ESTE BLOG SERÁ UM CANAL DE EVANGELIZAÇÃO PARA TODOS OS POVOS .

QUE POSSAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA COM NOSSAS PALAVRAS DE CONFORTO, DE TESTEMUNHO E DE FÉ. QUE O SENHOR ABENÇOE RICAMANTE CADA UM DE VOCÊS QUE ACESSAR SE TORNAR SEGUIDOR. PAZ DO SENHOR A TODOS!

E POR MIM TAMBÉM!

E POR MIM TAMBÉM!

LEMBRAR SEMPRE!

LEMBRAR SEMPRE!

Ouça o que DEUS quer te dizer!


ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

sábado, 25 de fevereiro de 2012

(Apocalipse - Sob a sombra do altíssimo) Filigrana: No Novo Pacto, o Altíssimo, Jesus, habita em nós! Logo, nós somos o esconderijo do Altíssimo.

Texto: Apocalipse 12:12 "Por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta."
 
Ao estudar o nosso texto em Apocalipse 12:12, comecei a perceber que havia algo de muito mais profundo do que apenas algumas frases neste versículo. Deus está nos mostrando a influência de satanás aqui na terra, no momento em que os céus festejam a vitória do Reino, depois de Arcanjo Miguel e os seus anjos vencerem o diabo e os seus anjos. A Palavra de Deus nos admoesta com este Versículo.
A obra principal que o inimigo tem feito é fazer as pessoas crerem que ele não existe, e que as situações que surgem são obras do acaso, e assim vai minando, enfraquecendo as pessoas negativas, a partir de artifícios religiosos, pelo engano. Mas, é importante que eu te diga que a derrota de satanás já foi assegurada pela morte, ressurreição e glorificação de Jesus Cristo. O diabo não tem mais parte com aqueles que são UM espírito com Deus! Paulo disse em Romano 8:38-39 "... nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."
Este texto básico, que fala da grande cólera de satanás sobre a terra, é um fardo na maioria do povo de Deus. Diante disso, tu podes me perguntar: Como posso viver uma vida livre do medo? Amado, nós fomos chamados e escolhidos para servir a Jesus Cristo, aprender com Ele, ouvir dEle e obedecer a Sua Palavra. Precisamos saber que o Poder de Deus nos liberta de todo mal!
Diz a Palavra em Romanos 12:2 "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". Aqui, Paulo deixa um mandamento de Deus, dizendo: Não aceites o modelo, as propostas, os padrões, as mentiras que a grande cólera de satanás joga sobre as pessoas, mas experimenta a perfeita Vontade de Deus na tua vida!
 
Como apóstolo, tenho que ensinar a Igreja a preservar a Fé, não aceitando outro tipo de envolvimento espiritual, mas ouvido e praticando a Sã Doutrina. Paulo diz em I Timóteo 4:6 "Expondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Cristo Jesus, alimentado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido". O bom ministro de Cristo é aquela pessoa chamada por Deus para alimentar as ovelhas com a Palavra da Fé. Sei que há pessoas vivendo com medo, coração atormentado, e cuja mente quase só tem espaço para o medo - medo na família, no lar, nos negócios, no trabalho, na escola... Já ao ligarmos o televisor de manhã, vê-se sangue por todo lado; ao se abrir o jornal, é uma desgraça só. E o pior de tudo não é o crime, a droga, nem as ameaças de epidemias; o pior de tudo chama-se MEDO!
Muitas vezes, quando uma família tem medo, ela fica paralisada, e não vai sequer à Igreja. Mas esse medo é só o grito de satanás. Não leva isso como realidade de Deus! Quero aproveitar este Recado para mergulhar fundo num Salmo que deve estar na tua casa, no teu trabalho, nos teus lábios: o Salmo 91, que foi, escrito por Moisés - Não foi escrito apenas para o povo de Israel, mas para todo o povo de Deus, aquele a quem Ele predestinou. Vejamos o que diz as promessas do Senhor no Salmo 91:1-2 "O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio.
primeira condição para usufruirmos dessas promessas é habitarmos no esconderijo do Altíssimo. No Velho Pacto, este esconderijo estava relacionado com o Santos dos Santos, dentro do Tabernáculo. No Novo Pacto, o Altíssimo é Jesus Cristo, e habita em nós! Logo, nós somos o esconderijo do Altíssimo, o templo do Espírito Santo! No Novo Pacto, habitar no esconderijo do Altíssimo significa ter uma intimidade, uma relação pessoal com Deus. Muitas pessoas estão na igreja há muito tempo, mas não têm nenhuma relação de intimidade com Jesus Cristo, não conhecem o Tesouro que vive no seu interior, nem falam com intimidade e comunhão diária com o Pai. Comunhão não é apenas vir à igreja É falar no seu íntimo com Deus e Ele responder lá no íntimo, tendo o seu coração 24 horas ligado com o Senhor. Isto é habitar no esconderijo do Altíssimo! Precisamos ter uma vida totalmente submetida, entregue, rendida a Cristo, conforme Paulo nos disse em Gálatas 2:20 "... logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim".
Quem vive no esconderijo do Altíssimo anula a própria vontade para obedecer a de Deus (Lê Lucas 22:42). Há pessoas que querem todas as promessas, mas lutam com as condições impostas por Deus, como diz a Bíblia em Provérbios 1:7 "O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino". A pessoa que teme ao Senhor é sábia e se afasta do mal, conforme diz o vs. 10 "Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas." Amado, se alguém vem com negócios ilícitos, uma proposta negativa, uma fofoca descarada, o que habita no esconderijo do Altíssimo diz: Não consinto!
segunda condição para usufruirmos das promessas de Deus, se refere ao Salmo 91:2 ... diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio. Muitas pessoas lêem e crêem nisso, mas poucas confessam, e é muito importante que eu te ensine sempre a usar a tua confissão. Vê o que diz Provérbios 18:21 "A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto". Aquilo que eu creio eu confesso! Senhor, tu és o meu refúgio, em quem eu confio! (LêRomanos 10:10). A minha confiança está somente em Jesus. Eu não confio no jogo, na loteria, no horóscopo, no mapa astral, nos búzios, nas cartas... Eu confio em Jesus Cristo! É na Bíblia que está o mapa da nossa vida, que nos levará à Vida Eterna! Quando confessamos, o caminho está preparado, e as promessas vêm. E que promessas! Salmo 91:3 Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. O laço do passarinheiro são as muitas armadilhas do diabo. Uma das formas que o laço do passarinheiro mais tem destruído o crente é quando este se torna fiador. (Lê Provérbios 11:15). Muita gente teve que vender seus bens, porque foi fiador de alguém que não pagou a dívida. Deus também nos livra da peste perniciosa - das calamidades, doenças, epidemias, droga, álcool, fumo...

