ESTE BLOG SERÁ UM CANAL DE EVANGELIZAÇÃO PARA TODOS OS POVOS .

QUE POSSAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA COM NOSSAS PALAVRAS DE CONFORTO, DE TESTEMUNHO E DE FÉ. QUE O SENHOR ABENÇOE RICAMANTE CADA UM DE VOCÊS QUE ACESSAR SE TORNAR SEGUIDOR. PAZ DO SENHOR A TODOS!

E POR MIM TAMBÉM!

E POR MIM TAMBÉM!

LEMBRAR SEMPRE!

LEMBRAR SEMPRE!

Ouça o que DEUS quer te dizer!


Previsão do Tempo para São Paulo

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Apocalipse - Vivendo em concordância com Deus.


FILIGRANA: O CORPO FÍSICO SE ALIMENTA DE PÃO, MAS O CORPO ESPIRITUAL DO QUE OUVE, A PALAVRA DE DEUS.
 
TEXTO: Apocalipse 13:16-18 "A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome. Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis".
 
Meu amado irmão, minha família, povo de propriedade exclusiva de Deus!
 
Continuamos estudando a segunda metade de um período difícil, revelado no Livro do Apocalipse, chamado de a grande tribulação. O texto que abre este Recado nos mostra que durante três anos e meio Satanás, através do anticristo, terá uma autoridade sobre os habitantes da terra. Essa autoridade será tão grande, que ninguém poderá comprar ou vender sem a sua permissão. Porém, há uma exceção com relação aos filhos de Deus. Vê o que dizApocalipse 20:4:"Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus, bem como por causa da palavra de Deus, tantos quantos não adoraram a besta, nem tampouco a sua imagem, e não receberam a marca na fronte e na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos". Existem nesta terra pessoas com a marca de Cristo os filhos da salvação. Mas também há pessoas com a marca do inimigo os filhos da perdição. Diz a Palavra do Senhor que a besta marcará a mão e a fronte dos filhos da desobediência. A palavra marca no original grego é CHARAGMA, que quer dizer: selo ou tatuagem. Então, o inimigo, espiritualmente, colocará um selo ou uma tatuagem naqueles que lhe pertencem.
Vê que os redimidos pelo Senhor têm uma marca, um selo na fronte. Olha o que diz Apocalipse 7:3: "dizendo: Não danifiqueis nem a terra, nem o mar, nem as árvores, até selarmos na fronte os servos do nosso Deus". Lê Apocalipse 9:4. Está descrito, bem claramente, que existem dois tipos de sementes sobre a terra: os filhos de Deus e os filhos do diabo. Quem tem o selo de Deus, o diabo não pode tocar; mas, quem tem o selo do diabo, naturalmente, está debaixo do seu poderio, da sua autoridade. Deus põe o Selo Espiritual de identificação em todos os Seus remidos, que os difere dos filhos do diabo. Efésios 1:13 "em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa;". Todas as pessoas que confessam Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador são marcadas e seladas com o Santo Espírito da Promessa. Este é o sinal da redenção, da salvação, é o sinal de que pertencemos a Deus, eternamente.
 
Agora, os versículos 17 e 18 de Apocalipse 13 mostram que esse sinal da besta será identificado por um número: 666. Estes dois versículos são muito enigmáticos e sujeitos a muitas especulações por causa desse número. Mas nós precisamos compreender: Apocalipse 13:18 "Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis"Daniel 12:10 explica: "Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão". Estamos diante de um versículo que só quem tem sabedoria e entendimento de Deus pode compreender. O 666 identificará uma pessoa. É um número que, quando traduzido, mostrará o nome de alguém, que será usado pelo poder enganador do diabo. Ele falará contra Deus, contra a Igreja, perseguirá Israel e será chamado de besta, de iníquo, de filho da perdição. Quem é ele? Como podemos identificá-lo? Vimos em estudos passados que o número 7 é o número da perfeição. O 6 é o número do homem, logo, é o número da imperfeição e que incorpora a perdição e a maldade. A pessoa identificada por esse número será uma figura diabólica que, acima de tudo, estará contra Deus. Quando estudamos o número da besta, com sabedoria e entendimento, sem especulações, vemos algumas características. A primeira delas já vimos: é número de homem e da imperfeição. A segunda é que quando o somamos, encontramos o número 18. Dezoito é o número das características que essa pessoa energizada pelo diabo terá, e que mostrará toda a sua personalidade maligna. Vê 2 Timóteo 3:1-5: "Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes". Agora, vê o que dizem os versículos 6-9: "Pois entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões, que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade. E, do modo por que Janes e Jambres resistiram a Moisés, também estes resistem à verdade. São homens de todo corrompidos na mente, réprobos quanto à fé; eles, todavia, não irão avante; porque a sua insensatez será a todos evidente, como também aconteceu com a daqueles". Está claro que o único propósito dessa pessoa será fazer o mal, destruir e arruinar. Com os olhos da Graça de Deus, porém, pouco nos interessa o lado das trevas. É mais importante saber qual o compromisso que Deus tem conosco e vice e versa.
 
