ESTE BLOG SERÁ UM CANAL DE EVANGELIZAÇÃO PARA TODOS OS POVOS .

QUE POSSAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA COM NOSSAS PALAVRAS DE CONFORTO, DE TESTEMUNHO E DE FÉ. QUE O SENHOR ABENÇOE RICAMANTE CADA UM DE VOCÊS QUE ACESSAR SE TORNAR SEGUIDOR. PAZ DO SENHOR A TODOS!

E POR MIM TAMBÉM!

E POR MIM TAMBÉM!

LEMBRAR SEMPRE!

LEMBRAR SEMPRE!

Ouça o que DEUS quer te dizer!


Previsão do Tempo para São Paulo

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ROMPENDO COM AS ALGEMAS DA VIDA!

   

Salmos 68:3-6   Os justos, porém, se regozijam, exultam na presença de Deus e folgam de alegria.  Deus está presente aqui.
 
          Cantai a Deus, salmodiai o seu nome; exaltai o que cavalga sobre as nuvens. SENHOR é o seu nome, exultai diante dele.  Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada.  Deus faz que o solitário more em família; tira os cativos para a prosperidade; só os rebeldes habitam em terra estéril. Tira o cativo, o prisioneiro para a prosperidade, para liberdade.  E está palavra encoraja os corações. 
 
 
Oremos:
           Senhor Jesus Cristo, Deus única, Deus verdadeiro.  O Deus a que nós cultuamos e celebramos e honramos; é um Deus que se move, Ele não pode ser visto com os olhos físicos, mas Ele é real.  A Bíblia diz:  que Ele é invisível, mas real.  E aqui estamos reunidos numa só fé, numa só alma, num só corpo, num só Espírito, num só batismo, crendo em um único Deus.  Seu nome é Jesus Cristo.  Fala Deus a tua igreja, fala a todas as tribos, povos, línguas e nações, para que todo joelho se dobre, e toda língua confesse que só Jesus Cristo é o Senhor.  Fala aos ouvintes da rádio melodia, aos internautas, aos telespectadores, aqueles que vão nos alcançar pelos satélites.
  Esta palavra será libertação para os cativos.  Em nome de Jesus.  E todo povo de Deus diga, amem.
 
 Meus amados irmãos, minha família, povo de Deus.
Deus projetou o nosso êxito, e, Ele nos dotou de inteligência e competência.
           2ª Coríntios 3:4-6  Fundamenta isto dizendo: E é por intermédio de Cristo que temos tal confiança em Deus;  o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.
Diga, eu tenho total confiança em Deus.Então veja, Deus nos habilitou, Deus nos capacitou, Deus nos deu inteligência, Deus nos deu competência.  O Deus inteligente, criou seu povo a sua imagem e a sua semelhança.
 
Então, nós fomos feitos para voar mais alto.E nós usamos como texto de base e de inspiração. Jeremias 48:40Porque assim diz o SENHOR: Eis que voará como a águia e estenderá as suas asas contra Moabe.            Diga, se Deus diz eu creio e recebo.  Contra as limitações da vida.
Portanto, o Senhor desde ontem tem falado ao meu coração acerca de libertação.  Hoje os louvores ministrados estavam em sintonia com a palavra, muitas  pessoas que vieram aqui à frente, estavam precisando daquilo que será tratado, e eu estou convencido disto, pessoas através da mensagem estarão se libertando, se livrando, rompendo com as algemas  da vida.  Bispo quer dizer que  alguém pode estar nesta vida não  com algemas visíveis, que possam ser vista ou tangíveis, que possam ser tocadas, mas são algemas da vida? sim.
João 8:36  Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
 
