ESTE BLOG SERÁ UM CANAL DE EVANGELIZAÇÃO PARA TODOS OS POVOS .

QUE POSSAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA COM NOSSAS PALAVRAS DE CONFORTO, DE TESTEMUNHO E DE FÉ. QUE O SENHOR ABENÇOE RICAMANTE CADA UM DE VOCÊS QUE ACESSAR SE TORNAR SEGUIDOR. PAZ DO SENHOR A TODOS!

E POR MIM TAMBÉM!

E POR MIM TAMBÉM!

LEMBRAR SEMPRE!

LEMBRAR SEMPRE!

Ouça o que DEUS quer te dizer!


Previsão do Tempo para São Paulo

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

sábado, 13 de outubro de 2012

O povo me honra com os lábios, mas tem o coração longe de mim




ISAÍAS 27. 13

O povo do tempo de Isaías prestava um culto hipócrita a Deus. Não era um culto honesto e sincero, mas um culto teatral, fingido. Apenas um culto exterior e não um culto saído do coração. Isto está errado, é algo que não é aceite por Deus, antes, é repudiado.

O Senhor, tanto no Evangelho de Mateus como no de Marcos, falou expressamente contra o culto tradicional, hipócrita, apenas de aparência. Ele criticou os líderes religiosos do Seu tempo, pois apenas tinham preceitos, ritos, tradições e corações cheios de invejas, malícias, cobiças, etc.

Que diria Jesus se viesse assistir a muitos cultos dos nossos dias, nas nossas igrejas, com batuques, gritarias, venda de óleos santos, águas do Jordão, folhinhas de oliveira trazidas da Palestina, etc.? Certamente Jesus ficará muito triste, mas é isto que se encontra. Hoje, Jesus encontrará muita religião, mas pouco amor; muita religião, mas pouca fé; muita gente endemoninhada, mas pouco culto honesto, prestado em espírito e verdade.

É preciso que tenhamos fé para nos aproximarmos de Deus, mas não que sejamos crédulos para engolirmos tudo o que os senhores da religião nos queiram impingir.

Ter fé é algo que nasce de uma leitura e audição atenta da Palavra de Deus, de maneira a que novos sentimentos de alegria, paz, bondade, gozo, amor, etc. sejam gerados no nosso coração e cresçam para glória de Deus e bem do nosso próximo.

Prestar culto a Deus é servi-lO integralmente, com todo o nosso ser, na pessoa do nosso semelhante. Prestar culto a Deus é servi-lO e amá-lO sem reservas, de maneira que expressemos, em nosso viver, os Seus atributos de paz, santidade, verdade, vida e amor, que serve sempre sem desejar ser servido





O povo me honra com os lábios, mas tem o coração longe de mim
Jesus pregava que acima da lei estava o amor.   Ele não era contra a lei, pois sabia que dela advinha de todo o aprendizado de seu povo e da revelação de Deus em sua história.  Era contra, sim, à vivência exagerada de um legalismo que acabava por afastar as pessoas, tal era o julgamento mútuo que impunha.
Por isso, em diversas passagens veremos Jesus apoiando ações aparentemente contrárias às leis dos judeus. Seus discípulos colherão espigas em dia de sábado e não lavaram as mãos antes de comer.  Toda essa nova postura será considerada por muitos como uma afronta às leis.  Jesus, porém, irá demonstrar que a lei maior é a lei do amor e por isso dirá que o maior mandamento será amar uns aos outros e que deste, todos os demais decorrerão.
As Suas palavras “o povo me honra com os lábios, mas tem o coração longe de mim” (Mc 7, 6) refletirão a necessidade de trazer no coração aquilo que é dito pela boca, ou seja, ter uma prática coerente com a palavra que prega, viver em testemunho constante daquilo que se acredita.  Este é o Seu ensinamento que ainda hoje nos deve fazer pensar sobre nossa própria coerência de vida.  Estamos vivendo um cristianismo testemunhal ou apenas pregamos palavras bonitas?  Somos realmente agentes de transformação da sociedade ou vivemos uma fé morna, apenas justificada pela presença nas missas de domingo?  Fazemos dos ritos uma real liturgia ou apenas estamos presentes para nos fazer vistos pelos demais?
Aproximar o coração de Cristo significa viver em plenitude os seus ensinamentos e tentar fazer de nossa vida um constante testemunho de nossa fé. Ainda que isso nos leve a ser repreendidos pelos demais, como Jesus e seus discípulos o foram, ainda que nos leve ao julgamento alheiro, ainda que nos aproxime da cruz.  Porque é da aproximação com Jesus em seu sofrimento, que nos aproximaremos também de sua glória.

