ESTE BLOG SERÁ UM CANAL DE EVANGELIZAÇÃO PARA TODOS OS POVOS .

QUE POSSAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA COM NOSSAS PALAVRAS DE CONFORTO, DE TESTEMUNHO E DE FÉ. QUE O SENHOR ABENÇOE RICAMANTE CADA UM DE VOCÊS QUE ACESSAR SE TORNAR SEGUIDOR. PAZ DO SENHOR A TODOS!

E POR MIM TAMBÉM!

E POR MIM TAMBÉM!

LEMBRAR SEMPRE!

LEMBRAR SEMPRE!

Ouça o que DEUS quer te dizer!


Previsão do Tempo para São Paulo

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

APOCALIPSE LUTA CONTRA OS SANTOS



Filigrana: Se começas o dia com oração, terminas o dia com louvor!
Texto: Apocalipse 13:5-7 "Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias e autoridade para agir quarenta e dois meses; e abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para lhe difamar o nome e difamar o tabernáculo, a saber, os que habitam no céu. Foi-lhe dado, também, que pelejasse contra os santos e os vencesse. Deu-se-lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação.".
Meu amado irmão, minha família, santo precioso de Deus!
Continuando o estudo do Apocalipse, o nosso texto básico nos mostra que Deus permitiu temporariamente que a prioridade máxima da besta seja fazer com que as pessoas não acreditem em Deus. Para isso a besta usa as blasfêmias, a difamação do nome do Senhor e a difamação do Tabernáculo. Haverá um tempo de grande tribulação, mas na realidade ela já se manifesta sobre a terra. Com demagogia, o inimigo faz com que a humanidade se afaste de Deus e siga a vontade do próprio diabo.
João nos diz que o inimigo usa palavras contra Deus como se ele fosse o próprio Deus. Paulo já havia dito isso em II Tessalonicenses 2:4 "...o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus". Esta atividade do Livro do Apocalipse já acontecia, está acontecendo hoje e ainda acontecerá de forma cada vez mais contundente no período da grande tribulação.
Vejamos novamente o que diz Ap.13:7 "Foi-lhe dado, também, que pelejasse contra os santos e os vencesse. Deu-se-lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação.". Esta profecia já havia sido manifestada em Daniel 7:21 "Eu olhava e eis que este chifre fazia guerra contra os santos e prevalecia contra eles,".
Por que no período da grande tribulação, haverá um momento de luta em que o povo de Deus, os santos, terão derrota? Como é que satanás, um inimigo derrotado, incapaz de possuir uma pessoa que tem Jesus, pode ter sucesso na vida de um cristão, se a Bíblia diz que somos mais que vencedores em Jesus? Eu tenho explicado que a tentação, quando consumada, é uma das formas que o inimigo usa para derrotaraqueles que lho permitem. Mas, lembra-te de que a Salvação Eterna o cristão não a perde.
No original grego, tentação significa sedução,  arrastamento de uma pessoa para a desobediência a Deus, para o mal. É nessa peleja que o inimigo pode vencer os santos, porque eles sofrerão perseguição e sedução tão grandes que, nem todos, mas muitos se deixarão levar. Diz Efésios 5:6 "Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por essas coisas, vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência". Então, a pessoa é enganada com palavras vãs, através de um espírito de sedução que se chama tentação.
Quem é o sedutor? Vê II Coríntios 11:14 "E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz". Satanás, quando seduz e  induz uma pessoa ao erro, intenta matar, roubar e destruir. Ele não aparece com dois chifres, um rabo, uma barbinha e um tridente, mas se transforma em anjo de luz, para ludibriar, como um verdadeiro impostor. Ele causa divisões, ódios, invejas baseadas em ambições.
A tentação é uma tensão que também todo cristão tem, e terá até morrer, pois ela faz parte da natureza carna. É como se fossem dois chamados contrários: de um lado, Deus te chama para o bem, a paz, a harmonia, a felicidade; do outro, uma voz chama para o mal, o pecado a desonra, a queda. Estas duas vozes têm que ser bem conhecidas, porque uma é a Voz de Deus,  enquanto a outra apenas imita a Luz de Deus, imita ser o Anjo da Luz, mas não passa de anjo de morte!
Vejamos II Co 11:13 "Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo". O diabo energiza seus filhos da perdição como falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, que se transformam em apóstolos de Cristo. Temos que estar atentos, porque existem ministros que são aparentemente ministros de Cristo, mas foram postos pelo diabo para induzir os eleitos ao erro. (Lê Gálatas 2:4 ).
Hoje, existem movimentos religiosos que são instrumentos de satanás para ferir e enganar a igreja; fingem representar a Cristo, mas pregam um outro espírito - não geram vidas transformadas, frutos do Espírito, novo nascimento. Como vencer esse espírito de sedução, esta tentação? Como cristãos, nós temos que entender bem este assunto para sermos vencedores.
