ESTE BLOG SERÁ UM CANAL DE EVANGELIZAÇÃO PARA TODOS OS POVOS .

QUE POSSAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA COM NOSSAS PALAVRAS DE CONFORTO, DE TESTEMUNHO E DE FÉ. QUE O SENHOR ABENÇOE RICAMANTE CADA UM DE VOCÊS QUE ACESSAR SE TORNAR SEGUIDOR. PAZ DO SENHOR A TODOS!

E POR MIM TAMBÉM!

E POR MIM TAMBÉM!

LEMBRAR SEMPRE!

LEMBRAR SEMPRE!

Ouça o que DEUS quer te dizer!


ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

EM CRISTO JESUS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES


Alguns cristãos hoje em dia sentem-se fracos, desanimados e sem expectativas porque não adquiriram o hábito de ler a Palavra de DEUS e meditar nela dia a dia. Ao invés disso, se empolgam em versículos isolados e não se apropriam do Evangelho da Cruz. Não é por emoção que o cristão se fortalece, mas sim no conhecimento da Verdade e na vida no altar; porque o Evangelho é transformação, mudança de vida. Precisam saber quem é JESUS CRISTO. ( Lucas 9. 19, 20 (a) )
Por não O Conhecerem e nem terem conhecimento de quem ELE é ficam desnorteados e sem força, se desesperam por qualquer adversidade que bate à porta, procuram pessoas a fim de que orem por elas, ficam a mercê das tempestades e se escondem nas cavernas da vida e ficam lá a espera de um milagre, quando o milagre já chegou! CRISTO é o milagre em nossa vidas!
( João 8.12 )
É hora de acordarmos e vivermos o Verdadeiro Evangelho, para que possamos viver bem e felizes apesar dos dias maus; porque eles vem e necessitamos nos fortalecer na palavra, a fim de que possamos passar pelas dificuldades da vida sem nos desesperarmos e nem desistirmos de JESUS; A palavra de DEUS é a Verdade e nela precisamos nos fortalecer para que NADA nos afaste do SENHOR.
Meditem:
" …Contudo, em todas as coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Portanto, estou seguro de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos afastar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 8. 37 a 39
Tenham um excelente dia na presença de DEUS. Amo todos no amor de CRISTO.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

JESUS QUER NOS DÁ VIDA E VIDA EM ABUNDÇÂNCIA



Quando percebemos que muitas vezes perdemos tempo com coisas tão banais, que nos preocupamos com circunstâncias que irão ser resolvidas ou de um jeito ou de outro, ou quando damos ouvidos aos comentários que dizem ao nosso respeito, perdermos o melhor de DEUS em nossas vidas. Deixamos de alcançar níveis mais altos na adoração a JESUS, nos estressamos, em diversas vezes,  sem necessidade, ficamos tristes, decepcionados e  perdemos de estar em paz com ELE e de ter um relacionamento íntimo com o SENHOR. ( Romanos 3.8 )

A nossa mente não deve se ocupar com coisas desnecessárias, porque elas nos deixam ficar fatigados e muito cansados, nos tiram a paz e nos roubam a  comunhão com DEUS. Precisamos aprender que aquilo que não vem para edificar a nossa fé, não vale a pena darmos ênfase e ficarmos desperdiçando um tempo grandioso; quando deveríamos fazer algo mais importante e mais útil que é buscar mais e mais a presença do SENHOR, a fim de vivermos bem e tranquilos apesar das guerras e das batalhas que travamos sempre. ( Isaías 55.6 )

Estamos aqui só de passagem, somos peregrinos em uma terra estranha e nosso verdadeiro lugar é com o SENHOR por toda a eternidade; por este motivo, não percamos tempo com discussões, deixemos de lado o embaraço que de tão perto nos ronda e busquemos viver a carreira que foi proposta para nós como diz Paulo em uma de suas cartas, porque o sacrifício da Cruz é Obra Perfeita e Acabada. JESUS morreu em nosso lugar para nos salvar e nos dá VIDA e vida em abundância. Não devemos esquecer desta assertiva NUNCA! ( Hebreus 12. 1, 2 )

Meditem:
" O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."
João 10:10

Tenham um dia lindo e de paz na presença de DEUS! Amo vocês no grande amor de CRISTO JESUS.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Crentes devem ingerir bebidas alcoólicas?

Evangélicos podem ingerir bebidas alcoólicas?