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

APOCALIPSE LUTA CONTRA OS SANTOS



Filigrana: Se começas o dia com oração, terminas o dia com louvor!
Texto: Apocalipse 13:5-7 "Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias e autoridade para agir quarenta e dois meses; e abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para lhe difamar o nome e difamar o tabernáculo, a saber, os que habitam no céu. Foi-lhe dado, também, que pelejasse contra os santos e os vencesse. Deu-se-lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação.".
Meu amado irmão, minha família, santo precioso de Deus!
Continuando o estudo do Apocalipse, o nosso texto básico nos mostra que Deus permitiu temporariamente que a prioridade máxima da besta seja fazer com que as pessoas não acreditem em Deus. Para isso a besta usa as blasfêmias, a difamação do nome do Senhor e a difamação do Tabernáculo. Haverá um tempo de grande tribulação, mas na realidade ela já se manifesta sobre a terra. Com demagogia, o inimigo faz com que a humanidade se afaste de Deus e siga a vontade do próprio diabo.
João nos diz que o inimigo usa palavras contra Deus como se ele fosse o próprio Deus. Paulo já havia dito isso em II Tessalonicenses 2:4 "...o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus". Esta atividade do Livro do Apocalipse já acontecia, está acontecendo hoje e ainda acontecerá de forma cada vez mais contundente no período da grande tribulação.
Vejamos novamente o que diz Ap.13:7 "Foi-lhe dado, também, que pelejasse contra os santos e os vencesse. Deu-se-lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação.". Esta profecia já havia sido manifestada em Daniel 7:21 "Eu olhava e eis que este chifre fazia guerra contra os santos e prevalecia contra eles,".
Por que no período da grande tribulação, haverá um momento de luta em que o povo de Deus, os santos, terão derrota? Como é que satanás, um inimigo derrotado, incapaz de possuir uma pessoa que tem Jesus, pode ter sucesso na vida de um cristão, se a Bíblia diz que somos mais que vencedores em Jesus? Eu tenho explicado que a tentação, quando consumada, é uma das formas que o inimigo usa para derrotaraqueles que lho permitem. Mas, lembra-te de que a Salvação Eterna o cristão não a perde.
No original grego, tentação significa sedução,  arrastamento de uma pessoa para a desobediência a Deus, para o mal. É nessa peleja que o inimigo pode vencer os santos, porque eles sofrerão perseguição e sedução tão grandes que, nem todos, mas muitos se deixarão levar. Diz Efésios 5:6 "Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por essas coisas, vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência". Então, a pessoa é enganada com palavras vãs, através de um espírito de sedução que se chama tentação.
Quem é o sedutor? Vê II Coríntios 11:14 "E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz". Satanás, quando seduz e  induz uma pessoa ao erro, intenta matar, roubar e destruir. Ele não aparece com dois chifres, um rabo, uma barbinha e um tridente, mas se transforma em anjo de luz, para ludibriar, como um verdadeiro impostor. Ele causa divisões, ódios, invejas baseadas em ambições.
A tentação é uma tensão que também todo cristão tem, e terá até morrer, pois ela faz parte da natureza carna. É como se fossem dois chamados contrários: de um lado, Deus te chama para o bem, a paz, a harmonia, a felicidade; do outro, uma voz chama para o mal, o pecado a desonra, a queda. Estas duas vozes têm que ser bem conhecidas, porque uma é a Voz de Deus,  enquanto a outra apenas imita a Luz de Deus, imita ser o Anjo da Luz, mas não passa de anjo de morte!
Vejamos II Co 11:13 "Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo". O diabo energiza seus filhos da perdição como falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, que se transformam em apóstolos de Cristo. Temos que estar atentos, porque existem ministros que são aparentemente ministros de Cristo, mas foram postos pelo diabo para induzir os eleitos ao erro. (Lê Gálatas 2:4 ).
Hoje, existem movimentos religiosos que são instrumentos de satanás para ferir e enganar a igreja; fingem representar a Cristo, mas pregam um outro espírito - não geram vidas transformadas, frutos do Espírito, novo nascimento. Como vencer esse espírito de sedução, esta tentação? Como cristãos, nós temos que entender bem este assunto para sermos vencedores.
Tu tens que ter a consciência de que em todas as tentações existe um envolvimento de Deus nessa luta. Vê I Coríntios 10:12-13 "Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia. Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar"
Paulo está dizendo: Cuidado irmão! Não dependas da tua força, de ti mesmo. A nossa suficiência vem de Deus! Nada na vida cristã pode ser independente de Deus. Tudo depende de Deus. Ele diz que não nos sobreveio tentação que não fosse humana. Ele é fiel e estabelece limites na tentação que vem contra nós. Ele conhece as nossas fraquezas. Ele se envolve, Ele protege, Ele não permite que as tentações nos quebrem! Diz um ditado popular: A oportunidade toca uma vez, mas a tentação toca o sino continuamente. Precisas viver na total dependência de Deus para resistir à tentação que surge todos os dias!
Deus diz em João 17:14-15 "Eu lhes tenho dado a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como também eu não sou. Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal". Deus não promete na Sua Palavra que vai impedir que sejas tentado. Ele diz que te mantém forte e que te livra da queda da tentação.
Vê esta verdade em Lucas 22:31-32 "Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo! Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos". É muito importante sabermos que Jesus é a nosso favor. Ele sempre envia os Seus anjos para nos ajudar!
Quando parece que não podemos mais agüentar, Deus se manifesta com livramentos. Sabes por que? Vê o que diz Hebreus 4:15 "Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado". Quando Deus esteve aqui, na sua manifestação de filho, na carne, Ele foi tentado em todas  as coisas, por isso, Ele se compadece de nós.
Vê um dos segredos fortes para venceres a tentação. I João 4:4 "Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo". Se creres nesta Palavra e a confessares, não haverá tentação que prevaleça contra ti.Romanos 8:31 "Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" O  cristão, mesmo fraquinho, sempre será mais forte que satanás porque ele tem o Espírito do Senhor! Não é por força, inteligência, poder ou experiência, mas pelo Espírito Santo na nossa vida. Quanto mais dependes de Deus e és consagrado à obra, mais a unção do Senhor mantém o inimigo longe de ti. (Lê Zacarias 4:6 Tiago 1:13-16).
Jesus disse em Lucas 22:46 "e disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos e orai, para que não entreis em tentação". Muitas pessoas se refugiam no sono espiritual. Evitam a luta, evitam a oração. Irmãos, é preciso que nós nos levantemos e oremos juntos! Precisamos orar para que não entremos em tentação, não sejamos seduzidos e arrastados à desobediência. Se começas o dia com oração, terminas o dia com louvor!
E eu termino com Efésios 6:10-13 "Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo, porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis". Deus tem uma armadura completa! Paulo usa esta metáfora da segurança em Cristo com a armadura de um soldado romano. O inimigo tem estratégias, e precisamos nos revestir  de toda a armadura de Deus! (Lê também Versículos 14 a 18).
A nossa luta é contra todo um processo de sedução do diabo, que usa feitiçaria, magia negra, droga, mentira, falsos profetas, e todo tipo de tentações. Nós vamos a cada manhã orar com súplica, vigiar e levantar um grande clamor! A luta é grande, mas a vitória é certa quando se usa toda a armadura de Deus. Existe um dia que é um dia mau: dia de crise, de fraqueza, aquele dia que estás em conflito. Nesse dia, tendo a armadura de Deus, tu vais resistir, e, depois de teres vencido tudo, VAIS PERMANECER INABALÁVEL! Aleluia!
É bom quando conseguimos resistir a uma tentação. Que alívio, que sensação de conforto, que prazer quando conseguimos dizer: GRAÇAS A DEUS EU ME LIVREI DISSO! GRAÇAS A DEUS EU NÃO ME METI NAQUILO! GRAÇAS A DEUS EU CONSEGUI DIZER NÃO!
A força do poder de Deus está em nós, quando temos  uma vida dedicada e consagrada, usando aArmadura de Deus. E com ela, irmão, somos IRRESISTÍVEIS! Não há força que nos domine!
com toda oração e súplica, orando em todo tempo no espírito...
AMÉM! ASSIM SEJA! ASSIM DISSE O SENHOR! 

sábado, 11 de fevereiro de 2012

ADOÇÃO ESPIRITUAL


           
 Efésios 1:4-6assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos... Para sermos gafanhoto e pó da terra? Diz: Eu sou santo! O Senhor te escolheu para ser santo. ...para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado
 
