ESTE BLOG SERÁ UM CANAL DE EVANGELIZAÇÃO PARA TODOS OS POVOS .

QUE POSSAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA COM NOSSAS PALAVRAS DE CONFORTO, DE TESTEMUNHO E DE FÉ. QUE O SENHOR ABENÇOE RICAMANTE CADA UM DE VOCÊS QUE ACESSAR SE TORNAR SEGUIDOR. PAZ DO SENHOR A TODOS!

E POR MIM TAMBÉM!

E POR MIM TAMBÉM!

LEMBRAR SEMPRE!

LEMBRAR SEMPRE!

Ouça o que DEUS quer te dizer!


Previsão do Tempo para São Paulo

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

MATURIDADE E CRESCIMENTO ESPIRITUAL

MATURIDADE E CRESCIMENTO ESPIRITUAL - QUAIS SÃO OS COMPROMISSOS QUE ME FARÃO CRESCER ESPIRITUALMENTE?



Abra a sua Bíblia, por favor, no Livro Efésios. Diz assim a Palavra do Senhor:Efésios 4:14 "para que não mais sejamos como meninos, ...” É uma ordem de Deus. Ele não quer que os membros da Sua Igreja, que os Cristãos sejam sempre meninos. Meninos éramos nós quando chegamos à Igreja. Mas depois há uma transformação que o Espírito Santo de Deus faz, que gera maturidade. E Paulo continua:“... agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro. (15) Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo," Então, o Senhor diz: ‘não quero meninos e quero crescimento.’ Nós vamos ouvir o Pai falar sobre isto. Oremos ao Pai
 
 
Senhor Jesus, quando Tu chegavas a alguma aldeia ou cidade, a primeira coisa que Tu fazias era ensinar as pessoas; depois Tu pregavas a Palavra e, finalmente, curavas os enfermos. Tudo começa pelo ensino. O conhecimento é a arma da vida vitoriosa do povo de Deus. Por isto Senhor eu estou aqui, , para lecionar dezesseis Aulas deste Curso, deste Seminário, que vai proporcionar uma estatura perfeita ao Povo de Deus.Usa os meus lábios, usa o meu intelecto, usa as minhas cordas vocais renovadas, e usa a mente e o coração de todos para que eu deposite uma semente, para que ela germine a trinta, a sessenta e a cem por um. Então, fazemos isto em Nome de Jesus,” e o povo de Deus diga: “Amem!”
 
