Conhecer a vontade de Deus é a chave para a oração, o crescimento espiritual e fruto em nossas vidas individuais. Veja como George Müller agiu para ter certeza da vontade de Deus diariamente: Eu tento no início preparar o meu coração de tal forma que ele não tem vontade própria em relação a uma dada questão. Aí se encontra grande parte dos problemas com as pessoas em geral. Grande parte das dificuldades é vencida quando nossos corações estão prontos para fazer a vontade do Senhor, seja ela qual for.
Quando alguém está verdadeiramente neste estado, geralmente estamos próximos de conhecer a Sua vontade. Tendo feito isso, eu não entrego o resultado nas mãos do sentimento ou simples impressão. Se eu fizer isso, eu me torno um grande candidato a grandes desilusões. Eu busco a vontade do Espírito de Deus através e em conexão com a Palavra de Deus. O Espírito e a Palavra devem ser combinados. Se eu olhar apenas para o Espírito, sem a Palavra, eu coloco-me aberto a grandes desilusões também.
Se o Espírito Santo nos der qualquer orientação, Ele irá fazê-lo de acordo com as Escrituras, e nunca ao contrário delas. Em seguida, levo em consideração as circunstâncias providenciais. Estas muitas vezes indicam claramente a vontade de Deus em conexão com a Sua Palavra e Espírito. Peço a Deus em oração que revele Sua vontade para mim suavemente. Assim, através da oração a Deus, do estudo da Palavra e de reflexão, eu chego a uma decisão deliberada de acordo com o melhor da minha capacidade e conhecimento, e se minha mente estiver em paz, e continua assim depois de mais duas ou três petições, eu procedo em conformidade. Em assuntos triviais, e em operações que envolvem questões mais importantes, eu tenho achado que esse método é sempre eficaz.
OI AMADA! FICOU ÓTIMO O RÁDIO NO SEU BLOG! DEUS TE ABENÇOE. BJO!
ResponderExcluirA oração é arma eficaz para enfrentar as adversidades de nossos dias, é alimento que mantém nosso pés firmes, é gratidão a Deus pelos seus feitos.
ResponderExcluirDeus vos abençoe hoje e sempre!