Que esta palavra abençoe e enriqueça a todos os corações: você que está pela internet e a você que nos assiste por um satélite.
          Vamos orar ao Senhor
         Pai amado e bendito. Que bom que tu tens ensinado à tua igreja a lutar pelos seus direitos. Tens ensinado à igreja a não se conformar com a derrota, com a perda, com a miséria, com a pobreza, com a doença, mas a acreditar nos desígnios de Deus, nos conselhos de Deus, nos mistérios que estiveram ocultos e que, o Senhor aprouve a revelar a esta igreja, são alavancas da nossa vida. Por isso, fala-nos, Deus! Revela-nos a tua santa palavra. Em nome de Jesus. E o povo do Senhor diga Amém. Graças a Deus!
     Meus filhinhos na fé, amados do Senhor, santos preciosos de Deus! Aqueles que têm o seu nome unido ao nome de Jesus para sempre! Aqueles que receberam o poder de serem chamados Filhos de Deus! A minha palavra é para ti e para o teu coração.
     Hoje, nós vamos falar um pouco do maior ato de Deus em questões de amor. O maior ato de amor de Deus se chama PREDESTINAÇÃO. Muitas pessoas pensam que a PREDESTINAÇÃO é uma injustiça de Deus, e não um ato de amor. Elas pensam: 'Se a gente veio a esta terra para sermos da perdição e não podemos ser salvos, porque a predestinação veio para aqueles que são para a salvação, então, isto é um ato de injustiça.' Mas eu fico com a bíblia. A bíblia diz: Em amor. O que Ele fez em amor? Tu sabes que Deus é amor e quando Ele proclama, quando Ele dita um conselho, quando Ele estabelece um desígnio, Ele estabelece 100% em amor, 100% justo. E diz a palavra do Senhor que: em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade.
     Nós precisamos conhecermos algo muito profundo e muito intenso que é esta expressão: adoção que o texto diz: ...para a adoção de filhos... a bíblia diz que nós somos adotados como filhos, e esta palavra adoção precisa de luz espiritual. Nós não queremos pensar na adoção da carne como quando se adota uma criança. É algo muito mais intenso.
     Para tu entenderes um pouco da adoção mesclada um pouco com a predestinação, que te vai gerar segurança na tua relação com Deus, podes pensar:
-Apóstolo! Se nós somos filhos de Deus desde antes da fundação do mundo, se nós fomos, em amor, predestinados por que Deus deixa claro e evidente que nós tínhamos que ser adotados como filhos?
     Para entenderes a palavra adotado tens que entender que houve um desenlace, houve alguma coisa que nos separou de Deus, nos desenlaçou de Deus: foi o pecado. O pecado nos separou da glória de Deus. Então, há algo mais grandioso que o Senhor, agora, faz um conserto com a vida que é a PREDESTINAÇÂO e a ADOÇÃO. Ou seja, o pecado separou, o pecado criou um desenlace, e agoraDeus disse que Ele predestinou,e porque Predestinou, adotou como filho. Há algo a ser conhecido nesta expressão e tu vais entender hoje, do coração do Pai que vai fortalecer a sua vida.
     Vamos, então, entender:Por que é que um filho predestinado tem que ser adotado como um filho? Parece que não cabe, aqui, direito, mas isto é revelação.Vamos lembrar o que disse Hebreus 1:7 Ainda, quanto aos anjos, diz: Aquele que a seus anjos faz ventos, e a seus ministros, labareda de fogo;
     Então, a primeira coisa quando se olha para a palavra, é  não  olhar com lógica, mas com olhos de revelação. Por isso, vamos ver o que diz ali com revelação.
Ainda, quanto aos anjos, diz: Aquele que a seus anjos faz ventos.     Fez espíritos por que a palavra vento (PNEUMA) é espírito. Então, diz que tem anjos que Deus os fez espíritos e esses espíritos, Deus os constituiu  ministros, poderosos, labaredas de fogo.
      Quem são esses ventos e esses anjos que Deus os tornou  Ministros?
Somos nós, Os eleitos do Senhor. Então, a bíblia diz que nossa verdadeira identidade é:
Nós somos espíritos angelicais que habitamos num corpo. E por isso precisamos  habitar num corpo para sermos adotados por causa do desenlace do pecado.
     Apocalipse 22:9 diz: O anjo está falando para  João que se ajoelhou diante do anjo para adorá-lo e ele disse Então, ele me disse: Vê, não faças isso; eu sou conservo teu, dos teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus. Não adores a mim!
     Então, o anjo estava dizendo a João:  Eu sou conservo! Eu sou igual a ti! Só que eu não tenho corpo e tu tens corpo. Só que eu sou um conservo. Eu sou um servo contigo, eu sou igual a ti, igual aos profetas, igual aos irmãos. Isto é maravilhoso! E isto mostra a nossa verdadeira identidade espiritual. Às vezes, quando tu vês, quando o Apóstolo ensina, aqui, um crente dizendo: eu sou um pó da terra! Eu sou um gafanhoto! É porque ele não entende qual é a sua origem. Ele pensa que a sua origem está num parto prematuro, está numa cesariana. Num parto normal que uma senhora fez por causa de uma conjugação carnal, e não é verdade. Esta é a carne, este é o pó.
A nossa verdadeira origem, qual é? 
Somos espíritos angelicais que habitamos dentro de um corpo.
     Jesus explicou isto em Lucas 20:36 que para mim é um dos grandes versículos apaixonantes da bíblia. Pois não podem mais morrer, porque são iguais aos anjos e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição. A bíblia diz: Não podem mais morrer. Tu não vais morrer, eu não vou morrer mais!
- Apóstolo, mas todo o crente morre?
Morte é do pó que volta ao pó. Mas, espiritualmente, não podemos mais morrer.
     Diz a palavra do Senhor: porque são iguais aos anjos... (tu és um anjo, só que  tens corpo e outros não tem corpo: O Anjo Raphael, Miguel Gabriel, não têm corpó. Os querubins e Serafins também não. E Ele disse com relação a nós: ...e são filhos de Deus... (são iguais aos anjos, são filhos de Deus)... sendo filhos da ressurreição.
     Quando eu vejo este versículo bíblico, eu fico apaixonado, ainda  mais, por Deus. Quem diz isto a respeito dos filhos de Deus não é o Miguel Ângelo, é a Bíblia sagrada, o próprio Deus que se faz anunciar a seu povo.
     Então:
Tu não podes mais morrer;
És igual aos anjos;
És filho de Deus; 
És filho da ressurreição.
     Quando eu me deparo com isto, percebo que são versículos bíblicos que estiveram ocultos, na bíblia por séculos.
      Nós vamos entender que nós somos:
Criação de Deus;
Ele nos criou como anjos;
E nos deu um corpo.
     Nós somos:
Filhos de Deus;
Temos um corpo;
Fomos adotados.
     Agora tu entendes o porquê da Predestinação, o porquê da adoção. É que nós sempre fomos dEle,  mas houve um desenlacecomo Deus não podia habitar num corpo de pecado, foi preciso que nós recebêssemos a Jesusconfessássemos a Jesusfossemos lavados no sangue de Cristo e agora, de volta, e este de volta significa o quê? A Adoção.
     O Senhor está dizendo: Tu estiveste morto em pecado. Eu te adoto porque tu, sempre, foste meu, na realidade. Agora, estás morto ao pecado. Não mais, morto em pecado porque o pecado não tem mais parte na nossa vida, mas agora, estamos mortos ao pecado, porque o pecado não terá domínio sobre nós. Isto é lindo para a nossa vida!
     Lembremos que quando no antigo testamento, se falava em adoção, ou alguma coisa deste tipo, o que era feito? O casal judeu tinha um filho e quando ele era pequeno, entregava-o ao rabino e o rabino preparava, educava essa criança para ele se tornar um judeu esclarecido. Quando Ana teve o menino Samuel , o que ela fez? Pegou Samuel, foi ao profeta e disse: Está, aqui! Cuida dele! Esta era a forma da adoção. Então, o rabino, o profeta ficava com a criança e quando ela crescia estava educada no Pentateuco,  e a devolvia à família. Só que essa adoção era uma adoção carnal. Agora, a Predestinação e a adoção como filhos são:  um ato espiritual.
      Então, nós:
fomos predestinados por Deus;
fomos adotados como filhos;
somos iguais aos anjos;
somos filhos da ressurreição e
nunca mais podemos morrer.
     Agora, nós estamos mortos ao pecado, não mais em pecado. 
     Então, isto tudo é para que entendas qual é a tua posição como eleito de Deus, como filho de Deus. E se tu não entendes isto vais dizer: Foi para o inferno! Vou para o inferno! Perdi a salvação! Deus me largou,  o espírito se foi, o diabo entrou em mim! Porque tu não conhecias a predestinação: o ato de amor de Deus, a adoção e a eleição.
     Romanos 6:5 Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, (Nós morremos para o mundo) certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição,.
     Nós somos filhos da ressurreição. Nós só nos tornamos filhos, verdadeiramente adotados, porque Ele ressuscitou. Se Jesus não tivesse ressuscitado, se Jesus fosse igual a Confúcio, Buda ou Maomé, nós não seríamos filhos, mas nós somos filhos da ressurreição. E em Efésios 2:6 diz: e, juntamente com ele, nos ressuscitou (Nós somos filhos da ressurreição) e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; Ele nos ressuscitou. Nós não vamos ressuscitar na segunda vinda, essa é a segunda ressurreição, mas, para a vida eterna já estamos ressuscitados.  Estamos assentados em lugares celestiais juntamente com Cristo.
            Quem é que pode assentar em lugares celestiais juntamente com Cristo?  Quem é filho da ressurreição, quem é igual aos anjos!
         Se tu és igual aos anjos, não podes morrer e és filho da predestinação. E que idéia é essa louca de imaginar que podes perder a salvação? Que podes ir para o inferno? Isto é uma mentira! Quem é filho de Deus é filho para sempre.
     Vejamos o que diz o versículo 10Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus; Ele nos criou! Somos feitura dele. Ele nos fez, somos filhos dele, somos filhos da ressurreição, não podemos morrer, somos como os anjos e criados para o quê? Para fazer fofoca? Não! ...para boas obras, as quais Deus de antemão (lá atrás quando Ele criou o nosso espírito angelical) preparou para que andássemos nelas.
     Então, seria possível tu estares na macumba? Não!  Seria possível estares na igreja romana com ídolos? Não! Tu foste feito para que andasses nas boas obras porque tu és anjo, és filho de Deus,  não podes morrer nunca mais, és filho da ressurreição.
     Portanto, esta adoção é fundamental para entendermos o evangelho porque nós éramos espíritos angelicais que  viemos a esta terra para ter um corpo. A Bíblia diz isto em Romanos 8:29 Porquanto aos que de antemão...  Antemão? Quer dizer que o Senhor já me conhecia. Quando? Antes de ter criado a terra, o sol, a lua, as estrelas, Ele criou o nosso espírito. Recordemos a passagem de Gênesis 1:26 Vamos criar o homem a  nossa imagem e semelhança.
Deus não estava falando para o Espírito Santo que era uma pomba, para o filho e para um idoso comandando uma mesa. Não! Ele estava falando com os anjos: Vamos criar o homem à nossa imagem e semelhança. À imagem dos anjos. Por isso que quando as pessoas olham para ti vêem um rosto, mostras um CPF, uma carteira de identidade. Dizem: Ele é bonito, é João dos anzóis! Mas, na realidade, tu és muito mais do que aquela foto que está na carteira de identidade. Tu és um anjo! Tu não podes morrer nunca mais. Tu és um filho da ressurreição. Tu não és filho do diabo,  não és do capeta, tu não vais para o inferno, tu não podes morrer nunca mais, tu não podes perder a salvação porque Ele de antemão te conheceu.
-Quer dizer, Apóstolo, que a sua vida não são 53 anos?
Não! eu  estou, aqui, muito mais tempo, pelo menos a seis mil anos, que é o tempo da criação.
     Ele diz: Porquanto aos que de antemão conheceu... Agora, começa. O que Ele fez aos que conheceu predestinou... Ele criou e deu um pré destino antes. Antes de vir a terra, Ele já deu o destino.
     Qual é o nosso destino?
A salvação eterna, porque não podemos morrer, somos filhos da ressurreição, somos anjos e temos o poder de ser chamados filhos de Deus. ...também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho,...
     Nós fomos predestinados para sermos conforme a imagem de Jesus, não fomos conforme a imagem de Aparecida, de São Judas Tadeu, de Nossa Senhora. Nós fomos criados para sermos à imagem de seu filho. Para quê? ...a fim de que Ele seja o primogênito (o primeiro) entre muitos irmãos.A igreja de Jesus Cristo.