Vamos começar o estudo do lado que nos interessa. Isaias 1:19-20 "Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse". Esta espada da qual fala Isaias, não é para nós - é para aqueles que têm a fronte marcada com o sinal da besta. Por outro lado, a expressão Se quiserdes e me ouvirdes... denota concordância. Ora, estar em acordo é viver segundo a Palavra de Deus. Vê o que diz Mateus 18:19: "Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus". Lê também o Salmo 133:1 e 3.
 
Para estar de acordo com Deus é preciso conhecê-Lo. O homem em concordância com Deus é indestrutível, pede o que quiser, não pode ser parado, o diabo não lhe toca, e as armas forjadas caem por terra.
Um bom exemplo de homem em concordância com Deus é Moisés. Tu te recordas da passagem bíblica que mostra Deus levantando Moisés para libertar o povo Judeu do Egito? Lê Êxodo 3:10-12. Havia concordância entre Deus e Moisés. Por isso foi possível a um povo que vivia escravo a centenas de anos vencer a nação mais poderosa da época. Este espírito de concordância é muito importante, não somente para a vida espiritual, mas também para o casal, para a família, para o trabalho etc. É muito importante tu creres que Deus está no controle absoluto da tua vida. Muitas vezes nós nos deparamos com Faraós, com divindades, mas o nosso Deus é maior que todos eles! Por isso é que em Romanos 8:31 o Senhor diz: "Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?"
 
Muitas pessoas falam de Deus, crêem na Palavra, mas não vivem de acordo, não praticam os ensinamentos bíblicos. Querem a bênção mas não querem o Abençoador, e isto é vital na vida espiritual. O Senhor diz em Mateus 7:24-25: "Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha". Vê o contrário disto. Versículos 26-27: "E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína".
 
Vamos voltar a Isaias 1:19. Ele fala em comer o melhor desta terra. O que é comer o melhor desta terra? É ter provisão absoluta na vida, é viver como filho de Deus. Lê João 1:12 e João 15:7. O versículo 5 de João 15 ainda diz: "Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer".
Estar em concordância é entender o Coração de Deus. Tiago 4:5 "Ou supondes que em vão afirma a Escritura: É com ciúme que por nós anseia o Espírito, que ele fez habitar em nós?". O Espírito Santo de Deus anseia com ciúmes a nosso respeito. Ansiar no original grego significa desejo intenso, desejo consistente, desejo constante. Neste versículo, a palavra ciúme não significa ciúme humano, carnal; mas é o ciúme que do original grego quer dizer: zelo. Ou seja, o Espírito Santo de Deus anela zelosamente por nós e Ele não permite rivais, não divide a Sua glória com ninguém, não aceita no nosso coração espiritual outro amor. Ele é o nosso Único Senhor. Não podemos servir a Deus e à idolatria, não podemos servir a Jesus Cristo e a um santo da igreja romana. Rivalidade com Deus traz perdas. Deus exige lealdade total! Tanto é que, em Tiago 4:4, o Senhor diz: "... a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus". Algumas pessoas, por desconhecerem esta Verdade, fazem do carro, da praia, do trabalho ou até da família rivais de Deus. O Reino de Deus não é uma democracia! Ele é o Senhor e é Ele quem dita as regras! E todas estas regras são boas, perfeitas, nos dão paz, nos dão alegria, nos dão felicidade. O que o mundo pode nos oferecer de bem? O tempo em que vivemos no mundo, foi um tempo jogado fora. Éramos escravos das paixões mundanas, por isso, desobedientes a Deus. 1 Pedro 1:2 diz assim: "eleitos, segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo, graça e paz vos sejam multiplicadas".
 
Não é o Senhor quem tem que estar em concordância conosco; somos nós que precisamos estar em concordância com Ele. Lê Malaquias 3:6. Ou seguimos a Verdade ou teremos conseqüências negativas na nossa vida. Lê também o Salmo 119:89.
Estar em concordância é prestar culto a Deus. Romanos 12:1-2 "Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".
Muitas calamidades, muitos desastres, muitas doenças, muitos problemas, muitas crises acontecem em função das pessoas estarem em desacordo com Deus.
Josué 1:8 "Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido". Falar, meditar e fazer o que mostra a Palavra é estar em concordância com Deus.
 
Eu quero terminar com três versículos bíblicos. Isaias 41:10-13 "não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão. Aos que pelejam contra ti, buscá-los-ás, porém não os acharás; serão reduzidos a nada e a coisa de nenhum valor os que fazem guerra contra ti. Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo". Diz: GLÓRIA A DEUS!!!! ALELUIA!!!! Recusa-te a aceitar ou a confessar qualquer palavra que seja do mundo e não esteja na Bíblia.
Nós somos cabeça e não cauda! Fomos redimidos pelo sangue de Jesus! Tu e a tua casa serão salvos! Não ouvirás a voz de estranhos porque tu és ovelha de Jesus! Há um bom futuro para todos nós! É tempo de vitória! Vale a pena ajustar a vida profissional, a vida familiar, a vida financeira, ao que diz o Senhor. É preciso estar em concordância com Deus, para poder pedir o que quiser e desfrutar do melhor dessa terra!
ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR!!! GLÓRIA A DEUS!!!
 

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O REINO DE DEUS!

