orei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. (Gênesis 3:15)
PENSAMENTO:
O propósito deste estudo é entendermos claramente que neste mundo há duas sementes: os filhos de Deus, predestinados para salvação e os filhos do diabo que foram destinados para perdição.
1. Desde que entrou o pecado no mundo, Deus quis fazer separação entre a semente de Deus e a semente do diabo.
a) Porei inimizade entre ti e a mulher - para justificar a Sua ira, Deus devia ter matado Lúcifer por este ter induzido Adão e Eva a desobedecerem a Deus, mas não poderia porque Deus é amor e não poderia se contradizer matando sua criação; então, Deus permitiu que no ventre da mulher fosse gerada a semente da perdição. Algo se passou, porque Caim nasceu, ele já era filho do maligno. (A massa do ventre de Eva teve parte com o diabo). A partir de Caim toda a sua descendência é destinada à perdição.
Gn 3:15
"Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar."
b) Agradou-se o Senhor de Abel e de sua oferta, ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Caim era destinado para perdição.
Gn 4:4,5
"Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta;
ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante(1)."
c) Não segundo Caim, que era do maligno. Os homens que não tiveram pré-existência tiveram início após o nascimento de Caim; são os filhos da perdição, cujo pai é o diabo. Em Caim descendem todos os filhos da perdição: faraó, Judas, Herodes etc.
I Jo 3:12
"não segundo Caim, que era do Maligno e assassinou a seu irmão; e por que o assassinou? Porque as suas obras eram más, e as de seu irmão, justas."
A Bíblia nos diz que há pessoas que não têm seus nomes inscritos no livro da vida. São os filhos da perdição, aqueles que não foram escolhidos e nem chamados para o reino de Deus, para a salvação.
Eles foram gerados pela semente do mal e seu destino é a perdição.
2. Nem todos foram predestinados para a salvação - alguns são destinados para a perdição.
a) O trigo ficará no celeiro, mas a palha será queimada.
Mt 13:29,30
"Não! Replicou ele, para que, ao separar o joio, não arranqueis também com ele o trigo.
Deixai-os crescer juntos até à colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: ajuntai primeiro o joio, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro."
b) Vasos de ira, preparados para a destruição.
Rm 9:22
"Que diremos, pois, se Deus, querendo mostrar a sua ira e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita longanimidade os vasos de ira, preparados para a perdição,"
c) A fé não é de todos.
II Ts 3:2
"e para que sejamos livres dos homens perversos e maus; porque a fé não é de todos."
d) Sendo desobedientes, para o que também foram postos.
I Pe 2:8
"e: Pedra de tropeço e rocha de ofensa. São estes os que tropeçam na palavra, sendo desobedientes, para o que também foram postos."
e) Nascidos para a destruição.
II Pe 2:12-14
f) Saíram do nosso meio porque não eram dos nossos.
I Jo 2:18,19
"Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora.
Eles saíram de nosso meio; entretanto, não eram dos nossos; porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos."
g) Homens ímpios destinados para condenação.
Jd 4,11
"Pois certos indivíduos se introduziram com dissimulação(5), os quais, desde muito, foram antecipadamente pronunciados para esta condenação, homens ímpios, que transformam em libertinagem a graça de nosso Deus e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo.
Ai deles! Porque prosseguiram pelo caminho de Caim, e, movidos de ganância, se precipitaram no erro de Balaão, e pereceram na revolta de Corá."( QUE ESSE ESTUDOS ABENÇOE OS VOSSOS CORAÇOES, IRMA VERONICA ESPANHA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário