ESTE BLOG SERÁ UM CANAL DE EVANGELIZAÇÃO PARA TODOS OS POVOS .

QUE POSSAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA COM NOSSAS PALAVRAS DE CONFORTO, DE TESTEMUNHO E DE FÉ. QUE O SENHOR ABENÇOE RICAMANTE CADA UM DE VOCÊS QUE ACESSAR SE TORNAR SEGUIDOR. PAZ DO SENHOR A TODOS!

E POR MIM TAMBÉM!

E POR MIM TAMBÉM!

LEMBRAR SEMPRE!

LEMBRAR SEMPRE!

Ouça o que DEUS quer te dizer!


ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

sexta-feira, 29 de julho de 2011

COMO TER VIDA PLENA COM DEUS?



TEXTO BASE:
"E se o meu povo, que se chama 
pelo meu nome, se humilhar, e orar, 
e buscar a minha face e se converter
dos seus maus caminhos, então eu ouvirei
dos céus, e perdoarei os seus pecados,
e sararei a sua terra." 2 Crônicas 7: 14
Salomão pede a Deus que sempre ouça o que Israel clama em oração no templo erguido por ELE, porque entende que aquele lugar seria exclusivo para habitação de Deus.
E é maravilhoso pensar como Deus estava interessado na proposta espiritual do rei. A resposta viria de forma clara, inconfundível e rápida. O que salta aos nossos olhos, neste texto, é que o Senhor irá ouvir sim, mas impõe algumas condições.
Vejamos quais são:
1) Arrependimento: A primeira condição imposta por Deus para atender nossa oração é o arrependimento. E esse acompanhado de humilhação, ou seja, a consciência de completa nulidade, de falta de condições de fazer alguma coisa que resulte em solução espiritual para si próprio.
2) Sem a humilhação, podemos chamar essa condição não de arrependimento, mas sim de remorso. Humilhar-se diante de Deus tem a idéia de reconhecer que não somos bons o suficiente para receber coisa alguma com base em nossa justiça própria.O arrependimento deve ser acompanhado também de oração;
3) A oração está se referindo à dependência de Deus. Se há humilhação verdadeira, seremos lançados à oração que nos faz dependentes de Deus. Não uma oração preocupada em alcançar objetivos materiais, mas em adquirir de Deus elementos espirituais que edifiquem a alma e nos façam dependentes de dEle.



A oração como dependência leva conseqüentemente à busca de Deus. Só buscamos aquilo ou aquele que não sabemos onde está. Quando estamos nesse processo de busca de Deus em nossa vida, automaticamente inferimos que, em algum momento, no passado, por causa do nosso pecado, nós perdemos Deus de vista.

A alma arrependida corre atrás do que perdeu porque sente saudade dos momentos felizes vividos antes do pecado.
A segunda condição exigida por Deus para atender nossa oração é a conversão. Muitas vezes dizemos que somos convertidos, mas não temos atitudes convertidas.

Conversão é mudança de direção, é mudança de atitudes, é mudança de caminho. Se quisermos que aconteçam coisas diferentes em nossas vidas e continuarmos agindo como estamos agindo, então nada acontecerá além daquilo que já vem acontecendo.Se quisermos que aconteçam coisas diferentes devemos ter atitudes diferentes. Antes de exigirmos respostas de nossas orações, temos de avaliar o nosso coração, porque Deus é claro ao dizer: "...e se converter dos seus maus caminhos...".

Existem maus caminhos no coração do crente? Bem, se não existissem Deus não estaria exigindo esse quesito para responder nossas orações. O princípio de Deus para responder nossas orações é arrependimento que contenha humilhação, oração e busca d’Ele, tudo isso adicionado a um coração convertido, porque "ENTÃO" Ele ouvirá dos céus e responderá concretamente as aspirações do coração daquele que o busca.

Quando atendermos os princípios de Deus, teremos respostas às nossas orações e uma série de medidas de Deus que visam tratar conosco em um nível mais elevado, fazendo-nos viver em uma dimensão espiritual que trará benefícios extensivos até à nossa terra. Deus diz que, se obedecermos aos seus princípios, "então Ele ouvirá dos céus". Mas, além de ouvir você, Ele perdoará você e sarará o lugar onde você habita, trazendo, dessa maneira, uma vida plena do Espírito sobre você.

REFLITA SOBRE ESTA PALAVRA  AMADOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEXTOS POSTADOS

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

A RESPOSTA É:

A RESPOSTA É:

DEUS ETERNAMENTE

DEUS ETERNAMENTE

DEPOSITE SUA ESPERANÇA E

DEPOSITE SUA  ESPERANÇA E

AMADOS

AMADOS

DESEJAMOS SEMPRE

DESEJAMOS SEMPRE