ESTE BLOG SERÁ UM CANAL DE EVANGELIZAÇÃO PARA TODOS OS POVOS .

QUE POSSAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA COM NOSSAS PALAVRAS DE CONFORTO, DE TESTEMUNHO E DE FÉ. QUE O SENHOR ABENÇOE RICAMANTE CADA UM DE VOCÊS QUE ACESSAR SE TORNAR SEGUIDOR. PAZ DO SENHOR A TODOS!

E POR MIM TAMBÉM!

E POR MIM TAMBÉM!

LEMBRAR SEMPRE!

LEMBRAR SEMPRE!

Ouça o que DEUS quer te dizer!


Previsão do Tempo para São Paulo

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

sábado, 11 de fevereiro de 2012

ADOÇÃO ESPIRITUAL


           
 Efésios 1:4-6assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos... Para sermos gafanhoto e pó da terra? Diz: Eu sou santo! O Senhor te escolheu para ser santo. ...para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado
 
Que esta palavra abençoe e enriqueça a todos os corações: você que está pela internet e a você que nos assiste por um satélite.
          Vamos orar ao Senhor
         Pai amado e bendito. Que bom que tu tens ensinado à tua igreja a lutar pelos seus direitos. Tens ensinado à igreja a não se conformar com a derrota, com a perda, com a miséria, com a pobreza, com a doença, mas a acreditar nos desígnios de Deus, nos conselhos de Deus, nos mistérios que estiveram ocultos e que, o Senhor aprouve a revelar a esta igreja, são alavancas da nossa vida. Por isso, fala-nos, Deus! Revela-nos a tua santa palavra. Em nome de Jesus. E o povo do Senhor diga Amém. Graças a Deus!
     Meus filhinhos na fé, amados do Senhor, santos preciosos de Deus! Aqueles que têm o seu nome unido ao nome de Jesus para sempre! Aqueles que receberam o poder de serem chamados Filhos de Deus! A minha palavra é para ti e para o teu coração.
     Hoje, nós vamos falar um pouco do maior ato de Deus em questões de amor. O maior ato de amor de Deus se chama PREDESTINAÇÃO. Muitas pessoas pensam que a PREDESTINAÇÃO é uma injustiça de Deus, e não um ato de amor. Elas pensam: 'Se a gente veio a esta terra para sermos da perdição e não podemos ser salvos, porque a predestinação veio para aqueles que são para a salvação, então, isto é um ato de injustiça.' Mas eu fico com a bíblia. A bíblia diz: Em amor. O que Ele fez em amor? Tu sabes que Deus é amor e quando Ele proclama, quando Ele dita um conselho, quando Ele estabelece um desígnio, Ele estabelece 100% em amor, 100% justo. E diz a palavra do Senhor que: em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade.
     Nós precisamos conhecermos algo muito profundo e muito intenso que é esta expressão: adoção que o texto diz: ...para a adoção de filhos... a bíblia diz que nós somos adotados como filhos, e esta palavra adoção precisa de luz espiritual. Nós não queremos pensar na adoção da carne como quando se adota uma criança. É algo muito mais intenso.
     Para tu entenderes um pouco da adoção mesclada um pouco com a predestinação, que te vai gerar segurança na tua relação com Deus, podes pensar:
-Apóstolo! Se nós somos filhos de Deus desde antes da fundação do mundo, se nós fomos, em amor, predestinados por que Deus deixa claro e evidente que nós tínhamos que ser adotados como filhos?
     Para entenderes a palavra adotado tens que entender que houve um desenlace, houve alguma coisa que nos separou de Deus, nos desenlaçou de Deus: foi o pecado. O pecado nos separou da glória de Deus. Então, há algo mais grandioso que o Senhor, agora, faz um conserto com a vida que é a PREDESTINAÇÂO e a ADOÇÃO. Ou seja, o pecado separou, o pecado criou um desenlace, e agoraDeus disse que Ele predestinou,e porque Predestinou, adotou como filho. Há algo a ser conhecido nesta expressão e tu vais entender hoje, do coração do Pai que vai fortalecer a sua vida.
     Vamos, então, entender:Por que é que um filho predestinado tem que ser adotado como um filho? Parece que não cabe, aqui, direito, mas isto é revelação.Vamos lembrar o que disse Hebreus 1:7 Ainda, quanto aos anjos, diz: Aquele que a seus anjos faz ventos, e a seus ministros, labareda de fogo;
     Então, a primeira coisa quando se olha para a palavra, é  não  olhar com lógica, mas com olhos de revelação. Por isso, vamos ver o que diz ali com revelação.
Ainda, quanto aos anjos, diz: Aquele que a seus anjos faz ventos.     Fez espíritos por que a palavra vento (PNEUMA) é espírito. Então, diz que tem anjos que Deus os fez espíritos e esses espíritos, Deus os constituiu  ministros, poderosos, labaredas de fogo.
      Quem são esses ventos e esses anjos que Deus os tornou  Ministros?
Somos nós, Os eleitos do Senhor. Então, a bíblia diz que nossa verdadeira identidade é:
Nós somos espíritos angelicais que habitamos num corpo. E por isso precisamos  habitar num corpo para sermos adotados por causa do desenlace do pecado.