Tu tens que ter a consciência de que em todas as tentações existe um envolvimento de Deus nessa luta. Vê I Coríntios 10:12-13 "Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia. Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar"
Paulo está dizendo: Cuidado irmão! Não dependas da tua força, de ti mesmo. A nossa suficiência vem de Deus! Nada na vida cristã pode ser independente de Deus. Tudo depende de Deus. Ele diz que não nos sobreveio tentação que não fosse humana. Ele é fiel e estabelece limites na tentação que vem contra nós. Ele conhece as nossas fraquezas. Ele se envolve, Ele protege, Ele não permite que as tentações nos quebrem! Diz um ditado popular: A oportunidade toca uma vez, mas a tentação toca o sino continuamente. Precisas viver na total dependência de Deus para resistir à tentação que surge todos os dias!
Deus diz em João 17:14-15 "Eu lhes tenho dado a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como também eu não sou. Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal". Deus não promete na Sua Palavra que vai impedir que sejas tentado. Ele diz que te mantém forte e que te livra da queda da tentação.
Vê esta verdade em Lucas 22:31-32 "Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo! Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos". É muito importante sabermos que Jesus é a nosso favor. Ele sempre envia os Seus anjos para nos ajudar!
Quando parece que não podemos mais agüentar, Deus se manifesta com livramentos. Sabes por que? Vê o que diz Hebreus 4:15 "Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado". Quando Deus esteve aqui, na sua manifestação de filho, na carne, Ele foi tentado em todas  as coisas, por isso, Ele se compadece de nós.
Vê um dos segredos fortes para venceres a tentação. I João 4:4 "Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo". Se creres nesta Palavra e a confessares, não haverá tentação que prevaleça contra ti.Romanos 8:31 "Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" O  cristão, mesmo fraquinho, sempre será mais forte que satanás porque ele tem o Espírito do Senhor! Não é por força, inteligência, poder ou experiência, mas pelo Espírito Santo na nossa vida. Quanto mais dependes de Deus e és consagrado à obra, mais a unção do Senhor mantém o inimigo longe de ti. (Lê Zacarias 4:6 Tiago 1:13-16).
Jesus disse em Lucas 22:46 "e disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos e orai, para que não entreis em tentação". Muitas pessoas se refugiam no sono espiritual. Evitam a luta, evitam a oração. Irmãos, é preciso que nós nos levantemos e oremos juntos! Precisamos orar para que não entremos em tentação, não sejamos seduzidos e arrastados à desobediência. Se começas o dia com oração, terminas o dia com louvor!
E eu termino com Efésios 6:10-13 "Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo, porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis". Deus tem uma armadura completa! Paulo usa esta metáfora da segurança em Cristo com a armadura de um soldado romano. O inimigo tem estratégias, e precisamos nos revestir  de toda a armadura de Deus! (Lê também Versículos 14 a 18).
A nossa luta é contra todo um processo de sedução do diabo, que usa feitiçaria, magia negra, droga, mentira, falsos profetas, e todo tipo de tentações. Nós vamos a cada manhã orar com súplica, vigiar e levantar um grande clamor! A luta é grande, mas a vitória é certa quando se usa toda a armadura de Deus. Existe um dia que é um dia mau: dia de crise, de fraqueza, aquele dia que estás em conflito. Nesse dia, tendo a armadura de Deus, tu vais resistir, e, depois de teres vencido tudo, VAIS PERMANECER INABALÁVEL! Aleluia!
É bom quando conseguimos resistir a uma tentação. Que alívio, que sensação de conforto, que prazer quando conseguimos dizer: GRAÇAS A DEUS EU ME LIVREI DISSO! GRAÇAS A DEUS EU NÃO ME METI NAQUILO! GRAÇAS A DEUS EU CONSEGUI DIZER NÃO!
A força do poder de Deus está em nós, quando temos  uma vida dedicada e consagrada, usando aArmadura de Deus. E com ela, irmão, somos IRRESISTÍVEIS! Não há força que nos domine!
com toda oração e súplica, orando em todo tempo no espírito...
AMÉM! ASSIM SEJA! ASSIM DISSE O SENHOR! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEXTOS POSTADOS

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

A RESPOSTA É:

A RESPOSTA É:

DEUS ETERNAMENTE

DEUS ETERNAMENTE

DEPOSITE SUA ESPERANÇA E

DEPOSITE SUA  ESPERANÇA E

AMADOS

AMADOS

DESEJAMOS SEMPRE

DESEJAMOS SEMPRE