“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." - (Romanos 14:17)

Quando Paulo disse: “O reino de Deus não é bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo”, ele determinou em quê se resumia a Boa Nova que o Filho de Deus trouxe do céu gratuitamente aos que Nele cressem. Bastaria esse corolário para por fim à multidão de sandices a que assistimos todos os dias nos canais televisivos, onde determinados personagens insistem em dizer que Deus está pronto para dar riquezas, poder e as glórias desse mundo a quem disso estiver precisando. Mas quem conhece as Santas Escrituras? A ignorância é a arma do inimigo. Vivemos num tempo semelhante ao que antecedeu a Reforma Protestante, onde o Reino de Deus era vendido a qualquer preço. Era o tempo das indulgências, e para se livrarem do pecado, os homens compravam títulos de perdão, fornecidos pela igreja Católica a um valor qualquer. Tendo sido procurado para opinar a respeito desse método canhestro de se livrar dos males cometidos, Martinho Lutero,
o reformador protestante, disse que aqueles papéis comprados a peso de ouro não tinham qualquer valor diante de Deus. Armou-se uma grande confusão, que culminou na igreja Protestante. Hoje, se Lutero vivesse, com toda certeza teria muito a dizer, diante dos muitos descalabros que se cometem nas igrejas chamadas “evangélicas”.

Mas o quê aconteceu? Se os reformadores fizeram uma reforma no meio religioso daquele tempo, por quê estamos mergulhados no mesmo espírito da idade média, onde o dinheiro era o assunto do dia nos templos? A Reforma teria falhado? A questão é histórica. As igrejas reformadas acabaram engessadas nas próprias doutrinas, quer dizer, ficaram sem espírito. Surgiu, então, uma grande manifestação de espírito no século 19 que deu origem a várias igrejas e seitas, inclusive a igreja pentecostal, onde se dava e se dá preferência não ao conhecimento das coisas de Deus, mas à manifestação do espírito. O que faltava nas igrejas tradicionais ocorreu em excesso nas igrejas pentecostais. O diabo, mais uma vez, havia feito a sua obra de confusão. Hoje, igrejas nascem como praga, muitas delas guiadas por pessoas sem qualquer conhecimento das Escrituras ou do cristianismo histórico. Há situações em que esses indivíduos não têm qualquer
compromisso com a verdade ou com o próprio Cristo. Usam os Escritos Sagrados segundo os desejos de seus corações; diga-se, de passagem, nem sempre desejos lícitos diante de Deus.

Bem, mas em todos os tempos, a boa semente sempre esteve misturada com o joio. Jesus contou uma parábola que ilustra bem essa situação: o semeador semeou a boa semente, mas os homens, invigilantes, deixaram que o inimigo semeasse também a má semente. E, quando brotou o trigo, brotou também o joio. E os trabalhadores da vinha procuraram o Senhor para saber se deveriam arrancar o joio. E ouviram-No dizer que era necessário esperar. Quando joio e trigo são jovens, são muito parecidos. Há risco de se arrancar a boa semente. Mas, na medida em que a colheita se aproxima, a diferença se acentua. No tempo da ceifa, o trigo será colhido e, o joio, lançado no fogo e destruído para sempre.

Está se aproximando o tempo da colheita, porque o Reino de Deus está às portas. Cada dia fica mais à mostra o joio, que até há pouco tempo se escondia nas aparências. Não há como se esconder, daqui para a frente. Todas as coisas serão reveladas. O Apocalipse, Capítulo 22, versículo 11 diz: "Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda". É tempo de separação e de colheita.

O poder do diabo se acentua, mas por permissão de Deus. Ele vai levar o que é dele, separando o fruto bom do fruto podre. Estamos nos tempos que antecedem o fim e convém nos revestirmos das armaduras celestiais. O Senhor chama as suas testemunhas e quer ajuntar o Povo de Deus, que está disperso. Quem somos nós, que temos recebido o chamado do Espírito? Somos como as multidões? Ora, não precisa muito para saber que o Reino de Deus não é para multidões. Oremos unidos num mesmo coração e pensamento, aguardando nas misericórdias do Senhor. Não é comida, nem bebida, disse Paulo, mas justiça. Que haja justiça, em nome de Jesus. É paz, disso o Apóstolo. Que haja paz em todos os corações que crêem. Unamo-nos num mesmo sentimento, num mesmo parecer. É alegria. Que haja alegria em nossos corações, em nome de Jesus, pelo Espírito Santo. A vida eterna é nosso destino glorioso. É Cristo quem nos conduz. Alguém poderá nos separar Dele?
Nem a altura, nem a profundidade, nem os anjos, arcanjos ou qualquer criatura poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador. AMÉM.

Deus te abençoe.

domingo, 8 de janeiro de 2012

É TEMPO DE OUVIR E PERSEVERAR!