Hoje vamos falar sobre QUAIS SÃO OS COMPROMISSOS QUE ME FARÃO CRESCER ESPIRITUALMENTE. Vamos falar sobre maturidade e crescimento. Quais são os compromissos para que haja crescimento na sua Vida? 
O propósito de nossa Igreja é gerar Cristãos maduros. Vou lhe dizer, sem medo de errar, uma coisa: hoje, no Brasil, quiçá no mundo, 75% dos pastores estão enfartados, têm tumores, têm derrames, têm AVC, por causa das guerras e dos conflitos entre meninos na Obra de Deus. O maior Pastor do Brasil chega a entrar em coma diabético. Sai do púlpito de ambulância, já operou o coração, por causa das guerras e dos conflitos, da sua própria igreja. 
O que é isso?É O RESULTADO DA IMATURIDADE DO POVO DE DEUS. Paulo diz assim: ‘não sejamos mais meninos.’ Se Deus diz que não quer que eu seja mais menino, mas que siga a Verdade e cresça, cabe ao Líder da Igreja levar o povo ao crescimento com a Verdade, porque o campo mais fértil para o diabo criar problemas não é no cinema, ou no teatro. Não é na praia da Barra - é dentro das Igrejas, o campo minado do diabo... A Bíblia diz que de noite o joio é plantado no meio do trigo, e quem o semeia é o próprio diabo. Então o campo de atuação do diabo não é aí fora. Ele tenta se envolver com a Igreja de Jesus Cristo. Tenho que desenvolver agora, em você, certas habilidades para que tenha hábitos, que você nunca se coloque como uma pessoa imatura, um menino, mas que tenha uma vida madura, porque é importante.
Olha como é importante um casal saber se relacionar com maturidade. Você sabe que a maioria das brigas de casais é por imaturidade? Como é importante um pai saber educar o seu filho, a mãe saber educar seu filho, com maturidade. Observamos que muitas pessoas não têm maturidade para educar seus filhos. 
Então, veja o que disse Paulo em Efésios 4:3 "até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo," Olha, o Senhor está dizendo que temos que ser maduros espirituais como Cristo foi. Este é o objetivo do Evangelho. Por isso é que quero ter, até 2010, a Igreja mais madura, mais espiritual, mais consciente... Nós vamos gastar horas de ensino na Igreja, porque Deus quer, não meninos, mas que tenham a mesma estatura e plenitude de Deus. E aí, enquanto isso não acontece, a pessoa fica menina, é agitada de um lado para outro, levada por ventos de doutrina... Vem um G12, a pessoa vai lá. Vem um cantor que coloca óleo, a pessoa vai. Ouve dizer que descobriram “não sei o quê”, a pessoa vai... Há uns que agora pulam, rosnam... são leões dentro da igreja, e, então, vai, porque é menina. Ela é agitada e levada pelos ventos de doutrina.
Quando a Bíblia diz que nós temos que ter maturidade espiritual e sermos como Cristo, este é o Alvo de nosso Ministério. Entende? ESTE É O ALVO DE NOSSO MINISTÉRIO. 
Veja como Paulo falou em Romanos 8:29 "Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou...” para quê? “...para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos." A nossa Predestinação, o nosso Chamado, é para sermos como Jesus foi. Eu não posso levar a minha vida toda dando desculpas e dizendo: ‘PORQUE A MINHA CARNE É FRACA.’ MEUS IRMÃOS ISSO TEM QUE ACABAR NA OBRA DE DEUS. Não tem carne fraca. Carne fraca é na churrascaria. Lá é que a carne é fraca. As pessoas cortam em fatias para comerem. Mas você não pode andar assim. Às vezes vejo pessoas por dez, quinze anos procedendo como uma pessoa que chegou há um mês à Igreja. NÓS SOMOS PREDESTINADOS PARA SERMOS COMO JESUS. 
Paulo disse aos Efésios: ‘para termos a estatura de Cristo.’ Meu irmão, esta é a luta que tenho – ser a imagem de Jesus. Lá, desde o Livro de Gênesis 1:26, o Senhor tinha dito: “...: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; ...” O nosso Chamado, desde a criação, é sermos à imagem e semelhança de Jesus, criados para ser à imagem dEle: tal qual Ele, para termos a estatura de Cristo. Você sabe, em muito poucas pessoas se encontra esta referência. Deus não nos chamou para sermos Deus. Mas nos chamou para sermos Divinos,para sermosPiedosos, para sermos Santos. Deus não nos chamou para sermos Soberanos. Soberano só há Um. Mas ELE NOS CHAMOU PARA TERMOS CARACTERÍSTICAS DE DEUS. ISTO TEM QUE OCORRER ENTRE NÓS. DEUS QUER QUE ISTO ACONTEÇA. 
Então, se eu não tenho características de Deus na minha forma de amar, na minha forma de ter compaixão e misericórdia das pessoas, eu não estou fazendo absolutamente nada na Obra de Deus. A Igreja tem que me ensinar para que me abra para esta realidade, e para que esta realidade se torne força na minha vida. Por quê isto é importante? Porque o pecado da nossa origem, danificou, manchou a nossa vida. AÍ VEIO JESUS, PAGOU PELOS NOSSOS PECADOS, RESTAUROU A NOSSA IMAGEM, E AGORA ELE DIZ: ‘VOCÊ AGORA TEM QUE SER À MINHA IMAGEM E SEMELHANÇA. 
Quando você vê, por exemplo, um homem que bate na esposa, onde está a imagem e semelhança de Deus? Quando você vê um filho enganando seus pais, onde está a semelhança de Deus? Quando você vê um pastor sendo falso com as ovelhas, onde está a semelhança de Deus? Quando você vê uma Congregação que não tem compromisso com a Obra, onde está a semelhança de Deus? Não tem semelhança. Assemelha-se a qualquer coisa, mas não se assemelha a Jesus. 
Então, esta maturidade é coisa muito importante. Esta maturidade da estatura do Varão Perfeito, estatura de Cristo, criado à imagem do Senhor, à semelhança de Cristo, não é automática. Não é uma coisa que hoje você chegou à Igreja, não sabia nada, amanhã você chega e já está uma pessoa madura, adulta, com postura de valores forte, já sabe resistir ao pecado, você já está pronto para servir a Deus. Não, isto não é automático. Isto se chama um processo. 
Veja o que disse a Palavra em Hebreus 5:12 "Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido,...’ quer dizer que conforme o tempo que estou na Igreja, eu tenho que me tornar um mestre; tenho que saber da Bíblia, tem que saber da Visão da Igreja, tenho que saber da estrutura ministerial...pelo tempo decorrido, disse Paulo“... tendes, novamente, necessidade de alguém que vos ensine, de novo, quais são os princípios elementares dos oráculos de Deus; assim, vos tornastes como necessitados de leite e não de alimento sólido. (13) Ora, todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança." Quando você vê uma pessoa tomando uma certa atitude na Obra de Deus, você está diante de uma criança. O maduro não faz coisas de criança. Ele não se deixa levar por ventos de doutrina; um maduro não se deixa arrastar por fofoca. Porque é um maduro, ele se alimenta com alimentos
sólidos e tem os pés bem fincados. A criança, sim, se alimenta só de leite, e é facilmente driblada pelo demônio. 
Por quê estou dizendo que a maturidade não é automática, mas é um processo? 
2 Pedro 3:18 "antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno."Você sabe, pois já foi criança, e agora somos adulto. Houve crescimento. E eu não cresci num dia. Demorei dezoito anos para crescer e chegar ao corpo que tenho hoje. E você também. Esse é um processo que Deus quer que você, conforme for se alimentando com as palavras sólidas, alimentos sólidos, comece a se livrar das coisas de criança. Isso não acontece do dia para noite. 
Paulo diz em 1 Timóteo 4:7 "Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas caducas. Exercita-te, pessoalmente, na piedade."Quer dizer que é um exercício, um exercício. Você sabe? AMAR É UM EXERCÍCIO. PERDOAR É UM EXERCÍCIO. SER BOM É UM EXERCÍCIO. SER COMPREENSIVO É UM EXERCÍCIO. Ser um bom marido... Não existe uma escola que lhe ensine a ser um bom marido. Vai ter aqui na Igreja. Não existe uma escola que lhe ensine a ser boa esposa. Hoje as moças se casam, mas dificilmente uma moça se casa sabendo cozinhar, costurar, bordar, pregar botão, cerzir uma meia... Esses valores da família foram muito destruídos, por causa das novelas, por causa das sujeiras que chegam à nossa casa, do mundo; os valores foram mudados. Hoje, quando você vê uma menina que saiba cozinhar, que saiba lavar e saiba passar uma roupa, todo mundo a chama de careta. É chamada de antiquada. Antiquada não! Ela teve uma mãe que lhe ensinou desde criança. A maioria