     Apocalipse 22:9 diz: O anjo está falando para  João que se ajoelhou diante do anjo para adorá-lo e ele disse Então, ele me disse: Vê, não faças isso; eu sou conservo teu, dos teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus. Não adores a mim!
     Então, o anjo estava dizendo a João:  Eu sou conservo! Eu sou igual a ti! Só que eu não tenho corpo e tu tens corpo. Só que eu sou um conservo. Eu sou um servo contigo, eu sou igual a ti, igual aos profetas, igual aos irmãos. Isto é maravilhoso! E isto mostra a nossa verdadeira identidade espiritual. Às vezes, quando tu vês, quando o Apóstolo ensina, aqui, um crente dizendo: eu sou um pó da terra! Eu sou um gafanhoto! É porque ele não entende qual é a sua origem. Ele pensa que a sua origem está num parto prematuro, está numa cesariana. Num parto normal que uma senhora fez por causa de uma conjugação carnal, e não é verdade. Esta é a carne, este é o pó.
A nossa verdadeira origem, qual é? 
Somos espíritos angelicais que habitamos dentro de um corpo.
     Jesus explicou isto em Lucas 20:36 que para mim é um dos grandes versículos apaixonantes da bíblia. Pois não podem mais morrer, porque são iguais aos anjos e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição. A bíblia diz: Não podem mais morrer. Tu não vais morrer, eu não vou morrer mais!
- Apóstolo, mas todo o crente morre?
Morte é do pó que volta ao pó. Mas, espiritualmente, não podemos mais morrer.
     Diz a palavra do Senhor: porque são iguais aos anjos... (tu és um anjo, só que  tens corpo e outros não tem corpo: O Anjo Raphael, Miguel Gabriel, não têm corpó. Os querubins e Serafins também não. E Ele disse com relação a nós: ...e são filhos de Deus... (são iguais aos anjos, são filhos de Deus)... sendo filhos da ressurreição.
     Quando eu vejo este versículo bíblico, eu fico apaixonado, ainda  mais, por Deus. Quem diz isto a respeito dos filhos de Deus não é o Miguel Ângelo, é a Bíblia sagrada, o próprio Deus que se faz anunciar a seu povo.
     Então:
Tu não podes mais morrer;
És igual aos anjos;
És filho de Deus; 
És filho da ressurreição.
     Quando eu me deparo com isto, percebo que são versículos bíblicos que estiveram ocultos, na bíblia por séculos.
      Nós vamos entender que nós somos:
Criação de Deus;
Ele nos criou como anjos;
E nos deu um corpo.
     Nós somos:
Filhos de Deus;
Temos um corpo;
Fomos adotados.
     Agora tu entendes o porquê da Predestinação, o porquê da adoção. É que nós sempre fomos dEle,  mas houve um desenlacecomo Deus não podia habitar num corpo de pecado, foi preciso que nós recebêssemos a Jesusconfessássemos a Jesusfossemos lavados no sangue de Cristo e agora, de volta, e este de volta significa o quê? A Adoção.
     O Senhor está dizendo: Tu estiveste morto em pecado. Eu te adoto porque tu, sempre, foste meu, na realidade. Agora, estás morto ao pecado. Não mais, morto em pecado porque o pecado não tem mais parte na nossa vida, mas agora, estamos mortos ao pecado, porque o pecado não terá domínio sobre nós. Isto é lindo para a nossa vida!
     Lembremos que quando no antigo testamento, se falava em adoção, ou alguma coisa deste tipo, o que era feito? O casal judeu tinha um filho e quando ele era pequeno, entregava-o ao rabino e o rabino preparava, educava essa criança para ele se tornar um judeu esclarecido. Quando Ana teve o menino Samuel , o que ela fez? Pegou Samuel, foi ao profeta e disse: Está, aqui! Cuida dele! Esta era a forma da adoção. Então, o rabino, o profeta ficava com a criança e quando ela crescia estava educada no Pentateuco,  e a devolvia à família. Só que essa adoção era uma adoção carnal. Agora, a Predestinação e a adoção como filhos são:  um ato espiritual.
      Então, nós:
fomos predestinados por Deus;
fomos adotados como filhos;
somos iguais aos anjos;
somos filhos da ressurreição e
nunca mais podemos morrer.
     Agora, nós estamos mortos ao pecado, não mais em pecado. 
     Então, isto tudo é para que entendas qual é a tua posição como eleito de Deus, como filho de Deus. E se tu não entendes isto vais dizer: Foi para o inferno! Vou para o inferno! Perdi a salvação! Deus me largou,  o espírito se foi, o diabo entrou em mim! Porque tu não conhecias a predestinação: o ato de amor de Deus, a adoção e a eleição.
     Romanos 6:5 Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, (Nós morremos para o mundo) certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição,.
