ESTE BLOG SERÁ UM CANAL DE EVANGELIZAÇÃO PARA TODOS OS POVOS .

QUE POSSAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA COM NOSSAS PALAVRAS DE CONFORTO, DE TESTEMUNHO E DE FÉ. QUE O SENHOR ABENÇOE RICAMANTE CADA UM DE VOCÊS QUE ACESSAR SE TORNAR SEGUIDOR. PAZ DO SENHOR A TODOS!

E POR MIM TAMBÉM!

E POR MIM TAMBÉM!

LEMBRAR SEMPRE!

LEMBRAR SEMPRE!

Ouça o que DEUS quer te dizer!


Previsão do Tempo para São Paulo

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Apocalipse - Vivendo em concordância com Deus.


FILIGRANA: O CORPO FÍSICO SE ALIMENTA DE PÃO, MAS O CORPO ESPIRITUAL DO QUE OUVE, A PALAVRA DE DEUS.
 
TEXTO: Apocalipse 13:16-18 "A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome. Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis".
 
Meu amado irmão, minha família, povo de propriedade exclusiva de Deus!
 
Continuamos estudando a segunda metade de um período difícil, revelado no Livro do Apocalipse, chamado de a grande tribulação. O texto que abre este Recado nos mostra que durante três anos e meio Satanás, através do anticristo, terá uma autoridade sobre os habitantes da terra. Essa autoridade será tão grande, que ninguém poderá comprar ou vender sem a sua permissão. Porém, há uma exceção com relação aos filhos de Deus. Vê o que dizApocalipse 20:4:"Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus, bem como por causa da palavra de Deus, tantos quantos não adoraram a besta, nem tampouco a sua imagem, e não receberam a marca na fronte e na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos". Existem nesta terra pessoas com a marca de Cristo os filhos da salvação. Mas também há pessoas com a marca do inimigo os filhos da perdição. Diz a Palavra do Senhor que a besta marcará a mão e a fronte dos filhos da desobediência. A palavra marca no original grego é CHARAGMA, que quer dizer: selo ou tatuagem. Então, o inimigo, espiritualmente, colocará um selo ou uma tatuagem naqueles que lhe pertencem.
Vê que os redimidos pelo Senhor têm uma marca, um selo na fronte. Olha o que diz Apocalipse 7:3: "dizendo: Não danifiqueis nem a terra, nem o mar, nem as árvores, até selarmos na fronte os servos do nosso Deus". Lê Apocalipse 9:4. Está descrito, bem claramente, que existem dois tipos de sementes sobre a terra: os filhos de Deus e os filhos do diabo. Quem tem o selo de Deus, o diabo não pode tocar; mas, quem tem o selo do diabo, naturalmente, está debaixo do seu poderio, da sua autoridade. Deus põe o Selo Espiritual de identificação em todos os Seus remidos, que os difere dos filhos do diabo. Efésios 1:13 "em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa;". Todas as pessoas que confessam Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador são marcadas e seladas com o Santo Espírito da Promessa. Este é o sinal da redenção, da salvação, é o sinal de que pertencemos a Deus, eternamente.
 
Agora, os versículos 17 e 18 de Apocalipse 13 mostram que esse sinal da besta será identificado por um número: 666. Estes dois versículos são muito enigmáticos e sujeitos a muitas especulações por causa desse número. Mas nós precisamos compreender: Apocalipse 13:18 "Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis"Daniel 12:10 explica: "Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão". Estamos diante de um versículo que só quem tem sabedoria e entendimento de Deus pode compreender. O 666 identificará uma pessoa. É um número que, quando traduzido, mostrará o nome de alguém, que será usado pelo poder enganador do diabo. Ele falará contra Deus, contra a Igreja, perseguirá Israel e será chamado de besta, de iníquo, de filho da perdição. Quem é ele? Como podemos identificá-lo? Vimos em estudos passados que o número 7 é o número da perfeição. O 6 é o número do homem, logo, é o número da imperfeição e que incorpora a perdição e a maldade. A pessoa identificada por esse número será uma figura diabólica que, acima de tudo, estará contra Deus. Quando estudamos o número da besta, com sabedoria e entendimento, sem especulações, vemos algumas características. A primeira delas já vimos: é número de homem e da imperfeição. A segunda é que quando o somamos, encontramos o número 18. Dezoito é o número das características que essa pessoa energizada pelo diabo terá, e que mostrará toda a sua personalidade maligna. Vê 2 Timóteo 3:1-5: "Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes". Agora, vê o que dizem os versículos 6-9: "Pois entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões, que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade. E, do modo por que Janes e Jambres resistiram a Moisés, também estes resistem à verdade. São homens de todo corrompidos na mente, réprobos quanto à fé; eles, todavia, não irão avante; porque a sua insensatez será a todos evidente, como também aconteceu com a daqueles". Está claro que o único propósito dessa pessoa será fazer o mal, destruir e arruinar. Com os olhos da Graça de Deus, porém, pouco nos interessa o lado das trevas. É mais importante saber qual o compromisso que Deus tem conosco e vice e versa.
 
Vamos começar o estudo do lado que nos interessa. Isaias 1:19-20 "Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse". Esta espada da qual fala Isaias, não é para nós - é para aqueles que têm a fronte marcada com o sinal da besta. Por outro lado, a expressão Se quiserdes e me ouvirdes... denota concordância. Ora, estar em acordo é viver segundo a Palavra de Deus. Vê o que diz Mateus 18:19: "Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus". Lê também o Salmo 133:1 e 3.
 