     Tu sabes que o dia em que eu compreendi isto, eu era um cego espiritual, eu tinha um toldo nos meus olhos e eu não conseguia entender e eu achava que a vida espiritual era: Demônio! Demônio! Sai encosto! Desencosta, entra no outro! Aleluia! Glória a Deus! E no outro domingo: Quem aceita Cristo? A batalha do Armagedom. Se Jesus vier tu vais ficar! Porque eu não entendia nada destas verdades.
     Quando uma pessoa se sente filho, o filho tem uma segurança no seu Pai que é uma coisa linda! Eu vejo os meus filhos pequenininhos, os outros já cresceram todos e cada um tem a sua vida pessoal, mas os meus filhos, o Davizinho faz cada coisa comigo que eu digo: Davi, os teus irmãos mais velhos não fizeram isto comigo, não. Ele me manobra, ele vem com a fraldinha dele e diz: papai! Você é meu papai e eu te amo! Isto provoca em mim algo extraordinário! Eu me arrepio todo. E, aí, vem Anna Laura e diz:Papai, eu te amo! Será que algum dia os meus filhos poderiam ouvir da minha parte: Minha filha, eu não te aceito como filha porque tu riscaste a parede da sala, porque quebraste não sei o quê do papai. Estás deserdada, vais para a rua e dormes na casa do vizinho! Os meus filhos algum dia, experimentaram isto de mim? Não. Se eu quero o melhor para os meus filhos, que sou homem de, esta carne, este cupim que está, aqui, imagine Deus conosco.
     ...a fim de que seja o primogênito entre muitos irmãos...
     Em Gálatas 4:4- 6, diz: vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para...
Agora, tu vais entender, a adoção! ...para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos...
     O Senhor disse: Pára! Pecado não mais! Tu és meu filho! És filho para sempre. Não podes morrer nunca mais. És filho da ressurreição. És igual ao anjo. Glória a Deus!
     Voltemos a Lucas:
Não podem mais morrer;
São iguais aos anjos;
São filhos de Deus;
São filhos da ressurreição.
     A idéia do gafanhoto, do pó da terra na vida dos crentes, é uma desgraça! Porque Deus disse tantas coisas maravilhosas a nosso respeito, e aí vem uma pessoa que não tem olhos iluminados e desmancha isto tudo. Efésios 2:6:juntamente com Ele, nos ressuscitou (somos filhos da ressurreição) e nos fez assentar em lugares celestiais em Cristo Jesus.
     Isto é tão importante! Quando eu penso que sou anjo, que sou santo, porque a bíblia diz que sou anjo e sou santo, Ele nos chamou para sermos santos e irrepreensíveis. Acredita nisto, por favor! Não te vejas olhando no espelho: Miserável! tu não vales nada! Veja-te como Deus te vê, amado! Tu és a imagem e semelhança dEle. Ele não quer que a imagem dEle seja a imagem de outra coisa. Tu és um anjo. E anjo não perde a salvação. Anjo não é jogado no inferno. Não anda com o encosto na cabeça.
     Lembremos quando Pedro estava preso, Atos 12:11 a 16 diz: Então, Pedro, caindo em si, disse: Agora, sei, verdadeiramente, que o Senhor enviou o seu anjo e me livrou da mão de Herodes e de toda a expectativa do povo judaico.
     Iam matar Pedro. Deus enviou um anjo que não tinha corpo, para salvar um anjo que tinha corpo que era Pedro. Continua o texto: Considerando ele a sua situação, resolveu ir à casa de Maria, mãe de João, cognominado Marcos, onde muitas pessoas estavam congregadas e oravam. Quando ele bateu ao postigo do portão, veio uma criada, chamada Rode, ver quem era; reconhecendo a voz de Pedro, tão alegre ficou, que nem o fez entrar, mas voltou correndo para anunciar que Pedro estava junto do portão. Eles lhe disseram: Estás louca. Ela, porém, persistia em afirmar que assim era. Então, disseram: É o seu anjo.
Porque eles sabiam que quem é de Deus, a sua verdadeira identidade é a de um anjo. Eu estou emocionado, com lágrimas nos olhos ao imaginar isto. É porque é tão diferente do que se diz do povo de Deus. Eu ouço na televisão, pregadores chamando o povo de Deus: Ó, camarada! É como tratam o povo de Deus. Só pensam nos dízimos e nas ofertas e o resto é: Ó, Camarada! Safado! Quando a bíblia diz: anjo! Filho de Deus! Filho da ressurreição! Não pode morrer mais! Como eu vou dizer a uma ovelha de Jesus: Ó, Camarada!  O que é isto? Tem que haver uma grande reforma no mundo inteiro!O povo de Deus tem que acreditar nisto que nós ensinamos para a glória do nosso Senhor Jesus Cristo! Não era o anjo! Era Pedro!
     Então, a igreja já ressuscitou com Ele, já está assentada em lugares celestiais.
-E o que falta, agora, Apóstolo?
Falta a consumação disto tudo na tua vida. Tu és um cidadão dos céus. Filipenses 1:6: Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós...
     Ele começou quando a boa obra em nós? Pensa que foi quando tu me viste na televisão e vieste à igreja? Não! Ele te criou antes da fundação do mundo. Houve o pecado original, houve um desenlace. Como Deus tinha um selo da predestinação, Ele foi e adotou, resgatou, pos o selo aos seus. Deus podia deixar de fazer isto na tua vida? Não! Ele não seria Deus. Aleluia!
-Apóstolo, qual é a minha participação, efetivamente, nestas coisas todas predestinação, adoção, eleição, soberania? Qual é a minha participação?
Nenhuma! Porque Ele diz no versículo 30 de Romanos 8:E ao que predestinou, ( Predestinou para sermos conforme a imagem  de Jesus, para Ele ser o primogênito de muitos irmãos (a igreja)?) a estes também chamou; ...
     Quer dizer que ninguém pode ser chamado se não tiver sido predestinado. O filho do diabo, a pedra de tropeço não é chamada por Deus. O ouvido dele não é de ovelha: Vós não credes porque não sois minhas ovelhas. As minhas ovelhas ouvem... Nós temos, dentro do ouvido, um sistema com martelo, bigorna, tímpano e que se operarem um filho do diabo e um filho de Deus é diferente. Nós somos capazes de ouvir a voz do Pai e quando vem uma voz estranha, nós dizemos: Xô, passarinho! Não dá! Não entra! Às vezes, eu estou no carro, (eu não ouço debate, eu não ouço programas evangélicos porque me revolta) e eu fico triste de ver as pessoas  combatendo a bíblia, combatendo a predestinação, a soberania de Deus, fazendo o homem, Deus e Deus uma coisa pequenina. Mas, às vezes, eu passo lá, e está lá a pessoa combatendo Deus e dizendo: 'Não pode ser assim! O homem tem livre arbítrio! Mas, aqui, diz que não! Diz que foi Ele que predestinou, que chamou e quando Ele chama alguém, Ele justifica! E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.
Tu és meu filho e estás adotado, não tens mais pecado e estás morto ao pecado. Tu estiveste morto em pecado, Eu te dei vida e, agora, estás morto ao pecado. Tu não tens mais nada com o pecado. "...e aos que justificou...O que Ele fez?...glorificou.E glorificou, por quê? Porque somos filhos de Deus, não podemos morrer, somos anjos e filhos da ressurreição.
     Em 2ª Pedro 1:12, diz:Por esta razão, sempre estarei pronto para trazer-vos lembrados acerca destas coisas, embora estejais certos da verdade já presente convosco e nela confirmados.Pedro está dizendo: É bom que eu te lembre, sempre, destas coisas. Tu já sabes, já estás confirmado, mas eu tenho sempre que te lembrar. Porque, às vezes, no dia-a-dia, passa, sai do nosso coração, e quando vem um exame médico, vem uma ameaça, a gente se esquece disso tudo. E tu achas que não é bem assim.
     1ªCoríntios 13:12 Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.Então, eu o conhecerei como eu sou conhecido. Aqui, tu estás conhecendo como és conhecido por Deus. Pelos homens, vão nos conhecer como soberbos, vaidosos, gafanhoto, pó da terra, mas, como Deus te conhece, tu estás conhecendo, agora: filho  da ressurreição, não podes morrer nunca mais,  és anjo e és filho de Deus. 1ª João, 4:17Nisto é em nós aperfeiçoado o amor, para que, no Dia do Juízo, mantenhamos confiança...
     Claro! O dia do juízo para a Missão Apostólica da Graça de Deus, para a Igreja Cristo Vive, não é um dia de apreensão: Se Jesus vier em oito dias? Aleluia, venha!
Mas, se ele vier, amanhã? Nós vamos ter que esperar 24 horas. E se Ele viesse, agora?
Mantenhamos a confiança. Sabes por quê? Porque segundo Ele é, nós somos.
-Apóstolo! Às vezes, parece que é soberba, que estamos mexendo na glória de Deus.
 Eu estou te mostrado que o Pai quer que tu acredites que segundo Ele é, nós somos, também, neste mundo. Quando chamaram Jesus de Belzebu, Ele disse que era Belzebu? Não! Se eu fosse Belzebu, a casa estava dividida. Eu estou te mostrando como Deus te vê: Tal qual somos neste mundo, criados para sermos a semelhança de Deus. Ele vem  e diz: Segundo Ele é, também, nós somos.
Diga e repita: Eu sou a imagem de Jesus.
     Vamos voltar em Romanos 8:29: Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho.Então, nós somos semelhantes a Ele. Quando imaginares Jesus, imagine a ti mesmo. É isto que a bíblia está ensinando à igreja.
     Em 1ª Coríntios 15:49 E, assim como trouxemos a imagem do que é terreno (o Adão, a carne, o pó) devemos trazer também a imagem do celestial.
     Em 2ª Coríntios  3:18 E todos nós, com o rosto desvendado (ou seja, não temos mais véu nos olhos espirituais, estamos vendo, estamos com olhos iluminados.) contemplando, como por espelho...
     Portanto, quando eu contemplo o espelho de manhã, quando eu estou fazendo a minha barba, eu estou contemplando a glória do Senhor. 2 Coríntios 3:18: ...somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.
     E quem é que faz isto? O próprio Senhor, o Espírito de Deus.
-Quer dizer, Apóstolo! Que é possível, um indivíduo chegar, aqui,  vir do submundo, mas porque é um  eleito de Deus, passar por isso aqui?
Exatamente! Todos nós passamos por isso, aqui.
     Então, não é o homem que faz esta obra, é o Espírito que a faz. Quem faz a obra em nós é o Espírito Santo de Deus, não é o livre arbítrio. Aqui, não há negócios humanos. Diz João 6:44 Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
     Ninguém! Ninguém com o seu livre arbítrio, com o seu potencial consegue fazer isto... Não! Não!Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer. Se  o Pai não o arrastar.Porque a palavra trazer no original grego é arrastar.
     E quando o Pai traz, o que eu faço? Eu mando logo, pro inferno direto, já despacho, digo logo, vaza! Vai embora! Desaparece da minha frente! Tu não prestas! Nem diga que és minha imagem que eu tenho vergonha de ti! Desaparece! Vá para o centro de macumba! É isso que Deus diz? Não! Ele diz:..e eu o ressuscitarei no ultimo dia.      Porque nós somos filhos da ressurreição! Já está garantido, no último dia, quando tocar a sétima trombeta estaremos lá e estaremos todos na primeira fila. E quem não vier que faça um esforço porque quem não acreditar nisso é porque não é ovelha.      Nós somos propriedade dEle, fomos chamados por Ele.
     Amado, livre arbítrio é a maior maldição que a igreja de Cristo aceitou, é uma mentira para roubar a glória de Deus. É uma vergonha crer no livre arbítrio. Quando se crê no livre arbítrio, Deus não é mais soberano. Há tantas mentiras pregadas que as pessoas tanto dizem: Deus é soberano, e cantam uma coisa, mas depois na sua vida prática, estão de baixo de maldição. As pessoas dizem: Deus é soberano! Mas, o homem tem livre arbítrio. Deus tem que respeitar o homem. Então, quem é soberano o homem ou Deus? Se Deus tem que me respeitar, quem é o soberano?  Se Deus tem que respeitar a minha individualidade, o meu livre arbítrio, então, quem é soberano sou eu? É por isso que os crentes aí fora gritam, porque o homem quer ter domínio sobre Deus, quer fazer de Deus um marionete. E Deus disse: Não pode! Sou eu que mato, que dou vida, que levanto, que bato! Eu é que sou Deus!