das pessoas estão casando, tanto o rapaz quanto a moça... o que sabem fazer bem, bem, bem? ‘Beijar! Oh! Pastor, estou casando com aquela moça.’ Quais são os detalhes de suas qualidades... O que ela tem para lhe oferecer? ‘Apóstolo, ela dá um beijo... que o senhor não imagina. Quase me sufoca.’ É a única coisa que sabe? ‘É a única coisa.’ Não sabe mais nada? Não teve o quê? Crescimento social, nem espiritual. 
Como se gera o crescimento espiritual, já que não é do dia para noite?COM DISCIPULADO. Ou seja, não pode haver discípulo sem haver disciplina. E QUANTO MAIS DISCIPLINADA É A PESSOA, MAIS DEUS A USA. DEUS NÃO USA INDISCIPLINADO. Deus usa o disciplinado. Há pequenos detalhes que provam que uma pessoa é disciplinada – porque ela é discípulo. Olha, o culto começa às 9 horas da manhã. Dois terços da Igreja chegam entre oito e oito e meia da manhã. Um terço chega às nove e meia, dez. Às vezes há pessoa que chega às onze horas – Não tem disciplina. Tem pessoa que diz: ‘Eu agora sou uma pessoa de Oração.’ Não ora um dia, não ora dois, não ora três... Não tem disciplina. 
O que estamos criando com estas Aulas?Nós estamos criando com estas aulas um DISCIPULADO. Nós estamos aqui colocando um Paradigma, VOCÊ ESTÁ ABSORVENDO E DIZENDO: ISTO ME INTERESSA. Eu sou ovelha. E traz isso para sua vida porque lhe interessa. 
E qual é a marca de um discípulo?A MARCA DE UM DISCÍPULO É A CRUZ E A OBEDIÊNCIA DA CRUZ EM TODAS AS ÁREAS DA VIDA. 
O que isto quer dizer?Olha o que diz Lucas 14:27 "E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo." Jesus não mandou tomar a cruz dEle. A cruz dEle foi maldita. Não é para nós. Nós já somos livres da maldição. Diz que eu tenho uma cruz. Ou seja, cruz é símbolo de que? OBEDIÊNCIA DE CRISTO. Cristo poderia ter escapado da cruz, mas, por Amor, Ele foi parar no Calvário. 
Qual é a minha cruz? MINHA CRUZ É A MINHA OBEDIÊNCIA A DEUS.E ela é cruz porque às vezes eu tenho que me sacrificar para obedecer a Deus. Às vezes eu tenho que renunciar a alguma coisa. Quem renunciou hoje a ficar em casa, vendo futebol, de ver um programa famoso? Você sabe e tem um perfil. Anda em busca deste perfil, e sabe que algumas coisas têm que ser renunciadas. Minha esposa e eu somos amigos de um casal, um juiz; a esposa do juiz fez provas há pouco tempo e foi aprovada. O marido já era juiz, a esposa começou a estudar, fez magistratura e passou. Ela nos disse em um jantar: chegava a ter dias de quatorze horas de estudo. Não tinha tempo para os filhos, não tinha tempo para o marido... quatorze horas ... O marido chegava do tribunal, começava a fazer perguntas e ficavam até duas ou três da manhã estudando, durante meses e meses... foi lá e passou; agora, é juíza. Se a pessoa diz: ‘ Vou estudar só um pouquinho’... Mas, o que
ela fez? Ela pegou a sua cruz. 
Jesus diz em: Lucas 14:33 "Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo." Ah! renúncia... Eu renuncio ao mundo, pois tenho uma coisa melhor que o mundo. Eu renuncio ao pecado, porque eu tenho uma coisa muito melhor que o pecado. Eu renuncio às influências deste mundo, porque tenho a influência muito melhor. Não é uma renúncia por renúncia. É que DEUS RECOMPENSA, QUANDO VOCÊ FAZ. 
Depois o que Ele diz em Lucas 14:34 "O sal é certamente bom; caso, porém, se torne insípido, como restaurar-lhe o sabor? (35) Nem presta para a terra, nem mesmo para o monturo; lançam-no fora. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." A minha vida tem sabor, quando eu pego a minha cruz, e sigo ao Senhor. Bom, eu fiz a minha opção. Deus colocou no meu coração a seguinte opção. ‘Miguel Ângelo, se você for fiel, se me honrar, se me obedecer, meu filho, você está garantido. Nada lhe faltará; seus filhos me servirão, sua descendência não mendigará o pão, Eu vou fazer com que haja abundância na sua vida. Esta é a minha regra. Se você fizer o contrário, siga e colha.’ Pensa que eu tenho saudades de alguma coisa do mundo? A nossa vida é Igreja, casa, família, Igreja... às vezes vamos ao shopping beber cappuccino, mas nós não temos muitas ligações com o mundo, nem sequer queremos ter. O nosso coração está inteiramente nas mãos de
Deus. Alguém pode perguntar: ‘Pastor, do que o senhor sente falta?’ De nada! Zero! O mundo não presta! O mundo só envergonha, humilha; o mundo mata os jovens lá na Barra... Toda hora tem um poste caído, quatro a cinco corpos no chão... Bebedeiras nos postos de gasolina; todo mundo bebendo, abafando, achando que são “os reis da cocada preta”. Todo mundo morrendo, cheio de aids, com problemas sexuais... Isto é o que o mundo tem para dar.
Por isso a Bíblia diz: ‘Não ame o mundo nem o que há no mundo. Quem quer ser amigo do mundo é inimigo de Deus. Quem quer ser amigo de Deus, tem que ser inimigo do mundo.’ Eu sou inimigo do mundo. 
Portanto, o que é, em síntese, tomar a cruz?É COLOCAR CRISTO EM PRIMEIRO LUGAR. É a disciplina com a Obra de Deus, é ter hábitos de discípulos – hábitos de discípulos. A mim nunca ninguém precisou dizer: você precisa cortar o cabelo; pastor não venha à Igreja de chinelo; pastor, não ande na rua de shortão... Nunca ninguém precisou de me ensinar o dever de casa. Eu os faço porque eu tenho hábitos de discípulo. 
Olha como disse Paulo aos Colossenses 3:9 "Não mintais uns aos outros,” Você quer ver um hábito de um disciplinado? Não mentir. Odeio mentira. Eu sou capaz de relevar qualquer coisa, mas a mentira não. Porque ela é a arma de satanás; o pai da mentira se chama satanás. Falsidade, não dá no nosso meio. A pessoa pode achar ruim e dizer que sou agressivo com estas expressões. Mas eu tenho que ser. Então a Palavra continua: “...uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos” Você já se despiu do velho homem, dos feitos do velho homem. 
Sabe o que é uma pessoa estar na Igreja, vir aos cultos, estar aqui diante de um anjo do ministério, ouvir a Palavra, ouvir os louvores e acabando o culto, ir a um motel com uma garota? Onde está o despir do velho homem? Sabe o que é um pai criar a sua filha, e depois chegar um borrabotas qualquer e carregar sua filha e dizendo: ‘Larga os seus pais, se você me ama, larga os seus pais.’ Você sabe que dor os pais têm, e isso acontece às vezes dentro da Obra de Deus... Onde está o amor, onde está o despir do velho homem? Isso é imaturidade. Nós temos que bater nesta tecla, porque às vezes a pessoa diz: ‘Ah! Eu estou querendo ver Deus agir na minha vida.’ Eu já disse: temos vários casais aqui que namoram... Apressem o seu casamento. Apressem o seu casamento porque ninguém é de ferro. E o diabo sabe disso. E SE TIVER UMA VIDA DE FORNICAÇÃO, OU DE COABITAÇÃO ANTES DE SEREM CASADOS, VOCÊ ESTÁ IMPEDINDO DE DEUS AGIR NA SUA VIDA.
POR ISSO É QUE ÀS VEZES VOCÊ GRITA E DEUS NÃO O ATENDE. CASA! ACERTE SEU CASAMENTO. Procure os bispos, nós temos aqui advogados na Igreja, nós acertamos o casamento agora lá em cima. Agora é fácil. Agora a coisa é moleza. Não é mais preciso chamar o Delegado de Polícia. Agora, não. Tem casais que se habituam. Um, dois, três... dez anos... juntos, coabitando, sem pensar em casamento. Deus não atende a oração da fornicação. É melhor falar logo a verdade, pois a pessoa está se enganando. Tem que casar! E sabe que às vezes nós marcamos um casamento coletivo aqui na Igreja, e se inscrevem cem casais. E depois, no dia, vêm quarenta e dois. Cadê os outros? ‘Ah, meu companheiro não quis... não quer compromissos com a Igreja.’ E aí a pessoa fica gritando perante Deus, e Deus não atende.’ Deus não atende a oração de uma pessoa ímpia. Deus tem compromisso com santos, e os santos sabem que têm que casar. O santo sabe que ele
tem que se despir do velho homem, não mentir. Tantos maridos mentem às esposas, quantas esposas mentem ao marido, quantos filhos mentem a seus pais, quantos pais mentem a seus filhos... Não pode! 