Para estar de acordo com Deus é preciso conhecê-Lo. O homem em concordância com Deus é indestrutível, pede o que quiser, não pode ser parado, o diabo não lhe toca, e as armas forjadas caem por terra.
Um bom exemplo de homem em concordância com Deus é Moisés. Tu te recordas da passagem bíblica que mostra Deus levantando Moisés para libertar o povo Judeu do Egito? Lê Êxodo 3:10-12. Havia concordância entre Deus e Moisés. Por isso foi possível a um povo que vivia escravo a centenas de anos vencer a nação mais poderosa da época. Este espírito de concordância é muito importante, não somente para a vida espiritual, mas também para o casal, para a família, para o trabalho etc. É muito importante tu creres que Deus está no controle absoluto da tua vida. Muitas vezes nós nos deparamos com Faraós, com divindades, mas o nosso Deus é maior que todos eles! Por isso é que em Romanos 8:31 o Senhor diz: "Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?"
 
Muitas pessoas falam de Deus, crêem na Palavra, mas não vivem de acordo, não praticam os ensinamentos bíblicos. Querem a bênção mas não querem o Abençoador, e isto é vital na vida espiritual. O Senhor diz em Mateus 7:24-25: "Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha". Vê o contrário disto. Versículos 26-27: "E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína".
 
Vamos voltar a Isaias 1:19. Ele fala em comer o melhor desta terra. O que é comer o melhor desta terra? É ter provisão absoluta na vida, é viver como filho de Deus. Lê João 1:12 e João 15:7. O versículo 5 de João 15 ainda diz: "Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer".
Estar em concordância é entender o Coração de Deus. Tiago 4:5 "Ou supondes que em vão afirma a Escritura: É com ciúme que por nós anseia o Espírito, que ele fez habitar em nós?". O Espírito Santo de Deus anseia com ciúmes a nosso respeito. Ansiar no original grego significa desejo intenso, desejo consistente, desejo constante. Neste versículo, a palavra ciúme não significa ciúme humano, carnal; mas é o ciúme que do original grego quer dizer: zelo. Ou seja, o Espírito Santo de Deus anela zelosamente por nós e Ele não permite rivais, não divide a Sua glória com ninguém, não aceita no nosso coração espiritual outro amor. Ele é o nosso Único Senhor. Não podemos servir a Deus e à idolatria, não podemos servir a Jesus Cristo e a um santo da igreja romana. Rivalidade com Deus traz perdas. Deus exige lealdade total! Tanto é que, em Tiago 4:4, o Senhor diz: "... a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus". Algumas pessoas, por desconhecerem esta Verdade, fazem do carro, da praia, do trabalho ou até da família rivais de Deus. O Reino de Deus não é uma democracia! Ele é o Senhor e é Ele quem dita as regras! E todas estas regras são boas, perfeitas, nos dão paz, nos dão alegria, nos dão felicidade. O que o mundo pode nos oferecer de bem? O tempo em que vivemos no mundo, foi um tempo jogado fora. Éramos escravos das paixões mundanas, por isso, desobedientes a Deus. 1 Pedro 1:2 diz assim: "eleitos, segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo, graça e paz vos sejam multiplicadas".
 
Não é o Senhor quem tem que estar em concordância conosco; somos nós que precisamos estar em concordância com Ele. Lê Malaquias 3:6. Ou seguimos a Verdade ou teremos conseqüências negativas na nossa vida. Lê também o Salmo 119:89.
Estar em concordância é prestar culto a Deus. Romanos 12:1-2 "Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".
Muitas calamidades, muitos desastres, muitas doenças, muitos problemas, muitas crises acontecem em função das pessoas estarem em desacordo com Deus.
Josué 1:8 "Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido". Falar, meditar e fazer o que mostra a Palavra é estar em concordância com Deus.
 
Eu quero terminar com três versículos bíblicos. Isaias 41:10-13 "não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão. Aos que pelejam contra ti, buscá-los-ás, porém não os acharás; serão reduzidos a nada e a coisa de nenhum valor os que fazem guerra contra ti. Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo". Diz: GLÓRIA A DEUS!!!! ALELUIA!!!! Recusa-te a aceitar ou a confessar qualquer palavra que seja do mundo e não esteja na Bíblia.
Nós somos cabeça e não cauda! Fomos redimidos pelo sangue de Jesus! Tu e a tua casa serão salvos! Não ouvirás a voz de estranhos porque tu és ovelha de Jesus! Há um bom futuro para todos nós! É tempo de vitória! Vale a pena ajustar a vida profissional, a vida familiar, a vida financeira, ao que diz o Senhor. É preciso estar em concordância com Deus, para poder pedir o que quiser e desfrutar do melhor dessa terra!
ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR!!! GLÓRIA A DEUS!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEXTOS POSTADOS

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

A RESPOSTA É:

A RESPOSTA É:

DEUS ETERNAMENTE

DEUS ETERNAMENTE

DEPOSITE SUA ESPERANÇA E

DEPOSITE SUA  ESPERANÇA E

AMADOS

AMADOS

DESEJAMOS SEMPRE

DESEJAMOS SEMPRE