           Eu gosto desta palavra verdadeira.  Porque o mundo é ilusório, as coisas do mundo são falsas, são ilusórias, são momentâneas, são passageiras.  Abra os seus braços assim,  e diga, verdadeiramente.
           Gálatas 5;1   Uma das passagens que o Bispo Nacional mais ama. Diz assim: Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.Aqui tem um detalhe que nós vamos ver durante a mensagem.
            Então, entendam, os senhores e as senhoras, eleitos e predestinados do Senhor, que muitos, mesmo após, terem entregue as suas vidas a Jesus, continuam com limitações, continuam presos, continuam cativos, algemados, e se submetem ao jugo de escravidão.  Mas Jesus disse: se, pois, o Filho se libertar.  Você tem que se tornar verdadeiramente, livre, você não tem que viver fingindo uma liberdade, não.  A obra de Deus é completa, é do alto da cabeça à planta dos pés, você tem que ser livre.  Então, nós vamos ver que a limitação geralmente, está dentro de nós, e não fora.
          É claro que existem  as barreiras externas, as situações adversas ao nosso redor.  Aliás, domingo passado nós tratamos  disto; a inveja, a critica.  Quando pessoas se levantam contra nós, são situações externas, do nosso exterior, à nossa volta, são adversidades ao nosso redor.  Agora, geralmente, a limitação está aqui dentro de nós, na nossa mente.  Veja o que diz: 2ª Coríntios 7:5Porque, chegando nós à Macedônia, nenhum alívio tivemos; pelo contrário, em tudo fomos atribulados ( Paulo diz, existem ),  lutas por fora, temores por dentro.
 
          Então, semana passada eu tratei sobre as lutas por fora, como é que eu lido com pessoas invejosas?  Querem me criticar, para destruir, porque não se conforma com o  meu sucesso. Mas hoje, eu quero tratar do seu interior.  Porque, existem as lutas por fora, mas há, os temores por dentro.  E, eu afirmo a igreja que os temores por  dentro são piores.  Por que?  Porque, as chamadas algemas mentais são as piores, pois elas levam a uma permanente escravidão.  Você quando tem lutas por fora, você enfrenta aquilo, e aquilo passa. Nas quando você tem algemas mentais, quando você tem temores por dentro, isto lhe leva a uma permanente escravidão.  Por isso, o Senhor disse tira o cativo.  Aquele que está numa permanente escravidão para a liberdade, para a prosperidade.  Por que isto?  Porque, isto nos acompanha vinte e quatro horas por dia.  Você não está com seu colega de trabalho vinte e quatro horas por dia, você não está com o seu patrão vinte e quatro horas por dia, você não está com o vizinho vinte e quatro horas por dia.  Não, você está com a sua mente vinte e quatro horas por dia, aqui funcionando, agora imagina se você tiver algemas mentais, isto vai gerar uma permanente escravidão.  Então, amado, muito do que nós vivenciamos foi criado dentro de nós, impedindo nosso crescimento, tolhendo nossos sonhos, definhando a nossa mentalidade.  A mentalidade vai definhando, a pessoa começa a tolher seu sonho, isto impede o crescimento. Eu quero lhe perguntar está manhã, amado.  Quantas vezes você deixou de falar com alguém, de pedir algo, de oferecer o seu produto, de arriscar em alguma coisa, porque achou que...?  Ah! Eu não pedi, eu não falei, eu não fiz, eu não aconteci, porque eu achei que.  Ou então, ah, eu não sei se...  Ou então, aquela pessoa que diz: se eu fizer, isto ou aquilo, será que...
 
         Então, são temores por dentro que a pessoa mesmo iria, e se isto escraviza sua mente, você está vinte e quatro horas por dia aprisionado.  Então, há uma frase de um grande pensador, que disse assim: Nossos pensamentos libertam ou aprisionam nossas atitudes.
         Então, nossos pensamentos  libertam as nossas atitudes ou eles aprisionam as nossas atitudes.  Muitas pessoas têm atitudes aprisionadas.  Por que? Por causa dos seus pensamentos.  Veja aquela irmã que deu seu testemunho.  Havia uma situação, uma desconfiança dos médicos.  Mas eu comecei visualizar, eu alimentei pensamentos saudáveis, eu já enxerguei aqueles médicos trazendo os exames e eu ouvi deles que estava tudo normal e já na situação eu dava glória a Deus.  Está na mente, então, é preciso soltar as algemas e não se submeter.  Porque Paulo disse:  Você não pode se submeter de novo.  Por que de novo? porque quando nós não tínhamos Jesus éramos escravos, a Bíblia diz que estávamos mortos nos nossos delitos e pecados.  Paulo Disse aos Romanos não há um justo sequer não há quem entenda, não há quem busque a Deus, todos se extraviaram e carecem da glória de Deus.  Então, era assim nosso estado de vida, mas Jesus se revelou a nós, Ele varreu a casa, encontrou a dracma perdida, deixou as noventa e nove ovelhas e foi em busca da centésima, inclinou o nosso coração conforme fez com Lídia em Tiatira para que compreendesse as coisas que Paulo dizia: e é esta obra  que Deus fez em nós, ela tem que ser completa, quando Deus nos deu salvação. Esta palavra salvação vem do termo grego SOTERIA, que quer dizer: livre, liberto, remédio, cura, provisão, abundância, prosperidade.  Então, eu não posso me submeter de novo se eu já vivi escravo.  Eu não posso me submeter aos medos internos, eu não posso me submeter à insegurança, à timidez.
 
