ESTE BLOG SERÁ UM CANAL DE EVANGELIZAÇÃO PARA TODOS OS POVOS .

QUE POSSAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA COM NOSSAS PALAVRAS DE CONFORTO, DE TESTEMUNHO E DE FÉ. QUE O SENHOR ABENÇOE RICAMANTE CADA UM DE VOCÊS QUE ACESSAR SE TORNAR SEGUIDOR. PAZ DO SENHOR A TODOS!

E POR MIM TAMBÉM!

E POR MIM TAMBÉM!

LEMBRAR SEMPRE!

LEMBRAR SEMPRE!

Ouça o que DEUS quer te dizer!


Previsão do Tempo para São Paulo

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

segunda-feira, 25 de outubro de 2010


Amar a Deus e, portanto, o cumprimento da Sua Vontade
 
Assim como a existência da vida física se evidencia por sinais vitais: a respiração e a pulsação por exemplo, também a existência da vida espiritual se confirma pelos seus sinais vitais. A ausência destes sinais vitais leva-nos a concluir que a vida não existe, e, a existência de sinais fracos deveriam levar-nos a tomar urgentemente providências para salvar a vida.No primeiro artigo desta série consideramos o sinal vital do temor do Senhor. Todos aqueles que têm vida espiritual são servos de Deus e a Palavra de Deus identifica-os como aqueles que temem a Deus.(1)
No segundo artigo consideramos o sinal vital da santificação. Todos aqueles que têm vida espiritual santificam-se como o seu Deus é Santo.(2)
 
Neste terceiro artigo consideramos o sinal vital do Amor a Deus que se evidencia através de obediência a Deus e o cumprimento da Sua vontade.
Os salvos (aqueles que nasceram de novo e têm a vida eterna) são identificados na Palavra de Deus como aqueles que amam a Deus.(3)
Ao compreendermos a grandeza do amor de Deus para connosco ao dar o Seu Filho unigénito e ao compreendermos a grandeza do amor do Senhor Jesus ao padecer por nós, nasce em cada um dos Seus filhos um profundo amor para com Ele. “Nós O amamos a Ele, porque Ele nos amou primeiro”.(4) Aquele que tem a vida eterna nasceu de Deus e aquele que é nascido de Deus ama ao que o gerou.(5) Se não há amor a Deus, a vida espiritual não existe.
O amor não é somente um mero sentimento mas reflecte-se em acção. Mostra-se através de obediência a Deus e através do cumprimento da Sua vontade. Jesus disse: “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos”,(6) e “Se alguém me ama, guardará a minha palavra.”.(7) O amor ao Senhor nosso Deus evidencia-se através da observância dos Seus estatutos e mandamentos todos os dias.(8) O amor de Deus é este: que guardemos os Seus mandamentos.(9) Aquele que não obedece a Deus não ama a Deus.O primeiro pecado foi uma transgressão e, portanto, um acto de desobediência.(10) Uma das consequências deste acto é que todos, por natureza, somos transgressores, isto é filhos da desobediência.(11) É sobre todos os filhos da desobediência (12) que vem a ira de Deus.
Ao receber o Senhor Jesus Cristo, Ele dá-nos o poder de sermos feitos filhos de Deus e nascemos de Deus.(13) A nova natureza que, ao nascer de novo, recebemos de Deus não comete pecado e, portanto, não desobedece a Deus, e não pode pecar, porque é nascido de Deus.(14) Deus não tem filhos desobedientes.
Os filhos de Deus obedecem a Deus.(15) O evangelho que se anuncia a todas as nações é, segundo o mandamento do Deus eterno, para obediência da fé.(16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEXTOS POSTADOS

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

A RESPOSTA É:

A RESPOSTA É:

DEUS ETERNAMENTE

DEUS ETERNAMENTE

DEPOSITE SUA ESPERANÇA E

DEPOSITE SUA  ESPERANÇA E

AMADOS

AMADOS

DESEJAMOS SEMPRE

DESEJAMOS SEMPRE