     Nós somos filhos da ressurreição. Nós só nos tornamos filhos, verdadeiramente adotados, porque Ele ressuscitou. Se Jesus não tivesse ressuscitado, se Jesus fosse igual a Confúcio, Buda ou Maomé, nós não seríamos filhos, mas nós somos filhos da ressurreição. E em Efésios 2:6 diz: e, juntamente com ele, nos ressuscitou (Nós somos filhos da ressurreição) e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; Ele nos ressuscitou. Nós não vamos ressuscitar na segunda vinda, essa é a segunda ressurreição, mas, para a vida eterna já estamos ressuscitados.  Estamos assentados em lugares celestiais juntamente com Cristo.
            Quem é que pode assentar em lugares celestiais juntamente com Cristo?  Quem é filho da ressurreição, quem é igual aos anjos!
         Se tu és igual aos anjos, não podes morrer e és filho da predestinação. E que idéia é essa louca de imaginar que podes perder a salvação? Que podes ir para o inferno? Isto é uma mentira! Quem é filho de Deus é filho para sempre.
     Vejamos o que diz o versículo 10Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus; Ele nos criou! Somos feitura dele. Ele nos fez, somos filhos dele, somos filhos da ressurreição, não podemos morrer, somos como os anjos e criados para o quê? Para fazer fofoca? Não! ...para boas obras, as quais Deus de antemão (lá atrás quando Ele criou o nosso espírito angelical) preparou para que andássemos nelas.
     Então, seria possível tu estares na macumba? Não!  Seria possível estares na igreja romana com ídolos? Não! Tu foste feito para que andasses nas boas obras porque tu és anjo, és filho de Deus,  não podes morrer nunca mais, és filho da ressurreição.
     Portanto, esta adoção é fundamental para entendermos o evangelho porque nós éramos espíritos angelicais que  viemos a esta terra para ter um corpo. A Bíblia diz isto em Romanos 8:29 Porquanto aos que de antemão...  Antemão? Quer dizer que o Senhor já me conhecia. Quando? Antes de ter criado a terra, o sol, a lua, as estrelas, Ele criou o nosso espírito. Recordemos a passagem de Gênesis 1:26 Vamos criar o homem a  nossa imagem e semelhança.
Deus não estava falando para o Espírito Santo que era uma pomba, para o filho e para um idoso comandando uma mesa. Não! Ele estava falando com os anjos: Vamos criar o homem à nossa imagem e semelhança. À imagem dos anjos. Por isso que quando as pessoas olham para ti vêem um rosto, mostras um CPF, uma carteira de identidade. Dizem: Ele é bonito, é João dos anzóis! Mas, na realidade, tu és muito mais do que aquela foto que está na carteira de identidade. Tu és um anjo! Tu não podes morrer nunca mais. Tu és um filho da ressurreição. Tu não és filho do diabo,  não és do capeta, tu não vais para o inferno, tu não podes morrer nunca mais, tu não podes perder a salvação porque Ele de antemão te conheceu.
-Quer dizer, Apóstolo, que a sua vida não são 53 anos?
Não! eu  estou, aqui, muito mais tempo, pelo menos a seis mil anos, que é o tempo da criação.
     Ele diz: Porquanto aos que de antemão conheceu... Agora, começa. O que Ele fez aos que conheceu predestinou... Ele criou e deu um pré destino antes. Antes de vir a terra, Ele já deu o destino.
     Qual é o nosso destino?
A salvação eterna, porque não podemos morrer, somos filhos da ressurreição, somos anjos e temos o poder de ser chamados filhos de Deus. ...também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho,...
     Nós fomos predestinados para sermos conforme a imagem de Jesus, não fomos conforme a imagem de Aparecida, de São Judas Tadeu, de Nossa Senhora. Nós fomos criados para sermos à imagem de seu filho. Para quê? ...a fim de que Ele seja o primogênito (o primeiro) entre muitos irmãos.A igreja de Jesus Cristo.
     Tu sabes que o dia em que eu compreendi isto, eu era um cego espiritual, eu tinha um toldo nos meus olhos e eu não conseguia entender e eu achava que a vida espiritual era: Demônio! Demônio! Sai encosto! Desencosta, entra no outro! Aleluia! Glória a Deus! E no outro domingo: Quem aceita Cristo? A batalha do Armagedom. Se Jesus vier tu vais ficar! Porque eu não entendia nada destas verdades.
     Quando uma pessoa se sente filho, o filho tem uma segurança no seu Pai que é uma coisa linda! Eu vejo os meus filhos pequenininhos, os outros já cresceram todos e cada um tem a sua vida pessoal, mas os meus filhos, o Davizinho faz cada coisa comigo que eu digo: Davi, os teus irmãos mais velhos não fizeram isto comigo, não. Ele me manobra, ele vem com a fraldinha dele e diz: papai! Você é meu papai e eu te amo! Isto provoca em mim algo extraordinário! Eu me arrepio todo. E, aí, vem Anna Laura e diz:Papai, eu te amo! Será que algum dia os meus filhos poderiam ouvir da minha parte: Minha filha, eu não te aceito como filha porque tu riscaste a parede da sala, porque quebraste não sei o quê do papai. Estás deserdada, vais para a rua e dormes na casa do vizinho! Os meus filhos algum dia, experimentaram isto de mim? Não. Se eu quero o melhor para os meus filhos, que sou homem de, esta carne, este cupim que está, aqui, imagine Deus conosco.
