ESTE BLOG SERÁ UM CANAL DE EVANGELIZAÇÃO PARA TODOS OS POVOS .

QUE POSSAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA COM NOSSAS PALAVRAS DE CONFORTO, DE TESTEMUNHO E DE FÉ. QUE O SENHOR ABENÇOE RICAMANTE CADA UM DE VOCÊS QUE ACESSAR SE TORNAR SEGUIDOR. PAZ DO SENHOR A TODOS!

E POR MIM TAMBÉM!

E POR MIM TAMBÉM!

LEMBRAR SEMPRE!

LEMBRAR SEMPRE!

Ouça o que DEUS quer te dizer!


ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Hulda a Mensageira de DEUS


Hulda

- A Mensageira De Deus
Valdenira Nunes de Menezes Silva

"Então Hilquias, e os enviados do rei foram ter com a profetisa Hulda, mulher de Salum... E ela lhes disse: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Dizei ao homem que vos enviou a mim: Assim diz o Senhor: Eis que trarei mal sobre este lugar, e sobre os seus habitantes, a saber, todas as maldições que estão escritas no livro que se leu perante o rei de Judá" (2Cr 34:22-24).

Que lições podemos tirar desta mulher escolhida por Deus para ser também uma mensageira da Sua Palavra?
Sabemos que poucas foram as mulheres escolhidas pelo Senhor para serem profetisas. E, dentre tantas mulheres que viviam naquela época, Ele escolheu exatamente Hulda para servi-Lo. Ele a conhecia. Ele conhecia a sua coragem, capacidade de aconselhar, fé e muitos outros atributos que O levaram a esta decisão. Foi Hulda quem teve o privilégio de ser a mensageira do nosso Deus.

Hoje, podemos agradecer ao Senhor porque cabe a nós decidirmos se queremos, ou não, ser uma mensageira da Palavra de Deus. Cabe a nós querermos, ou não, obedecer a ordem do Senhor que diz: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" (Mar 16:15). Cabe a nós porque o Senhor nos deu o livre arbítrio mas não podemos esquecer que este "ide" não é um pedido mas uma ordem. Quando não estamos fazendo o que Ele mandou, estamos sendo desobedientes à Sua Palavra. Estamos erradas.
Irmã, ser uma mensageira de Deus é um privilégio dado somente ao homem. Este privilégio não é dado nem mesmo aos anjos como nos diz 1Pe 1:12: "Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar."

Hulda viveu no tempo em que reinava em Judá o rei Josias. Ele começou o seu reinado com oito anos de idade e, logo cedo, "... começou a buscar o Deus de Davi, seu pai" (2Co 34:3). Por amar ao verdadeiro Deus, ele decidiu purificar Judá e Jerusalém mandando derrubar os altares de outros deuses, quebrar as imagens de escultura e de fundição. Esta purificação se estendeu também a outras cidades. A Bíblia em 2Cr 34:8 nos diz:
"E no amo décimo oitavo do seu reinado, havendo já purificado a terra e a casa ... " enviou homens "... para repararem a casa do Senhor seu Deus."

Um fato muito importante aconteceu quando a casa do Senhor estava sendo reparada: "... Hilquias, o sacerdote, achou o livro da lei do Senhor, dada pela mão de Moisés" (2Cr 34:14).
Ao encontrar o livro de Deus, o sacerdote o deu a Safã, o escrivão, que levou ao rei e disse: "O sacerdote Hilquias entregou-me um livro. E Safá leu nele perante o rei" (2Cr 34:18). Ao ouvir a Palavra do Senhor, o rei viu que todos não estavam guardando a Palavra Santa de Deus. Ele, então, rasgou as suas vestes e pediu para irem consultar o Senhor. Foram até a profetisa Hulda que disse tudo que o Senhor mandou dizer:

1- Para o povo:
"Eis que trarei mal sobre este lugar, e sobre os seus habitantes, a saber, todas as maldições que estão escritas no livro que se leu perante o rei de Judá" (2Cr 34:24b).