Texto sugerido: Mc 7, 1-23


Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. 
Mateus 15:8

TER ÊXITO EM TUDO!




Salmo 1:3 “Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quando ele faz será bem sucedido.
O foco deste Recado é a manifestação das riquezas de Deus, das Suas bênçãos, da Sua prosperidade. Deus quer derramar prosperidade sobre a vida da Sua igreja. Nós precisamos que o Espírito Santo sincronize a nossa mente e o nosso coração com a mente de Cristo, para que seja ela ativada no nosso pensamento.
O tema que vamos desenvolver será tão enriquecedor, tão grande, tão amplo, que a mente humana não conseguirá atingir nem entender por si só; é preciso que haja o mover do Espírito Santo nela.
O apóstolo Paulo disse em 1ª Coríntios 2:16 “Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo”.
O Espírito Santo tem que sincronizar a mente de Cristo em nós, pois vamos tratar da vida de um povo que foi predestinado por Deus com um propósito: ser ministro de uma Nova Aliança. Portanto, é preciso que o Espírito sincronize na nossa mente os pensamentos de Deus, para que entendamos quem somos, quem é Deus, quais são os nossos direitos, para que o momento da pregação da Palavra seja o grande momento das nossas vidas.
Efésios 1:4“assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor”.
A história da nossa vida não começou no primeiro dia em que entramos numa igreja e ouvimos a pregação da Palavra de Deus. Diz a Bíblia que Deus nos escolheu nele, desde antes da fundação do mundo. Portanto, este ato da soberania de Deus tem implicações muito sérias na nossa vida com Ele. Ele disse que nos escolheu para sermos santos e irrepreensíveis.
Mesmo antes da fundação do mundo já existíamos no coração de Deus, por isso, não posso pensar que estou nesta terra para apanhar, para sofrer, para rastejar.
Existe alguma coisa muito importante que eu tenho que dizer a respeito dos propósitos de Deus para cada um dos Seus escolhidos e da igreja como um todo. O sábio Salomão escreveu em Provérbios 8:22 “O SENHOR me possuía no início de sua obra, antes de suas obras mais antigas”.
A obra de Deus mais antiga é a criação do mundo, não só o mundo terreno, mas também o cosmos, tudo o que existe nesta dimensão infinita e ilimitada.
Antes de criar todas as coisas, o Senhor já nos possuía, ou seja, Deus nos criou em Espírito, antes das obras mais antigas para alguma finalidade, para algum propósito. Nós somos uma extensão de Deus, somos filhos de Deus. Ele quis ter filhos nesta terra. Para que tu atives a mente de Cristo em ti e sincronizes teus pensamentos para estas verdades, é necessário entenderes que isto tem uma história, fundamentos, desígnios; não é por acaso que um homem ou uma mulher de Deus se tornam exitosos na vida, isto já está predestinado por Deus desde antes da fundação do mundo. Vejamos em Gênesis 1:26 “Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra”.
Esta manifestação de Deus, expressa no texto acima, é uma das dezesseis manifestações de Deus no antigo testamento. Aqui Deus está se manifestando como criador, e a palavra criador vem do original hebraico ELOHIM, que quer dizer Deus criador para o exercício da sua justiça.
EL é singular, HIM é plural, então, quer dizer que é o Deus que se manifesta de forma plural. Deus não tem uma única forma de se manifestar; Ele tem uma forma ampla de se manifestar, por isso ele disse em João 17:21 “a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste”.
Sim, Deus está em Cristo, Cristo está em Deus e nós estamos no meio deles, ou seja, neles. Então, a determinação de Deus, quando Ele disse “façamos o homem”, é o maior pacto que Deus poderia ter feito nos céus. Ele falou como criador a hostes de anjos, a serafins e querubins, vamos fazer o homem à nossa imagem e à nossa semelhança.
O criador Elohim significa um criador com autoridade sobre a criação para exercer justiça. Por isso ele disse, os meus filhos são a minha extensão nesta terra; eles terão a minha imagem e semelhança, que é a imagem de autoridade, de domínio, de governo, de poder, de alguém que é dono, a imagem daquele que tem o poder da procriação. Portanto, quando Deus disse “façamos o homem à nossa imagem e semelhança”, estava dizendo: “Eu estou criando filhos, vou colocá-los na terra, eles vão ter o domínio de Deus, o governo de Deus, o poder de Deus, a autoridade de Deus, a capacidade de serem donos e a capacidade de procriação.” Este é o plano original de Deus para nós, Seus filhos. Deus não mente, ele nos fez para sermos à imagem e à semelhança dele, para dominarmos, para governarmos, para possuirmos.
Deus quer que sua igreja seja a sua imagem de domínio, de governo, de poder, de procriação nesta terra. Tu tens que entender quem tu és, porque senão, quando se começa a falar em êxito, em prosperidade, em grandeza, em riqueza, a primeira coisa que todo mundo faz é dizer: Eu nasci para ser um gafanhoto!’ É isto que muitos pregadores ensinam. Mas Deus está dizendo à igreja: “Eu te criei no meu ministério de Elohim, criador, à minha imagem e à minha semelhança, ou seja, tu podes governar, conquistar, dominar, procriar, podes ser dono.”
 