Apocalipse 19:10 “Prostrei-me ante os seus pés para adorá-lo. Ele, porém, me disse: Vê, não faças isso; sou conservo teu e dos teus irmãos que mantêm o testemunho de Jesus; adora a Deus. Pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia.” 
         Meu amado irmão, minha família, santo precioso de Deus!
         Depois de falar  sobre as profecias que Deus nos deu na a passagem do ano, tive a impressão que todos já haviam entendido  os seus objetivos. Mas, o Espírito Santo de Deus me alertou que as profecias deveriam ser continuadamente repetidas durante um período, e que Ele mesmo se encarregaria de dizer até quando. É tempo de profetizar! É tempo de colher a profecia!
A palavra profética do nosso texto básico em Apocalipse nos diz que “o testemunho de Jesus é o Espírito da profecia”. Ou seja, o que está por trás dessas profecias que estamos ouvindo é o próprio testemunho de Jesus! É o Senhor dizendo à igreja que deveríamos tomar posse dessas profecias, porquanto, é testemunho de Deus pra nossa vida o que temos ouvido, o  que iremos ouvir.
O Livro de Provérbios de Salomão alerta o povo de Deus a respeito da profecia. Provérbios 29:18 “Não havendo profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei, esse é feliz.” Portanto, Deus me inspirou a continuar com o tema profético, porque se não houver profecia, se não houver sempre o testemunho puro e real de Jesus, o povo se corrompe e deixa de seguir estas normas determinadas por Deus, desviando-se assim do caminho da felicidade.
Diz o profeta em Isaías 41:22 “Trazei e anunciai-nos as coisas que hão de acontecer; relatai-nos as profecias anteriores, para que atentemos para elas e saibamos se se cumpriram; ou fazei-nos ouvir as coisas futuras.” O espírito do profeta diz que devemos trazer as profecias anteriores, para que atentemos para elas. Isso significa que esta é a vontade de Deus, e que as profecias hão de se manifestar na vida de todos aqueles que crêem.
Em Apocalipse 22:7, o Senhor diz assim: “Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.” A profecia da Bíblia Sagrada é o testemunho de Jesus! É Deus falando à igreja!
No Novo Pacto, vemos o apóstolo Pedro, cheio do Espírito Santo, com a revelação da Graça de Deus, falar sobre esse tema. Diz a Palavra em 2 Pedro 1:19 “Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração…”
Pedro está lembrando à igreja que a palavra profética está confirmada e que fazemos bem em atendê-la. As palavras proféticas que estamos estudando serão como uma “candeia”, como uma luz que brilhará na nossa vida, em especial nos lugares tenebrosos como é o Rio de Janeiro, o nosso país, o mundo imbuído em trevas. Essas profecias são tão importantes, que, através delas, haverá um momento que tudo vai ficar claro, e a plena revelação de Deus vai se manifestar na tua vida!
E continua nos vs. 20-21 “… sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo.” A palavra profética é a prova mais sólida da presença de Deus no meio da Sua igreja. A Bíblia diz que ela é como uma candeia que brilha em lugar tenebroso. Ou seja, no meio das trevas, no meio da dúvida, no meio da confusão, a Palavra diz que essa candeia vai brilhar até ser dia claro! Irmão, precisamos firmar nossa atenção na palavra profética até que ela se cumpra. O testemunho da profecia vem inteiramente de Deus! O vs. 21 diz:  “… homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo.” Irmão, essa é a certeza clara e evidente que eu estou aqui movido pelo Espírito Santo, dando o testemunho da profecia, e o dia vai brilhar na tua, na mimha vida!
A hora é profética! Grande parte dessas profecias não se cumpriu no tempo dos profetas; elas são para nós. A profecia traz segurança; é a voz de Deus, a voz da autoridade. Por isso, Pedro disse: “fazeis bem em atendê-la”. Eu sei que há pessoas aguardando ansiosamente que todas as profecias da Bíblia se cumpram na sua vida. Diz Provérbios 3:23 ”Então, andarás seguro no teu caminho, e não tropeçará o teu pé.”um mundo de incertezas, tal qual vivemos hoje no nosso país, temos que evitar as trevas, e a forma é andar seguro. E andar seguro é andar segundo o testemunho da profecia de Jesus. Irmão, o dia tem que clarear na tua vida!
A nossa sociedade aí fora está em trevas. As drogas tomam conta da juventude, dos chamados “teen-ager” da adolescência. O Brasil é campeão de alcoolismo, resultando em 150.000 mortos por ano em acidentes, grande parte deles vítimas de alcoolismo. Vemos a prostituição sendo encorajada até pela tele-novela; o espiritismo, a bruxaria, as brutalidades sexuais, o abuso e a violência contra a criança, os cultos aos demônios proliferando; os enganos da  própria lei sendo usados pelo inimigo dentro da obra de Deus. Disso tudo, só se a “candeia” da profecia brilhar estaremos livres, e o teu homem interior será iluminado por Cristo!
Deus está mostrando que estamos começando uma nova era na Igreja de Cristo. O alvorecer está próximo, a noite fria já passou! Vê o que dizCantares 2:11-13 ”Porque eis que passou o inverno, cessou a chuva e se foi; aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. A figueira começou a dar seus figos, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, querida minha, formosa minha, e vem..
Eu já senti na própria carne o que é uma vida passando por um inverno. Às vezes, são dores existenciais, angústias que se perpetuam na vida das pessoas. Por exemplo, o inverno de um empresário que abre falência – que inverno doloroso! Que inverno triste o de um jovem que é impedido de ir a uma escola porque seus pais não têm recursos; o de um homem que é repudiado pela esposa, de uma mulher abandonada  pelo marido… Mas a Bíblia diz: ‘o inverno passou’!
