ESTE BLOG SERÁ UM CANAL DE EVANGELIZAÇÃO PARA TODOS OS POVOS .

QUE POSSAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA COM NOSSAS PALAVRAS DE CONFORTO, DE TESTEMUNHO E DE FÉ. QUE O SENHOR ABENÇOE RICAMANTE CADA UM DE VOCÊS QUE ACESSAR SE TORNAR SEGUIDOR. PAZ DO SENHOR A TODOS!

E POR MIM TAMBÉM!

E POR MIM TAMBÉM!

LEMBRAR SEMPRE!

LEMBRAR SEMPRE!

Ouça o que DEUS quer te dizer!


Previsão do Tempo para São Paulo

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

terça-feira, 5 de outubro de 2010

2. 41 evidências bíblicas que provam que o livre arbítrio é um mito, uma tradição, uma altivez e um insulto à soberania de Deus.
a) Versículos do Novo Testamento
1 - Lc 10:22 - É Jesus quem revela a seus filhos.
     "Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém sabe quem é o Filho, senão o Pai; e também ninguém sabe quem é o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar."
2 - Jo 5:21 - Quem vivifica é Jesus, a quem Ele quer.
     "Pois assim como o Pai ressuscita e vivifica os mortos, assim também o Filho vivifica aqueles a quem quer."
3 - Jo 6:44 - ninguém vem ao Pai, se Ele não o trouxer.
     "Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia."
4 - Jo 6:65 - É Jesus quem concede o "ir a Deus".
     "E prosseguiu: Por causa disto, é que vos tenho dito: ninguém poderá vir a mim, se, pelo Pai, não lhe for concedido."
5- Jo 10:9 - Jesus é a porta.
     "Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem."
6- Jo 15:16 - Não é o homem quem escolhe a Deus.
     "Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda."
7- At 13:48 - Creram somente os que haviam sido destinados para crer.
     "Os gentios, ouvindo isto, regozijavam-se e glorificavam a palavra do Senhor, e creram todos os que haviam sido destinados para a vida eterna."
8- At 16:14 - O Senhor é quem "abre o coração".
     "Certa mulher, chamada Lídia, da cidade de Tiatira, vendedora de púrpura(4), temente a Deus, nos escutava; o Senhor lhe abriu o coração para atender às coisas que Paulo dizia."
9- Rm 3:10,11 - Antes de Cristo, ninguém busca a Deus.
     "como está escrito: Não há justo, nem um sequer,
10- Rm 8:7 - Antes de Deus buscá-lo, o homem não se sujeita a Ele.
11- Rm 8:29 - Veja como Deus conheceu alguns de antemão.
     "Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos."
12- Rm 9:11 - É Deus quem escolhe.
13- Rm 9:16 - A escolha de Deus é feita segundo a Sua vontade.
14- Rm 10:20 - Quem encontra Deus, certamente não o procurava.
15- I Co 1:30 - Cristo nos redimiu, santificou, justificou e nos revelou a
16- I Co 2:14 - Somente o Espírito de Deus pode revelar a verdade ao homem.
17- Gl 4:9 - Conhecer Deus e crer no livre arbítrio é caminhar para o retrocesso.
18- Ef 1:4 - Fomos predestinados para Ele, segundo a Sua vontade.
19- Ef 1:5 - Ele fez a vontade Dele.
20- Ef 1:11 - A vontade de Deus é soberana.
21- Ef 1:19 - Somente cremos pela força o poder de Deus.
22- Ef 2:1 - Morto não tem vontade, não pode escolher.
23- Ef 2:8 - Nem mesmo a fé que nos possibilitou crer é naturalmente nossa.
24- Fp 1:6 - A obra da salvação é de Cristo, e não do homem.
25- II Ts 2:13 - Já fomos escolhidos para a salvação desde o princípio.
26- II Tm 1:9 - Não somos salvos segundo nossas obras, mas pela determinação de Deus antes dos tempos eternos.
27- Hb 7:25 - É Jesus que realiza a salvação.
28- Tg 1:18 - Fomos gerados segundo o querer de Deus.
29- I Pe 1:2 - Fomos eleitos segundo presciência de Deus.
30- I Pe 2:9 - É Deus quem nos chama das trevas.
PALAVRA FINAL: O livre arbítrio é uma altivez, é uma mentira e um sofisma que tem roubado a soberania de a glória de Deus, transferindo-as para o homem. Nós o rechaçamos e damos glória a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEXTOS POSTADOS

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

A RESPOSTA É:

A RESPOSTA É:

DEUS ETERNAMENTE

DEUS ETERNAMENTE

DEPOSITE SUA ESPERANÇA E

DEPOSITE SUA  ESPERANÇA E

AMADOS

AMADOS

DESEJAMOS SEMPRE

DESEJAMOS SEMPRE