ESTE BLOG SERÁ UM CANAL DE EVANGELIZAÇÃO PARA TODOS OS POVOS .

QUE POSSAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA COM NOSSAS PALAVRAS DE CONFORTO, DE TESTEMUNHO E DE FÉ. QUE O SENHOR ABENÇOE RICAMANTE CADA UM DE VOCÊS QUE ACESSAR SE TORNAR SEGUIDOR. PAZ DO SENHOR A TODOS!

E POR MIM TAMBÉM!

E POR MIM TAMBÉM!

LEMBRAR SEMPRE!

LEMBRAR SEMPRE!

Ouça o que DEUS quer te dizer!


Previsão do Tempo para São Paulo

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Como eu Aplico, Uso e Vivo a Palavra de Deus na Minha Vida? TODAS AS PASSAGENS BÍBLICAS, POR MAIS INSIGNIFICANTES QUE ELAS PARECEM – TODAS – TODAS TÊM UM PRINCÍPIO BÍBLICO A SER ENSINADO. E há umas que parecem estranhas, mas você tem que saber o que está lá dentro daquele Versículo; tem que ser ensinado, para se poder dizer: ‘Isto é para mim? É para os gentio? É para aqueles não tem sangue de israelita? É o Novo Pacto?’ É! Então, como vou praticar isto? Vamos ver, por exemplo, o exemplo de Atos 15:19. Este é um Versículo muito estranho. “Pelo que, julgo eu, não devemos perturbar aqueles que, dentre os gentios, se convertem a Deus,” Paulo está dizendo: ‘Olha só: Quando uma pessoa se converte, não deve ser perturbada. Deve ser ensinada a observar a Palavra, e não perturbada.’
Como se perturba uma pessoa que se converte? É AMEAÇANDO COM INFERNO, COM DEMÔNIO; por isso Paulo diz não perturbe a quem se converte, mas, está falando aos judeus convertidos ao Evangelho. Versículo (20) “mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, bem como das relações sexuais ilícitas, da carne de animais sufocados e do sangue.”
Paulo diz aos Romanos 14:20 “Não destruas a obra de Deus por causa da comida….” Paulo está dizendo: ‘Não ofenda seu irmão’, porque por uma questão de comida, pode-se ofender um irmão. E continua: “… Todas as coisas, na verdade, são limpas, mas é mau para o homem o comer com escândalo.” Você vê, às vezes uma pessoa tem uma atitude irresponsável de comida, de gulodice, e o crente em Jesus Cristo tem que aplicar isto na sua vida: ‘Eu não posso, com um prato desses, transbordando, ofender um irmão – até na comida tenho que tomar cuidado. Versículo (21) “É bom não comer carne, nem beber vinho, nem fazer qualquer outra coisa com que teu irmão venha a tropeçar [ou se ofender ou se enfraquecer]…” Agora Paulo está começando a dizer: ‘Você que está comendo com o irmão na sua cultura…’ – nós temos culturas. Em Portugal, na Itália, toma-se vinho. – mas nós, o que ensinamos na nossa cultura? Abstenha-se. Ora, se você está em casa, ou vai comer num restaurante público, e sabe que se pegar um copo de vinho pode ofender um irmão de uma determinada denominação, que ao passar pode ver você, não o faça. Porque ele pode vir a tropeçar, a se ofender ou se enfraquecer. Há muita gente hoje, desviadas das Igrejas, que foi fazer coisas que viu em outros irmãos, mas se deu mal. Então Paulo diz: ‘Não faça nada que possa fazer seu irmão tropeçar. Isto é na questão de comida e bebidas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEXTOS POSTADOS

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

A RESPOSTA É:

A RESPOSTA É:

DEUS ETERNAMENTE

DEUS ETERNAMENTE

DEPOSITE SUA ESPERANÇA E

DEPOSITE SUA  ESPERANÇA E

AMADOS

AMADOS

DESEJAMOS SEMPRE

DESEJAMOS SEMPRE