-Ah! Mas tem um versículo na bíblia, espera aí, Apóstolo, um momentinho, meu anjo, um momento! Tu  sabes porque a bíblia diz: Ao anjo da igreja de Tiatira... é porque o pastor da igreja é chamado de anjo. Na realidade, todos nós somos anjos. Mas, é o anjo que comanda a igreja. Meu amado, este assunto de apostolado é muito mais sério do que nós imaginamos. Eu não pedi a ninguém para ser pastor. Eu vou começar do início: eu não pedi a ninguém para ser salvo. E eu vou mais atrás: eu não pedi a ninguém para me fazer pecador. Fizeram-me pecador. Fizeram-me em pecado. Quando eu nasci, já nasci pecador. Eu não podia fazer nada para ser salvo, o Senhor me salvou. Eu não pedi para ser pastor, o Senhor me fez pastor. Eu não pedi para ser Apóstolo, isto não foi uma coincidência porque eu estava num lugar e estava uma reunião de Apóstolos, reunião de pastores e disseram: Ele é Apóstolo! Não!  isto é um governo sobrenatural. Há uma responsabilidade grande. Há pouco veio, aqui, uma senhora emocionada e disse: Apóstolo! Eu sonho com o irmão e eu vejo sempre anjos a tua volta te protegendo.  O governo apostólico é muito sério. Porque Apóstollos quer dizer: Enviado de Deus. Quando Deus envia alguém, Ele protege, soberanamente, Ele unge, Ele provê, Ele guarda. Então, não adianta lutar contra  quem é selo de um apostolado.
-Pastor! Mas, um versículo bíblico...vamos voltar atrás, não venha com a conversinha, não! Não diz em Apocalipse: Eis que estou à porta e bato? Se tu abrires, eu entro e ceio. Se não abrires, eu vou embora. 
     Quando o Senhor disse: Eis que estou à porta e bato. Os pregadores dizem: se tu  não abres, o Senhor fica do lado de fora dizendo: Me dá uma chance, por favor! Se tu  me deixares entrar no teu coração, eu te dou um carro novo. Recebe, amado? Então, o crente deixa Jesus entrar! Abre logo! Abre! Tira o lacre que está por dentro. Tira! Diz que os crentes têm cadeados grandes, aqui dentro. Então, o crente se pergunta: vou abrir ou não vou abrir? E Jesus diz: por favor, abre! Vou pensar! Abre, porque tu não vais morrer, eu vou te arranjar um emprego novo! Não sei não! Eu sou da família da Maria Cabinda. A vovó Cabinda não quer que eu receba, Jesus. 
     Então, meu amado, coma cada pedaço deste pão que está sendo dado. Cada palavra dessas é sabedoria. Romanos 8:30 diz: E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.. A obra está completa! E depois, em quem Deus fez isto, diz no versículo 31Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Deus é por quem? Pelo filho do diabo? Não! Deus é por aquele que Ele predestinou, chamou, justificou e glorificou. E a vista destas coisas, aqui, temos que dizer: Se Deus é por nós, quem será contra nós! João 10:16 o que diz? Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor.
     João 10:27 As minhas ovelhas (Que Eu vou conduzi-las, que eu vou buscá-las, as minhas ovelhas que são gentios predestinadosouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu as conheço muito bem, Eu as criei, Eles são filhos da ressurreição, não vão morrer, são anjos... E porque Eu as conheço, elas abrem a porta porque a porta está aberta, não ficam com cadeado dizendo: 'Eu não abro!' Não! As minhas ovelhas, Eu as conheço, fui Eu que as criei, e elas me seguem!
   Então, estes são os mistérios que estiveram ocultos, revelados por Deus. Aqui, não pode haver espírito religioso. Espírito religioso, aqui, é derrotado. Aqui, há um Espírito de Soberania. Deus conhece a sua Igreja. Ele diz: Eu as conheço! O problema é que a igreja, aí fora, não O conhece. E como é que se conhece a Deus?   João 17:17 Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade! Eu conheço Deus quando eu conheço a palavra.
     Romanos 8:38 e 39: Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus... Nós já somos separados e adotados. O Senhor nos resgatou e adotou. ...que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
     As ovelhas têm que ter este conhecimento: Nenhuma alma predestinada vai para o inferno. O inferno foi feito para satanás e seus anjos, não para a igreja de Jesus. Porque se eu pudesse ir para o inferno. Se um pecado meu, se, eventualmente, eu pecasse e um pecado meu me levasse para o inferno, Jesus não seria o que Ele diz em João 10:11 Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. Se um pecado meu me levasse para o inferno, o sangue de Jesus seria igual ao sangue de cabrito, de touro, de galinha. Não serviria para nada.  E Jesus perderia este título de bom Pastor. Ele diz que dá a vida pelas suas ovelhas. Ele não dá a vida pelo lobo, Ele dá a vida por aquele que ele conhece desde a fundação do mundo. Aqueles que têm o nome inscrito no livro da vida. Apocalipse 3:5  O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
     -Apóstolo, e se o Senhor estiver equivocado? E se isto não for bem assim? E se este amor, este puro amor de Deus, conforme o senhor ensina, tão caprichadamente na igreja, e se isso não for bem assim? E se o senhor estiver equivocado?
Amado, eu já andei equivocado, muitos anos, quando andava na maldição da lei. Eu aprendi coisas que o mundo não sabe e que vieram do coração do Pai e que fazem parte deste altar. Olha o que Jesus disse em Lucas 15: 3 e 4 depois 6 Então, lhes propôs Jesus esta parábola: Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la?
     Este é o pastor da minha vida. Sabe onde é que eu estava? Eu estava num hospital em África, em Luanda, Angola. Deitado em uma cama, uma perna com gangrena, apodrecida, cheia de bichos, católico, romano, daqueles supersticiosos, São Judas Tadeu, terço todo dia. Estava abandonado às moscas. Mas, porque eu sou anjo, filho da ressurreição, eu não posso morrer e  sou filho de Deus, Ele foi, foi, foi até me encontrar. E diz o versículo Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo. E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdidaJá achei! Já achei a minha ovelha! É minha ovelha! Não poderia estar nesta situação de perdida. Eu a predestinei para a salvação, ela é minha! Põe nos ombros, carrega a pessoa, cheio de júbilo! Deus me tirou da morte, de lá de África, do Hospital Militar de Luanda, apodrecido em vida, como eu posso dizer que fui eu quem abriu a porta do coração? eis que estou à porta e bato... Miguel! Abre ou não abre? Ah! Eu estou, aqui, cheirando éter para ver o que dá a vida.' Não! Ele disse aos anjos: Ele está na cama 1 do CTI do Hospital Militar de Luanda, próximo da Igreja Sagrada Família, na Estrada do Catete. E aí, o anjo entrou e o demônio: Não é! Não pode entrar! Cala-te! Aí tem um eleito! Chegou lá: Ele está, aqui! E eu estava revoltado com a vida, com Deus, morrendo, cheirando mal, cheio de bichos no corpo, e chega um anjo com uma bíblia, a põe sobre mim e manda abrir em Jó 19:25 e eu li:porque eu sei que o meu redentor vive. Foi lá! Foi Ele que me buscou, foi Ele que me achou! Quando eu disse: Eu sei que o meu redentor vive! O Senhor disse: Achei a minha ovelha que estava perdida! No versículo 8 e 9Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido. Deus nos achou! Deus nos buscou! Deus foi ao nosso encontro!
-As cem ovelhas, então, quem são, Apóstolo?
São milhões e milhões e milhões de predestinados!
     Eu termino dizendo: Amado! Não aceites outro pensamento, não aceites outra doutrina, se isto não fizer eco no teu coração, peça a Deus. Tu tens um coração de ovelha, tu és uma ovelha de Jesus, tu és uma pessoa predestinada, tu não vais morrer nunca mais. Tu és um filho da ressurreição, tu és um filho de Deus, és anjo do Senhor e o Senhor foi, foi, foi, foi e disse: A minha ovelha, eu já achei! E Ele resgata! Temos pessoas, aqui, que o Senhor foi buscar dentro do centro de macumba! Foi Deus! Tem gente, aqui, que Deus tirou da maconha, da cocaína, da bebedeira, do vício, do adultério, da fornicação, da mentira. Ele diz: Achei a minha ovelha! Ele vai, vai, vai, vai até encontrar. Ele encontrou a ti, a mim, a nós. Estávamos perdidos no meio dos demônios, do diabo, da falcatrua da mentira do mundo. Às vezes, nós achávamos: Se eu beber um negocinho no final de semana, vou ficar alegre! E a nossa alegria era ver carnaval, era pagode, era bebida, fumo para um, e eu estou dizendo os aspectos da vida para um e para outros, para um era sexo ilícito, outro era mentira, e Deus disse: Oh! Essa aí é minha ovelha! Mas, está lá no fundo da prostituição! Não tem problema! Ele está morto em pecado, e Eu vou colocá-lo morto ao pecado, não vai pecar mais, vou colocar-lhe dentro uma semente divina.
-Mas, como é que pode? Aquela pessoa é homossexual, é lésbica? Como pode? Ele cheira, ele fuma, ele bebe?
É minha ovelha, e Eu vou tratar dela. É minha ovelha! Pode tirar uma radiografia dos intestinos, do colo, cheio de problemas, mas é minha ovelha! E Ele vai! Ele foi, na minha vida, foi na sua vida. Foi, ou não foi? Até nos encontrar. E Ele encontrou alguns de nós mal. Às vezes, eu ouço tanta coisa, ali, no altar, cada pessoa. Tem gente que diz: Eu cheguei, aqui, eu queria dar um tiro na minha cabeça! Eu queria me matar! Eu queria cortar os pulsos! Deus encontrou alguns de nós muito mal. A mim, me encontrou muito supersticioso com negócio de São Judas Tadeu, com cruz credo, com bate na mesa, com olho grande, olho pequeno, sabe? Magia branca! São duas coisas: a magia preta que é a feitiçaria e a magia branca, às vezes, ouve um vizinho falando: eu quero o mal daquela pessoa! Isso chama-se: magia branca. Só que contra nós não vale encantamento. Todos os dias eu sou atacado por magia branca. E Deus encontrou alguns de vocês como a mim. Eu estava podre, cheirando mal, e não era só cheirando mal das pernas, não, a minha alma, era uma mentira com Nossa Senhora, São Judas, rezas e rosários. E eu não sabia quem eu era. Pensava um dia: vou para o inferno, outro dia: vou para o céu. Essa era a minha vida, mas Ele disse: Eu vou até te encontrar! Se eu pudesse pedir ao senhor, ou a senhora que contasse um pouquinho da forma como Ele te encontrou!Ele nos encontrou! Agora, eu sempre ponho isto, aqui, em questão. Ele agora, me encontrou, me botou nos ombros: Vem para a minha casa! E agora, Ele vai dizer: Ah, não! não gostei da tua atitude! Desculpe-me qualquer coisa, mas vá embora, vá para o inferno! Deus poderia fazer isso? Não! Nós fomos adotados como filhos, amados!
-Pastor! A minha vida é um caos!
Não estava pior que a minha, não! Porque dentro de um hospital de guerra, tu não sabes o que se faz: cheira, fuma, injeta. É um horror! Morre um do lado, entra um indivíduo cego, sem perna, se braço. Um horror! E Ele foi lá e me buscou. E Ele está buscando a ti, agora, pela internet, está buscando, agora, a ti pelos satélites. Tu que és um pregador que adulterou, foi expulso da tua igreja e disseram que o teu lugar, agora é no inferno! O peso do teu adultério já pagou o pecado de tudo, amado! Tu  passaste porque o que penaste, já pagou!  Volta! Porque Jesus está atrás de ti e te encontrou! Ele foi, foi, até te achar. E na hora que acha tem júbilo! Ele coloca nos ombros. Ele arrasta! Vem para a minha casa! Senta, aqui! Ouve o que o Apóstolo está te dizendo! Tu és anjo, e ele é o teu anjo! Ouça, siga o que ele ensina! Não tenhas medo da vida, não tenhas medo dos homens, armas forjadas não pode prosperar. Ele te chamou para reinar em vida, para seres uma autoridade, para seres cabeça, governo, não cauda, não para seres pisado pela sociedade. É para estar por cima e não por baixo.
-Pastor, mas eu sou uma pessoa negra!
Não importa!
-Mas, eu sou gordo, sou magro, sou alto, sou rico, sou podre!
Não importa! Deus não te fez pela pele, Deus não te fez pela condição social. O homem vê o exterior e Deus vê o coração! Coma este pão! Coma esta migalhinha que foi caindo, aí, porque o que tu ouves, neste ministério, não ouves em nenhum lugar mais no mundo. Eu conheço, eu tenho internet ligada. Só se vê condenação, dedo na cabeça das pessoas. O dízimo é que importa, o resto não importa. Vá para o inferno, morra, desapareça! Ninguém diz quem é ovelha diante do Pai. Se eu disser ao meu filho Davizinho: tu não prestas! Tu  és um gafanhoto! Ele vai dizer: Mas, eu tenho o teu DNA, então, se eu não presto, sou pó, sou gafanhoto, eu saí de ti! Então, tu também não prestas!  Se tu disseres que és pó, és gafanhoto e também não vales nada, estás dizendo que o Deus, o criador do céu e da terra, não vale nada! É um mentiroso! É um mau pastor e não vale nada!
    