 Atenta para o vs. 12-13 “aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. A figueira começou a dar seus figos, e as vides em flor exalam o seu aroma” O Senhor está dizendo que Ele mesmo está se encarregando de fazer mudanças na vida de todos nós. A figueira está dando figos, a videira está florindo! Isto quer dizer que há prosperidade na nossa vida! Na verdade, estamos começando um novo ciclo de vida. Depois de um longo inverno, tem que chegar uma risonha primavera! Depois de uma guerra, de uma luta tremenda, tem que vir a bonança, meu irmão!
O que venho te dizendo desde o início do ano, eu não inventei pela força do desejo humano ou de um capricho. É Deus que está falando à igreja! Nenhuma profecia da Bíblia pode ser anulada. Vê o que diz Sofonias 3:20 “Naquele tempo, eu vos farei voltar e vos recolherei; certamente, farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando eu vos mudar a sorte diante dos vossos olhos, diz o SENHOR.”Se Deus diz que o inverno passou, a sorte da nossa vida mudou. Irmão, a tua sorte tem que mudar pra melhor! O teu ontem é apenas história, o amanhã ainda é um mistério, mas o HOJE é uma dádiva de Deus!
hoje é o presente, e eu quero que vivas este presente com vitalidade, com equilíbrio emocional, com sucesso, criando amizades na igreja; que vivas mais, que vivas melhor, que possas sonhar e ver quem tu és. Tu não és um número numa carteira de identidade, tu és a imagem e semelhança de Deus! O Senhor diz que podes todas as coisas! Se Ele diz, a Palavra é o Seu testemunho, não pode voltar vazia!
Irmão, não diminuas o teu valor. O sistema da lei ensinou as pessoas a diminuírem o seu valor. Não te compares a outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial. Não fixes os teus objetivos baseado no que os outros pensam; só tu tens condições de escolher o que é melhor para ti. Dá valor às coisas mais queridas do teu coração, aos teus sonhos! Apega-te aos teus sonhos, como à própria vida! Os sonhos são o desejo de melhorar, de crescer na vida! Sem sonhos a vida fica sem sentidos.
Vive cada sonho, estabelece cada meta, cada projeto e vai até o fim! Vê o que diz a profecia de Daniel 12:13 “Tu, porém, segue o teu caminho até ao fim; pois descansarás e, ao fim dos dias, te levantarás para receber a tua herança.” Irmão, eu hei de motivá-lo a cada dia a ir até o fim dos teus sonhos. Se sonhaste com a casa, vais ter a casa, se sonhaste com um curso superior, vais fazer o curso, se sonhaste com uma viagem, vais fazer esta viagem! Tens que ir até o fim! Tu tens que descansar, e, no final dos dias, te levantarás para receber a tua herança! O Senhor diz que tem uma herança para nós! Se fores capaz de um esforço a mais, não desistas! Nada termina na vida de uma pessoa até que ela deixe de tentar.
‘Mas pastor, eu já tentei muitas vezes; já passeis por muitas vergonhas na minha vida…’ Vê a profecia de Isaías 61:7 “Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria.” Eu sei que o sistema  econômico, político e social do nosso país te faz olhar para este versículo e dizer: ‘Isto não é para mim’. É para ti, sim! É para todos nós! Nós somos sonhadores! Nós sonhamos em cima do que a Bíblia diz! É o testemunho da profecia, é o testemunho de Jesus!Se Deus diz que eu vou ter o dobro, eu recebo! Recebe também, irmão!
Não temas enfrentar riscos. Quando corremos riscos é que aprendemos a ser valentes! Há riscos que tens que correr, porque Deus não quer que fiques estagnado. Diz Miquéias 7:11 “No dia da reedificação dos teus muros, nesse dia, serão os teus limites removidos para mais longe.”Eu acredito nisto, por isso aprendi a correr o risco da fé. Há pessoas que não têm coragem de correr riscos – nunca serão valentes conquistadores.
Vê o que a Palavra diz em Deuteronômio 12:20 “Quando o SENHOR, teu Deus, alargar o teu território, como te prometeu, e, por desejares comer carne, disseres: Comerei carne, então, segundo o teu desejo, comerás carne.” Primeiro, o Senhor disse: ‘Eu alargarei os teus limites para mais longe’, e agora a profecia diz: “Quando o SENHOR, teu Deus, alargar o teu território, como te prometeu”! Amado, Deus prometeu! Com certeza, Ele satisfará os teus sonhos segundo os teus desejos e a tua confissão! Aleluia!!!
Diz a Palavra em Deuteronômio 32:47 “Porque esta palavra não é para vós outros coisa vã; antes, é a vossa vida; e, por esta mesma palavra, prolongareis os dias na terra à qual, passando o Jordão, ides para a possuir.” Irmão, esta Palavra é vida! Não é só longevidade, mas longevidade com qualidade! Tu tens que te agarrar a ela! Tu tens que acreditar! Se acreditares, vais prolongar a tua vida! E mais, não excluas da tua vida o amor, dizendo que nunca vais encontrá-lo. Prepara-te para receber o amor, dando amor. Deus, nas Suas profecias, nos prometeu alegria e felicidade, e, com certeza, para ser feliz, tu precisas de um grande amor!
Irmão, não corras tanto na vida, a ponto de esquecer de onde vieste e para onde vais. Precisamos aprender a receber o conhecimento dos tesouros que Deus tem para nós. Diz Isaías 45:2-3 “Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro; dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.”