        Muitas pessoas porque têm algema na mente, elas têm insônia, enxaqueca, doenças respiratórias e até formas de câncer são produzidos.  Pessoas desenvolvem câncer por causa de prisões e algemas da sua mente.  Porque antes de adoecer o corpo, adoecem a mente e os seus sentimentos, e, ai explode no seu corpo.  Mas eu  quero lhe dizer que a sua mente não vai viver mais algemada, não pode.  Você não pode, amado, você não pode aceitar, você não pode se submeter, a sua mente não pode mais estar algemada.
 
Você se recorda o que disse Paulo?
          2ª Coríntios 10:4-5  Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas  e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, (agora um segredo), e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo.
         Então, nós estamos aqui com armas poderosa em Deus.  Então essas prisões são verdadeiras fortalezas que se instalam, o medo, a insegurança, a incerteza, a timidez, os temores por dentro.  Uma coisa é você passar por uma situação, por exemplo, bem simples, que eu vou lhe explicar: um assalto, é uma luta por fora, agora quando você passa a ter medo de sair na rua porque vai ser assaltado, já virou um temor, já virou uma algema na sua mente, você está aprisionado.
 
        Então, existem lutas por fora, mas piores são os temores por dentro, porque estão vinte e quatro horas por dia na mente.
       Amado,  destruímos as  fortalezas da sua mente nesta manhã, em nome de Jesus, declaramos mentes saudáveis, declaramos mentes libertas, declaramos mentes curadas, declaramos mentes livres.
       Se os meus pensamentos se desviam daquilo que a palavra, daquilo que Deus diz, daquilo que Jesus Cristo diz, pronto, eu alimento algemas, prisões, estão aqui na minha mente.  Agora pense quando é colocado uma algema em alguém, essa pessoa não pode reagir, ela fica imobilizada até ser lançada numa prisão ainda maior, ela não tem o direito de reagir.  Não é assim quando alguém é algemado? Você tem o direito de reagir, ao se tratar das algemas da mente, você pode romper com essas algemas.  É o que eu quero lhe estimular a crer e profetizar sobre a sua vida.  Porque diz em Judas 1:3  Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos.
 
          Então, nós temos que batalhar diligentemente pela fé, reagir, romper com as algemas da mente.  Veja Ele diz: a fé que uma vez por todas foi entregue aos santos.  Deus lhe entregou uma fé vencedora.  Deus lhe entregou uma fé poderosa.  Deus lhe deu a fé do santo.  Para que? Para você reagir e se libertar de qualquer algema.
        Ora, a palavra da graça de Deus ela tem que produzir esta efeito libertador.João 8:32  e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara.
Você está conhecendo a verdade, e a verdade tem que produzir algo em sua vida.
        Amado, Jesus derramou por você um sangue poderoso.  As suas chagas nos trouxeram cura, o seu sacrifício nos deu a vitória, a sua ressurreição nos garantiu abundância, toda maldição limitadora foi destruída.  Então, você recebeu todo direito de ser uma pessoa livre, todas as condições já lhe foram dadas.  E agora?  Liberte-se amado. Livre-se.  Pela palavra: pois conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Então, é a palavra, a palavra não pode passar por você sem libertá-lo totalmente, diga, graças a Deus por isso! Mateus 24:35     Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
          Então, a palavra está chegando a você, e ela não será levada pelo vento, tem que parar e germinar na sua vida, os céus passam, a terra passa, mas a palavra não passa.  Então, vai germinar libertação na vida de muita gente.
          Marcos 4:14,20  O semeador semeia a palavra.É o que nós estamos fazendo.  Mas, Bispo não jogaram nenhum sal grosso?  Amado, em nome de Jesus, aqui não é centro de macumba! Centro de macumba e igrejas que imitam, é que fazem isso, jogam sal nas pessoas.  Aqui é a palavra!  O semeador semeia, receba a semente da palavra em sua vida. Porque esta palavra liberta. Eu não estou aqui jogando palavras ao vento.  Ela está chegando na sua vida, parando na sua vida, germinando no seu coração, libertando a sua mente, libertando os seus pensamentos, curando o seu interior, curando a sua alma, curando as suas emoções, e Ele dizOs que foram semeados em boa terra são aqueles que ouvem a palavra e a recebem, frutificando a trinta, a sessenta e a cem por um.
 
