ESTE BLOG SERÁ UM CANAL DE EVANGELIZAÇÃO PARA TODOS OS POVOS .

QUE POSSAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA COM NOSSAS PALAVRAS DE CONFORTO, DE TESTEMUNHO E DE FÉ. QUE O SENHOR ABENÇOE RICAMANTE CADA UM DE VOCÊS QUE ACESSAR SE TORNAR SEGUIDOR. PAZ DO SENHOR A TODOS!

E POR MIM TAMBÉM!

E POR MIM TAMBÉM!

LEMBRAR SEMPRE!

LEMBRAR SEMPRE!

Ouça o que DEUS quer te dizer!


Previsão do Tempo para São Paulo

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

DEUS SEMPRE CUIDA DE NÓS E NOS AMA INCONDICIONALMENTE

Se fizermos uma retrospectiva em nossa vida veremos o quanto já mudamos e crescemos e o quanto DEUS nos ajudou, nos cuidou, nos deu livramentos, nos mostrou o caminho certo, nos deu discernimento nas decisões a serem tomadas e nos amou com Seu Amor Incondicional...
Enquanto o filme vai passando, nós vimos também o quanto nós erramos, quando não quisemos ouvir a voz de DEUS e fizemos por nossa conta e o resultado dessas coisas é que deu tudo errado... a Bíblia diz que sem ELE nada podemos fazer amados...
A nossa natureza humana não quer acreditar na Soberania de quem tudo pode e tudo faz e teima em fazer diferente, em ser diferente para agradar a si mesmo ao invés de agradar a quem sempre fez, faz e fará TUDO por nós se obedecermos a Sua Palavra... Simples assim...
Nós é que complicamos e que vivemos como queremos e não como o nosso DEUS planejou e planeja sempre... A palavra do SENHOR fala que não temos noção daquilo que ELE tem preparado para quem O ama e amar é obedecer aos Seus Mandamentos e fazer a Sua Vontade...

Meditem :

Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.
1 Coríntios 2:9

TENHAM TODOS UM EXCELENTE DIA NA PRESENÇA DO SENHOR. AMO MUITO VOCÊS NO GRANDE AMOR DE CRISTO! 

terça-feira, 8 de outubro de 2013

ENCONTRE NA BÍBLIA O QUE PROCURA

           



ENCONTRE  NA BÍBLIA O QUE PROCURA:


1) QUANDO ESTIVER TRISTE:
Salmos 16:8-9
Salmos 28:7
Salmos 51:12

2) ANGUSTIADA:
2 Crônicas 15:4
Jó 36:7-9
Salmos 10:1
Salmos 25:18

3) SEM FÉ:
Hebreus 11.1
Tiago 2.17
Romanos 10.17

4) DESANIMADA:
Mateus 6.19.21
Isaías 41.13
2 Coríntios 4.16

5) GRATA:
Salmos 117
1 Tes 5.18
Hebreus 13.15

6) CANSADA:
Mateus 11. 28 a 30
Isaías 40. 28 a 31
Colossenses 3:1-4

7) ANSIOSA:
1 Pedro 5.7
Salmos 46.10
Filipenses 4.6

8) EM DÚVIDA:
Mateus 8.26...
Hebreus 11
Salmos 32:8-9 

9) TER SABEDORIA:
Tiago 1. 5
Provérbios 3:13
Salmo 32:8

10) SEM PAZ:
Salmos 27.1 a 6
Salmos 91
Filipenses 4.19

11) TENTADA:
Salmos 1
Salmos 139. 23, 24
2 Pedro 2.9

12) VENCIDA:
Salmos 6
Romanos 8. 31 a 39
1 João 1. 4 a 9

13) RECEOSA:
Salmos 34.4
Mateus 10.28
2 Timóteo 1.7

14) PREOCUPADA:
Mateus 6. 19 a 34
1 Pedro 5. 6 , 7
Filipenses 2.28

15) COM DIFICULDADES:
Salmos 16
Salmos 31. 1 a 16

16) EM CRISE:
Salmos 121


Abraços e fiquem na paz!
Irmã Neusa Amorim

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

TOME A DECISÃO CERTA



Preciso tomar uma decisão importante. Como decidir com sabedoria? Como saber qual a vontade de Deus para minha vida? CL