O Senhor nos promete endireitar os caminhos tortuosos, ou seja, difíceis, pelos quais, às vezes, entramos; Ele também vai quebrar as portas de bronze e despedaçar as trancas de ferro; isto quer dizer que Ele vai tirar os impedimentos da nossa vida. E uma vez livres de qualquer embaraço, Ele nos dará os tesouros escondidos e as riquezas encobertas! Sabes o que são riquezas encobertas? Podem ser chances de negócios, portas abertas, inexplicavelmente, para a compra de uma casa, de um carro, para fazer uma viagem, para dar uma  educação melhor aos filhos…
Não uses a tua vida, o teu tempo, as tuas palavras imprudentemente. Cuidado com a tua forma de viver. Vê o que diz 1 Coríntios 9:24 “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.”Eu creio que, desde a passagem do ano, o Senhor deu a largada para uma corrida em cada área da nossa vida, irmão! Muitos já tomaram posse do seu prêmio, mas também há muitos que não vão conseguir prêmio algum; não sabem correr, não têm um alvo… Tudo em sua vida é em vão!
 Alguém pode perguntar: ‘Pastor, o que eu devo fazer para dar a largada para conquista desse prêmio’? Amado, tu deves ser muito honesto com Deus. Vê o que diz Hebreus 12:1 “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta…”
 Precisamos nos desembaraçar de todo peso do pecado. Muitos se sentem frágeis, impotentes para qualquer conquista perante este mundo inóspito, onde o escravizado e o escravizador convivem, às vezes, compartilhando do mesmo trabalho, circulando nas mesmas ruas, porque não conseguem desembaraçar-se do pecado. Como é que Deus pode revelar Seus tesouros, descobrir Suas riquezas para alguém que não é persistente na igreja, não ora, não é dedicado à obra, não dizima…?
É claro que Deus está chamando a igreja para viver uma vida dedicada, consagrada. Irmão Deus não é surdo aos teus gemidos, nem ao clamor do teu coração, mas, por mais profecias que Ele nos dê, se não estivermos alinhados com a Palavra, elas não vão se concretizar em nossa vida. Será que podemos dizer que somos um com Cristo Jesus? Nossa fidelidade a Deus é que vai trazer o bálsamo para cicatrizar feridas, que vai trazer a cura para todas as doenças!
Agora, amado, inspirado pelo Espírito Santo, eu vou listar uma série de palavras de encorajamento para tua vida:
1º – Constrói sonhos e os sonhos te construirão. Contudo, é  preciso que sejas fiel. Vê o que diz Josué 3:5 “Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o SENHOR fará maravilhas no meio de vós.” Eu creio que aqueles que construírem sonhos, os escreverem nas suas Bíblias e os confessarem serão construídos por eles. Santifica-te, e Deus vai fazer maravilhas!
2º – Tu nunca vencerás se nunca começares alguma coisa. Vê isto em 1 Coríntios 9:24, que já vimos anteriormente: “… todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.”
3º – Aprende a fazer planos grandes para que Deus os faça maiores. Vê Isaías 55:9 “… porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.” Irmão, tu não sabes quais os caminhos de Deus e nem o que Ele está pensando. Os pensamentos de Deus a teu respeito são mais altos que os teus pensamentos! Crê nisso!
4º – Os impossíveis de hoje serão os milagres de amanhã! Vê o que diz Marcos 9:23 “Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê.”
5º – Tu és um projeto de Deus, e Deus nunca falha! Salmo 37:5 “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.”
6º – Irmão, não pares na vida! Cada fim é um novo começo!. Amado, ao terminares alguma coisa, começa outra de imediato! 2 Coríntios 5:17 “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.”  As coisas antigas já passaram; é preciso começar coisas novas!
7º – Irmão, nunca acredites na palavra nunca. Temos um Deus que diz em Isaías 46:4 “Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei.” Deus faz uma obra completa! Tu tens todas as possibilidades!
Eu quero terminar estas palavras de encorajamento e de vida que estão mudando os teus negócios, o teu lar, a tua família, te dizendo uma coisa muito importante: é através desses ensinos proféticos que tu vais buscar o equilíbrio para tua vida! Eu creio que há 5 áreas importantes que devemos cuidar, e para as quais devemos buscar o equilíbrio: a primeira é o trabalho, a segunda é a família, a terceira é a saúde, a quarta são os amigos e a quinta a vida espiritual.
Tu precisas saber que buscar o equilíbrio, em se falando de trabalho, família, saúde, é como fazer um malabarismo. Para que fixes melhor o que estou te ensinando, eu quero fazer uma comparação. A área de trabalho, por exemplo, é como uma bola de borracha quando se faz malabarismo: uma hora está lá em cima, outra hora está lá embaixo. É assim a vida do trabalho; um dia bem, um dia mal, um dia o tens, um dia o perdes… Mas ele volta! É assim que deves pensar!
No entanto, se tu não cuidares muito bem da tua família, da tua saúde, dos teus amigos e, acima de tudo, da tua vida espiritual, estás fadado ao desequilíbrio total. Estas quatro áreas: família, saúde, amigos vida espiritual são as mais sensíveis; são como pequenas bolas de vidro, se não cuidares bem delas, elas se quebram. Cuida bem das áreas frágeis, irmão. O trabalho vai e volta, não tem problema, mas a saúde, a família, osamigos e a vida espiritual, se não forem bem cuidados, tal qual as bolinhas de vidro, se quebram!
Amado, eu quero te dizer que deves aprender a cuidar bem do trabalho, mas, sobretudo, não permitas que as tuas áreas sensíveis, ou seja, a tua família, a tua saúde, os teus amigos e a tua vida espiritual, possam ser atingidas. Tu deves mantê-las cuidadosamente tratadas, porque são coisas muito caras, são coisas que exigem fidelidade, atenção e dedicação. EM NOME DE JESUS, BUSCA O EQUILÍBRIO NO TEU VIVER! ASSIM SEJA! ASSIM DISSE O SENHOR!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