Depois diz a Palavra no Versículo (10) " e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;" Olha, nós fomos refeitos. Andávamos aos trancos e barrancos; fomos refeitos. Quantas vezes estou ensinando coisas importantes na Igreja, e um homem toca no cotovelo da mulher e diz, isso não nos interessa. Vamos continuar a farra – porque não são da salvação. Se for da salvação, sabe: não pode mentir, tem que despir do velho homem. Eu não posso amar a música sacra e depois botar no meu carro um pagode, e se sentir feliz com músicas baiana. ‘Coloco logo de manhã um pagode e me arrepio todo... e quando vem o carnaval, pastor, não consigo vir à Igreja. Porque eu tenho um grupo lá perto de casa, e glórias a Deus!’ Glórias a Deus nada! Deus não está nisso! Ou Deus agora está em rock? Quando com os sons estridentes do rock, com uso de piercing na língua, no umbigo, no seio, a
pessoa dá glórias a Deus, Deus não está nisso. Amado, o seu corpo é Templo do Espírito Santo! 
Então, se a minha vida se refaz, eu tenho que ter novos hábitos. Se sou refeito... diga: ‘Refeito!’ tenho que ter novos hábitos. E se uma pessoa não tem novos hábitos, e sobe no púlpito: ou para pregar, ou para cantar, o que for, Deus não se move nesse meio, não se move! Deus não se move no meio da mentira. Deus não se move na fornicação, Deus não se move no adultério, não se move absolutamente. Quantas vezes eu já tive que quebrar pedras aqui em cima para poder continuar o culto. Não é só vir aqui cantar: ‘É o vento, é o vento...’ e depois da ventania tem o motel... Não pode. Isso é uma vergonha! É uma coisa triste. Que a pessoa saia logo daqui de uma vez! Não pode! Contamina os santos. A Bíblia diz: ‘um pouco de fermento leveda a massa toda.’ Não é dançar aqui dizendo: ‘o vento, o vento...’ E quando acaba o culto não é “o vento”, é outra coisa. Estou sendo claro? Ou vou mais a fundo? Eu acho que estou
claro! Estou claro no que estou falando. 
Às vezes há pais que estão lutando e descobrem que suas filhas jovens têm relações sexuais, e os eles estão desesperados. Quem não quer passar por isso, e luta com o abrasamento, case-se. ‘Mas pastor, ainda não tenho condições. Então, toma limonada gelada! Faça de tudo. Começou a esquentar o hormônio, bota um recipiente de gelo, bota o pé lá dentro e acaba com os hormônios. Ouviram, rapazinhos da Igreja? Posso ouvir um Amém? Eu sei, eu sei! “Aquele já botou o pé na jaca, né?” Estou brincando! Não saia da Igreja! Não diga que vai procurar outro ministério dizendo que aqui não tem misericórdia. Tem sim! Ai de nós se não tivesse. 
Então, quais são os quatro hábitos de um discípulo para ser como Cristo? 
Primeiro: TEMPO DA PALAVRA. Segundo: TEMPO DE ORAÇÃO. Terceiro: SER DIZIMISTA. Quarto: TER COMUNHÃO COM OS IRMÃOS. Estes são os quatro hábitos saudáveis de uma pessoa disciplinada. Vamos rapidamente ver cada um deles.
Primeiro: TEMPO DA PALAVRA. João 8:31 'Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos;" e conhecereis a Palavra ... (32) "e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." Então, nós temos que permanecer em quê? Na Palavra do Senhor. Por que todos os culto da Igreja tem Palavra? Porque se não permanecermos na Palavra não somos discípulos. Nossa Igreja é uma Igreja que ama o estudo da Palavra. Eu já fui a Ministérios em que ficam 50 presbíteros em cima do Altar. O Pastor diz: ‘Não tem mensagem. Irmão “Teodócio” tem uma Palavra?’ Vai na frente e diz: ‘O demônio está aqui.’ Só se for na vida dele. E assusta as ovelhinhas compradas pelo sangue de Jesus. ‘E você está preparado? Cara, Jesus vai vir amanhã ou depois...’ E faz uma voz que treme. Voz grossa para assustar, e uns olhos... E a pessoa diz: ‘E agora? Agora, quem quer Jesus vem
aqui para frente, se não o Ônibus te pisa, e um ladrão vem com um trinta e oito na cabeça, o poste vai cair, o mundo vai acabar e você vai morrer.’ São as mensagens que você vê por aí.
Segundo: TEMPO DA ORAÇÃO. João 15:7 "Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. (8) Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos." Quando eu estou com a Palavra, eu posso e tenho o direito de pedir o que quiser. Agora, se eu vou contra a Palavra, posso pedir o que quiser e não tenho o direito de receber. E Deus também não atende. Volto a dizer: Deus não atende a um casal somente por viver junto – não deu o nome, não casaram, não foram ao Cartório... Só têm o interesse de viverem juntos... Estou lhe falando: são trinta e um anos de experiência como mensageiro de Deus. Eu conheço isto com profundidade. Já vi gente levantar e cair com essa situação. 
Você tem que ter o hábito da Palavra, ter o hábito da Oração. Um hábito espiritual. Arranja um canto da sua casa – já ensinamos muito sobre isto. Põe lá uma almofadinha, uma Bíblia, por cinco minuto, dez, quinze, mas tenha o hábito da Palavra, da Leitura da Bíblia, tenha o hábito da Vida de Oração. 
Terceiro: SER DIZIMISTA. Deuteronômio 14:22 "Certamente, darás os dízimos de todo o fruto das tuas sementes, que ano após ano se recolher do campo. (23) E, perante o SENHOR, teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu cereal, do teu vinho, do teu azeite e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer o SENHOR, teu Deus, todos os dias. (24) Quando o caminho te for comprido demais, que os não possas levar, por estar longe de ti o lugar que o SENHOR, teu Deus, escolher para ali pôr o seu nome,...” Qual é o lugar que Deus escolheu para por o Seu Nome? A Igreja. “... quando o SENHOR, teu Deus, te tiver abençoado, (25) então, vende-os, e leva o dinheiro na tua mão, e vai ao lugar que o SENHOR, teu Deus, escolher. (26) Esse dinheiro, dá-lo-ás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, ou ovelhas, ou vinho, ou bebida forte, ou qualquer coisa que te pedir a tua
alma; come-o ali perante o SENHOR, teu Deus, e te alegrarás, tu e a tua casa;" Um dos sinais do bom hábito de um Cristão, de um crente, é quando ele tem o hábito de ser um dizimista. Recebi, separei. Isto não é meu. É sobre o líquido ou obre o bruto? SOBRE O BRUTO. Não negocio com Deus. É sobre o bruto. 
O que é o Dízimo?É A DÉCIMA PARTE. É Ele que me projeta a vida para eu ter, para acumular, para ser rico? SIM! EU FAÇO POR OBEDIÊNCIA, E FAÇO POR FÉ. Agora, se eu me ponho a discutir com Deus, não sou discípulo, não peguei a cruz, nem obedeci. E, se sou capaz de crer em Deus para a salvação porque está na Bíblia, nos céus porque está na Bíblia, no inferno porque está na Bíblia, por que não acredito no Dízimo porque está na Bíblia? Eu não posso dizer: isso serve, isso não serve... isso rasga, isso põe... DIZIMAR PROVA O NOSSO AMOR E A NOSSA OBEDIÊNCIA, E QUANDO DIZIMO ESTOU DIZENDO: EU SOU CRISTÃO. 
Quarto: O COMPANHEIRISMO, A COMUNHÃO DOS SANTOS.João 13:35 "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros." Como eu tenho amor uns para com os outros? Existe, sim, amor uns com outros. É o companheirismo dentro da Igreja. Eu não posso chegar à Igreja e fazer o meu grupo, dizendo ‘Este é o meu grupinho. Da Igreja eu não quero saber de nada... este é que é bom para mim. O resto, pode morrer todo.’ Eu não posso pertencer ao grupo que só gosta de ficar debaixo da escada. Grupo que só gosta de ficar lá nas cadeiras de plástico. Grupo que gosta de içar só lá no lado da rua, no estacionamento. Eu sou de uma Família. Sou de um Corpo. Meu corpo, quando chega, chega junto. Às vezes a cabeça chega primeiro, porque sou cabeçudo. O resto vai todo mundo junto. 
EU TENHO QUE TER O HÁBITO DE COMUNHÃO, E AMAR SEJA QUEM FOR, INDEPENDENTEMENTE.Quem está na Igreja tem que ter comunhão com os irmãos. ‘Apóstolo, eu queria ter comunhão com aquela irmã, mas ela é chata.’ Você também é! Deus disse: Se nós temos amor uns com outros, somos discípulos, se não, não somos discípulos, somos freqüentadores da Igreja. 