Existem oito passos que poderão revelar a você a vontade de Deus para sua vida:
1º passo: a vontade de Deus e a sua vontade.
Confiar tão plenamente em Deus a ponto de acreditar que a vontade de dEle é melhor do que a minha vontade. É aceitar que Seu plano é melhor que o meu plano.
Você se lembra das palavras de Jesus no Getsêmani? “Pai, se possível, passa de mim este cálice sem que eu beba, todavia não se faça a minha vontade mais a Tua”. Lucas 22:42.
Jesus sentia o peso dos pecados da humanidade sobre Seus ombros. Ele temeu aquele momento e pediu a Deus que, “se possível”, Ele não gostaria de morrer, mas em seguida disse: Faça-se a Tua vontade!
Uma coisa é concordar com Deus quando a vontade dEle e a nossa coincidem. Mas e quando a vontade de Deus é totalmente oposta à nossa?
Há uma luta entre a nossa vontade e a vontade de Deus. Muitas vezes agimos como se Deus fosse um gênio da lâmpada mágica e esperamos que diga “sim” para todos os nossos desejos.
O 2º passo: oração.
Alguns dizem: – “Ah, eu não tenho vontade, e como não sou hipócrita, então não oro!”
Se você não está com vontade de orar, então diga isto pra Deus! Você pode dizer: – “Olha, Senhor, hoje não estou nenhum pouco a fim de orar! Ultimamente estou achando que o Senhor não liga a mínima pra minha vida!”
Isto foi uma oração? Sim!
Orar é falar com Deus e abrir o coração a Ele como a um amigo.
1ª Pedro 5:7: “Lançando sobre ele toda a nossa ansiedade porque ele tem cuidado de nós”, sabe o que isso quer dizer? Deus é o ombro amigo no qual você pode desabafar!
Algumas pessoas complicam muito esse negócio de se relacionar com Deus.
Oração? É conversar com Deus.
Fé? É confiar em Deus. Mas como ter fé? Como confiar em alguém que você não conhece? Para muitos, Deus é um ilustre desconhecido, com quem não se gasta quase nenhum tempo.
Comunhão? É passar tempo falando com Deus e ouvindo Suas respostas, como você faria com o seu amigo.
Fale com Deus em oração. Ouça Suas respostas pela Bíblia. Passe tempo com Ele. Faça dEle seu confidente, seu consultor. O próprio Cristo sempre consultava o Pai em tudo.
Ore: Senhor, faça a Sua vontade na minha vida!
3º passo: estudar a Palavra de Deus.
Se você quer conhecer a Vontade de Deus será necessário conhecê-Lo. E só na Bíblia você vai saber como Ele age, como Se revela.
Existe uma grande diferença entre conhecer a respeito de Deus e conhecer a Deus. Ao ler a Bíblia tenha sempre dois objetivos:
1- Informar-se (estudando).
Algumas pessoas começam a leitura da Bíblia pelos primeiros livros e se cansam logo, pois existem muitas genealogias. Essas partes não são para meditação e leitura, mas para serem estudadas.
E para que estudar isso? Bem, você lê a história dos espias de Israel que foram protegidos por uma prostituta chamada Raabe; estuda a bonita história de Rute, que mesmo não sendo judia decidiu seguir o Deus da Bíblia; então, estudando as genealogias, descobre que Jesus foi descendente tanto de Rute, como de Raabe. Isso nos leva a pensar: “Puxa, se o Filho de Deus tem em sua linhagem gente tão simples, então não importa de onde eu vim, pois Deus poderá me usar como sou!”
2- Ouvir a voz de Deus (meditando e aplicando em sua vida).
A leitura da Bíblia lhe ensinará a conhecer a vontade geral de Deus para todas as pessoas. Muita gente toma decisões erradas por não conhecer essa vontade já revelada. O que está revelado não precisa ser mais revelado! Devemos ler a Bíblia para ter sabedoria. Para tomar qualquer decisão é preciso sabedoria, e como diz a Bíblia em Tiago 1:5: “Se você tem falta de sabedoria peça a Deus. Que a todos dá liberalmente” e em Provérbios 3:13: “Bem aventurado o homem que acha a sabedoria, e o homem que adquire o conhecimento”.
Deus promete entrar em contato conosco: “Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir, guiar-te-ei com os meus olhos” Salmo 32:8.
Se você fizer da leitura da Bíblia um hábito, logo notará muita diferença em sua vida.