     ...a fim de que seja o primogênito entre muitos irmãos...
     Em Gálatas 4:4- 6, diz: vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para...
Agora, tu vais entender, a adoção! ...para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos...
     O Senhor disse: Pára! Pecado não mais! Tu és meu filho! És filho para sempre. Não podes morrer nunca mais. És filho da ressurreição. És igual ao anjo. Glória a Deus!
     Voltemos a Lucas:
Não podem mais morrer;
São iguais aos anjos;
São filhos de Deus;
São filhos da ressurreição.
     A idéia do gafanhoto, do pó da terra na vida dos crentes, é uma desgraça! Porque Deus disse tantas coisas maravilhosas a nosso respeito, e aí vem uma pessoa que não tem olhos iluminados e desmancha isto tudo. Efésios 2:6:juntamente com Ele, nos ressuscitou (somos filhos da ressurreição) e nos fez assentar em lugares celestiais em Cristo Jesus.
     Isto é tão importante! Quando eu penso que sou anjo, que sou santo, porque a bíblia diz que sou anjo e sou santo, Ele nos chamou para sermos santos e irrepreensíveis. Acredita nisto, por favor! Não te vejas olhando no espelho: Miserável! tu não vales nada! Veja-te como Deus te vê, amado! Tu és a imagem e semelhança dEle. Ele não quer que a imagem dEle seja a imagem de outra coisa. Tu és um anjo. E anjo não perde a salvação. Anjo não é jogado no inferno. Não anda com o encosto na cabeça.
     Lembremos quando Pedro estava preso, Atos 12:11 a 16 diz: Então, Pedro, caindo em si, disse: Agora, sei, verdadeiramente, que o Senhor enviou o seu anjo e me livrou da mão de Herodes e de toda a expectativa do povo judaico.
     Iam matar Pedro. Deus enviou um anjo que não tinha corpo, para salvar um anjo que tinha corpo que era Pedro. Continua o texto: Considerando ele a sua situação, resolveu ir à casa de Maria, mãe de João, cognominado Marcos, onde muitas pessoas estavam congregadas e oravam. Quando ele bateu ao postigo do portão, veio uma criada, chamada Rode, ver quem era; reconhecendo a voz de Pedro, tão alegre ficou, que nem o fez entrar, mas voltou correndo para anunciar que Pedro estava junto do portão. Eles lhe disseram: Estás louca. Ela, porém, persistia em afirmar que assim era. Então, disseram: É o seu anjo.
Porque eles sabiam que quem é de Deus, a sua verdadeira identidade é a de um anjo. Eu estou emocionado, com lágrimas nos olhos ao imaginar isto. É porque é tão diferente do que se diz do povo de Deus. Eu ouço na televisão, pregadores chamando o povo de Deus: Ó, camarada! É como tratam o povo de Deus. Só pensam nos dízimos e nas ofertas e o resto é: Ó, Camarada! Safado! Quando a bíblia diz: anjo! Filho de Deus! Filho da ressurreição! Não pode morrer mais! Como eu vou dizer a uma ovelha de Jesus: Ó, Camarada!  O que é isto? Tem que haver uma grande reforma no mundo inteiro!O povo de Deus tem que acreditar nisto que nós ensinamos para a glória do nosso Senhor Jesus Cristo! Não era o anjo! Era Pedro!
     Então, a igreja já ressuscitou com Ele, já está assentada em lugares celestiais.
-E o que falta, agora, Apóstolo?
Falta a consumação disto tudo na tua vida. Tu és um cidadão dos céus. Filipenses 1:6: Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós...
     Ele começou quando a boa obra em nós? Pensa que foi quando tu me viste na televisão e vieste à igreja? Não! Ele te criou antes da fundação do mundo. Houve o pecado original, houve um desenlace. Como Deus tinha um selo da predestinação, Ele foi e adotou, resgatou, pos o selo aos seus. Deus podia deixar de fazer isto na tua vida? Não! Ele não seria Deus. Aleluia!
-Apóstolo, qual é a minha participação, efetivamente, nestas coisas todas predestinação, adoção, eleição, soberania? Qual é a minha participação?
Nenhuma! Porque Ele diz no versículo 30 de Romanos 8:E ao que predestinou, ( Predestinou para sermos conforme a imagem  de Jesus, para Ele ser o primogênito de muitos irmãos (a igreja)?) a estes também chamou; ...