Tu tens o DNA de Deus!
     Aleluia! Aba Pai!Aba Pai! Pai, te louvo! As palavras não podem dizer o quanto eu te amo e como eu preciso de ti. Só me resta dizer: Aba Pai!

 

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ROMPENDO COM AS ALGEMAS DA VIDA!

   

Salmos 68:3-6   Os justos, porém, se regozijam, exultam na presença de Deus e folgam de alegria.  Deus está presente aqui.
 
          Cantai a Deus, salmodiai o seu nome; exaltai o que cavalga sobre as nuvens. SENHOR é o seu nome, exultai diante dele.  Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada.  Deus faz que o solitário more em família; tira os cativos para a prosperidade; só os rebeldes habitam em terra estéril. Tira o cativo, o prisioneiro para a prosperidade, para liberdade.  E está palavra encoraja os corações. 
 
 
Oremos:
           Senhor Jesus Cristo, Deus única, Deus verdadeiro.  O Deus a que nós cultuamos e celebramos e honramos; é um Deus que se move, Ele não pode ser visto com os olhos físicos, mas Ele é real.  A Bíblia diz:  que Ele é invisível, mas real.  E aqui estamos reunidos numa só fé, numa só alma, num só corpo, num só Espírito, num só batismo, crendo em um único Deus.  Seu nome é Jesus Cristo.  Fala Deus a tua igreja, fala a todas as tribos, povos, línguas e nações, para que todo joelho se dobre, e toda língua confesse que só Jesus Cristo é o Senhor.  Fala aos ouvintes da rádio melodia, aos internautas, aos telespectadores, aqueles que vão nos alcançar pelos satélites.
  Esta palavra será libertação para os cativos.  Em nome de Jesus.  E todo povo de Deus diga, amem.
 
 Meus amados irmãos, minha família, povo de Deus.
Deus projetou o nosso êxito, e, Ele nos dotou de inteligência e competência.
           2ª Coríntios 3:4-6  Fundamenta isto dizendo: E é por intermédio de Cristo que temos tal confiança em Deus;  o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.
Diga, eu tenho total confiança em Deus.Então veja, Deus nos habilitou, Deus nos capacitou, Deus nos deu inteligência, Deus nos deu competência.  O Deus inteligente, criou seu povo a sua imagem e a sua semelhança.
 
Então, nós fomos feitos para voar mais alto.E nós usamos como texto de base e de inspiração. Jeremias 48:40Porque assim diz o SENHOR: Eis que voará como a águia e estenderá as suas asas contra Moabe.            Diga, se Deus diz eu creio e recebo.  Contra as limitações da vida.
Portanto, o Senhor desde ontem tem falado ao meu coração acerca de libertação.  Hoje os louvores ministrados estavam em sintonia com a palavra, muitas  pessoas que vieram aqui à frente, estavam precisando daquilo que será tratado, e eu estou convencido disto, pessoas através da mensagem estarão se libertando, se livrando, rompendo com as algemas  da vida.  Bispo quer dizer que  alguém pode estar nesta vida não  com algemas visíveis, que possam ser vista ou tangíveis, que possam ser tocadas, mas são algemas da vida? sim.
João 8:36  Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
 
           Eu gosto desta palavra verdadeira.  Porque o mundo é ilusório, as coisas do mundo são falsas, são ilusórias, são momentâneas, são passageiras.  Abra os seus braços assim,  e diga, verdadeiramente.
           Gálatas 5;1   Uma das passagens que o Bispo Nacional mais ama. Diz assim: Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.Aqui tem um detalhe que nós vamos ver durante a mensagem.
            Então, entendam, os senhores e as senhoras, eleitos e predestinados do Senhor, que muitos, mesmo após, terem entregue as suas vidas a Jesus, continuam com limitações, continuam presos, continuam cativos, algemados, e se submetem ao jugo de escravidão.  Mas Jesus disse: se, pois, o Filho se libertar.  Você tem que se tornar verdadeiramente, livre, você não tem que viver fingindo uma liberdade, não.  A obra de Deus é completa, é do alto da cabeça à planta dos pés, você tem que ser livre.  Então, nós vamos ver que a limitação geralmente, está dentro de nós, e não fora.
          É claro que existem  as barreiras externas, as situações adversas ao nosso redor.  Aliás, domingo passado nós tratamos  disto; a inveja, a critica.  Quando pessoas se levantam contra nós, são situações externas, do nosso exterior, à nossa volta, são adversidades ao nosso redor.  Agora, geralmente, a limitação está aqui dentro de nós, na nossa mente.  Veja o que diz: 2ª Coríntios 7:5Porque, chegando nós à Macedônia, nenhum alívio tivemos; pelo contrário, em tudo fomos atribulados ( Paulo diz, existem ),  lutas por fora, temores por dentro.
 
          Então, semana passada eu tratei sobre as lutas por fora, como é que eu lido com pessoas invejosas?  Querem me criticar, para destruir, porque não se conforma com o  meu sucesso. Mas hoje, eu quero tratar do seu interior.  Porque, existem as lutas por fora, mas há, os temores por dentro.  E, eu afirmo a igreja que os temores por  dentro são piores.  Por que?  Porque, as chamadas algemas mentais são as piores, pois elas levam a uma permanente escravidão.  Você quando tem lutas por fora, você enfrenta aquilo, e aquilo passa. Nas quando você tem algemas mentais, quando você tem temores por dentro, isto lhe leva a uma permanente escravidão.  Por isso, o Senhor disse tira o cativo.  Aquele que está numa permanente escravidão para a liberdade, para a prosperidade.  Por que isto?  Porque, isto nos acompanha vinte e quatro horas por dia.  Você não está com seu colega de trabalho vinte e quatro horas por dia, você não está com o seu patrão vinte e quatro horas por dia, você não está com o vizinho vinte e quatro horas por dia.  Não, você está com a sua mente vinte e quatro horas por dia, aqui funcionando, agora imagina se você tiver algemas mentais, isto vai gerar uma permanente escravidão.  Então, amado, muito do que nós vivenciamos foi criado dentro de nós, impedindo nosso crescimento, tolhendo nossos sonhos, definhando a nossa mentalidade.  A mentalidade vai definhando, a pessoa começa a tolher seu sonho, isto impede o crescimento. Eu quero lhe perguntar está manhã, amado.  Quantas vezes você deixou de falar com alguém, de pedir algo, de oferecer o seu produto, de arriscar em alguma coisa, porque achou que...?  Ah! Eu não pedi, eu não falei, eu não fiz, eu não aconteci, porque eu achei que.  Ou então, ah, eu não sei se...  Ou então, aquela pessoa que diz: se eu fizer, isto ou aquilo, será que...
 
         Então, são temores por dentro que a pessoa mesmo iria, e se isto escraviza sua mente, você está vinte e quatro horas por dia aprisionado.  Então, há uma frase de um grande pensador, que disse assim: Nossos pensamentos libertam ou aprisionam nossas atitudes.
         Então, nossos pensamentos  libertam as nossas atitudes ou eles aprisionam as nossas atitudes.  Muitas pessoas têm atitudes aprisionadas.  Por que? Por causa dos seus pensamentos.  Veja aquela irmã que deu seu testemunho.  Havia uma situação, uma desconfiança dos médicos.  Mas eu comecei visualizar, eu alimentei pensamentos saudáveis, eu já enxerguei aqueles médicos trazendo os exames e eu ouvi deles que estava tudo normal e já na situação eu dava glória a Deus.  Está na mente, então, é preciso soltar as algemas e não se submeter.  Porque Paulo disse:  Você não pode se submeter de novo.  Por que de novo? porque quando nós não tínhamos Jesus éramos escravos, a Bíblia diz que estávamos mortos nos nossos delitos e pecados.  Paulo Disse aos Romanos não há um justo sequer não há quem entenda, não há quem busque a Deus, todos se extraviaram e carecem da glória de Deus.  Então, era assim nosso estado de vida, mas Jesus se revelou a nós, Ele varreu a casa, encontrou a dracma perdida, deixou as noventa e nove ovelhas e foi em busca da centésima, inclinou o nosso coração conforme fez com Lídia em Tiatira para que compreendesse as coisas que Paulo dizia: e é esta obra  que Deus fez em nós, ela tem que ser completa, quando Deus nos deu salvação. Esta palavra salvação vem do termo grego SOTERIA, que quer dizer: livre, liberto, remédio, cura, provisão, abundância, prosperidade.  Então, eu não posso me submeter de novo se eu já vivi escravo.  Eu não posso me submeter aos medos internos, eu não posso me submeter à insegurança, à timidez.
 