2- Para o rei:
"Porquanto o teu coração se enterneceu, e te humilhaste perante Deus, ouvindo as Suas palavras contra este lugar, e contra os seus habitantes, e te humilhaste perante Mim, e rasgaste as tuas vestes, e choraste perante Mim, também Eu te ouvi, diz o Senhor. Eis que te reunirei a teus pais, e tu serás recolhido ao teu sepulcro em paz, e os teus olhos não verão todo o mal que hei de trazer sobre este lugar e sobre os seus habitantes." (2Cr 24:27-28).

Hulda como profetisa repetiu as palavras que o Senhor Deus mandara falar.

Ao comparar estes dois textos (2Cr 34:24b x 2Cr 24:27-28), o dirigido aos habitantes da terra e o outro dirigido ao rei, vemos dois atributos do nosso Deus:
a) Um Deus que julga e castiga (como um pai que por amor castiga seus filhos) aqueles que estão errados. (Os habitantes da terra eram adoradores de outros deuses).

b) Um Deus que perdoa e tem misericórdia daqueles que, de coração, se arrependem. (O rei se arrependeu e chegou a rasgar as suas vestes).
Aqui, vemos a concretização de 1Jo 1:9 que diz: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."

Quando os operários que estavam reparando o templo acharam o Livro da Lei deixado por Moisés, o rei lembrou-se de consultar o Senhor através desta mulher que foi escolhida pelo Senhor para ser profetisa. Apesar de viver em um tempo de infidelidade ao Senhor, ela era uma crente fiel, amiga, conselheira. Estava sempre pronta para ensinar qualquer pessoa que quisesse aprender sobre o Senhor.

E você, irmã, está sempre pronta para falar do Senhor a seus familiares, vizinhos, amigas...?
Você fala com impetuosidade, segurança, coragem, a Palavra de Deus?
Você fala do Senhor, sem medo, porque conhece a Sua Palavra?
Você lê a sua Bíblia a fim de se preparar para agir como a profetiza Hulda, falando da Palavra de Deus, corajosamente?

Sabemos que hoje em dia, não existe mais profetisas mas podemos agir como elas, sendo portadoras da Palavra de Deus que está na Bíblia.
Hulda falava o que o Senhor mandava porque ela sabia de coração que o que ela ouvia do Senhor era verdadeiro. Ela profetizou, por exemplo, a destruição de Judá, confiando que isto se concretizaria, pois era o Senhor que estava dizendo. Por causa de sua maneira de transmitir a Palavra de Deus com coragem e fé, ela conseguiu tocar no coração do povo que foi reavivado e transformado.

Graças ao nosso amado Deus, Ele, em Sua Palavra nos conforta e nos faz crer que mesmo errando, nós podemos ser perdoados como vemos em 1 João 1:9.
A Palavra de Deus, realmente, nos conforta e acalma a nossa alma quando diz: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."

"Quem é Deus semelhante a Ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a Sua ira para sempre, porque tem prazer na Sua benignidade. Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e Tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar" (Miq 7:18-19).

"Senhor, obrigada por estas promessas maravilhosas que nos dão a certeza do Teu perdão e amor por nós, apesar de nossas iniqüidades.
Coloca, Senhor, em nós, a coragem, a fortaleza que necessitamos para nos transformarmos em mulheres como a profetisa Hulda que com muita coragem anunciou a Tua Palavra, não temendo nem a reação do povo, nem a reação do rei.
Que tenhamos corações desejosos de nos transformar em mensageiras da Tua Palavra, levando a Tua mensagem, corajosamente, àqueles que estão precisando transformar suas vidas para viverem, eternamente, ao Teu lado.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEXTOS POSTADOS

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

A RESPOSTA É:

A RESPOSTA É:

DEUS ETERNAMENTE

DEUS ETERNAMENTE

DEPOSITE SUA ESPERANÇA E

DEPOSITE SUA  ESPERANÇA E

AMADOS

AMADOS

DESEJAMOS SEMPRE

DESEJAMOS SEMPRE