Isto não acontece com a vida diária da igreja de Jesus Cristo porque muitos pregadores não conhecem estas verdades, e se as conhecem, preferem pregar outras coisas e com isto chamam Deus de mentiroso, enganando o povo de Deus. Isto começou na igreja romana há dois mil anos que dizia ao povo que quanto mais pobre, quanto mais humilhado, mais Deus o amaria, como se pobreza e humilhação demonstrassem a grandeza de Deus nesta terra.
Tu tens que entender quem tu és, caso contrário, não vais te achar no direito de teres as riquezas, a glória, o êxito e a prosperidade como bênçãos de um filho de Deus.
Pedro escreveu em sua epístola 1ª Pedro 5:8 “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar”.
O diabo devora as pessoas que ignoram estas verdades. A ignorância é o seu melhor alimento. Ele devora os ignorantes, os mentirosos, os roubadores. Tu tens que receber em tua vida que tens a imagem e a semelhança do Senhor.O mentiroso anda ao derredor porque ele não pode chegar junto, ele não pode tocar, e ele está pronto para devorar quem ignora as verdades de Deus. Grande parte do povo de Deus não sabe quem é nem o que Deus imputou em sua vida. Se Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança”, ou seja, com o mesmo domínio, com o mesmo poder, com a mesma autoridade, com a mesma capacidade, eu tenho que dizer alto que eu tenho direitos herdados de Deus!
Há pessoas que amam a Deus sinceramente, mas não têm entendimento! Romanos 10:2 “Porque lhes dou testemunho de que eles têm zelo por Deus, porém não com entendimento”.
Eles amam a Deus, são capazes de ficar uma noite sem dormir no cimo de um morro, ficam semanas sem comer, entram nas grutas, (só faz isso quem ama muito a Deus) mas, na realidade, é ignorante, não tem entendimento. Amam Jesus, mas não sabem quem Ele é. Isto é ter uma fé ignorante, uma fé cega. Ora, a fé tem poder, diz a Bíblia, e vence o mundo.
O mundo quer te dizer que tu não podes, que tu és gafanhoto; a fé diz que tu és mais do que vencedor, que tens direito ao melhor. É tua posição espiritual usar o poder de Deus, foi Deus que te colocou neste estado de filho e herdeiro de todas as suas promessas. Mas o povo de Deus não vive a Palavra verdadeira, por isso há escassez, miséria, pobreza. Quando Deus nos criou, Ele nos fez para que usufruíssemos o melhor desta terra porque fomos feitos à sua imagem e semelhança. João 10:34-35“Replicou-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: sois deuses? Se ele chamou deuses àqueles a quem foi dirigida a palavra de Deus, e a Escritura não pode falhar”.
Ele dirigiu esta palavra aos eleitos, aos escolhidos, às pedras que vivem, aos predestinados. Deus chamou-nos deuses. Mas Deus não nos chamou deuses, para sermos deuses pobres, deuses famintos, deuses necessitados, deuses em crise!
Se Deus disse lá no início que a escritura não pode falhar é porque não falha mesmo. Ele estava criando pessoas segundo Sua imagem e semelhança, para dominar, para governar, para ser dono, para possuir. Isto não pode falhar! Deus nos criou com um propósito de sermos pessoas bem-sucedidas, sermos pessoas com êxito em tudo.
Deus quer que Seu povo governe, que tenha domínio, que tenha autoridade, para que seja o resplendor da Sua glória nesta terra.
 