     Quer dizer que ninguém pode ser chamado se não tiver sido predestinado. O filho do diabo, a pedra de tropeço não é chamada por Deus. O ouvido dele não é de ovelha: Vós não credes porque não sois minhas ovelhas. As minhas ovelhas ouvem... Nós temos, dentro do ouvido, um sistema com martelo, bigorna, tímpano e que se operarem um filho do diabo e um filho de Deus é diferente. Nós somos capazes de ouvir a voz do Pai e quando vem uma voz estranha, nós dizemos: Xô, passarinho! Não dá! Não entra! Às vezes, eu estou no carro, (eu não ouço debate, eu não ouço programas evangélicos porque me revolta) e eu fico triste de ver as pessoas  combatendo a bíblia, combatendo a predestinação, a soberania de Deus, fazendo o homem, Deus e Deus uma coisa pequenina. Mas, às vezes, eu passo lá, e está lá a pessoa combatendo Deus e dizendo: 'Não pode ser assim! O homem tem livre arbítrio! Mas, aqui, diz que não! Diz que foi Ele que predestinou, que chamou e quando Ele chama alguém, Ele justifica! E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.
Tu és meu filho e estás adotado, não tens mais pecado e estás morto ao pecado. Tu estiveste morto em pecado, Eu te dei vida e, agora, estás morto ao pecado. Tu não tens mais nada com o pecado. "...e aos que justificou...O que Ele fez?...glorificou.E glorificou, por quê? Porque somos filhos de Deus, não podemos morrer, somos anjos e filhos da ressurreição.
     Em 2ª Pedro 1:12, diz:Por esta razão, sempre estarei pronto para trazer-vos lembrados acerca destas coisas, embora estejais certos da verdade já presente convosco e nela confirmados.Pedro está dizendo: É bom que eu te lembre, sempre, destas coisas. Tu já sabes, já estás confirmado, mas eu tenho sempre que te lembrar. Porque, às vezes, no dia-a-dia, passa, sai do nosso coração, e quando vem um exame médico, vem uma ameaça, a gente se esquece disso tudo. E tu achas que não é bem assim.
     1ªCoríntios 13:12 Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.Então, eu o conhecerei como eu sou conhecido. Aqui, tu estás conhecendo como és conhecido por Deus. Pelos homens, vão nos conhecer como soberbos, vaidosos, gafanhoto, pó da terra, mas, como Deus te conhece, tu estás conhecendo, agora: filho  da ressurreição, não podes morrer nunca mais,  és anjo e és filho de Deus. 1ª João, 4:17Nisto é em nós aperfeiçoado o amor, para que, no Dia do Juízo, mantenhamos confiança...
     Claro! O dia do juízo para a Missão Apostólica da Graça de Deus, para a Igreja Cristo Vive, não é um dia de apreensão: Se Jesus vier em oito dias? Aleluia, venha!
Mas, se ele vier, amanhã? Nós vamos ter que esperar 24 horas. E se Ele viesse, agora?
Mantenhamos a confiança. Sabes por quê? Porque segundo Ele é, nós somos.
-Apóstolo! Às vezes, parece que é soberba, que estamos mexendo na glória de Deus.
 Eu estou te mostrado que o Pai quer que tu acredites que segundo Ele é, nós somos, também, neste mundo. Quando chamaram Jesus de Belzebu, Ele disse que era Belzebu? Não! Se eu fosse Belzebu, a casa estava dividida. Eu estou te mostrando como Deus te vê: Tal qual somos neste mundo, criados para sermos a semelhança de Deus. Ele vem  e diz: Segundo Ele é, também, nós somos.
Diga e repita: Eu sou a imagem de Jesus.
     Vamos voltar em Romanos 8:29: Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho.Então, nós somos semelhantes a Ele. Quando imaginares Jesus, imagine a ti mesmo. É isto que a bíblia está ensinando à igreja.
     Em 1ª Coríntios 15:49 E, assim como trouxemos a imagem do que é terreno (o Adão, a carne, o pó) devemos trazer também a imagem do celestial.
     Em 2ª Coríntios  3:18 E todos nós, com o rosto desvendado (ou seja, não temos mais véu nos olhos espirituais, estamos vendo, estamos com olhos iluminados.) contemplando, como por espelho...
     Portanto, quando eu contemplo o espelho de manhã, quando eu estou fazendo a minha barba, eu estou contemplando a glória do Senhor. 2 Coríntios 3:18: ...somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.
     E quem é que faz isto? O próprio Senhor, o Espírito de Deus.
-Quer dizer, Apóstolo! Que é possível, um indivíduo chegar, aqui,  vir do submundo, mas porque é um  eleito de Deus, passar por isso aqui?
Exatamente! Todos nós passamos por isso, aqui.
     Então, não é o homem que faz esta obra, é o Espírito que a faz. Quem faz a obra em nós é o Espírito Santo de Deus, não é o livre arbítrio. Aqui, não há negócios humanos. Diz João 6:44 Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
     Ninguém! Ninguém com o seu livre arbítrio, com o seu potencial consegue fazer isto... Não! Não!Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer. Se  o Pai não o arrastar.Porque a palavra trazer no original grego é arrastar.
     E quando o Pai traz, o que eu faço? Eu mando logo, pro inferno direto, já despacho, digo logo, vaza! Vai embora! Desaparece da minha frente! Tu não prestas! Nem diga que és minha imagem que eu tenho vergonha de ti! Desaparece! Vá para o centro de macumba! É isso que Deus diz? Não! Ele diz:..e eu o ressuscitarei no ultimo dia.      Porque nós somos filhos da ressurreição! Já está garantido, no último dia, quando tocar a sétima trombeta estaremos lá e estaremos todos na primeira fila. E quem não vier que faça um esforço porque quem não acreditar nisso é porque não é ovelha.      Nós somos propriedade dEle, fomos chamados por Ele.