        Então, você está ouvindo a palavra.  Muitos vão dizer depois deste culto, desta mensagem, eu sou outra pessoa.  Este é um grande desafio de uma igreja,  de um altar, de um ministério, de um pregador, dos lideres, este é um grande desafio.       Quando se  fala em libertação no meio evangélico, logo as pessoas pensam no extremo, não é?  Elas pensam, ih, aquela pessoa ali é drogada, precisa de uma libertação, ou então, olha o alcoólatra, hum, aquele ali é alcoólatra, precisa de libertação, ih, aquela pessoa ainda fuma, ela precisa de uma libertação, ou então, ih, aquela pessoa ali tem espírito ruim, endemoniado, precisa de libertação.  No meio evangélico, quando se fala de libertação, o que vem à cabeça das pessoas, os casos extremos. 
Mas olha, será que nós não temos também  nossas algemas e prisões mentais.  São prisões ligadas ao casamento, à família, ao emprego, ao dinheiro, aos filhos, aos negócios, são prisões.
        Então, meu amado, às vezes não é na pratica por fora, não são lutas por fora, mas as prisões estão muito vivas e ativas na mente.  Às vezes você não bebe, não fuma, não se droga, graças a Deus, porque isso mata e destrói e encurta a vida, mas há prisões e algemas ai na sua mente. Muitos vivem como se estivessem amarrados realmente, não se desenvolvem, não cresce, não produzem, não avançam, não mudam.  E ai, você vê aquela senhora, e diz: nossa aquela senhora é tão boa, o que está acontecendo com está pessoa?  Ela tem prisões e algemas na sua vida.  E às vezes o passado é  grande algema da vida, sabia disso? O passado, mas Paulo ensinou a tratar o passado.
          Efésios 4:22  no sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano,e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade.
          Então, amado, a verdade está chegando a sua vida e chegou a sua vida, você tem que se despojar do velho homem, você tem que expulsar da sua vida o seu passado, as vezes o passado é a grande algema da vida de muita gente.  Erros da passado, seguem. as pessoas a não arriscarem, a não acreditarem mais em nada, a perderem totalmente a sua esperança, o brilho, os sonhos, os projetos.  Por isso Paulo diz em:
         Hebreus 12:1-3 Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta.
         Então, há coisas que embaraçam a sua vida, como é que eu posso viver um futuro brilhante, como é que eu posso fazer um presente bem feito, se eu estou embaraçado com o meu passado.
         Então, diz que muitas pessoas vivem carregando um peso, e Ele diz que há uma nuvem de testemunhas.  Irmãos, as pessoas vivem esperando algo de nós, as pessoas alimentam expectativas a nosso respeito, porque dizemos que somos cristãos, que somos de Jesus, que somos convertidos.  E muitas das vezes, rodeados de testemunhas, esperando alguma coisa de nós, lá estão as algemas invisíveis.olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma.
       Quando é que você desmaia na alma?  É quando você se entrega e aceita às algemas da vida, você desmaiou na sua alma, alma tem a ver com sentimento.
       Então, amados, nós somos aquilo que achamos que somos.  Por isso eu bato sempre na tecla da mente, dos pensamentos, das emoções, e Deus vai quebrar algemas nesta manhã.  Porque Provérbios 23:7  Porque, como imagina em sua alma, assim ele é; ele te diz: Come e bebe; mas o seu coração não está contigo.
        O algemado só imagina coisas negativas, ele imagina coisas negativas sobre si mesmo e também sobre os outros.  Ele está algemado, e eu creio que as mudanças são nossos desafios diários.  Amado você não sabe como é um processo tremendo a mudança de alguém.  Porque as pessoas  resistem, mas as mudanças são os nossos desafios diários.