 
Agora, imaginemos Deus olhando para nós e vendo uma igreja mendiga, uma igreja de gente em crise, mal sucedida! Que imagem e semelhança tem esta igreja com Cristo? Ou acreditamos nisto e abraçamos a fé com sinceridade, com força, com a energia de Deus, com a fé que vence o mundo, ou então vamos andar aqui como mendigos de Deus. Vejamos o que disse Lucas. Lucas 1:37, 38 ,45 “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas”. Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela. Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor”.
Não haverá impossíveis para ti, se tu realmente creres nas promessas de Deus. Não é impossível tu comprares tua casa, montares teu negócio. Deus disse: “vamos criar o homem a nossa imagem e semelhança, que ele tenha domínio, que ele tenha força, que ele tenha poder, que ele possua, que ele seja dono.”
 
Tu podes estar vivendo uma situação de vergonha a respeito de alguma coisa, tu podes estar com câncer, ter uma ameaça da justiça, mas saibas que não há impossíveis para Deus. Nós não podemos ver o povo de Deus patinar no mesmo barro ano após ano.
Disse Maria: “que se cumpra em mim conforme a tua palavra.” Que se cumpra o que Deus disse em Sua palavra!
2ª Coríntios 3:2-3“Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens”. “Estando já manifestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações.”
Você sabe o que quer dizer carta de Cristo no original grego?
Se nós temos a capacidade de dominar e de governar, temos de entender que Deus nos criou com um propósito de sermos pessoas bem sucedidas. Nós não fomos criados para sermos menos do que isto. Esta é a única igreja que acredita nisto, nós somos, portanto, cartas de Cristo, nós somos cópias de Jesus.
A religião tem feito muito mal ao povo de Deus. As igrejas produzem escravos. Ditadores nos púlpitos escravizam as pessoas. Tu tens que mudar a tua forma de pensar, porque o que pensas é o que és. Se pensas que és um gafanhoto, serás como um gafanhoto. Mas se tu disseres: “eu penso e creio que sou mais que vencedor, que tenho governo, autoridade, poder”, as coisas tem que suceder.
 
       
Cumpra-se aquilo que Deus disse. Tu tens que desaprender tudo o que é errado e que te foi semeado, especialmente se tu vieste, como eu, da igreja católica.
Eu ficava rezando ave Maria e não via Deus agir, estava falando com um Deus morto. Tive que desaprender tudo aquilo que foi colocado na minha mente. Uma das coisas que eu aprendi, é o que diz respeito ao êxito das questões financeiras. Aprendi, então, que o que é perigoso e desaconselhável e pecado é o amor ao dinheiro.
Nesses trinta e cinco anos de experiência, vejo que toda pessoa que amou mais o dinheiro do que a Deus, acabou perdendo todo o dinheiro.       
     