4º passo: Não guie-se pelos sentimentos.
Cuidado! Você poderá ser enganado pelos seus sentimentos! Provérbios 16:25, diz: “Há caminhos que parecem direitos, mas o seu fim são caminhos da morte”.
A Bíblia está repleta de exemplos de pessoas que começaram bem, mas depois tomaram decisões baseadas apenas na vontade própria e falharam.
5º passo: Ouça os conselheiros de Deus (familiares, amigos, líderes religiosos, etc.).
Em Provérbios 11:14 lemos: “na multidão dos conselheiros há segurança”.
Mas cuidado! Muitas pessoas pagam para receber conselhos de pessoas que não crêem em Deus e não têm relacionamento com Ele. Procure o conselho de pessoas que conhecem a Deus e se relacionem com Ele no dia-a-dia. “Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores” Salmos 1:1.
No entanto, cuide para não ser parte de um outro grupo de pessoas que nunca aceitam conselhos de ninguém.
Moisés estava com o povo no meio do deserto e recebeu a visita de seu sogro. O velho e experiente Jetro viu a maneira como Moisés cuidava das questões do povo, como administrava tudo, e ao ver isso, se espantou. Moisés tinha uma administração tão centralizada que fazia com que ele trabalhasse demais! Jetro chamou então Moisés de lado e disse: “Não é bom o que fazes, logo desfalecerás, ouça a minha voz, e eu te aconselharei” Êxodo 18:17. Moisés então ouviu o conselho do experiente Jetro e colocou lideres entre o povo, chefes de mil, de cem, de dez, e a partir daí as coisas foram muito melhores.
Através de Moisés vemos que Deus pode usar pessoas próximas de nós para nos orientar. Podem ser nossos parentes, amigos, etc.
6º passo: examine a providência de Deus.
O que é providência? É a sabedoria com que Deus conduz todas as coisas. Veja o plano de Deus como um quebra-cabeça: cheio de peças que com o tempo vão se encaixando e formando um painel que vai se ampliando. Como diz Davi no Salmo 103:2: “Bendize, oh minha alma ao Senhor e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios”.
Faça uma retrospectiva de sua vida, de como só depois você pôde ver como Deus guiou sua vida sem que você percebesse. Faça isso e você vai perceber para onde Deus está lhe levando.
Lembra-se de Abraão? Gênesis 12:1: “Ora o Senhor disse a Abraão: Sai da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai e vá para a terra que eu te mostrarei”.
Viu só? A ordem do Senhor foi por etapas. Primeiro, sai daqui para o lugar que eu lhe mostrarei; e o Senhor foi conduzindo sua vida. Foi assim também com o povo de Israel ao sair do Egito. Observe que isso é quase uma regra na vida dos personagens bíblicos.
Com Deus é assim! Nunca entendemos o que acontece em nossa vida na hora em que tudo acontece. Mas podemos ter certeza de que Deus é sábio demais para cuidar de tudo.
Pronto, agora você já tem base para tomar uma decisão. Passou pelos seis passos:
1º colocou de lado a vontade própria;
2º orou;
3º estudou a Palavra de Deus;
4º deixou de lado os seus sentimentos;
5º aconselhou-se com algumas pessoas;
6º viu a providência de Deus dirigindo sua vida.
Então, o 7º passo é: tome uma decisão. A Bíblia está cheia de convites para a decisão. Josué 24:15 diz: “Escolhei hoje a quem sirvais”. Elias, em 1º Reis 18:21, disse ao povo: “Até quando coxeareis entre dois pensamentos: Se o Senhor é Deus, segui-o; se é Baal segui-o”.
Convide a Deus para continuar no comando da sua vida. Peça a Ele para não deixar você se afastar do plano dEle para a sua vida.
Sabe, conhecer a vontade de Deus não basta. É preciso ir além. A Bíblia diz: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fará” Salmos 37:5. Tenho usado esse principio na minha vida.
Que Deus lhe abençoe ricamente!

Ailto Santana
EQUIPE DE CONSELHEIROS BÍBLIAONLINE

TEXTOS POSTADOS

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

A RESPOSTA É:

A RESPOSTA É:

DEUS ETERNAMENTE

DEUS ETERNAMENTE

DEPOSITE SUA ESPERANÇA E

DEPOSITE SUA  ESPERANÇA E

AMADOS

AMADOS

DESEJAMOS SEMPRE

DESEJAMOS SEMPRE