     Amado, livre arbítrio é a maior maldição que a igreja de Cristo aceitou, é uma mentira para roubar a glória de Deus. É uma vergonha crer no livre arbítrio. Quando se crê no livre arbítrio, Deus não é mais soberano. Há tantas mentiras pregadas que as pessoas tanto dizem: Deus é soberano, e cantam uma coisa, mas depois na sua vida prática, estão de baixo de maldição. As pessoas dizem: Deus é soberano! Mas, o homem tem livre arbítrio. Deus tem que respeitar o homem. Então, quem é soberano o homem ou Deus? Se Deus tem que me respeitar, quem é o soberano?  Se Deus tem que respeitar a minha individualidade, o meu livre arbítrio, então, quem é soberano sou eu? É por isso que os crentes aí fora gritam, porque o homem quer ter domínio sobre Deus, quer fazer de Deus um marionete. E Deus disse: Não pode! Sou eu que mato, que dou vida, que levanto, que bato! Eu é que sou Deus!
-Ah! Mas tem um versículo na bíblia, espera aí, Apóstolo, um momentinho, meu anjo, um momento! Tu  sabes porque a bíblia diz: Ao anjo da igreja de Tiatira... é porque o pastor da igreja é chamado de anjo. Na realidade, todos nós somos anjos. Mas, é o anjo que comanda a igreja. Meu amado, este assunto de apostolado é muito mais sério do que nós imaginamos. Eu não pedi a ninguém para ser pastor. Eu vou começar do início: eu não pedi a ninguém para ser salvo. E eu vou mais atrás: eu não pedi a ninguém para me fazer pecador. Fizeram-me pecador. Fizeram-me em pecado. Quando eu nasci, já nasci pecador. Eu não podia fazer nada para ser salvo, o Senhor me salvou. Eu não pedi para ser pastor, o Senhor me fez pastor. Eu não pedi para ser Apóstolo, isto não foi uma coincidência porque eu estava num lugar e estava uma reunião de Apóstolos, reunião de pastores e disseram: Ele é Apóstolo! Não!  isto é um governo sobrenatural. Há uma responsabilidade grande. Há pouco veio, aqui, uma senhora emocionada e disse: Apóstolo! Eu sonho com o irmão e eu vejo sempre anjos a tua volta te protegendo.  O governo apostólico é muito sério. Porque Apóstollos quer dizer: Enviado de Deus. Quando Deus envia alguém, Ele protege, soberanamente, Ele unge, Ele provê, Ele guarda. Então, não adianta lutar contra  quem é selo de um apostolado.
-Pastor! Mas, um versículo bíblico...vamos voltar atrás, não venha com a conversinha, não! Não diz em Apocalipse: Eis que estou à porta e bato? Se tu abrires, eu entro e ceio. Se não abrires, eu vou embora. 
     Quando o Senhor disse: Eis que estou à porta e bato. Os pregadores dizem: se tu  não abres, o Senhor fica do lado de fora dizendo: Me dá uma chance, por favor! Se tu  me deixares entrar no teu coração, eu te dou um carro novo. Recebe, amado? Então, o crente deixa Jesus entrar! Abre logo! Abre! Tira o lacre que está por dentro. Tira! Diz que os crentes têm cadeados grandes, aqui dentro. Então, o crente se pergunta: vou abrir ou não vou abrir? E Jesus diz: por favor, abre! Vou pensar! Abre, porque tu não vais morrer, eu vou te arranjar um emprego novo! Não sei não! Eu sou da família da Maria Cabinda. A vovó Cabinda não quer que eu receba, Jesus. 
     Então, meu amado, coma cada pedaço deste pão que está sendo dado. Cada palavra dessas é sabedoria. Romanos 8:30 diz: E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.. A obra está completa! E depois, em quem Deus fez isto, diz no versículo 31Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Deus é por quem? Pelo filho do diabo? Não! Deus é por aquele que Ele predestinou, chamou, justificou e glorificou. E a vista destas coisas, aqui, temos que dizer: Se Deus é por nós, quem será contra nós! João 10:16 o que diz? Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor.
     João 10:27 As minhas ovelhas (Que Eu vou conduzi-las, que eu vou buscá-las, as minhas ovelhas que são gentios predestinadosouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu as conheço muito bem, Eu as criei, Eles são filhos da ressurreição, não vão morrer, são anjos... E porque Eu as conheço, elas abrem a porta porque a porta está aberta, não ficam com cadeado dizendo: 'Eu não abro!' Não! As minhas ovelhas, Eu as conheço, fui Eu que as criei, e elas me seguem!
   Então, estes são os mistérios que estiveram ocultos, revelados por Deus. Aqui, não pode haver espírito religioso. Espírito religioso, aqui, é derrotado. Aqui, há um Espírito de Soberania. Deus conhece a sua Igreja. Ele diz: Eu as conheço! O problema é que a igreja, aí fora, não O conhece. E como é que se conhece a Deus?   João 17:17 Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade! Eu conheço Deus quando eu conheço a palavra.