TESTEMUNHO DE CHRIS DURAN (LINDO O AGIR DE DEUS!!)

TESTEMUNHO DE CRIS DURAN: JESUS ME MOSTROU A SALVAÇÃO






Nasci na França em 1975, na cidade Dieppe. A minha família era rica e de religião Católica Apostólica e Romana. Tímido, comecei a me desenvolver através do esporte, mais mesmo assim era difícil me relacionar.

Na idade da adolescência comecei a me interessar pelas coisas espirituais. Aos 20 anos, com muitas indecisões decidi me lançar nos estudos da economia em Madrid (Espanha). Depois de um tempo, a depressão começou a me invadir até um certo ponto de não suportá-la mais. Minha mente assolada por pensamentos negativos, de baixa-estima me levou a querer morrer.

Na Espanha me fechei num quarto da escola e decidi falar com Deus e disse: Se tu es verdadeiro Jesus, dá-me um trabalho para que eu possa ser útil neste mundo e dar o meu Amor para o mundo inteiro, se tu me guias, te seguirei de todo meu coração.

No dia seguinte, um caçador de talentos me descobriu, (produtor de Julio Iglezias, Sting, Roberto Carlos...) e me convidou em Miami para gravar um CD nos melhores estúdios do mundo.

Acreditei que Jesus tinha me dado uma resposta e aceitei! Sem bíblia, nem conhecimento do Reino de Deus, Deus me tirou da Europa para me levar num País onde um dia alguém seria canal de benção para mim.

Deus conhecia o momento e o tempo perfeito!



Assinando com uma das maiores gravadoras do mundo, Polygram, meu disco foi lançado nos Estados Unidos, toda América Latina e em partes da Europa. O sucesso foi impactante. Fã clube de todas as partes começaram a ser criados, a minha vida de estudante comum se tornou num super-artista pop internacional. Primeiro lugar em vários lugares e Países, a minha popularidade crescia numa velocidade surpreendente. Hotéis 5 estrelas, luxo, limusines, aviões em primeira classe, fama, autógrafos, mulheres me tinham sido oferecido pelo mundo. Tudo isso me fazia uma pessoa forte e segura de mim mesma.

Existia uma estrela que crescia proporcionalmente aos aplausos das pessoas, porque eu amava a glória da fama. Mais hoje sei que tudo é contrario, existe uma estrela dentro de mim, chamada estrela da manhã que cresce proporcionalmente ao louvor e adoração que faço para Jesus.

Passando alguns anos, parecia que tudo estava indo muito bem, quando me apresentei no Estádio Nacional do Chile, junto a Gloria Estefan. O estádio estava lotado. Porém, voltando para o aeroporto, o motorista dormiu e batemos de frente com um ônibus.

O país inteiro pensava que eu estava morto, mas estava consciente, com minhas pernas quebradas e quase perdi meu olho direito. No hospital, depois de 4 anos, Jesus falou no meu coração: Você lembra, um dia você me pediu que queria dar o seu amor para o mundo inteiro, mas não será seu amor, mais o meu Amor.

Depois de recuperado, voltei em Miami buscando Jesus em varias religiões, budismo (junto a meu companheiro de trabalho Ricky Martin), que era a moda no showbusiness!!!

Mas nada: a depressão voltava e não queria sair da minha casa.



Quando um dia trocando de canal na televisão, um pastor americano estava pregando o evangelho do Reino de Deus. A presença de Deus entrou no meu quarto e chorei muito. Dias depois, cruzei a rua e vi que tinha uma igreja chamada EBENEZER, entrei e nunca mais fui a mesma pessoa.

O meu encontro com Jesus foi radical e impactante. Ninguém aprovou minha posição, meu pai ficou decepcionado e sem falar comigo durante algum tempo. Perdi meus amigos, porque tudo o que eu falava era exaltando o meu amado Jesus.

Roberto Livi, o produtor, começou a me fazer ameaças mas Deus estava comigo.

Jesus me mostrou o caminho da sua salvação me ensinando a renunciar as coisas do mundo e colocar meus olhos nas coisas eternas. Grandes tribulações chegaram por causa de Cristo, mas também grandes vitórias.