        Muitas pessoas porque têm algema na mente, elas têm insônia, enxaqueca, doenças respiratórias e até formas de câncer são produzidos.  Pessoas desenvolvem câncer por causa de prisões e algemas da sua mente.  Porque antes de adoecer o corpo, adoecem a mente e os seus sentimentos, e, ai explode no seu corpo.  Mas eu  quero lhe dizer que a sua mente não vai viver mais algemada, não pode.  Você não pode, amado, você não pode aceitar, você não pode se submeter, a sua mente não pode mais estar algemada.
 
Você se recorda o que disse Paulo?
          2ª Coríntios 10:4-5  Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas  e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, (agora um segredo), e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo.
         Então, nós estamos aqui com armas poderosa em Deus.  Então essas prisões são verdadeiras fortalezas que se instalam, o medo, a insegurança, a incerteza, a timidez, os temores por dentro.  Uma coisa é você passar por uma situação, por exemplo, bem simples, que eu vou lhe explicar: um assalto, é uma luta por fora, agora quando você passa a ter medo de sair na rua porque vai ser assaltado, já virou um temor, já virou uma algema na sua mente, você está aprisionado.
 
        Então, existem lutas por fora, mas piores são os temores por dentro, porque estão vinte e quatro horas por dia na mente.
       Amado,  destruímos as  fortalezas da sua mente nesta manhã, em nome de Jesus, declaramos mentes saudáveis, declaramos mentes libertas, declaramos mentes curadas, declaramos mentes livres.
       Se os meus pensamentos se desviam daquilo que a palavra, daquilo que Deus diz, daquilo que Jesus Cristo diz, pronto, eu alimento algemas, prisões, estão aqui na minha mente.  Agora pense quando é colocado uma algema em alguém, essa pessoa não pode reagir, ela fica imobilizada até ser lançada numa prisão ainda maior, ela não tem o direito de reagir.  Não é assim quando alguém é algemado? Você tem o direito de reagir, ao se tratar das algemas da mente, você pode romper com essas algemas.  É o que eu quero lhe estimular a crer e profetizar sobre a sua vida.  Porque diz em Judas 1:3  Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos.
 
          Então, nós temos que batalhar diligentemente pela fé, reagir, romper com as algemas da mente.  Veja Ele diz: a fé que uma vez por todas foi entregue aos santos.  Deus lhe entregou uma fé vencedora.  Deus lhe entregou uma fé poderosa.  Deus lhe deu a fé do santo.  Para que? Para você reagir e se libertar de qualquer algema.
        Ora, a palavra da graça de Deus ela tem que produzir esta efeito libertador.João 8:32  e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara.
Você está conhecendo a verdade, e a verdade tem que produzir algo em sua vida.
        Amado, Jesus derramou por você um sangue poderoso.  As suas chagas nos trouxeram cura, o seu sacrifício nos deu a vitória, a sua ressurreição nos garantiu abundância, toda maldição limitadora foi destruída.  Então, você recebeu todo direito de ser uma pessoa livre, todas as condições já lhe foram dadas.  E agora?  Liberte-se amado. Livre-se.  Pela palavra: pois conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Então, é a palavra, a palavra não pode passar por você sem libertá-lo totalmente, diga, graças a Deus por isso! Mateus 24:35     Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
          Então, a palavra está chegando a você, e ela não será levada pelo vento, tem que parar e germinar na sua vida, os céus passam, a terra passa, mas a palavra não passa.  Então, vai germinar libertação na vida de muita gente.
          Marcos 4:14,20  O semeador semeia a palavra.É o que nós estamos fazendo.  Mas, Bispo não jogaram nenhum sal grosso?  Amado, em nome de Jesus, aqui não é centro de macumba! Centro de macumba e igrejas que imitam, é que fazem isso, jogam sal nas pessoas.  Aqui é a palavra!  O semeador semeia, receba a semente da palavra em sua vida. Porque esta palavra liberta. Eu não estou aqui jogando palavras ao vento.  Ela está chegando na sua vida, parando na sua vida, germinando no seu coração, libertando a sua mente, libertando os seus pensamentos, curando o seu interior, curando a sua alma, curando as suas emoções, e Ele dizOs que foram semeados em boa terra são aqueles que ouvem a palavra e a recebem, frutificando a trinta, a sessenta e a cem por um.
 