Quem é Discípulo?É QUEM REPRODUZ O CARÁTER DE DEUS. É o que desenvolve bons hábitos. E nós queremos todos neste Ministério com hábitos bons. Hábito bons nos faz boa pessoa. Isto é fruto de quê? Isto é fruto de maturidade espiritual. Maduro espiritual é a pessoa que tem bons hábitos. Romanos 6:18 "e, uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. (19) Falo como homem, por causa da fraqueza da vossa carne. Assim como oferecestes os vossos membros para a escravidão da impureza e da maldade para a maldade, assim oferecei, agora, os vossos membros para servirem à justiça para a santificação." Paulo está dizendo: ‘Nós fomos livres para servir a Justiça. Assim como nós oferecíamos a nossa vida à escravidão, à impureza, a maldade... agora que você é justo, ofereça sua vida para a Justiça de Deus.’ É simples isto. 
Portanto, numa pessoa que diz sempre: ‘fraqueza da carne...’ isso é um hábito. Servir a justiça, é um bom hábito. Vamos ver mais um pouco a respeito da Bíblia. 2 Timóteo 3:16 "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, (17) a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." Quando estou habilitado para toda boa obra? Quando esta Palavra está internalizada na minha Vida, estou perfeitamente habilitado. QUER DIZER QUE QUANDO AMO A PALAVRA, ELA ME ALIMENTA, ME DÁ DOMÍNIO E ME ENSINA A REAGIR PERANTE SITUAÇÕES DA VIDA. 
Portanto, dentro da Palavra, o que eu tenho que fazer? Eu não ando apenas com a Bíblia debaixo do braço. Alguns aspectos, pelo menos seis, que eu tenho que ter como regra da minha vida, com a Palavra:
1 – EU TENHO QUE SABER OUVIR A PALAVRA. 
2 – EU TENHO QUE LER A PALAVRA. 
3 – EU TENHO QUE ESTUDAR A PALAVRA. 
4 – EU TENHO QUE MEMORIZAR A PALAVRA. 
5 – EU TENHO QUE MEDITAR NA PALAVRA. 
6 – EU TENHO QUE APLICÁ-LA NA MINHA VIDA. 
O que é ouvir? Por que eu tenho que saber ouvir a Palavra? Diz a Palavra em Romanos 10:17 "E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo." Então, a Fé vem pela pregação. Se não ouço a Palavra, não tenho Fé. Eu já disse: há uma estatística que diz que 72 horas depois que ouviu a palavra, uma mensagem, 95% a pessoa se esquece. Olha, o Pastor levou 4 horas para preparar este Seminário de hoje. Daqui a 72 horas apenas 5% ficou no seu subconsciente. Por isso que há pessoas que estão há vinte anos e não sabem nada da Bíblia – porque não sabem ouvir. 
Em primeiro lugar, É PRECISO SABER OUVIR. É PRECISO OUVIR, PARA GUARDAR NO CORAÇÃO. A Palavra diz em Tiago 1:21 "Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma. (22) Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. (23) Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; (24) pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência." Logo se esquece. Às vezes a pessoa ouve vinte, trinta anos, falar de um assunto, e quando lhe é perguntado, diz: ‘Esqueci.’ 
Existe uma técnica a que você tem que se habituar aqui na Igreja: HABITUE-SE A ESCREVER OS PENSAMENTOS DA MENSAGEM. Olhe alguns irmãos com seus caderninhos. Duvido que amanhã eles não se lembrem de pelo menos 95% da mensagem. Quem está apenas ouvindo – ouvindo só, não resolve. VOCÊ TEM QUE RETER A PALAVRA. Compre uma agenda. Comece a anotar num caderninho. Você sabe, eu prego há trinta e um anos. Pelo menos de 28 anos para cá, eu tenho todas as minhas mensagens – prateleiras e prateleiras em casa, prateleiras aqui na Igreja. Tenho, no meu sótão, malas cheias, cadernos e cadernos – tudo. Isto é sinal de disciplina e maturidade. 
Por isso diz no Versículo (25) "Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar." Se eu não for apenas um ouvinte, persevero, porque quem é apenas ouvinte, a Bíblia diz que é negligente: ouve e diz que gostou da mensagem, mas ao chegar lá fora diz que esqueceu. Setenta e duas horas depois, não se lembra de mais nada...EU TENHO QUE OUVIR, RETER E ESCREVER. 
Em segundo lugar, EU TENHO QUE ME HABITUAR A LER A PALAVRA. Diz o Senhor em Apocalipse 1:3 "Bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo." Eu tenho que ler, ouvir e guardar. Você tem que se habituar a ouvir a Palavra, mas também tem que se habituar a ler a Palavra. 
Diz a Palavra em Deuteronômio 17:19 "E o terá consigo e nele lerá todos os dias da sua vida,(temos que ler a Bíblia todos os dias)para que aprenda a temer o SENHOR, seu Deus, a fim de guardar todas as palavras desta lei e estes estatutos, para os cumprir." Eu tenho que ler e guardar, para cumprir. Isto é fundamental: ler sistematicamente. 
Nós temos, aqui na Igreja, um Plano de Leitura Bíblica, que distribuímos gratuitamente. Começa nas 14 Epístolas de Paulo. Dominou, veja Mateus, Marcos, Lucas e João, depois Atos dos Apóstolos. Depois vai para o Apocalipse... Até que finalmente você tenha condições de ler o Antigo Testamento. Leia a Bíblia um pouco todos os dias. Tem uma estatística que diz que se alguém ler 15 minutos a Bíblia por dia, em um ano leu a Bíblia toda. Usa a Bíblia, mas usa a Bíblia das que nós usamos na Igreja. Chama-se Sociedade Bíblica, corrigida e atualizada, porque tem gente que tem a Bíblia da Imprensa Bíblica, mas a interpretação é totalmente diferente da nossa. Leia sistematicamente. 
Em terceiro lugar: ESTUDE A BÍBLIA. Como eu sei que uma pessoa da Igreja estuda a Bíblia? Paulo diz em 2 Timóteo 2:15 "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." Meu amado, você tem que manejar bem a Palavra da Verdade. 
Eu já tive aqui experiências muito interessantes. Às vezes vêm pastores convidados, que sentam aqui na frente, e digo: Efésios, e ele começa a procurar Efésios perto de Números, Deuteronômio, Levítico... porque não sabe onde está. Não maneja bem a Palavra. Às vezes quando se diz: Abra no Livro de Provérbios, algumas pessoas perguntam: ‘Tem na Bíblia?’ ‘Que estranho, falou em provérbios...’ – Não maneja bem a Palavra. Então, habitue-se; ouve o Versículo que o Apóstolo pregou, que o Bispo pregou, marque na Bíblia, sublinhe, pinte com lápis colorido, passa cor naqueles Versículos fortes, e quando você passar os olhos, verá os assuntos fortes na sua Bíblia. 
Comece a estudar a Bíblia, por temas – Na nossa Página da Internet você tem todos os temas da Graça de Deus, as apostilas – pode chegar lá e imprimir. Estudo sobre Predestinação, estudo sobre Eleição, estudo sobre Soberania, sobre As Duas Sementes, sobre a Lei e a Graça, A Segunda Graça, A Santificação, enfim, os Temas principais do nosso Ministério. Estude sistematicamente a Bíblia Sagrada. Maneje bem. Agora, você só pode manejar bem se tiver uma Bíblia. Alguns dos irmãos não têm a Bíblia. E A BÍBLIA É UMA ARMA – UMA ESPADA. Se você anda sem a Bíblia, você está desarmado. ‘Pastor, eu tenho uma Bíblia lá em casa. Foi a vovó quem me deu. É uma Bíblia de mil e setecentos...’ .E quantas vezes você a leu? ‘Nunca li. Honestamente, eu lhe digo, nunca li. Vovó me deixou e disse: ‘Um dia leia.’ Está lá, cheia de pó, mas nunca li.’ Você não sabe o quanto o Pai lhe escreveu amorosamente uma Carta chamada A
Bíblia Sagrada.! 
Em quarto lugar, VOCÊ TEM QUE APRENDER A MEMORIZAR A BÍBLIA. Diz a Palavra em Provérbios 7:2 "Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos. (3) Ata-os aos dedos, escreve-os na tábua do teu coração." O que o Sábio estava dizendo? Estava dizendo para escrever na tábua do coração – ele disse: memoriza a Bíblia. Memorize! SE VOCÊ TIVER VERSÍCULOS MEMORIZADOS, VAI SER AJUDADO NA HORA DA TENTAÇÃO. Você se lembra quando satanás tentou Jesus no deserto? O que Jesus disse para ele? ‘ESTÁ ESCRITO.’ VAI LHE AJUDAR A TOMAR DECISÕES SÁBIAS. VAI FORTALECER QUANDO VOCÊ ESTÁ CANSADO. VAI LHE CONFORTAR QUANDO VOCÊ ESTIVER TRISTE. 
Olha o que disse Isaías 40:31 "mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." Ora, se eu tenho este Versículo na cabeça, na hora em que estou cansado e fatigado, como o Jeremias 15:16 "Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR, Deus dos Exércitos." Olha, eu preciso memorizar a Bíblia Sagrada.
Diz a Palavra em Provérbios 22:17 "Inclina o ouvido, e ouve as palavras dos sábios, e aplica o coração ao meu conhecimento. (18) Porque é coisa agradável os guardares no teu coração e os aplicares todos aos teus lábios." Coisa agradável é quando a gente tem um Versículo, dois, dez, vinte, cinqüenta Versículos no coração. 
