ESTE BLOG SERÁ UM CANAL DE EVANGELIZAÇÃO PARA TODOS OS POVOS .

QUE POSSAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA COM NOSSAS PALAVRAS DE CONFORTO, DE TESTEMUNHO E DE FÉ. QUE O SENHOR ABENÇOE RICAMANTE CADA UM DE VOCÊS QUE ACESSAR SE TORNAR SEGUIDOR. PAZ DO SENHOR A TODOS!

E POR MIM TAMBÉM!

E POR MIM TAMBÉM!

LEMBRAR SEMPRE!

LEMBRAR SEMPRE!

Ouça o que DEUS quer te dizer!


Previsão do Tempo para São Paulo

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

“A FAMÍLIA É O MAIOR PROJETO DE DEUS NA TERRA”

CASAMENTO

 
O Senhor disse: "Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea" (Gn 2:18) De acordo com a vontade de Deus, o propósito do casamento é o de satisfazer a necessidade que o homem possui de companhia. Portanto, o primeiro propósito do casamento é o de acabar com a solidão do ser humano através da companhia. A constituição da família, através dos filhos do casal é uma conseqüência divina do matrimônio. O casamento, portanto, é um compromisso de fidelidade mútua. É um companheirismo de submissão mútua e voluntária. Também é da vontade de Deus em todo casamento que o casal se ame com uma atração espiritual, emocional, física e que esta continue a aumentar através de toda a sua existência até que a morte os separe. É possível para todo casal cristão desenvolver, viver e usufruir esse relacionamento de amor em sua vida por achar-se em harmonia com a vontade expressa do Deus Todo-Poderoso. Será Ele quem ensinará e capacitará para que o amor entre um casal seja vivido em toda a sua plenitude. No entanto, é imprescindível que o casal esteja em plena comunhão com Deus para que isso se torne realidade.

O casamento é uma aliança

Aliança é o termo Bíblico que descreve a relação entre o homem e Deus no processo de salvação. Nas Escrituras, uma aliança é um pacto solene que envolve um soberano e um vassalo. A aliança acarreta bênção quando cumprida e maldição quando quebrada. Precisamos compreender o texto de Mt 19:3-9 em que Jesus diz que o divórcio é proibido mas que foi permitido por causa da dureza do coração humano. Deus nunca intencionou o divórcio, pois este contraria a essência do casamento como uma aliança que nunca deverá ser quebrada e anulada. Você então pergunta: Por que foi dada a permissão para o divórcio conforme Mt. 19:7? Jesus responde em 19:9 "Quem repudiar sua mulher, não sendo por causa de relações sexuais ilícitas, e casar com outra comete adultério". Note bem que a única razão para o divórcio segundo Jesus é o adultério, e isto para proteger a parte inocente, e não para dar às pessoas uma maneira fácil de cair fora de um relacionamento desagradável. Fora do adultério, o casamento só pode ser dissolvido em honra, somente pela morte. Divórcio é o atestado do pecado humano. Em Mt 19:6 Jesus afirma que "Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem" Ferir este princípio é atrair desastrosas conseqüências.
Lembre-se que o pecado entrou no mundo no primeiro casamento. Foi aí que o diabo começou sua obra mais fatal, sendo essa a razão pela qual você jamais terá um casamento feliz e sólido; e uma vida familiar harmoniosa sem esforçar-se para isso e sob a luz e direção do Espírito Santo.

Seja uma benção na vida de seu cônjuge

A prática da benção põe fim à troca de palavras amargas que prejudica tantos casos de amor. A mulher virtuosa descrita em Provérbios 31 diz que recebe louvores porque fala palavras sábias e a lei da bondade está em sua língua. Você pode abençoar seu casamento por meio de palavras bondosas e cheias de amor dita a ele e sobre ele. Demonstrando sua atitude de agradecimento e apreciação pelo seu cônjuge. E através de suas orações a Deus a favor de você  ELE vai lhe abençoando e  trazendo muitas alegrias para seu lar!

“A FAMÍLIA É O MAIOR PROJETO DE DEUS NA TERRA”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEXTOS POSTADOS

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

A RESPOSTA É:

A RESPOSTA É:

DEUS ETERNAMENTE

DEUS ETERNAMENTE

DEPOSITE SUA ESPERANÇA E

DEPOSITE SUA  ESPERANÇA E

AMADOS

AMADOS

DESEJAMOS SEMPRE

DESEJAMOS SEMPRE