ESTE BLOG SERÁ UM CANAL DE EVANGELIZAÇÃO PARA TODOS OS POVOS .

QUE POSSAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA COM NOSSAS PALAVRAS DE CONFORTO, DE TESTEMUNHO E DE FÉ. QUE O SENHOR ABENÇOE RICAMANTE CADA UM DE VOCÊS QUE ACESSAR SE TORNAR SEGUIDOR. PAZ DO SENHOR A TODOS!

E POR MIM TAMBÉM!

E POR MIM TAMBÉM!

LEMBRAR SEMPRE!

LEMBRAR SEMPRE!

Ouça o que DEUS quer te dizer!


Previsão do Tempo para São Paulo

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Deus quer lhe falar! TEXTO: Lucas 8:8  “Outra, afinal, caiu em boa terra; cresceu e produziu a cento por um. Dizendo isto, clamou: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”.   A mensagem  prioriza o entendimento das pessoas para   ouvir a voz de Deus, para ouvir Deus falar.   Porque é do ouvir a voz de Deus que vem a prosperidade, e do ouvir a voz de Deus que vem a paz dentro da família, e do ouvir a voz de Deus que se educa um filho, é do ouvir a voz de Deus que se faz negócios.
   Como é que você sabe que é Deus a falar?
  Às vezes, há uma imitação, pode até parecer verdade que seja Deus a falar,ma imitação é uma imitação, ela pode parecer verdade, mas não é verdade. 
         Eu posso comprar um rádio da melhor marca, mas se eu não aprender a sintonizar a estação que eu quero ouvir, eu não vou ouvir um som nítido, um som perfeito. Eu posso ter a melhor marca de rádio, mas eu não terei uma sintonia perfeita.  Como é que realmente, se reconhece que é Deus a nos falar?

          A bíblia nos mostra quando é Deus e quando não é Deus a falar, nós fomos criados à sua imagem e à sua semelhança, por isso, nós podemos ouvir Deus  falar.  Mas nós temos que aprender a sintonizar a voz de Deus, nós temos que aprender a reconhecer a voz que nos fala. Nós temos que reconhecê-la ao ponto  de dizer:  esta é a voz de Deus!  É assim que Deus está me falando.  Remetamo-nos  ao texto de Lucas  que assim explica à igreja,
         Lucas 8:8   “Outra, afinal, caiu em boa terra; cresceu e produziu a cento por um. Dizendo isto, clamou: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”. Ele não disse quem tem orelhas, Ele disse: quem tem ouvidos.  Ele está dizendo: você tem que aprender como sintonizar Deus na sua percepção para poder dizer: É Deus que está me falando! Deus está me falando a respeito de casamento, de negócios etc. Porque Deus fala, Ele  fala à igreja.  Portanto, nós temos que aprender a sintonizar a voz de Deus. Nós vamos usar o  texto  de Lucas, para explicar bem este assunto, porque ele é  muito importante. Lucas 8:4-9“Afluindo uma grande multidão e vindo ter com ele gente de todas as cidades, disse Jesus por parábola:  Eis que o semeador saiu a semear. E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu a comeram.  Outra caiu sobre a pedra; e, tendo crescido, secou por falta de umidade.  Outra caiu no meio dos espinhos; e estes, ao crescerem com ela, a sufocaram. Outra, afinal, caiu em boa terra; cresceu e produziu a cento por um. Dizendo isto, clamou: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”.
         Eu entendo que ouvindo bem, e sabendo que é Deus a falar, você tem descanso, você não comete erros, você não se equivoca.  Quando Jesus proferiu esta parábola, Ele teve o cuidado de explicar a parábola, porque se Ele não a explicasse seria um problema grave.Lucas 8:10-15   “E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Que parábola é esta? Respondeu-lhes Jesus: A vós outros é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; aos demais, fala-se por parábolas, para que, vendo, não vejam; e, ouvindo, não entendam”.
 Então, por que  é importante ouvir a voz de Deus? 
         Porque isto prova, primeiro: que você é um cristão, que você está na família de Deus, que você é uma pessoa salva por Cristo, que você é uma pessoa de bom e reto coração.        Se você ouve Deus é porque você tem uma boa relação com Ele, e só tem uma boa relação com Ele e O ouve quem tem bom e reto coração.  Ao fingido, falso e mentiroso, Deus não fala.  É o perigo de tanta gente que vai às vezes, a uma profetisa para ouvir profecias. As pessoas vão lá para saber se devem casar ou não, e muitas vezes, a profetiza mente, seduz, manipula, e o que ela diz que Deus falou, não foi Deus a falar,  e a pessoa dá com os burrinhos na água.  Então, se eu ouço Deus, é porque eu aprendi a ter uma relação com Ele. 
         Portanto não é fácil,  no meio de tantas vozes, discernir qual é a voz de Deus,  sim, porque às vezes, você liga a televisão e vê um homem chamado Pastor, Apóstolo, Bispo, e  vê falar assim: “olha, é Deus  que está falando!” Eu posso lhe assegurar que quando grande parte dos que estão falando,  dizem que é Deus que está falando, não é Deus que está falando, é o homem que está falando, quiçás, às vezes, é o diabo que está falando.
      Por que é muito importante se ensinar à igreja a entender no meio de muitas vozes, a voz de Deus?           Busquemos a resposta na palavra do Senhor:
      Provérbios 3:06  “Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”.Quer dizer, você reconhece a voz de Deus!  O que Deus está dizendo?  Está dizendo que quando você ouve a voz dEle, essa voz lhe protege de erros, quando Ele diz: endireitará os teus caminhos, Ele está dizendo: Ele vai evitar erros, Ele vai evitar acidentes, Ele vai evitar armadilhas. Quando você está em um processo e Deus lhe fala e você reconhece que é Ele a falar, porque  Ele está imprimindo a Sua voz no seu coração, na sua consciência, então erros são totalmente evitados.  Quantos erros estúpidos as pessoas cometem por não ouvirem a voz de Deus.  Se você O ouvir, Ele vai lhe proteger de erros. Quando Deus diz:não! e você, teima que quer aquilo que Deus disse não, você, com certeza vai se dar mal. Deus fala por impressões, por pressão do Espírito Santo.
Primeiro- saber ouvir a voz de Deus evita muitos erros.
Segundo- ouvir a voz de Deus, produz sucesso pessoal na vida. Não há ninguém bem sucedido nesta terra se não ouve a voz de Deus!  A pessoa pode ser muito rica, mas se não ouve a voz de Deus, vem um problema da bolsa, leva-lhe o dinheiro todo.  O Senhor diz em:Salmos 32:8  “Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho”.