Quando você tem o Salmo 23:1 "O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. (2) Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; (3) refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. (4) Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. (5) Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. (6) Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre. " Está guardado no meu coração. 
A Palavra em Salmos 91:1 "O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente (2) diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio. (3) Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. (4) Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo. (5) Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia, (6) nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia. (7) Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido. (8) Somente com os teus olhos contemplarás e verás o castigo dos ímpios. (9) Pois disseste: O SENHOR é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada. (10) Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda. (11) Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. (12) Eles te sustentarão nas suas mãos, para
não tropeçares nalguma pedra. (13) Pisarás o leão e a áspide, calcarás aos pés o leãozinho e a serpente. (14) Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome. (15) Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei. (16) Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação." Tem que guardar no seu coração. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’ ‘O meu Deus, segundo sua riqueza em glória, há de suprir cada uma das minhas necessidades.’ ‘ Em todas as coisas sou mais que vencedor.’ ‘Se Deus é por mim, quem será contra mim.’ ‘Maior é aquele que está em mim, do que aquele que está neste mundo.’ ‘Nem a morte, nem a vida,... nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo, nosso Senhor.’ E nós só guardamos no coração aquilo que nos interessa, para a
Glória de Deus!
Porque, se eu tenho a Bíblia memorizada, na hora em que eu tenho que dar o testemunho, eu tenho uma Palavra para responder. Veja o que diz 1 Pedro 3:15 "antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós," Então eu tenho que estar preparado – eu tenho que ter guardado pelo menos trinta, quarenta Versículos memorizados na minha mente, no meu coração. Eu tenho que estar sempre preparado para responder. Alguém pode chegar a perguntar-me assim: ‘Por que você crê na Predestinação?’ Se você não está preparado para responder, ‘Qual é a razão da sua esperança? E responder: ‘Eu acredito na Predestinação porque o meu Apóstolo é um cara legal... Ele às vezes come um hambúrguer estragado de madrugada, e tem uma síncope nervosa, e vem com uns assuntos esquisitos na Igreja. Como eu gosto muito dele, acredito na
predestinação.’ Você não explicou nada. Você tem que explicar qual é a razão da sua esperança. Esteja sempre preparado. 
Mas eu tenho que guardar e memorizar Versículos na minha Vida. Você terá, pelo menos durante o Seminário, dezesseis aulas para guardar no mínimo quarenta e cinqüenta Versículos. Olha, conheço tanto a Bíblia, que sei as posições dos Versículos: está na página direita, na página esquerda, na coluna da direita, na coluna esquerda; às vezes estou falando com o Bispo e digo: está aqui... está guardado no meu coração. Está memorizado. Agora, quando a pessoa não conhece a Bíblia, como ela vai dar a razão de sua esperança? Não consegue. Alguém diz: ‘Eu queria muito Jesus. Sou muito sofrida, apanhava quando criança, não me amam, eu quero me matar, vou me jogar na Ponte Rio-Niteroi, o que você tem a dizer para mim? ‘Olha, eu, ah, hum, eu... na Bíblia diz... tem um versículo... eu sei que está aqui... E se enrola com os nomes dos Livros. Ah! A Bíblia é muito difícil!’ Não é difícil nada. Se ela está no coração, não
é difícil. Nós temos hoje vários advogados aqui. Nós somos obrigados a conhecer quantos artigos, Dra. Dalva? É Código Civil, é Código Penal, é Processo Penal, Processo Civil, é Constituição... Guarda-se tanta coisa do mundo, porque não guardar, da Igreja, da Bíblia Sagrada? Se alguém te pede: ‘Explique-me por que vocês acreditam nas “Duas Sementes”? ‘É, nós cremos nas Duas Sementes.’ ‘Quais são as Duas Sementes? A de milho e maracujá; essas são as Duas Sementes tratadas na Igreja? E onde está citada na Bíblia?’ E quem não aplica a Bíblia fica todo perdido... e a pessoa não diz qual é a razão da sua esperança. 
E em quinto lugar, VOCÊ TEM QUE MEDITAR NA PALAVRA. Amados, diz a Palavra em Salmos 119:72 "Para mim vale mais a lei que procede de tua boca do que milhares de ouro ou de prata." Salmista está dizendo: ‘Eu prefiro a Tua Palavra do que uma mina de ouro e prata.’ 
Diz ainda a Palavra em Salmos 104:34 "Seja-lhe agradável a minha meditação; eu me alegrarei no SENHOR." 
Salmos 19:14 "As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, SENHOR, rocha minha e redentor meu!" 
Então, como eu medito? Eu pego um Versículo, diariamente, por exemplo Filipenses 4:19 "E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades." Durante o dia aquela é a minha meditação. ‘A Palavra na minha boca é a meditação do coração.’ MEDITAÇÃO NÃO É DA MENTE, DA CABEÇA. É DO CORAÇÃO. Eu tenho uma grande parte da Bíblia enraizada. As minhas orações, 95% delas são repetições de Versículos. Estão aqui dentro do meu coração. Às vezes eu pego o carro: Vamos para a Igreja! Os Teus anjos, Senhor, guardem a nossa vida, as entradas e as saídas, em Nome de Jesus. Cremos no Ministério Angelical. E a Mente de Cristo começa a entrar em atividade: os anjos de Deus são Ministros, eles dão forças, são labaredas de fogo, executam as ordens de Deus, para nos proteger... Sabe, amado, é uma meditação... 
E em sexto lugar, quando eu ouço, leio, estudo, memorizo e medito na Palavra, então,EU ME TORNO PRATICANTE. 
Diz a Palavra em Tiago 1:25 "Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar." Bem-aventurado como você quiser: como profissional, como dona de casa, como executivo, como estudante... se você segue a Bíblia, você vai ser bem sucedido. Tudo que realizar vai ser bom. 
Eu termino com Salmos 119:105 "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz, para os meus caminhos." Ou seja ela é lâmpada para os meus pés porque a Palavra tanto me ilumina aqui próximo, quando ela vai lá, luz para o caminho. Eu tenho luz aqui, e luz lá na frente. Sei para onde vou, sei o que quero, quais são os perfis da minha vida, os desejos do meu coração, eu sei o que Deus quer para mim, para minha vida, porque a Palavra se torna lâmpada e luz. E você sabe que a Vida de um Cristão é como a luz da aurora: Ela vai brilhando, brilhando, brilhando, até ser dia perfeito. Só é perfeito quando você cresce espiritualmente, quando tem maturidade, tem capacidade de ser usado por Deus. A partir de hoje e nas próximas três Aulas, vamos só discutir questões de Maturidade e Crescimento. Assim seja, assim diz o Senhor.
“Pai amado e bendito. Cria bons hábitos em nosso coração. Hábitos do discípulo, hábitos bons. O hábito da leitura, da meditação, da disciplina, que são sinais da Maturidade Cristã. Que uma vez que esta Maturidade esteja na minha vida, Deus me usa. O inimigo não pode contra alguém que é maduro, que sabe reagir com forças espirituais, com armas espirituais. Mas meu Deus, há tanta pessoas que sofrem, choram, babam e arranham, Senhor, porque ao invés de praticar a Palavra de Deus, se tornam apenas ouvintes. E, na hora do desafio, na hora da luta, na hora do vamos ver, a pessoa cai. Fortalece, Senhor, este grupo que está neste Seminário, gera maturidade a tal ponto que daqui a um tempo nós tenhamos aqui brasas vivas, Senhor, cheios da Tua Glória, fazendo a Tua Vontade, em Nome de Jesus,e o povo de Deus diga: Amem!” “AO TEU NOME, TODA A GLÓRIA!!!”

