultou na condenação de todos os homens.” Rom 5: 18.
2.Está espiritualmente morto em ofensas e pecados. “Por um homem o pecado entrou no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens .”Rom 5: 12.
3. Está espiritualmente preso debaixo do poder das trevas. “O príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. “Ef 2: 2.

Eis o nosso estado desesperado:
-Dominado pela potestade das trevas,
-Condenado por um Deus Santo. --Morto e sem vida espiritual.

II - O Destino do Homem sem a Salvação
1. A separação eterna de Deus. “Nunca vos conheci;apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” Mt 7:23.
2. As trevas eternas. “Para as quais está eternamente reservada a negrura das trevas. “Jd 13.
“Serão lançados nas trevas exteriores: ali haverá pranto e ranger de dentes. “Mt 8: 12.
3. O fogo eterno. “Apartai-vos de mim, malditos, para ofogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos.” Mt 25: 41. “A sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. “Ap 21: 8.
Desesperadamente necessitamos da Salvação.

III - O Único Salvador
1. Deus é o único que nos pode salvar. “Eu, eu sou o Senhor,e alem de mim não há outro Salvador. “Is 43: 11.
2. O Senhor Jesus Cristo, sendo Deus, veio ao mundo para ser o Salvador. “O Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.” IJoão 4: 14.“Cristo .Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores.” ITm 1: 15.
3. Em nenhum outro há Salvação. “Em nenhum outro há salvação.., nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devemos ser salvos. At 4: 12.“Ninguém vem ao Pai senão por mim. “Jo 14: 6.
O Senhor Jesus Cristo é o único que nos pode salvar.

IV - O Senhor Jesus pagou um preço incalculável
1. Tomou a forma de Servo e fez-se Homem para sempre. “Aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens.” Fp 2: 7.
2. Morreu pelos nossos pecados. “Cristo sofreu pelos pecados de uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus.” 1 Pd 3:18.
3. Suportou a cólera de Seu Pai. “Sobre mim pesa a tua cólera:
tu me abateste com todas as tuas ondas.” Sl 88: 7.“Todas as tuas ondas e vagas têm passado sobre mim.”Sal 42: 7.
O Senhor Jesus entregou-se a si mesmo para nos salvar.

V -  Para receber esta Salvação é necessário
1. Arrepender-se dos pecados. “Deus... anuncia, agora, a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam. At 17: 30.
Arrependimento implica: Confessar e Abandonar os Pecados e converter-se a Deus.
“O que encobre as suas transgressões, nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. “Pv 28: 13.
“Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele.” Is 55: 7. “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados. “At 3: 19.
2. Crer no Senhor Jesus Cristo.
“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo. “At 16: 31.
Crer em Cristo implica: Acreditar na pessoa e na Obra de Cristo e Confiar nEle.
“A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. “Jo 6: 29.
“Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.”At2: 21.

VI - A Salvação é
1 O Perdão dos pecados e a Justificação com Deus.
“Em seu nome se pregasse o arrependimento e remissão dos pecados, em todas as nações.” Lc 24: 47. “Sendo justificados gratuitamente, pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.” Rm 3: 24.
2. A Libertação do cativeiro de Satanás.
“O qual nos tirou da potestade das trevas.” Cl 13.
3. Nascer de novo.
A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus... os quais não nasceram do sangue... mas de Deus. “Jo 1:12,13.
“Se alguém está em Cristo, nova criatura é.” 2Co 5: 17.

VII - A Minha Decisão

1. Eu reconheço que, no meu estado natural perante Deus, sou pecador/a, controlado/a pela potestade das trevas e no caminho da perdição.

2. Eu creio que a minha salvação se encontra somente no Senhor Jesus Cristo e que Ele pagou um preço incalculável para me salvar.

3. Eu declaro que me arrependi dos meus pecados e invoquei o nome do Senhor Jesus para a minha salvação.

4. Eu confesso que creio que:
Todos os meus pecados são perdoados,
Sou libertado do poder das trevas, Sou uma nova criatura em Cristo Jesus e tenho vida espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEXTOS POSTADOS

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

A RESPOSTA É:

A RESPOSTA É:

DEUS ETERNAMENTE

DEUS ETERNAMENTE

DEPOSITE SUA ESPERANÇA E

DEPOSITE SUA  ESPERANÇA E

AMADOS

AMADOS

DESEJAMOS SEMPRE

DESEJAMOS SEMPRE