     Romanos 8:38 e 39: Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus... Nós já somos separados e adotados. O Senhor nos resgatou e adotou. ...que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
     As ovelhas têm que ter este conhecimento: Nenhuma alma predestinada vai para o inferno. O inferno foi feito para satanás e seus anjos, não para a igreja de Jesus. Porque se eu pudesse ir para o inferno. Se um pecado meu, se, eventualmente, eu pecasse e um pecado meu me levasse para o inferno, Jesus não seria o que Ele diz em João 10:11 Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. Se um pecado meu me levasse para o inferno, o sangue de Jesus seria igual ao sangue de cabrito, de touro, de galinha. Não serviria para nada.  E Jesus perderia este título de bom Pastor. Ele diz que dá a vida pelas suas ovelhas. Ele não dá a vida pelo lobo, Ele dá a vida por aquele que ele conhece desde a fundação do mundo. Aqueles que têm o nome inscrito no livro da vida. Apocalipse 3:5  O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
     -Apóstolo, e se o Senhor estiver equivocado? E se isto não for bem assim? E se este amor, este puro amor de Deus, conforme o senhor ensina, tão caprichadamente na igreja, e se isso não for bem assim? E se o senhor estiver equivocado?
Amado, eu já andei equivocado, muitos anos, quando andava na maldição da lei. Eu aprendi coisas que o mundo não sabe e que vieram do coração do Pai e que fazem parte deste altar. Olha o que Jesus disse em Lucas 15: 3 e 4 depois 6 Então, lhes propôs Jesus esta parábola: Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la?
     Este é o pastor da minha vida. Sabe onde é que eu estava? Eu estava num hospital em África, em Luanda, Angola. Deitado em uma cama, uma perna com gangrena, apodrecida, cheia de bichos, católico, romano, daqueles supersticiosos, São Judas Tadeu, terço todo dia. Estava abandonado às moscas. Mas, porque eu sou anjo, filho da ressurreição, eu não posso morrer e  sou filho de Deus, Ele foi, foi, foi até me encontrar. E diz o versículo Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo. E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdidaJá achei! Já achei a minha ovelha! É minha ovelha! Não poderia estar nesta situação de perdida. Eu a predestinei para a salvação, ela é minha! Põe nos ombros, carrega a pessoa, cheio de júbilo! Deus me tirou da morte, de lá de África, do Hospital Militar de Luanda, apodrecido em vida, como eu posso dizer que fui eu quem abriu a porta do coração? eis que estou à porta e bato... Miguel! Abre ou não abre? Ah! Eu estou, aqui, cheirando éter para ver o que dá a vida.' Não! Ele disse aos anjos: Ele está na cama 1 do CTI do Hospital Militar de Luanda, próximo da Igreja Sagrada Família, na Estrada do Catete. E aí, o anjo entrou e o demônio: Não é! Não pode entrar! Cala-te! Aí tem um eleito! Chegou lá: Ele está, aqui! E eu estava revoltado com a vida, com Deus, morrendo, cheirando mal, cheio de bichos no corpo, e chega um anjo com uma bíblia, a põe sobre mim e manda abrir em Jó 19:25 e eu li:porque eu sei que o meu redentor vive. Foi lá! Foi Ele que me buscou, foi Ele que me achou! Quando eu disse: Eu sei que o meu redentor vive! O Senhor disse: Achei a minha ovelha que estava perdida! No versículo 8 e 9Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido. Deus nos achou! Deus nos buscou! Deus foi ao nosso encontro!
-As cem ovelhas, então, quem são, Apóstolo?
São milhões e milhões e milhões de predestinados!
     Eu termino dizendo: Amado! Não aceites outro pensamento, não aceites outra doutrina, se isto não fizer eco no teu coração, peça a Deus. Tu tens um coração de ovelha, tu és uma ovelha de Jesus, tu és uma pessoa predestinada, tu não vais morrer nunca mais. Tu és um filho da ressurreição, tu és um filho de Deus, és anjo do Senhor e o Senhor foi, foi, foi, foi e disse: A minha ovelha, eu já achei! E Ele resgata! Temos pessoas, aqui, que o Senhor foi buscar dentro do centro de macumba! Foi Deus! Tem gente, aqui, que Deus tirou da maconha, da cocaína, da bebedeira, do vício, do adultério, da fornicação, da mentira. Ele diz: Achei a minha ovelha! Ele vai, vai, vai, vai até encontrar. Ele encontrou a ti, a mim, a nós. Estávamos perdidos no meio dos demônios, do diabo, da falcatrua da mentira do mundo. Às vezes, nós achávamos: Se eu beber um negocinho no final de semana, vou ficar alegre! E a nossa alegria era ver carnaval, era pagode, era bebida, fumo para um, e eu estou dizendo os aspectos da vida para um e para outros, para um era sexo ilícito, outro era mentira, e Deus disse: Oh! Essa aí é minha ovelha! Mas, está lá no fundo da prostituição! Não tem problema! Ele está morto em pecado, e Eu vou colocá-lo morto ao pecado, não vai pecar mais, vou colocar-lhe dentro uma semente divina.