      Então, como é que eu me preparo para ouvir a Deus?Pois quando você entrou na igreja, você não viu Deus.  Você viu pessoas que reproduzem Deus para lhe ensinar o que Deus lhe ensinou. Por isso, como é que eu me preparo para ouvir Deus?
            Número um - Você tem que cultivar uma mente aberta, estar receptivo, estar aberto e pronto para ouvir.
        Deus nos fala em Lucas 8:5,12  “Eis que o semeador saiu a semear. E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu a comeram”.
       A Palavra do Senhor diz que vem o diabo arrebata-lhes do coração a palavra, para não suceder que creiam nela e sejam salvos.  Quer dizer,que  há possibilidade de uma pessoa não estar aberta para Deus, e o diabo pisar essa pessoa, e arrebatar a palavra que caiu em seu coração. Não há chance para a palavra operar, porque a mente da pessoa está fechada.
Número dois – eu tenho que ter um tempo para ouvir Deus. Porque as preocupações, as ansiedades,os afazeres, os compromissos impedem a pessoa de ter um tempo para Deus.           Jesus tem que ser o centro da nossa vida, e tem que haver um tempo para Ele. Lucas 8:6  “Outra caiu sobre a pedra; e, tendo crescido, secou por falta de umidade”.  Jesus explicou o que isto significa. “A que caiu sobre a pedra são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria; estes não têm raiz, crêem apenas por algum tempo e, na hora da provação, se desviam”. Ou seja, a palavra tem que internalizar-se e criar raízes.
Terceiro lugar – elimine o que lhe rouba o tempo para estar com Deus.  Você não ouve Deus, se sua vida está cheia de coisas.          Lucas 8:7,14  “Outra caiu no meio dos espinhos; e estes, ao crescerem com ela, a sufocaram”
         Deus não fala a quem O questiona, Deus não fala a quem tem outras opções além de Deus.  Deus fala ao que diz: sim Senhor. Tu falas, Senhor, eu ouço e pratico! Ouvindo de bom e reto coração, esses retêm a palavra e frutificam.  Se você realmente, quer ouvir a voz de Deus,  tenha bom e reto coração, retém a palavra e o mais Ele fará.         Pai amado e bendito, assim como Isaque, ouviu a tua voz, e ele reconheceu que era a voz de Deus, não era a voz do maligno, era a voz de Deus.  Nós precisamos todos Pai, de andar sempre de bom e reto coração, para reter a palavra e fazer o que é bom, e viver do melhor desta terra.  Continua Senhor falando, mostra a tua igreja, mostra cada um pessoalmente, há pessoas aqui esperando uma porta de emprego, um casamento, um grande negocio, uma restituição de dividas, mostra Pai, fala com cicio suave, mostra porque está pessoa está doente Pai, porque ela tem resistido a tua voz. QUE DEUS VOS ABENÇOE AMEM, E AMEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEXTOS POSTADOS

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

A RESPOSTA É:

A RESPOSTA É:

DEUS ETERNAMENTE

DEUS ETERNAMENTE

DEPOSITE SUA ESPERANÇA E

DEPOSITE SUA  ESPERANÇA E

AMADOS

AMADOS

DESEJAMOS SEMPRE

DESEJAMOS SEMPRE