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Filha de Baby Consuelo diz a Amaury Jr. que virou pastora e está há dez anos sem fazer sexo

05/12/2011 - 12h57

Filha de Baby Consuelo diz a Amaury Jr. que virou pastora e está há dez anos sem fazer sexo


Da Redação
Comentários1
  • Amaury Jr. entrevista Sarah Sheeva (6/12/11)
    Amaury Jr. entrevista Sarah Sheeva (6/12/11)
No “Programa Amaury Jr.” desta terça-feira (6), o apresentador entrevista a ex-integrante do grupo SNZ e filha de Baby do Brasil, Sarah Sheeva. No bate-papo, a convidada fala das experiências sobrenaturais que a fizeram mudar radicalmente o estilo de vida e conta que virou pastora. Atualmente, Sarah ministra mensalmente, no Rio de Janeiro, o Culto das Princesas. A cantora ainda revela que está há dez anos sem fazer sexo. “Graças a Deus, meus desejos foram adormecidos como se eu tivesse uma anestesia nessa área”, conta. Leia, abaixo, alguns trechos da entrevista:
Dez anos sem sexo: “Quem viu, viu. Quem não viu, não vê mais. Sou feliz assim. Essa história da abstinência cria muita polêmica, porque as pessoas estão muito acostumadas a ouvir que fulano fez sexo com dez, fulano faz sexo adoidado. Ninguém está acostumado a ouvir que fulano quer ficar sem fazer sexo por um tempo. Graças a Deus, meus desejos foram adormecidos como se eu tivesse uma anestesia nessa área”.
Ninfomaníaca: “Eu era uma ninfomaníaca 'braba'. Uma mulher bastante promíscua na área sexual. O sexo era o meu grande vício. Era doente demais, uma cachorra. Eu era tudo de errado. Não conseguia ficar sem sexo. Tinha um problema sério nessa área. Os homens que eu tinha não me saciavam. Acredito muito na transferência de espírito durante o sexo e, a cada homem que tinha, ficava mais insaciável”.
Mudança radical: “Minha família se assustou. Mudei, radicalmente, do dia para a noite. Aquela mulher que usava roupas de prostituta, andava rebolando e pegava todos, virar uma mulher na linha, toda certinha? Mamãe ficou dois anos sem falar comigo. Ela dizia: ‘Minha filha ficou fanática’. Dois anos depois de me converter, mamãe se converteu. Jesus Cristo pegou minha mãe e a experiência dela foi mais forte do que a minha. Deus dá, a cada um, o que cada um suporta. Não foi padre, não foi pastor, não foi pai-de-santo e não foi um rabino que fez minha cabeça. Eu tive uma experiência pessoal”.
Experiência sobrenatural: “Tive uma experiência muito forte. Eu tinha minha visão, ocasionalmente, aberta e eu vi aquela pessoa incorporando na minha frente. Me agrediu de uma forma estranha, não era mais aquela pessoa. Mudou a voz. Vi um espírito, uma coisa maligna, uma coisa monstruosa dentro da pessoa. Agora, imagina: nunca fumei maconha, nunca cheirei cocaína, nunca gostei de beber. Estava lúcida, às três horas da tarde, saindo do ensaio da banda”.
Culto das Princesas: “Ano passado fui consagrada pastora ‘estagiária’, uma aspirante a pastora. Comecei o curso das Princesas, sem nenhuma pretensão, com 50 mulheres da igreja para trabalharmos mudando a nossa cultura, chamando amigas para mudarem suas culturas. Sou uma ex-cachorra com certeza e uma ex-cachorra pode falar. Graças a Deus, ele me transformou. Mas, sei o que é sofrer e, nesse sentido, toda mulher tem uma essência de princesa. Toda mulher sonha com um relacionamento em que ela seja bem tratada”.