        2ª Coríntios 3:17-18    Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.  E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.
        Tem que haver mudança de vida.  Nosso ministério são vidas transformadas, vidas mudadas. Onde está o Espírito do Senhor?  Está em você amado.  A bíblia diz: vos sois o templo do Espírito Santo, morada do Deus vivo.  Então onde está o Espírito tem que haver liberdade.  Ma não uma liberdade fingida, não, não, verdadeiramente, livre.
       Somos transformados de glória em glória, onde há o Espírito,há liberdade.  Então, Ele disse: o Espírito.  É obra do Espírito.  Ele está agindo em você hoje.  É porque a obra que Ele está fazendo é invisível aos olhos das pessoas.  Mas é ai dentro, o Espírito.  O que o Espírito está fazendo hoje, está mudando, transformando, libertando, tirando o que o inimigo plantou, e plantando o que o inimigo roubou da sua vida.  Então, amado, receba a sua alegria, receba a sua auto-estima transformada, receba  a sua vitória, o seu milagre, a sua provisão, a sua cura, essa prisão não pode ser eterna.  Acabam hoje os seus dias infelizes e começam os seus dias abençoados. Diga, glória a Deus!
       Então, a sua mudança será radical, será tremenda.Salmos 107:13-16  Então, na sua angústia, clamaram ao SENHOR, e ele os livrou das suas tribulações. Tirou-os das trevas e das sombras da morte e lhes despedaçou as cadeias.  Rendam graças ao SENHOR por sua bondade e por suas maravilhas para com os filhos dos homens!  Pois arrombou as portas de bronze e quebrou as trancas de ferro.
      Suas angustias, suas algemas, suas prisões nas suas algemas mentais e invisíveis. Você rompeu com as algemas da vida. 
       Então, amado, se havia algemas, se havia prisões, se havia grades na sua vida, na sua mente, se havia portas de bronze, trancas de ferro, Deus despedaça.  Às vezes, a gente não conta para ninguém, a gente consegue disfarçar ninguém vê, sabe por que?  não são lutas por fora, são temores por dentro, mas são os piores.  Porque a pessoa acorda, deita, acorda, deita.  Encontrei com um irmão, eu senti que ele estava um pouco grogue, o que foi meu amado? Tomei calmante para dormir, calmante? Isto é uma prisão na sua mente, você não precisa disso, é prisão na mente; calmante é vitória para o inferno.  O filho de Deus tomando calmante, isso é vitória para o inferno.  Mas a sua transformação amada, é a vitória de Deus na sua vida.  Porque você é mais que vencedor em Cristo, maior é aquele que está em você, do que aquele que está neste mundo.  Se deus é por você, quem será contra.  Deus se move, Deus opera.  Ninguém pode impedir a obra do Espírito de Deus na sua vida.
    Vamos dar aplauso ao Senhor ai.  É por isso que nós não temos aqui cultos, correntes de libertação.  Porque todas às vezes quando há palavra,
Deus está libertando.  Porque passarão céu e terra, mas a palavra não passará.  Ela cai em boa terra, germina, a trinta, sessenta e a cem por um. 
      Então o Senhor hoje, quer lhe mostrar o que acontece.  Quando a pessoa pensa em libertação, pensa logo, ih, fulano, toma umas e outras tem que ser liberto, ah, é, e os seus pensamentos de covardia, também têm que ser libertos, e os seus medos, e as suas inseguranças, e o seu passado que lhe atormenta, ah, mas você também precisa ser liberto.
      E Deus lhe deu armas que são poderosas, eu gostei dessa expressão:  Poderosa para destruir, não é para haver uma melhora, não, não, você tem que sair dizendo hoje, eu sou uma nova pessoa.  Não é sair dizendo eu melhorei, não amado, você tem que sair dizendo: eu estou livre.  Está é a proposta de Deus, este é um milagre da palavra em sua vida.
