ESTE BLOG SERÁ UM CANAL DE EVANGELIZAÇÃO PARA TODOS OS POVOS .

QUE POSSAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA COM NOSSAS PALAVRAS DE CONFORTO, DE TESTEMUNHO E DE FÉ. QUE O SENHOR ABENÇOE RICAMANTE CADA UM DE VOCÊS QUE ACESSAR SE TORNAR SEGUIDOR. PAZ DO SENHOR A TODOS!

E POR MIM TAMBÉM!

E POR MIM TAMBÉM!

LEMBRAR SEMPRE!

LEMBRAR SEMPRE!

Ouça o que DEUS quer te dizer!


Previsão do Tempo para São Paulo

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

sábado, 3 de setembro de 2011

TEMA: AINDA HÁ ESPERANÇA PARA VOCÊ!




TEXTO BASE: SALMOS 42.11 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.
A esperança é a âncora que sustenta a nossa vida... A Palavra de DEUS diz em Lamentações 3.21 “Quero trazer à memória aquilo que me traz esperança.”
Quantas situações adversas na Bíblia nos mostra como é maravilhoso ter esperança e confiar em DEUS, porque no tempo certo ELE nos ajuda e nos dá a vitória que desejamos... Para isto, nós precisamos buscar, clamar, orar, jejuar, interceder,adorar e confiar sabendo que JESUS tem sempre a resposta para nós: como diz o nosso Pastor Manoel Leite: sãos 3 as respostas de DEUS:
1) Sim
2) Não
3) Espere
Pessoas que viveram em vidas erradas, mas que quando tiveram a oportunidade de ter suas vidas transformadas, confiaram e tiveram esperança em JESUS que é só nELE que devemos confiar plenamente.
·         A mulher prostituta que deu água a JESUS no poço... ( para sociedade ela não tinha mais jeito...)  João 4
·         A mulher do fluxo de sangue ( 12 anos com a enfermidade, humilhada, sofrida, excluída...)  Marcos 5. 25 ao 34
·         O cego de Jericó ( Humilhado na frente do Templo quando ouviu a multidão passar com JESUS Clamou JESUS filho de Davi tem misericórdia de mim ) Marcos 10; 46 a 52
·         A mulher Cananéia ( Mesmo não sendo da linhagem de JESUS confiou que ELE podia salvar sua filha endemoniada...) Mateus 15.21 a 28 O vers. 27 fala da esperança...




·         Ana mulher de Elcana ( queria ter um filho e orava a DEUS)
·         Maria Madalena

QUANDO TEMOS ESPERANÇA:
1) Temos a certeza de que todo o mal será vencido;
2) Que tudo o quanto está torto em nossas vidas JESUS vai consertar;
3) Ela nos dá paz e segurança nas tormentas;
4) Tira a desesperança do coração angustiado pois cremos que o SENHOR resolverá nossos problemas no tempo dELE;
5) Assegura a fortaleza espiritual;
Ver depois Isaías 59. 3 a 14
Lembrem-se:
A maior esperança para o mundo foi, é e sempre será JESUS de Nazaré,
ELE veio ao mundo revelar o seu grande amor e o mais profundo por nós e também estabelecer a maior esperança para toda a humanidade.
                                   O que fazer então amados?
- Aproxime-se mais dELE;
- Conheça ELE profundamente e busque intimidade com JESUS;
- Construa laços de amizade eterna com JESUS;
- Clame a ELE diariamente para que o SENHOR te ajude no dia a dia;
- Humilhe-se diante dELE e reconheça sua dependência dELE;
- Surpreenda-se com ELE a cada manhã e sinta o quão divino ELE é e representa para você;
- Descubra o Amigo Maravilhoso que ELE pode ser, se você abrir seu coração e deixar ELE fazer morada e dirigir a sua vida; verás grandes coisas ELE fazer por ti e pelos teus amados


Podemos ter esperança quando nos lembramos de tudo o que Deus fez por nós.
A Bíblia diz em Romanos 5:1-2 “Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus.” 

Quando estiver desanimado, ponha a sua esperança em Cristo. A Bíblia diz em Salmos 42:11 “Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus.” 

A esperança motiva outras boas virtudes. A Bíblia diz em Colossenses 1:5 “A fé e o amor vêm por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho.” 

A esperança cresce quando nos lembramos da promessa da ressurreição. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:13 “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança..” 

A esperança encontra-se com o coração. A Bíblia diz em Efésios 1:18 “Sendo iluminados os olhos do vosso coração, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos.”

Um comentário:

  1. A PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO A TODOS E QUE DEUS ABENÇOE MAIS E MAIS VOU VER DIRETO ESTE BLOG MARAVILHOSO PARABENS

    ResponderExcluir

TEXTOS POSTADOS

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

A RESPOSTA É:

A RESPOSTA É:

DEUS ETERNAMENTE

DEUS ETERNAMENTE

DEPOSITE SUA ESPERANÇA E

DEPOSITE SUA  ESPERANÇA E

AMADOS

AMADOS

DESEJAMOS SEMPRE

DESEJAMOS SEMPRE