Eclesiastes 10:19 “O festim faz-se para rir, o vinho alegra a vida, e o dinheiro atende a tudo”.
Eu tenho conhecimento destes valores, eu sempre fui um indivíduo muito temente a Deus com estas questões, eu nunca toquei em dinheiro que é de Deus! Por isso, nós fazemos o que fazemos na área da evangelização, por isso conseguimos construir a catedral.
Há três coisas que não se pode tocar na obra de Deus: no sexo alheio, na glória de Deus e no dinheiro de Deus. O Pastor tem que ganhar, ter a sua dignidade. Paulo disse: “quem trabalha no altar tem que comer do altar.” Ele não pode usufruir o sacrifício dos outros. Com Deus não se brinca! Eu aprendi isto muito bem. Gastam bilhões de dólares em fazer obras faraônicas que ficam inacabadas apodrecendo, mas na hora de semear nos canteiros do Reino, pessoas fecham a mão. Muitas vezes, a pessoa paga o que tiver que pagar para assistir a gente ímpia cantando, dançando escandalosamente. Quando se trata de Deus, muitas pessoas se encolhem, é uma avareza vergonhosa!
Então, nós fomos criados para o louvor de Deus, para governarmos, para possuirmos, para dominarmos, a fim de sermos uma fonte de vida nesta terra. O que Deus quer com a sua igreja é que ela seja fonte de vida e que as promessas de Abraão se manifestem na vida de cada um dos Seus filhos.
Os princípios de Deus não podem falhar! Você tem que sair da escassez para a prosperidade, da derrota para a abundância, porque as riquezas e a glória provêm de Deus. É impossível sermos pobres se honramos a Deus. Eu não trato dinheiro com medo, eu trato dinheiro como instrumento de vida, como coisa espiritual. Dinheiro tem a ver com a nossa espiritualidade. É impossível ser pobre se tu segues os princípios de Deus!
Nós temos que limpar a mente de toda impossibilidade, de toda intimidação, de toda a dúvida e saber que a nossa fonte é o Senhor, o nosso êxito depende de estarmos conectados com esta palavra. Céus e terra passarão, disse Jesus, mas a minha palavra não passará.
Romanos 8:19 “A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus
Amado, tira da tua mente o espírito negativo que te faz dizer não posso, não tenho, não sou capaz, sou pobre, é difícil, é impossível, não dá, não consigo. Vamos ordenar ao norte, ao sul, ao leste e ao oeste que largue o dinheiro; que o dinheiro saia dos ímpios para as mãos do povo de Deus. Cumpram-se estas palavras!
Não foi Deus que disse que o dinheiro sairia das mãos dos ímpios para as mãos do povo de Deus? Então, que se cumpra esta palavra. Cumpra-se na tua vida, a casa própria, a riqueza, os negócios, as oportunidades!
Veja os teus negócios prosperarem, veja a tua casa própria, veja Deus fazendo cumprir a Sua palavra. Não há impossíveis para Deus! O Senhor disse: Não estás vendo coisas novas que estão saindo à luz?
Nós estamos dizendo: “cumpra-se na nossa vida”, segundo a Palavra daquele que disse: “Eu vos criei para terdes a minha imagem e a minha semelhança.” Cumpra-se na nossa vida. Ele disse: “Eu quero que o meu povo tenha domínio, tenha autoridade, eu estou criando filhos para serem como Eu nesta terra.”
Ele era rico e se fez pobre para que pela Sua pobreza nos tornássemos ricos. Eu creio nisto! Tu tens que crer nestas verdades! Povo da França, povo da Inglaterra, povo da Europa, de Portugal, da Espanha, todos têm que crer nisto. Cumpra-se a Palavra de Deus em cada país, em cada pessoa! Cumpra-se a prosperidade, cumpra-se a abundância.
Como as coisas vão acontecer, deixa com Deus. Tu só tens que crer. Maria não sabia explicar, ela não tinha marido, o Espírito lhe disse: “Você vai ser mãe!” Cumpra-se na tua vida a promessa da prosperidade. Cumpra-se, recebe, toma posse, e deixa Deus gerar o filho em você. A obra sobrenatural não é nossa, é dele, a crença é nossa, a fé vence.
Cumpra-se a palavra profética de Deus, uma manifestação gloriosa de riquezas sobre a igreja. Deus não gerou filhos fracassados; gerou filhos vencedores. Isto é para todos os que crêem. Pode ser para todos, mas todos os que crêem. Vamos em direção à conquista, é o poder de Deus se manifestando. Deus tira do ímpio e bota nas mãos dos seus filhos. Cumpra-se!
Oração:
Senhor Jesus, eu creio que a partir de hoje eu tenho êxito em tudo, o contrário eu não recebo. Menos do que isto eu não aceito. Tenho a Tua imagem e a Tua semelhança, Senhor! Está cumprida a Palavra de Deus para a nossa vida!
ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR!
Apóstolo e Bispo Primaz Miguel Ângelo, teu amigo e irmão em Cristo.
Share
This

TEXTOS POSTADOS

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

A RESPOSTA É:

A RESPOSTA É:

DEUS ETERNAMENTE

DEUS ETERNAMENTE

DEPOSITE SUA ESPERANÇA E

DEPOSITE SUA  ESPERANÇA E

AMADOS

AMADOS

DESEJAMOS SEMPRE

DESEJAMOS SEMPRE