       Por causa dessas antigas algemas, você tenha renegado e desprezado, deixado de lado, ou abandonado os seus belos sonhos.  Antigas algemas, já estou tratando como antigas, já passaram, já foram destruídas na sua vida.  Talvez por causa das antigas algemas, você tenha deixado de lado os seus belos sonhos.  Essa é a história da maioria das pessoas.    Você vai retomar, você vai voltar com aquilo que você havia abandonado, aquele projeto, aquele sonho, por causa das algemas.  Ser livre ou prisioneiro, é apenas uma questão de escolha.  A prisão mental  impõe-nos o medo, a desconfiança, a insegurança, a auto rejeição. Alguma pessoas se auto rejeitam, não se aceitam, por causa de prisões mentais.  Mas, a liberdade mental, impõe-nos coragem, confiança, auto aceitação, visão de futuro, intrepidez, é isso que a liberdade mental nos trás. Por isso que Paulo disse:
       Filipenses 4:8   Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.
        Ele vai dar a fórmula para a felicidade, para a liberdade mental.
        É com isso que você tem que contar. Se eu for por aquilo que o jornal me diz, amado, eu vou ocupar a mente só com tragédia. 
       Tudo que é verdadeiro, puro, amável, isto tem que ocupar os seus pensamentos. 
        Qual é a sua decisão?  Você vai aceitar algemas, como se fosse comum? Não é comum, Bispo, prosac no meu bolso, está aqui no meu bolso, é comum, faz parte, né?  Faz parte não!  Da sua vida não pode fazer parte.  Porque Jesus derramou um sangue tão poderoso amado, não é sangue de bode, de cabrito, de galinha, não, é o sangue do Cordeiro Perfeito.  A sua ressurreição lhe garantiu abundânciao seu sacrifício lhe garantiu a vitória, as suas chagas lhe trouxeram cura.  Então você vai aceitar como se fizesse parte, ah, faz parte, vou viver algemado, não, mas a Bíblia diz: Não vos submetais ao jugo da escravidão, verdadeiramente, sereis livresfoi para a liberdade, cativo para a prosperidade, e eu vou aceitar.  Qual é a sua decisão?  Ou você vai reagir, dizendo, eu estou livre, Jesus Cristo me libertou disso, seja do que for amado, dos maus pensamentos, distúrbio de conduta, do cigarro, da bebida, alguma coisa que lhe aprisionava até hoje, você tem que dizer: estou livre, Jesus Cristo me libertou.  Porque quando uma pessoa é algemada, não pode reagir, está imobilizado.  Mas você, você pode reagir, não só pode, como deve reagir. Porque  Deus projetou a sua felicidade, o seu êxito.  Quando Neemias pediu ao rei autorização para restaurar os muros de Jerusalém, ele disse: o Deus dos céus nos dará bom êxito, eu vou me dispor.
       Então você tem que reagir, porque uma mente aprisionada está em trevas.  Às vezes, a pessoa tem todo dinheiro do mundo, ela tem algemas na mente, está aprisionada, está em trevas.
        Salmos 146:5-8   Bem-aventurado (feliz, livre, livre), aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no SENHOR, seu Deus, que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e mantém para sempre a sua fidelidade. Que faz justiça aos oprimidos e dá pão aos que têm fome. O SENHOR liberta os encarcerados. O SENHOR abre os olhos aos cegos,(não são só os cegos fisicamente, são os cegos espirituais que não enxergam as coisas na vida), o SENHOR levanta os abatidos, o SENHOR ama os justos.
        Jesus lhe ama porque você é um escolhido de Deus.  Bispo, Jesus me ama por que?
Porque eu vou ao monte, porque eu jejuo? Não! Ele lhe ama, porque ele lhe ama, e ponto.  Amor incondicional, os homens impõem condições, se você fizer, então eu lhe amo! Jesus nos ama mesmo.  Você já recebeu o amor de Jesus, amado.