-Mas, como é que pode? Aquela pessoa é homossexual, é lésbica? Como pode? Ele cheira, ele fuma, ele bebe?
É minha ovelha, e Eu vou tratar dela. É minha ovelha! Pode tirar uma radiografia dos intestinos, do colo, cheio de problemas, mas é minha ovelha! E Ele vai! Ele foi, na minha vida, foi na sua vida. Foi, ou não foi? Até nos encontrar. E Ele encontrou alguns de nós mal. Às vezes, eu ouço tanta coisa, ali, no altar, cada pessoa. Tem gente que diz: Eu cheguei, aqui, eu queria dar um tiro na minha cabeça! Eu queria me matar! Eu queria cortar os pulsos! Deus encontrou alguns de nós muito mal. A mim, me encontrou muito supersticioso com negócio de São Judas Tadeu, com cruz credo, com bate na mesa, com olho grande, olho pequeno, sabe? Magia branca! São duas coisas: a magia preta que é a feitiçaria e a magia branca, às vezes, ouve um vizinho falando: eu quero o mal daquela pessoa! Isso chama-se: magia branca. Só que contra nós não vale encantamento. Todos os dias eu sou atacado por magia branca. E Deus encontrou alguns de vocês como a mim. Eu estava podre, cheirando mal, e não era só cheirando mal das pernas, não, a minha alma, era uma mentira com Nossa Senhora, São Judas, rezas e rosários. E eu não sabia quem eu era. Pensava um dia: vou para o inferno, outro dia: vou para o céu. Essa era a minha vida, mas Ele disse: Eu vou até te encontrar! Se eu pudesse pedir ao senhor, ou a senhora que contasse um pouquinho da forma como Ele te encontrou!Ele nos encontrou! Agora, eu sempre ponho isto, aqui, em questão. Ele agora, me encontrou, me botou nos ombros: Vem para a minha casa! E agora, Ele vai dizer: Ah, não! não gostei da tua atitude! Desculpe-me qualquer coisa, mas vá embora, vá para o inferno! Deus poderia fazer isso? Não! Nós fomos adotados como filhos, amados!
-Pastor! A minha vida é um caos!
Não estava pior que a minha, não! Porque dentro de um hospital de guerra, tu não sabes o que se faz: cheira, fuma, injeta. É um horror! Morre um do lado, entra um indivíduo cego, sem perna, se braço. Um horror! E Ele foi lá e me buscou. E Ele está buscando a ti, agora, pela internet, está buscando, agora, a ti pelos satélites. Tu que és um pregador que adulterou, foi expulso da tua igreja e disseram que o teu lugar, agora é no inferno! O peso do teu adultério já pagou o pecado de tudo, amado! Tu  passaste porque o que penaste, já pagou!  Volta! Porque Jesus está atrás de ti e te encontrou! Ele foi, foi, até te achar. E na hora que acha tem júbilo! Ele coloca nos ombros. Ele arrasta! Vem para a minha casa! Senta, aqui! Ouve o que o Apóstolo está te dizendo! Tu és anjo, e ele é o teu anjo! Ouça, siga o que ele ensina! Não tenhas medo da vida, não tenhas medo dos homens, armas forjadas não pode prosperar. Ele te chamou para reinar em vida, para seres uma autoridade, para seres cabeça, governo, não cauda, não para seres pisado pela sociedade. É para estar por cima e não por baixo.
-Pastor, mas eu sou uma pessoa negra!
Não importa!
-Mas, eu sou gordo, sou magro, sou alto, sou rico, sou podre!
Não importa! Deus não te fez pela pele, Deus não te fez pela condição social. O homem vê o exterior e Deus vê o coração! Coma este pão! Coma esta migalhinha que foi caindo, aí, porque o que tu ouves, neste ministério, não ouves em nenhum lugar mais no mundo. Eu conheço, eu tenho internet ligada. Só se vê condenação, dedo na cabeça das pessoas. O dízimo é que importa, o resto não importa. Vá para o inferno, morra, desapareça! Ninguém diz quem é ovelha diante do Pai. Se eu disser ao meu filho Davizinho: tu não prestas! Tu  és um gafanhoto! Ele vai dizer: Mas, eu tenho o teu DNA, então, se eu não presto, sou pó, sou gafanhoto, eu saí de ti! Então, tu também não prestas!  Se tu disseres que és pó, és gafanhoto e também não vales nada, estás dizendo que o Deus, o criador do céu e da terra, não vale nada! É um mentiroso! É um mau pastor e não vale nada!
    
Tu tens o DNA de Deus!
     Aleluia! Aba Pai!Aba Pai! Pai, te louvo! As palavras não podem dizer o quanto eu te amo e como eu preciso de ti. Só me resta dizer: Aba Pai!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEXTOS POSTADOS

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

A RESPOSTA É:

A RESPOSTA É:

DEUS ETERNAMENTE

DEUS ETERNAMENTE

DEPOSITE SUA ESPERANÇA E

DEPOSITE SUA  ESPERANÇA E

AMADOS

AMADOS

DESEJAMOS SEMPRE

DESEJAMOS SEMPRE