Pr. Silas, por que os evangélicos, de um modo geral, não ingerem bebidas alcoólicas? Na Bíblia, há alguma proibição ou restrição à ingestão delas?
Em Levítico 10.9-11, lemos:
E falou o SENHOR a Arão, dizendo: Vinho ou bebida forte tu e teus lhos contigo não bebereis, quando entrardes na tenda da congregação, para que não morrais; estatuto perpétuo será isso entre as vossas gerações, para fazer diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo, e para ensinar aos lhos de Israel todos os estatutos que o SENHOR lhes tem falado pela mão de Moisés.
Fomos separados para Deus. Como reis e sacerdotes do Altíssimo, não devemos ingerir bebidas alcoólicas para não dar lugar à nossa carne e ao pecado. Além disso, em Provérbios 20.1, é dito o vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; e todo aquele que por eles é vencido não é sábio. O álcool compromete nossos reflexos e nosso bom senso, e prejudica a nossa saúde.
Essa droga psicotrópica, que atua no sistema nervoso central, pode causar dependência e mudança de comportamento. Além da euforia e desinibição, ela provoca falta de coordenação motora, sono e descontrole. Após alguns anos, os efeitos agudos do álcool são sentidos no fígado, no coração, nos vasos sanguíneos e no estômago.
Somos templo do Espírito Santo (1 Coríntios 3.16,17). Devemos, portanto, cuidar dele. Além de exercício físico e repouso adequado, precisamos adotar uma alimentação mais saudável e abster-nos de bebidas alcoólicas, fumo e do uso irresponsável e sem prescrição médica de medicamentos.
Mesmo um copo de cerveja antes de dirigir pode ser fatal. Você sabia que um copo de cerveja demora cerca de seis horas para ser eliminado pelo organismo? Uma dose de uísque, que é bem mais forte do que a cerveja, demora mais tempo ainda. Por isso, a nova lei de trânsito não admite qualquer teor alcoólico ao motorista, uma vez que, ao diminuir seus reflexos, a probabilidade de acidentes aumenta muito.
O uso do álcool a longo prazo também pode produzir dependência química e cirrose hepática, bem como causar problemas nos relacionamentos interpessoais, atrapalhando o convívio na família e no trabalho.
Em Romanos 6.16, Paulo exortou: Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?
Não devemos ser escravos de nada nem de ninguém, quanto mais de bebidas alcoólicas, que nada de bom acrescentam à nossa vida!
Há aqueles que contra-argumentam: “Ué, mas Jesus não bebeu vinho? Por que os cristãos também não podem?” Jesus e os judeus, de um modo geral, bebiam um tipo de vinho que era resultante da fermentação natural do sumo da uva. Além disso, a questão não é poder ou não poder beber; é não dever. Como Paulo disse em 1 Coríntios 6.12: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
Para evitar problemas e mau testemunho, há muitas coisas com aparência de mal de que o cristão deve abster-se. Jesus disse a seus discípulos: É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm! (Lucas 17.1). Não podemos escandalizar ninguém, tampouco ser pedra de tropeço à fé de ninguém. Foi isso o que Paulo a¬ rmou em Romanos 14.13 — Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça — e em 1 coríntios 8.13 — Pelo que, se o manjar escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.
São pelas razões acima expostas que nós, evangélicos, não ingerimos bebidas alcoólicas e condenamos essa prática, que pode levar ao vício do alcoolismo, trazer danos à saúde e aos relacionamentos, acarretando a destruição de vidas.
SUGESTÕES DE LEITURA:
Levítico 10; Provérbios 20; Romanos 14; 1 Coríntios 6; 8

Pr. Silas Malafaia

Pr. Silas Malafaia é psicólogo clínico e conferencista internacional.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Quem era Lúcifer ?



Era um anjo de luz.

ONDE VOCÊ MORAVA? Lúcifer : No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28:13] __________________________________________ QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS? Lúcifer : Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4] __________________________________________ ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ? Lúcifer : (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28:13] __________________________________________ O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER? Lúcifer : Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17] ________________________________________ O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO? Lúcifer : Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:12-14] _________________________________ O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO? Lúcifer : Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12:3,4] _______________________________________ COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM? Lúcifer : (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1Pedro 5:8] ______________________________________ QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM? Lúcifer : Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas ideias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 corintios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9] _______________________________________ E SOBRE O FUTURO? Lúcifer : (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15] _______________________________________ MEDITE NESSA MENSAGEM. VEJAM QUE FOI ELABORADA COM BASE NOS VERSÍCULOS BÍBLICOS, POR ISSO É UMA ILUSTRAÇÃO DA MAIS PURA VERDADE. “COMO DIZ O ESPÍRITO SANTO: HOJE, SE OUVIRDES A SUA VOZ, NÃO ENDUREÇAIS OS VOSSOS CORAÇÕES.” HEBREUS
Alguém tem maior amor do que este: de dar a Sua vida em favor dos Seus amigos.” João 15:13 -

TEXTOS POSTADOS

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

A RESPOSTA É:

A RESPOSTA É:

DEUS ETERNAMENTE

DEUS ETERNAMENTE

DEPOSITE SUA ESPERANÇA E

DEPOSITE SUA  ESPERANÇA E

AMADOS

AMADOS

DESEJAMOS SEMPRE

DESEJAMOS SEMPRE