ESTE BLOG SERÁ UM CANAL DE EVANGELIZAÇÃO PARA TODOS OS POVOS .

QUE POSSAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA COM NOSSAS PALAVRAS DE CONFORTO, DE TESTEMUNHO E DE FÉ. QUE O SENHOR ABENÇOE RICAMANTE CADA UM DE VOCÊS QUE ACESSAR SE TORNAR SEGUIDOR. PAZ DO SENHOR A TODOS!

E POR MIM TAMBÉM!

E POR MIM TAMBÉM!

LEMBRAR SEMPRE!

LEMBRAR SEMPRE!

Ouça o que DEUS quer te dizer!


Previsão do Tempo para São Paulo

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

sábado, 20 de agosto de 2011

A OVELHA PERDIDA!




Texto base: Lucas 15. 1 a 6

Algumas idéias passam nesta parábola:

1) A alegria por um pecador que se arrepende.
2) A parábola demonstra a alegria do Redentor ao encontrar o pecador.
3) A parábola demonstra  que todo aquele que não se arrepender dos seus pecados pertence ao grupo dos fariseus e escribas (o grupo das 99 ovelhas).
4) O esclarecimento aos não crentes seguros na sua religião que o arrependimento (mudança de conceito) é a única maneira de se alcançar a Deus. Só através do arrependimento o pecador reconhece que precisa de um redentor. Através do arrependimento Deus estende o seu braço forte e salva o mais vil pecador.
5) O arrependimento é quanto aos conceitos que eles tinham. Os fariseus se achavam justos diante de Deus, e deviam arrepender-se deste conceito errôneo. Muitos que freqüentam as igrejas hoje também se acham dessa maneira e gostam de apontar e de condenar...
6) As parábolas demonstram as verdades que Jesus ensinava através delas, porque era mais fácil a compreensão; assim haverá uma conscientização maior sobre o que é a salvação de Deus em Cristo.
7) O pecador perceberá que não adianta apontar as outras pessoas como sendo mais pecadoras que ele. O pecador perceberá que a sua conduta ilibada não o salvará. O pecador perceberá que não há desculpas ou justos diante de Deus, e acabará reconhecendo a sua condição.
8) Há alegria dos anjos diante de Deus quando um pecador se arrepende, e os cristãos devem saber que: a igreja de Deus é composta de ovelhas desgarradas, ou de homens que se arrependeram de seus conceitos. A igreja de Jesus produz alegria nos céus quando uma ovelha reconhece seu erro e volta para os braços do Pai!



REFLEXÕES:
Saber que Jesus importa-se com cada vida que pertence a ELE. Mostrar a todos  que a parábola é uma forma usada por Jesus para falar uma verdade espiritual através de comparações.
Só que um pastor sabe que a ovelha não enxerga bem, que só obedece a voz de comando dele e que quando separa-se do rebanho fica sem saber o que fazer, servindo de presa fácil para qualquer lobo esfomeado.
O Salmo 23.1 diz: “ O Senhor é o meu pastor: nada me faltará. ” Quem é este pastor do Salmo? Isso mesmo: Jesus.
O que será que Jesus quis ensinar com esta parábola? Que ele se importa com as pessoas que fazem coisas erradas e que se perdem, não conseguindo seguir a Palavra de Deus.
Jesus sendo o pastor irá sempre buscar as pessoas que são dele, para trazê-las de volta para junto daquelas que a amam também.Todos os que  estão fazendo coisas erradas e  que Jesus pode consertar através do arrependimento de cada um.
Às vezes você poderá se afastar e fazer coisas erradas, mas o Senhor Jesus irá buscá-lo e o carregará para perto dELE , pois você escolhido(a)dELE.
Se eu  ou você mentir uma vez, e mentir duas vezes e mentir três vezes  estaremos nos afastando do nosso Pastor, mas ELE  irá a nossa procura, e nos fará ver que estamos errados, porque sendo nosso Pastor se preocupa conosco.
O nosso dia a dia, às vezes , ao nosso lado está uma ovelha perdida: um amigo com medo,  perdido, sozinho, sentindo-se abandonado ou gozado pelos colegas. Você pode ajudá-lo a entender que é especial aos olhos de Deu
Quando nós nos afastamos de DEUS pelos nossos erros e que achamos que não temos mais perdão ELE nos perdoa, Ele para no caminho e volta para nos buscar não importa onde é que nós estejamos,  ELE nos acha!
PERGUNTAS:
·         JESUS é o seu Pastor?
·         Você já o recebeu como Salvador?
·         Já sentiu que só entregando a sua vida ao Bom Pastor conseguirá se libertar e viver uma vida plena com ELE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEXTOS POSTADOS

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

A RESPOSTA É:

A RESPOSTA É:

DEUS ETERNAMENTE

DEUS ETERNAMENTE

DEPOSITE SUA ESPERANÇA E

DEPOSITE SUA  ESPERANÇA E

AMADOS

AMADOS

DESEJAMOS SEMPRE

DESEJAMOS SEMPRE