PROGRAMA AMAURY JR.
Onde: Rede TV!
Quando: terça-feira (6), à 0h30

sábado, 3 de dezembro de 2011

VIVER COM DEUS É COMO ANDAR DE BICICLETA!



Andar de Bicicleta
…todos estes […] obtiveram bom testemunho por sua fé… —Hebreus 11:39

Em uma carta, Albert Einstein aconselhou seu filho Eduardo com as palavras: “Viver é como andar de bicicleta. Para manter o equilíbrio você precisa manter-se em movimento.” O conselho do grande físico é sábio e prático.

Esse sábio conselho pode ser aplicado à vida cristã. Muitos cristãos continuam avançando pela fé em meio às circunstâncias dolorosas e árduas. Porém, ao enfrentarem um fracasso moral pessoal, perdem o equilíbrio e caem.

 O arrependimento e o sentimento de que não mais merecem o perdão de Deus, os mantêm ao chão e eles já não mais se movem em sua caminhada espiritual.

A Bíblia nos dá muitos exemplos daqueles que enfrentaram sérios fracassos pessoais. Abraão mentiu para Faraó sobre sua esposa Sara (Gênesis 12:11-17). Jacó enganou seu pai para obter a bênção que pertencia a Esaú (Gênesis 27:18-29). Moisés desobedeceu a Deus ao atingir a pedra ao invés de falar-lhe (Números 20:7-12).

Apesar de suas falhas, nos é dito: “…todos estes […] obtiveram bom testemunho por sua fé…” (Hebreus 11:39).
Estes personagens bíblicos são colocados como exemplos porque após suas quedas voltaram-se para Deus e começaram a segui-lo novamente. Você perdeu seu equilíbrio espiritual através de uma escolha pecaminosa e agora isso o mantém no chão? Arrependa-se e siga o Deus das segundas chances mais uma vez.
Dennis Fisher







quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O QUE É PERDÃO?



O que é perdão - PARTE 2
SERMÃO DOIS
O QUE É O PERDÃO
Maria conheceu um rapaz, e como é natural acontecer ela se apaixonou por ele.
Seus modos com ela eram de interesse e disposição em agradá-la.
Saíram juntos, tudo era novidade e alegria.
Até que quando voltaram para casa, já com o carro parado em frente de casa, a conversa tornou-se sem silêncio.
Primeiro um beijo, sentindo o avanço de suas intimidades, Maria tentou pará-lo, mas ele ficou violento, forço-a, abandonou-a e sumiu da cidade.
Ela ficou com sentimento de culpa, deprimida, violada e grávida.
Seus pais encontraram o rapaz em outra cidade e o trouxeram, ele parecia arrependido, a ponto de pedir perdão, mas ao ficarem sozinho, enfureceu-se novamente, desta vez surrou-a bastante antes de se dominado.

AFIRMAÇÃO
Quando somos ofendidos, muitas vezes dizemos que não foi nada, que as palavras não doeram, que as atitudes não feriram. Mas no íntimo ficamos a remoer o acontecido.

PROVA
RARO
O perdão é raro, ele não vira os olhos para outros lados, quando se pratica um mal.
O perdão nunca olha o pecado só por cima ou por alto.
Ele não torna o mal sem importância, não finge que o pecado não é um mal.
Perdoar não é ser educado e nem é só esquecer.
Muitos dizem que para se perdoar deve-se esquecer e perdoar.
Mas nós não esquecemos, quanto mais procuramos esquecer, tanto melhor para a memória.
É como a pessoa que está com insônia, quanto mais procura dormir, mais acordado fica.
Esquecer é o resultado do perdão completo nunca o meio de alcançá-lo. É o último degrau, e não o primeiro.

DIFÍCIL
Perdoar é muito difícil.
Quando somos atingidos pela traição de uma confiança ou pela quebra de uma amizade, queremos ater-nos ao ressentimento, defendemo-nos até a última palavra para colocar a culpa no devido lugar.
Mas o perdão rejeita ao ego que exige "seus direitos". Repudia a vingança aberta. Renega até os corteses e pequenos esquemas de que fazemos uso freqüente a fim de passar o outro "para trás".
Ao invés disso, ele prefere prejudicar-se, sofrer, e aqui nos defrontamos com uma das mais duras escolhas voluntárias que possa fazer o homem - aceitar o sofrimento sem merecer.

CARO
O perdão é difícil porque é caro.
O homem que perdoa paga um preço tremendo: o preço do mal que perdoou.
Se o estado perdoa um criminoso, a sociedade sofre a carga da ação criminosa.
Se quebro objetos de grande valor que você guardava zelosamente e você me perdoa, você sofre a perda e eu fico livre.
Suponha que eu arruíne sua reputação. Para me perdoar, você deve aceitar livremente as conseqüências de meu pecado e deixar-me livre.

SUBSTITUTO
O perdão custa caro porque é substitutivo.
Ninguém realmente perdoa a outro, a menos que suporte as conseqüências da ofensa sobre si mesmo.
Essa substituição teve sua expressão máxima em Jesus Cristo.
Jesus Cristo tomou o nosso lugar, suportando sua própria indignação, sua repulsa pelo nosso pecado. Esse é o preço do perdão.
Deus não podia ignorar nosso pecado e não dar-lhe importância. Essa seria nossa atitude humana de "não foi nada".
Não foi nada? Não feriu?
Sim, o pecado fere.
Deus tomou tão a sério o insulto total de nosso pecado que percorreu todo o caminho do Calvário para morrer.
A cruz mostra que o perdão foi e é substitutivo.
Quando Deus perdoa, Ele toma sobre Si os nossos erros, Ele assume o "prejuízo", uma dívida devida a nossa recusa em viver conforme Sua vontade, uma rebelião contra Seu amor.
Somente Deus poderia pagá-la, porém ela não é de Deus.
O homem é o devedor sem possibilidade de pagar.
Ler Romanos 5:01,06-11

PENORAÇÃO
Assim como Deus nos perdoa, assumindo nossos erros, nós também devemos perdoar uns aos outros (Col. 3:13).
Postado por Pr. Júnior Firmino às 10:03:00

Blog do Pastor Junior Firmino:   http://prayst.blogspot.com/

TEXTOS POSTADOS

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

A RESPOSTA É:

A RESPOSTA É:

DEUS ETERNAMENTE

DEUS ETERNAMENTE

DEPOSITE SUA ESPERANÇA E

DEPOSITE SUA  ESPERANÇA E

AMADOS

AMADOS

DESEJAMOS SEMPRE

DESEJAMOS SEMPRE