ESTE BLOG SERÁ UM CANAL DE EVANGELIZAÇÃO PARA TODOS OS POVOS .

QUE POSSAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA COM NOSSAS PALAVRAS DE CONFORTO, DE TESTEMUNHO E DE FÉ. QUE O SENHOR ABENÇOE RICAMANTE CADA UM DE VOCÊS QUE ACESSAR SE TORNAR SEGUIDOR. PAZ DO SENHOR A TODOS!

E POR MIM TAMBÉM!

E POR MIM TAMBÉM!

LEMBRAR SEMPRE!

LEMBRAR SEMPRE!

Ouça o que DEUS quer te dizer!


Previsão do Tempo para São Paulo

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

sábado, 25 de fevereiro de 2012

(Apocalipse - Sob a sombra do altíssimo) Filigrana: No Novo Pacto, o Altíssimo, Jesus, habita em nós! Logo, nós somos o esconderijo do Altíssimo.

Texto: Apocalipse 12:12 "Por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta."
 
Ao estudar o nosso texto em Apocalipse 12:12, comecei a perceber que havia algo de muito mais profundo do que apenas algumas frases neste versículo. Deus está nos mostrando a influência de satanás aqui na terra, no momento em que os céus festejam a vitória do Reino, depois de Arcanjo Miguel e os seus anjos vencerem o diabo e os seus anjos. A Palavra de Deus nos admoesta com este Versículo.
A obra principal que o inimigo tem feito é fazer as pessoas crerem que ele não existe, e que as situações que surgem são obras do acaso, e assim vai minando, enfraquecendo as pessoas negativas, a partir de artifícios religiosos, pelo engano. Mas, é importante que eu te diga que a derrota de satanás já foi assegurada pela morte, ressurreição e glorificação de Jesus Cristo. O diabo não tem mais parte com aqueles que são UM espírito com Deus! Paulo disse em Romano 8:38-39 "... nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."
Este texto básico, que fala da grande cólera de satanás sobre a terra, é um fardo na maioria do povo de Deus. Diante disso, tu podes me perguntar: Como posso viver uma vida livre do medo? Amado, nós fomos chamados e escolhidos para servir a Jesus Cristo, aprender com Ele, ouvir dEle e obedecer a Sua Palavra. Precisamos saber que o Poder de Deus nos liberta de todo mal!
Diz a Palavra em Romanos 12:2 "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". Aqui, Paulo deixa um mandamento de Deus, dizendo: Não aceites o modelo, as propostas, os padrões, as mentiras que a grande cólera de satanás joga sobre as pessoas, mas experimenta a perfeita Vontade de Deus na tua vida!
 
Como apóstolo, tenho que ensinar a Igreja a preservar a Fé, não aceitando outro tipo de envolvimento espiritual, mas ouvido e praticando a Sã Doutrina. Paulo diz em I Timóteo 4:6 "Expondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Cristo Jesus, alimentado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido". O bom ministro de Cristo é aquela pessoa chamada por Deus para alimentar as ovelhas com a Palavra da Fé. Sei que há pessoas vivendo com medo, coração atormentado, e cuja mente quase só tem espaço para o medo - medo na família, no lar, nos negócios, no trabalho, na escola... Já ao ligarmos o televisor de manhã, vê-se sangue por todo lado; ao se abrir o jornal, é uma desgraça só. E o pior de tudo não é o crime, a droga, nem as ameaças de epidemias; o pior de tudo chama-se MEDO!
Muitas vezes, quando uma família tem medo, ela fica paralisada, e não vai sequer à Igreja. Mas esse medo é só o grito de satanás. Não leva isso como realidade de Deus! Quero aproveitar este Recado para mergulhar fundo num Salmo que deve estar na tua casa, no teu trabalho, nos teus lábios: o Salmo 91, que foi, escrito por Moisés - Não foi escrito apenas para o povo de Israel, mas para todo o povo de Deus, aquele a quem Ele predestinou. Vejamos o que diz as promessas do Senhor no Salmo 91:1-2 "O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio.
primeira condição para usufruirmos dessas promessas é habitarmos no esconderijo do Altíssimo. No Velho Pacto, este esconderijo estava relacionado com o Santos dos Santos, dentro do Tabernáculo. No Novo Pacto, o Altíssimo é Jesus Cristo, e habita em nós! Logo, nós somos o esconderijo do Altíssimo, o templo do Espírito Santo! No Novo Pacto, habitar no esconderijo do Altíssimo significa ter uma intimidade, uma relação pessoal com Deus. Muitas pessoas estão na igreja há muito tempo, mas não têm nenhuma relação de intimidade com Jesus Cristo, não conhecem o Tesouro que vive no seu interior, nem falam com intimidade e comunhão diária com o Pai. Comunhão não é apenas vir à igreja É falar no seu íntimo com Deus e Ele responder lá no íntimo, tendo o seu coração 24 horas ligado com o Senhor. Isto é habitar no esconderijo do Altíssimo! Precisamos ter uma vida totalmente submetida, entregue, rendida a Cristo, conforme Paulo nos disse em Gálatas 2:20 "... logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim".
Quem vive no esconderijo do Altíssimo anula a própria vontade para obedecer a de Deus (Lê Lucas 22:42). Há pessoas que querem todas as promessas, mas lutam com as condições impostas por Deus, como diz a Bíblia em Provérbios 1:7 "O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino". A pessoa que teme ao Senhor é sábia e se afasta do mal, conforme diz o vs. 10 "Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas." Amado, se alguém vem com negócios ilícitos, uma proposta negativa, uma fofoca descarada, o que habita no esconderijo do Altíssimo diz: Não consinto!
segunda condição para usufruirmos das promessas de Deus, se refere ao Salmo 91:2 ... diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio. Muitas pessoas lêem e crêem nisso, mas poucas confessam, e é muito importante que eu te ensine sempre a usar a tua confissão. Vê o que diz Provérbios 18:21 "A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto". Aquilo que eu creio eu confesso! Senhor, tu és o meu refúgio, em quem eu confio! (LêRomanos 10:10). A minha confiança está somente em Jesus. Eu não confio no jogo, na loteria, no horóscopo, no mapa astral, nos búzios, nas cartas... Eu confio em Jesus Cristo! É na Bíblia que está o mapa da nossa vida, que nos levará à Vida Eterna! Quando confessamos, o caminho está preparado, e as promessas vêm. E que promessas! Salmo 91:3 Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. O laço do passarinheiro são as muitas armadilhas do diabo. Uma das formas que o laço do passarinheiro mais tem destruído o crente é quando este se torna fiador. (Lê Provérbios 11:15). Muita gente teve que vender seus bens, porque foi fiador de alguém que não pagou a dívida. Deus também nos livra da peste perniciosa - das calamidades, doenças, epidemias, droga, álcool, fumo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEXTOS POSTADOS

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

A RESPOSTA É:

A RESPOSTA É:

DEUS ETERNAMENTE

DEUS ETERNAMENTE

DEPOSITE SUA ESPERANÇA E

DEPOSITE SUA  ESPERANÇA E

AMADOS

AMADOS

DESEJAMOS SEMPRE

DESEJAMOS SEMPRE