       Você recebeu o amor de Jesus.  Nós nos amamos, nós somos uma família, vamos viver a vida eterna. Ninguém mais nos separa do amor de Cristo.  Vamos viver a vida eterna juntos.  E Deus levanta o abatido, Ele abre os olhos do cego, Ele ama o justo. E diz a palavra: que Ele ama o justo, Ele liberta, Ele abre os olhos.  Então,o Senhor hoje,        Colossenses 1:13   Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor.
        Já nos libertou, uma mente algemada está em trevas.
        Então, você é parte de um reino, você já recebeu todo o amor de Cristo e dos seus irmãos.  E eu declaro com autoridade, amado, você está livre.  Acabaram os seus dias de trevas e de infelicidade e começaram os seus dias abençoados e de liberdade.  Toda amarra mental e emocional foi desfeita hoje, foi desfeita.  Você quer ver,são coisas que estão lá amado, que só Deus sabe o que você passa ou passava por causa dessas algemas.  Mas eu declaro que você está livre.  Em nome de Jesus, é a palavra, passarão os céus e a terra, mas a palavra não passará.  Não está sendo jogada ao vento.  A palavra de Deus chegou à sua vida, você tem um tímpano ovelino, tem ouvidos espirituais, tem olhos abertos para enxergar a glória de Deus, a palavra de Deus chegou à sua vida, a palavra de Deus alcançou a sua vida, a palavra de Deus chegou ao seu coração e ela tem que germinar, ela tem que germinar.
      Porque algumas pessoas dizem: faz parte é normal, eu vou conviver com isso.  Eu vou viver administrando esses medos, essas inseguranças, essas incertezas, esses pensamentos de derrota, não, não, você não tem que viver com isso.  Tudo que é bom, tudo que é puro, tudo que é verdadeiro, isto tem que ocupar os seus pensamentos.  Mas a pessoa não bebe, não fuma, glórias a Deus, mas ela está presa aos seus pensamentos.  São algemas invisíveis.
      Mas o Senhor lhe diz: rompa, rompa com isso. 
      Qual era a sua algema?
       O que lhe aprisionava?
      Qual é a decisão que você vai tomar nesta manhã?
       Você vai reagir?  Ou você vai ficar imobilizado ai pelos seus pensamentos?
       Ah, Bispo o irmão não sabe o que eu fiz há dez anos.  Nem quero saber.  Porque nem Deus quer saber, não me diga, então não me pergunte.  Nem Deus quer saber amado.  Porque as pessoas ficam muito presas.  O passado às vezes é uma grande algema.  Mas a Bíblia diz: que quem está em Cristo, é uma nova criatura.  Você é nova criatura. Olha, não é nova criatura porque cortou o cabelo, é ai dentro que é nova criatura.
      Quantas pessoas vivem de fachada! E às vezes aquele vidro bonito, produto maravilhoso, ai quando você abre está estragado, passou da validade.  Há pessoas que vivem assim.  Você olha mas, puxa  por que as coisas não andam?  Há algemas, sejam quebradas agora essas algemas.  Em nome de Jesus, seja liberto nesta manhã, seja transformado pela palavra, que você saia daqui dizendo: eu sou uma nova pessoa, eu tenho novos pensamentos, eu sou vencedor, eu estou livre, começaram os seus dias abençoados.  Em nome de Jesus reaja.  Em nome de Jesus você que está do outro lado pela Internet, você que tem vivido até hoje aprisionado, você que tem vivido dias infelizes, por causa destes pensamentos, por causa do seu passado, seja liberto, hoje.  Você está livre pela palavra!  O Senhor disse: a minha palavra não passa, ela não está sendo jogada ao vento.  Ela foi lançada ao seu coração.  A semente foi semeada em seu coração.
       Algumas pessoas a partir de hoje, vão dizer assim: meu Deus como é bom viver livre, como é bom ser livre.  Porque foi para liberdade que Cristo nos libertou.  Amém, assim seja.  Assim disse o Senhor
 

Um comentário:

TEXTOS POSTADOS

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

A RESPOSTA É:

A RESPOSTA É:

DEUS ETERNAMENTE

DEUS ETERNAMENTE

DEPOSITE SUA ESPERANÇA E

DEPOSITE SUA  ESPERANÇA E

AMADOS

AMADOS

DESEJAMOS SEMPRE

DESEJAMOS SEMPRE