ESTE BLOG SERÁ UM CANAL DE EVANGELIZAÇÃO PARA TODOS OS POVOS .

QUE POSSAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA COM NOSSAS PALAVRAS DE CONFORTO, DE TESTEMUNHO E DE FÉ. QUE O SENHOR ABENÇOE RICAMANTE CADA UM DE VOCÊS QUE ACESSAR SE TORNAR SEGUIDOR. PAZ DO SENHOR A TODOS!

E POR MIM TAMBÉM!

E POR MIM TAMBÉM!

LEMBRAR SEMPRE!

LEMBRAR SEMPRE!

Ouça o que DEUS quer te dizer!


Previsão do Tempo para São Paulo

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

É CHEGADO O TEMPO DE DEUS



“E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.” - (Mateus, 24:6).

Conflitos entre o povo e as autoridades constituídas, aos poucos estão se espalhando pelo mundo. Desde o mês de novembro de 2010, iniciou-se um levante nos países árabes, que culminou com a queda dos governos do Egito e da Líbia. Está previsto ainda, o fim das ditaduras no Iêmen e na Síria. As revoltas, que a princípio indicavam ser lutas de oprimidos em busca de liberdade, na verdade escondiam um desejo insano das massas, em se levantarem contra a ordem constituída.

Tanto é verdade, que nos meses seguintes, foram observadas manifestações na Europa e nos Estados Unidos. Estamos em meados de outubro de 2011. Os noticiários da TV afirmam que aconteceram manifestações de rua, algumas até violentas, em oitenta países do mundo. Foram duzentas, as grandes cidades afetadas. Dizem que a razão dessas manifestações é o desejo das pessoas, de que os poderosos, resolvam de vez a crise financeira que assola certos países, até bem pouco tempo considerados prósperos, onde se gozava abundantemente os bens dessa vida.

É mais um sinal para nós crentes, de que o mundo está mesmo entrando num tempo de profundas mudanças e de transtornos, que devem acabar somente com o Fim. É bom que nos preparemos para tempos trabalhosos. As igrejas cristãs andam meio perdidas, sem saber bem o que está acontecendo. Não são poucos os que escrevem, pedindo que indiquemos igrejas para freqüentarem. Mas, sinceramente, temos receio de apontar uma denominação, porque não se tem certeza do que fazem em termos de fé. Sendo assim, é preciso encontrar em Deus, na pessoa de Jesus e no Espírito Santo; o discernimento, a força e o direcionamento necessários, para que sejam preservadas as nossas vidas e as vidas daqueles a quem nós amamos.

Em muitos lugares do mundo, a rádio Despertai vem se tornando um referencial para os cristãos. Por não dar importância às denominações, nem à pessoa dos homens, ela espalha um novo e sadio Espírito, que aos poucos começa a ocupar os corações de irmãos e de irmãs, dotados de sincera vontade em servir. Não são muitos, mas com toda a certeza, são crentes valiosos, que no devido tempo, Jesus revestirá de propósitos, para que cada um, no seu lugar e tempo, testifique as coisas que em breve devem acontecer.

O tempo evolui como se estivesse sendo espremido num funil. Cada dia nós conseguimos fazer menos coisas, num mesmo espaço de tempo. Os dias estão sendo abreviados. E isso, por causa de vinda de Cristo. Nem sempre é possível atender a todos os que nos procuram. Pedimos a você, que siga ouvindo a programação da Despertai. Preste atenção às pregações e às mensagens veiculadas. Se puder, acompanhe o culto da Comunidade, aos domingos. Começa a partir das 09h30min (horário de Brasília). Logo após, acontece o Estudo Bíblico. É uma manhã com Jesus e com o Espírito Santo de Deus. Através da Palavra, o Senhor tem falado a muitos de nós. É um importante momento, para a comunhão dessa universal igreja de Cristo. Alimente-se espiritualmente por meio da fé no Salvador.

O inimigo começa a sua anarquia. Não vai ser fácil enfrentá-lo, pois estará à nossa volta, querendo nos tragar. Mas nós temos o penhor do Espírito, a promessa que diz: “Quem perseverar até o fim, será salvo”. Não vamos nos amedrontar. Somos um pequeno exército e o inimigo é numeroso. Mas, o Senhor é Santo e foi vitorioso sobre todas as coisas. Ele está do nosso lado. É hora de superarmos as questões pessoais, para tratarmos finalmente do que interessa. Que Deus te abençoe, te abra os olhos para a verdade e para essa doce alvorada. Vai nascer o dia e as trevas se desfarão. Atentos, pois! No horizonte, começa a clarear. Onde você estiver, receba o batismo do Espírito Santo, em nome de Jesus. AMÉM

VELHO E NOVO TESTAMENTO

No último programa “Despertai ao Vivo”, o irmão José disse que o Velho Testamento havia sido abolido por Cristo. Como boa parte das igrejas evangélicas ainda segue orientações da Velha Aliança, aconteceram diversas reações de grupos que defendem a idéia de que tudo é uma mesma coisa; quer dizer, pensam que não se pode viver o Novo Testamento, sem as práticas do Velho. Como o assunto é de interesse geral, os pastores vão voltar a comentar a importância de se compreender, que a Lei não tem nenhuma razão para estar na pauta do dia da vida cristã, pelo menos não no sentido que Moisés pregava. Ouça o próximo programa e participe!
Despertai ao Vivo - Quinta-feira, dia 27 de Outubro de 2011, a partir das 08:00 horas da manhã, com reapresentação às 21 horas. O horário é o de Brasília, com atenção ao Horário de Verão, em vigor na programação da Despertai (uma hora mais cedo).