        Então, você está ouvindo a palavra.  Muitos vão dizer depois deste culto, desta mensagem, eu sou outra pessoa.  Este é um grande desafio de uma igreja,  de um altar, de um ministério, de um pregador, dos lideres, este é um grande desafio.       Quando se  fala em libertação no meio evangélico, logo as pessoas pensam no extremo, não é?  Elas pensam, ih, aquela pessoa ali é drogada, precisa de uma libertação, ou então, olha o alcoólatra, hum, aquele ali é alcoólatra, precisa de libertação, ih, aquela pessoa ainda fuma, ela precisa de uma libertação, ou então, ih, aquela pessoa ali tem espírito ruim, endemoniado, precisa de libertação.  No meio evangélico, quando se fala de libertação, o que vem à cabeça das pessoas, os casos extremos. 
Mas olha, será que nós não temos também  nossas algemas e prisões mentais.  São prisões ligadas ao casamento, à família, ao emprego, ao dinheiro, aos filhos, aos negócios, são prisões.
        Então, meu amado, às vezes não é na pratica por fora, não são lutas por fora, mas as prisões estão muito vivas e ativas na mente.  Às vezes você não bebe, não fuma, não se droga, graças a Deus, porque isso mata e destrói e encurta a vida, mas há prisões e algemas ai na sua mente. Muitos vivem como se estivessem amarrados realmente, não se desenvolvem, não cresce, não produzem, não avançam, não mudam.  E ai, você vê aquela senhora, e diz: nossa aquela senhora é tão boa, o que está acontecendo com está pessoa?  Ela tem prisões e algemas na sua vida.  E às vezes o passado é  grande algema da vida, sabia disso? O passado, mas Paulo ensinou a tratar o passado.
          Efésios 4:22  no sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano,e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade.
          Então, amado, a verdade está chegando a sua vida e chegou a sua vida, você tem que se despojar do velho homem, você tem que expulsar da sua vida o seu passado, as vezes o passado é a grande algema da vida de muita gente.  Erros da passado, seguem. as pessoas a não arriscarem, a não acreditarem mais em nada, a perderem totalmente a sua esperança, o brilho, os sonhos, os projetos.  Por isso Paulo diz em:
         Hebreus 12:1-3 Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta.
         Então, há coisas que embaraçam a sua vida, como é que eu posso viver um futuro brilhante, como é que eu posso fazer um presente bem feito, se eu estou embaraçado com o meu passado.
         Então, diz que muitas pessoas vivem carregando um peso, e Ele diz que há uma nuvem de testemunhas.  Irmãos, as pessoas vivem esperando algo de nós, as pessoas alimentam expectativas a nosso respeito, porque dizemos que somos cristãos, que somos de Jesus, que somos convertidos.  E muitas das vezes, rodeados de testemunhas, esperando alguma coisa de nós, lá estão as algemas invisíveis.olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma.
       Quando é que você desmaia na alma?  É quando você se entrega e aceita às algemas da vida, você desmaiou na sua alma, alma tem a ver com sentimento.
       Então, amados, nós somos aquilo que achamos que somos.  Por isso eu bato sempre na tecla da mente, dos pensamentos, das emoções, e Deus vai quebrar algemas nesta manhã.  Porque Provérbios 23:7  Porque, como imagina em sua alma, assim ele é; ele te diz: Come e bebe; mas o seu coração não está contigo.
        O algemado só imagina coisas negativas, ele imagina coisas negativas sobre si mesmo e também sobre os outros.  Ele está algemado, e eu creio que as mudanças são nossos desafios diários.  Amado você não sabe como é um processo tremendo a mudança de alguém.  Porque as pessoas  resistem, mas as mudanças são os nossos desafios diários.
        2ª Coríntios 3:17-18    Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.  E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.
        Tem que haver mudança de vida.  Nosso ministério são vidas transformadas, vidas mudadas. Onde está o Espírito do Senhor?  Está em você amado.  A bíblia diz: vos sois o templo do Espírito Santo, morada do Deus vivo.  Então onde está o Espírito tem que haver liberdade.  Ma não uma liberdade fingida, não, não, verdadeiramente, livre.
       Somos transformados de glória em glória, onde há o Espírito,há liberdade.  Então, Ele disse: o Espírito.  É obra do Espírito.  Ele está agindo em você hoje.  É porque a obra que Ele está fazendo é invisível aos olhos das pessoas.  Mas é ai dentro, o Espírito.  O que o Espírito está fazendo hoje, está mudando, transformando, libertando, tirando o que o inimigo plantou, e plantando o que o inimigo roubou da sua vida.  Então, amado, receba a sua alegria, receba a sua auto-estima transformada, receba  a sua vitória, o seu milagre, a sua provisão, a sua cura, essa prisão não pode ser eterna.  Acabam hoje os seus dias infelizes e começam os seus dias abençoados. Diga, glória a Deus!
       Então, a sua mudança será radical, será tremenda.Salmos 107:13-16  Então, na sua angústia, clamaram ao SENHOR, e ele os livrou das suas tribulações. Tirou-os das trevas e das sombras da morte e lhes despedaçou as cadeias.  Rendam graças ao SENHOR por sua bondade e por suas maravilhas para com os filhos dos homens!  Pois arrombou as portas de bronze e quebrou as trancas de ferro.
      Suas angustias, suas algemas, suas prisões nas suas algemas mentais e invisíveis. Você rompeu com as algemas da vida. 
       Então, amado, se havia algemas, se havia prisões, se havia grades na sua vida, na sua mente, se havia portas de bronze, trancas de ferro, Deus despedaça.  Às vezes, a gente não conta para ninguém, a gente consegue disfarçar ninguém vê, sabe por que?  não são lutas por fora, são temores por dentro, mas são os piores.  Porque a pessoa acorda, deita, acorda, deita.  Encontrei com um irmão, eu senti que ele estava um pouco grogue, o que foi meu amado? Tomei calmante para dormir, calmante? Isto é uma prisão na sua mente, você não precisa disso, é prisão na mente; calmante é vitória para o inferno.  O filho de Deus tomando calmante, isso é vitória para o inferno.  Mas a sua transformação amada, é a vitória de Deus na sua vida.  Porque você é mais que vencedor em Cristo, maior é aquele que está em você, do que aquele que está neste mundo.  Se deus é por você, quem será contra.  Deus se move, Deus opera.  Ninguém pode impedir a obra do Espírito de Deus na sua vida.
    Vamos dar aplauso ao Senhor ai.  É por isso que nós não temos aqui cultos, correntes de libertação.  Porque todas às vezes quando há palavra,
Deus está libertando.  Porque passarão céu e terra, mas a palavra não passará.  Ela cai em boa terra, germina, a trinta, sessenta e a cem por um. 
      Então o Senhor hoje, quer lhe mostrar o que acontece.  Quando a pessoa pensa em libertação, pensa logo, ih, fulano, toma umas e outras tem que ser liberto, ah, é, e os seus pensamentos de covardia, também têm que ser libertos, e os seus medos, e as suas inseguranças, e o seu passado que lhe atormenta, ah, mas você também precisa ser liberto.
      E Deus lhe deu armas que são poderosas, eu gostei dessa expressão:  Poderosa para destruir, não é para haver uma melhora, não, não, você tem que sair dizendo hoje, eu sou uma nova pessoa.  Não é sair dizendo eu melhorei, não amado, você tem que sair dizendo: eu estou livre.  Está é a proposta de Deus, este é um milagre da palavra em sua vida.
       Por causa dessas antigas algemas, você tenha renegado e desprezado, deixado de lado, ou abandonado os seus belos sonhos.  Antigas algemas, já estou tratando como antigas, já passaram, já foram destruídas na sua vida.  Talvez por causa das antigas algemas, você tenha deixado de lado os seus belos sonhos.  Essa é a história da maioria das pessoas.    Você vai retomar, você vai voltar com aquilo que você havia abandonado, aquele projeto, aquele sonho, por causa das algemas.  Ser livre ou prisioneiro, é apenas uma questão de escolha.  A prisão mental  impõe-nos o medo, a desconfiança, a insegurança, a auto rejeição. Alguma pessoas se auto rejeitam, não se aceitam, por causa de prisões mentais.  Mas, a liberdade mental, impõe-nos coragem, confiança, auto aceitação, visão de futuro, intrepidez, é isso que a liberdade mental nos trás. Por isso que Paulo disse:
       Filipenses 4:8   Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.
        Ele vai dar a fórmula para a felicidade, para a liberdade mental.
        É com isso que você tem que contar. Se eu for por aquilo que o jornal me diz, amado, eu vou ocupar a mente só com tragédia. 
       Tudo que é verdadeiro, puro, amável, isto tem que ocupar os seus pensamentos. 
        Qual é a sua decisão?  Você vai aceitar algemas, como se fosse comum? Não é comum, Bispo, prosac no meu bolso, está aqui no meu bolso, é comum, faz parte, né?  Faz parte não!  Da sua vida não pode fazer parte.  Porque Jesus derramou um sangue tão poderoso amado, não é sangue de bode, de cabrito, de galinha, não, é o sangue do Cordeiro Perfeito.  A sua ressurreição lhe garantiu abundânciao seu sacrifício lhe garantiu a vitória, as suas chagas lhe trouxeram cura.  Então você vai aceitar como se fizesse parte, ah, faz parte, vou viver algemado, não, mas a Bíblia diz: Não vos submetais ao jugo da escravidão, verdadeiramente, sereis livresfoi para a liberdade, cativo para a prosperidade, e eu vou aceitar.  Qual é a sua decisão?  Ou você vai reagir, dizendo, eu estou livre, Jesus Cristo me libertou disso, seja do que for amado, dos maus pensamentos, distúrbio de conduta, do cigarro, da bebida, alguma coisa que lhe aprisionava até hoje, você tem que dizer: estou livre, Jesus Cristo me libertou.  Porque quando uma pessoa é algemada, não pode reagir, está imobilizado.  Mas você, você pode reagir, não só pode, como deve reagir. Porque  Deus projetou a sua felicidade, o seu êxito.  Quando Neemias pediu ao rei autorização para restaurar os muros de Jerusalém, ele disse: o Deus dos céus nos dará bom êxito, eu vou me dispor.
       Então você tem que reagir, porque uma mente aprisionada está em trevas.  Às vezes, a pessoa tem todo dinheiro do mundo, ela tem algemas na mente, está aprisionada, está em trevas.
        Salmos 146:5-8   Bem-aventurado (feliz, livre, livre), aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no SENHOR, seu Deus, que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e mantém para sempre a sua fidelidade. Que faz justiça aos oprimidos e dá pão aos que têm fome. O SENHOR liberta os encarcerados. O SENHOR abre os olhos aos cegos,(não são só os cegos fisicamente, são os cegos espirituais que não enxergam as coisas na vida), o SENHOR levanta os abatidos, o SENHOR ama os justos.
        Jesus lhe ama porque você é um escolhido de Deus.  Bispo, Jesus me ama por que?
Porque eu vou ao monte, porque eu jejuo? Não! Ele lhe ama, porque ele lhe ama, e ponto.  Amor incondicional, os homens impõem condições, se você fizer, então eu lhe amo! Jesus nos ama mesmo.  Você já recebeu o amor de Jesus, amado.
       Você recebeu o amor de Jesus.  Nós nos amamos, nós somos uma família, vamos viver a vida eterna. Ninguém mais nos separa do amor de Cristo.  Vamos viver a vida eterna juntos.  E Deus levanta o abatido, Ele abre os olhos do cego, Ele ama o justo. E diz a palavra: que Ele ama o justo, Ele liberta, Ele abre os olhos.  Então,o Senhor hoje,        Colossenses 1:13   Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor.
        Já nos libertou, uma mente algemada está em trevas.
        Então, você é parte de um reino, você já recebeu todo o amor de Cristo e dos seus irmãos.  E eu declaro com autoridade, amado, você está livre.  Acabaram os seus dias de trevas e de infelicidade e começaram os seus dias abençoados e de liberdade.  Toda amarra mental e emocional foi desfeita hoje, foi desfeita.  Você quer ver,são coisas que estão lá amado, que só Deus sabe o que você passa ou passava por causa dessas algemas.  Mas eu declaro que você está livre.  Em nome de Jesus, é a palavra, passarão os céus e a terra, mas a palavra não passará.  Não está sendo jogada ao vento.  A palavra de Deus chegou à sua vida, você tem um tímpano ovelino, tem ouvidos espirituais, tem olhos abertos para enxergar a glória de Deus, a palavra de Deus chegou à sua vida, a palavra de Deus alcançou a sua vida, a palavra de Deus chegou ao seu coração e ela tem que germinar, ela tem que germinar.
      Porque algumas pessoas dizem: faz parte é normal, eu vou conviver com isso.  Eu vou viver administrando esses medos, essas inseguranças, essas incertezas, esses pensamentos de derrota, não, não, você não tem que viver com isso.  Tudo que é bom, tudo que é puro, tudo que é verdadeiro, isto tem que ocupar os seus pensamentos.  Mas a pessoa não bebe, não fuma, glórias a Deus, mas ela está presa aos seus pensamentos.  São algemas invisíveis.
      Mas o Senhor lhe diz: rompa, rompa com isso. 
      Qual era a sua algema?
       O que lhe aprisionava?
      Qual é a decisão que você vai tomar nesta manhã?
       Você vai reagir?  Ou você vai ficar imobilizado ai pelos seus pensamentos?
       Ah, Bispo o irmão não sabe o que eu fiz há dez anos.  Nem quero saber.  Porque nem Deus quer saber, não me diga, então não me pergunte.  Nem Deus quer saber amado.  Porque as pessoas ficam muito presas.  O passado às vezes é uma grande algema.  Mas a Bíblia diz: que quem está em Cristo, é uma nova criatura.  Você é nova criatura. Olha, não é nova criatura porque cortou o cabelo, é ai dentro que é nova criatura.
      Quantas pessoas vivem de fachada! E às vezes aquele vidro bonito, produto maravilhoso, ai quando você abre está estragado, passou da validade.  Há pessoas que vivem assim.  Você olha mas, puxa  por que as coisas não andam?  Há algemas, sejam quebradas agora essas algemas.  Em nome de Jesus, seja liberto nesta manhã, seja transformado pela palavra, que você saia daqui dizendo: eu sou uma nova pessoa, eu tenho novos pensamentos, eu sou vencedor, eu estou livre, começaram os seus dias abençoados.  Em nome de Jesus reaja.  Em nome de Jesus você que está do outro lado pela Internet, você que tem vivido até hoje aprisionado, você que tem vivido dias infelizes, por causa destes pensamentos, por causa do seu passado, seja liberto, hoje.  Você está livre pela palavra!  O Senhor disse: a minha palavra não passa, ela não está sendo jogada ao vento.  Ela foi lançada ao seu coração.  A semente foi semeada em seu coração.
       Algumas pessoas a partir de hoje, vão dizer assim: meu Deus como é bom viver livre, como é bom ser livre.  Porque foi para liberdade que Cristo nos libertou.  Amém, assim seja.  Assim disse o Senhor
 

TEXTOS POSTADOS

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

A RESPOSTA É:

A RESPOSTA É:

DEUS ETERNAMENTE

DEUS ETERNAMENTE

DEPOSITE SUA ESPERANÇA E

DEPOSITE SUA  ESPERANÇA E

AMADOS

AMADOS

DESEJAMOS SEMPRE

DESEJAMOS SEMPRE