ESTE BLOG SERÁ UM CANAL DE EVANGELIZAÇÃO PARA TODOS OS POVOS .

QUE POSSAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA COM NOSSAS PALAVRAS DE CONFORTO, DE TESTEMUNHO E DE FÉ. QUE O SENHOR ABENÇOE RICAMANTE CADA UM DE VOCÊS QUE ACESSAR SE TORNAR SEGUIDOR. PAZ DO SENHOR A TODOS!

E POR MIM TAMBÉM!

E POR MIM TAMBÉM!

LEMBRAR SEMPRE!

LEMBRAR SEMPRE!

Ouça o que DEUS quer te dizer!


ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

CARACTERÍSTICAS DE UM BOM LÍDER



Esdras – Seu nome significava “O Senhor tem ajudado”

Ele era um sacerdote e escriba versado na Lei de Moisés, dada pelo Senhor Deus de Israel.

Liderou a segunda grande emigração do povo israelita a Jerusalém no reinado do rei Artaxerxes, no ano de 458 aC. Era descendente de Arão

Liderou o segundo dos três grupos que retornaram da Babilônia para Jerusalém.

Era um homem devoto, estabeleceu firmemente a Lei, o Pentateuco, como a base da fé. ( Ed. 7: 10).

Reconstruiu o Templo do Senhor – (Ed 3:1 e 6:22)

Esdras era um homem devoto, tinha um coração disposto para buscar a Lei do Senhor. (Ed. 7:10), ele estudou a Lei não apenas para fins acadêmicos, mas para obedecer a Deus e ensiná-la.

Homem de fé que confiava e honrava ao Senhor ( Ed 7:27-28);

Homem determinado a confiar em Deus – Líder justo e honesto ( Ed 8:33-34);
Paciente e firme em sua liderança, quando Esdras descobriu que a infidelidade do povo de Israel para com Deus, tomando mulheres estrangeiras para si e misturando a linhagem santa com os povos de outras terras, ele não rejeitou estes homens e mulheres, continuou paciente e firme em sua liderança e intercedeu a Deus 
( Ed 9:1-6).
 Exigiu que todos confessassem seus pecados ao Senhor, e que se apartassem dos povos, das terras e das mulheres estrangeiras. 

A congregação concordou, mas por causa do tempo e da quantidade e da quantidade de gente, propôs que seus líderes tomassem conta e cada um que tivesse casado com mulher estrangeira viesse para acertar seu caso em dia e hora marcada, acompanhado dos anciãos de cada cidade e de seus juízes. 

Levou pouco mais de dois meses e começou o julgamento encabeçado pelo sacerdote Esdras, durando um mês. Foram achados sacerdotes que haviam casado com estrangeiras. 

Estes além de prometer que despediriam suas mulheres, ofereceram um carneiro pelo delito. Os filhos partiriam com elas. 

Triste para eles, mas com isso Esdras provou ser um líder de Deus, que arrancou o mal entre o povo que voltara a sua terra, durante esta geração ele ajudou a preservar o testemunho dos judeus para cumprir o plano de Deus.

Sua função era de um escriba, relatava as informações de forma escrita. 

Durante o exílio na Babilônia, as profissões de escriba e sacerdote fundiram-se, portanto Esdras era escriba e sacerdote. Possivelmente trabalhava para as cortes babilônicas que tratavam dos assuntos dos judeus.
Esdras era copista, conservador e interprete da Lei.

Certamente seu testamento foi sua maneira de agir, suas atitudes que evidencia a sua fé, a sua confiança no Senhor e também a sua obediência ao Senhor. 

Esdras se dispôs a deixar uma vida confortável e privilegiada em que se encontrava a fim de ir a Jerusalém para fazer o povo obedecer à Lei de Deus, levando consigo todos os judeus que quisessem voltar para a terra dos seus ancestrais. 

Seria como um missionário em nossos dias. 

Esdras louvou a Deus por tudo que Deus havia feito para ele e através dele. Durante toda a sua vida, Esdras havia honrado a Deus, ele poderia ter assumido suas próprias qualidades e grandeza que havia conquistado perante o rei e seus sete conselheiros, mas agiu de forma correta dando glórias somente a Deus, este foi seu maior legado.

Esdras foi fiel a Deus, seu livro mostra a fidelidade do homem ( Ed 4:24) A obra do Espírito Santo é vista na vida pessoal de Esdras, tanto no sentido de operar nele (Ed 7:10), como no sentido de atuar em seu favor 
( Ed 7:6).


Trabalho apresentado no Curso capacitação em Missiologia - Concórdia/SC
Postado há 25th November 2009 por Myrian Laste


TEXTOS POSTADOS

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

A RESPOSTA É:

A RESPOSTA É:

DEUS ETERNAMENTE

DEUS ETERNAMENTE

DEPOSITE SUA ESPERANÇA E

DEPOSITE SUA  ESPERANÇA E

AMADOS

AMADOS

DESEJAMOS SEMPRE

DESEJAMOS SEMPRE