Hoje Deus me deu um maravilhoso ministério evangelístico, onde pessoas separadas por Deus reconheceram o meu chamado, mostrando que a fama e o sucesso passaram mais Jesus é eterno.

Uma destas pessoas que Deus me deu é a Poliane, minha esposa, e uma menina chamada Esther. Além disso meu braço direito que me levanta nos momentos difíceis, o Robson Cruz, ex-grande jogador de basquete que jogou contra os maiores jogadores do mundo como: Michael Jordan, Pipen, Barkley.... e que se tornou uma referência para milhares de Jovens no Brasil e fora.

Milagres, maravilhas acompanham o meu chamado.



O ministério Chris Duran, representa só 40% de louvor, mas a palavra e sinais é nosso pedido a Deus, tudo pela sua misericórdia. Está escrito (Hebreus 2:3) Primeiro, o próprio Senhor Jesus anunciou essa salvação; e depois aqueles que a ouviram nos provaram que ela é verdadeira. Ao mesmo tempo, por meio de sinais de poder, maravilhas e muitos tipos de milagres, Deus confirmou o testemunho deles. E, de acordo com a sua vontade, distribuiu também os dons do Espírito Santo.

Deus é especialista em escolher coisas loucas para confundir os sábios deste mundo!

E você, a sua vida tem sido uma vida de renuncia?

Você teve um encontro com Deus?

Hoje é o seu dia, o dia da sua salvação!!!

Um sim te levará a viver a plenitude do seu Amor, mais um não poderá ser a pior escolha da sua vida!

Jesus te chama! Atenda o seu chamado, Ele te ama!

Que Deus te abençoe meu irmão!

Texto: CHRIS DÚRAN


Fonte: Gospel 10

TESTEMUNHO DE FÉ DE UM ASTRONAUTA DA APOLLO 15

TESTEMUNHO DE UM ASTRONAUTA DA APOLLO 15




O ex-astronauta norte-americano James Irwin, tripulante da nave espacial Apollo 15, foi o oitavo homem a caminhar na lua e o primeiro a dirigir um jipe lunar. Ele e seu companheiro de tripulação permaneceram três dias explorando a superfície da lua, a bordo do jipe.James Irwin era um crente formal, sem grandes entusiasmos pelo trabalho da Igreja. Depois que voltou da lua, as coisas mudaram. Ele confessou: "Quando estava na lua, lembrava-me especialmente do Salmo 121: "Elevo os meus olhos para os montes; de onde vem o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra" (Sl 121:1-2).

Após aposentar-se da NASA, James Irwin dedicou sua vida à pregação do Evangelho. Fundou uma organização, que denominou "Hight Flight" - Vôo Alto -, destinada ao financiamento das campanhas evangelísticas que realizou pelo mundo. Ele queria dizer ao mundo inteiro de sua experiência com Deus na Apolo 15.


E para quem lhe questionava da relevância deste seu novo projeto, depois da sua aventura no espaço, ele respondia: "A propagação da mensagem de Jesus ao redor do mundo é a coisa mais importante para mim, que me traz íntima satisfação pessoal. Não posso desejar bênção maior, me sinto realizado quando posso contar o que Cristo tem feito na minha vida".

Perguntando, certa vez, se trouxe alguma coisa da lua, ele disse: "Apanhei muitas rochas na lua, sendo uma considerada a mais antiga já encontrada no Universo. Mas Cristo é que é a única Rocha Verdadeira e eterna. A única Rocha que não pode falhar é Jesus Cristo, o Filho de Deus e Salvador do mundo". Ao entrevistador que lhe perguntou: "A religião está fora de moda?", James Irwin respondeu: "Não. Certamente as Igrejas precisam mudar os métodos, sem tocar na essência, que permanece válida e poderosa. Os resposáveis pelas Igrejas, seja qual for o ramo do Cristianismo, precisam sair de seus templos e ir ao encontro dos que estão indiferentes à vida religiosa".

James Irwin, em toda sua carreira de piloto e especialmente depois de entrar para o programa espacial da NASA, recebeu o treinamento para toda e qualquer sensação física, na busca de grandes altitudes em seu desejo de voar mais e mais. Mais tarde, alguém lhe perguntou: "Como voar até Deus?" A resposta foi: "Preparando-se espiritualmente. Com esperança em Cristo, o Filho de Deus. Assim estaremos nos preparando mesmo para o vôo mais alto que todos devemos fazer, sem trajes espaciais, sem nave espacial. Vamos voar e encontrar Jesus lá nos céus". Esse vôo final, maior e mais glorioso, o ex-astronauta fez aos 61 anos de idade, no dia 10.08.91, no estado de Colorado, EUA. Para o mundo inteiro ficou o testemunho de um cientista que temeu e honrou o Criador.


TEXTOS POSTADOS

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

A RESPOSTA É:

A RESPOSTA É:

DEUS ETERNAMENTE

DEUS ETERNAMENTE

DEPOSITE SUA ESPERANÇA E

DEPOSITE SUA  ESPERANÇA E

AMADOS

AMADOS

DESEJAMOS SEMPRE

DESEJAMOS SEMPRE