ESTE BLOG SERÁ UM CANAL DE EVANGELIZAÇÃO PARA TODOS OS POVOS .

QUE POSSAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA COM NOSSAS PALAVRAS DE CONFORTO, DE TESTEMUNHO E DE FÉ. QUE O SENHOR ABENÇOE RICAMANTE CADA UM DE VOCÊS QUE ACESSAR SE TORNAR SEGUIDOR. PAZ DO SENHOR A TODOS!

E POR MIM TAMBÉM!

E POR MIM TAMBÉM!

LEMBRAR SEMPRE!

LEMBRAR SEMPRE!

Ouça o que DEUS quer te dizer!


Previsão do Tempo para São Paulo

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

 
Predestinaçao e Eleiçao
predestinação e a eleição é a escolha da parte de Deus de pessoas que a Bíblia chama de um povo, "os meus eleitos e escolhidos", para viverem a vida eterna e, aqui na terra, desfrutarem das promessas do Senhor. É a escolha da parte de Deus por Sua única vontade.
PENSAMENTO:
     Nós sabemos que a predestinação e a eleição são assuntos geradores de polêmicas no meio da tradição da igreja.  A predestinação e a eleição são o evangelho da absoluta soberania de Deus. é o fundamento básico do cristianismo.
     A predestinação e a eleição começaram antes da fundação do mundo. Não foi por merecimento de alguém, nem por obras, nem por valores ou qualidades próprias, nem pela fé pessoal ou pela excelência de vida que alguém tenha diante de Deus, mas por desejo explícito de Deus, pelo beneplácito de Sua vontade e, naturalmente, por sua grande misericórdia.
     Deus predestina, chama, justifica e glorifica quem Ele assim determinar. Aliás, Ele já fez tudo com quem Ele quis. Desde antes da fundação do mundo foi assim. Esta é, em síntese, a doutrina da predestinação.
1. Deus escolheu e predestinou seus filhos desde antes da fundação do mundo.
a) Deus nos escolheu nEle antes da fundação do mundo.
Ef 1:4
     "assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis(1) perante ele; e em amor"
b) Deus nos salvou e nos chamou antes dos tempos eternos.
II Tm 1:9
     "que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos,"
c) Deus nos escolheu desde o princípio para a salvação.
II Ts 2:13
     "Entretanto, devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados pelo Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade,"
d) Os vasos de misericórdia, Deus os preparou de antemão.
Rm 9:23
     "a fim de que também desse a conhecer as riquezas da sua glória em vasos de misericórdia, que para glória preparou de antemão(2),"
e) Antes que Deus nos formasse no ventre de nossa mãe, Ele nos conheceu.
Jr 1:5
     "Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações."
f) Deus chama as gerações desde o princípio.
Is 41:4
     "Quem fez e executou tudo isso? Aquele que desde o princípio tem chamado as gerações à existência, eu, o SENHOR, o primeiro, e com os últimos eu mesmo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEXTOS POSTADOS

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

A RESPOSTA É:

A RESPOSTA É:

DEUS ETERNAMENTE

DEUS ETERNAMENTE

DEPOSITE SUA ESPERANÇA E

DEPOSITE SUA  ESPERANÇA E

AMADOS

AMADOS

DESEJAMOS SEMPRE

DESEJAMOS SEMPRE