CULTO AO VIVO
Participe do Culto ao Vivo que a Comunidade da Despertai realiza todos os domingos, a partir das 09h30min (horário de Brasília). Vamos unir os nossos corações pelo Espírito Santo de Deus e nos fortalecer pelas bênçãos celestiais. A Palavra de Deus comunica a vida e o Espírito Santo. Logo após, acompanhe o Estudo Bíblico com a tua Escritura.

Deus te abençoe.

- Equipe Despertai.
despertai@despertai.org

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

COMO DEVEMOS LUTAR?



Eu creio, firmemente, que Deus, em Cristo Jesus, está mostrando à Sua Igreja que todos os cristãos precisam aprender mais a respeito da vida de oração.
Durante estas últimas semanas tenho intensificado esse ensino na igreja. Em conseqüência disso, o povo de Deus está aprendendo a orar melhor a cada dia, para ter resultados práticos melhores. Já há resultados, vidas transformadas e portas abertas.
Tenho dito que o que me levou a ouvir Deus falar a respeito da oração e a encorajar a Igreja de Jesus sobre esse assunto, foi a expressão dos Apóstolos quando viram Jesus orar: “Senhor, ensina-nos a orar.”
Orar é, verdadeiramente, uma luta, uma guerra. A nossa luta, na igreja, no Brasil, não é contra o clima, a malária, a inflação, o mosquito, a fila do INSS ou os problemas sociais, mas sim contra algo muito mais importante. Todos os cristãos, todos os Pastores, as ovelhas, todos nós temos uma luta que não é contra carne e sangue. Eu quero te passar isso com tremor, com temor, com sinceridade, com honestidade, para que tu aprendas e despertes para a vida de oração. Paulo explicou isso aos Efésios 6:12: “porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.”
Significa que existe uma guerra, uma luta a nível espiritual e que, muitas vezes, as pessoas estão adormecidas para essa realidade.
Há dois mil anos Jesus disse: ‘Vós tendes que orar. Orai uma hora, pois vós estais dormindo. O que se passa com vós?’ Passaram-se dois mil anos e o Senhor continua dizendo: ‘Nem uma hora comigo? Vós estais dormindo, não estais vigiando.’
Quem provoca essa apatia? Quem provoca essa inapetência? Quem provoca esse desânimo? Quem provoca essa guerra?
No Livro do Apocalipse 12:7, o Senhor fala: “Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos;”.Precisamos entender que todas as dificuldades que a Igreja de Cristo enfrenta, principalmente na questão da oração, estão na dimensão espiritual.
O inimigo tem infiltrado as suas hostes nas igrejas, criando situações, dividindo os crentes, dividindo as lideranças, enfraquecendo o Corpo de Cristo e cegado as pessoas para o Evangelho, porque ele possui a missão de matar, roubar e destruir. Baseado nesses fatos, e na palavra de Efésios 6:12, o resultado de tudo isso é a miséria social, o poder da feitiçaria e a violência.
O que a oração faz?
Quando um homem de Deus começa a orar, quando uma família começa a orar, os seus olhos se abrem, e as pessoas se convertem das trevas para a luz. A falta de oração gera trevas, e isso é o que o inimigo deseja, pois as trevas são o seu campo de ação.
Estamos entendendo que existe em todos os países, em todas as cidades, em todos os municípios, em todas as denominações, infiltrado por Satanás, “os carcereiros espirituais”, que conservam as pessoas cativas, presas, sem que elas despertem para uma vida de comunhão com Deus.
Isaías 14:2 diz: “Os povos os tomarão e os levarão aos lugares deles, e a casa de Israel possuirá esses povos por servos e servas, na terra do SENHOR; cativarão aqueles que os cativaram e dominarão os seus opressores”.
Durante muitos anos, muitos evangélicos têm sido mantidos cativos, presos, dominados. Deus está dizendo: ‘Chegou a hora de tu cativares quem te cativou, de dominares quem te oprimiu, de reagires e de teres coragem.
Isaías 52:1-2 diz: “Desperta, desperta, reveste-te da tua fortaleza, ó Sião; veste-te das tuas roupagens formosas, ó Jerusalém, cidade santa; porque não mais entrará em ti nem incircunciso nem imundo. Sacode-te do pó, levanta-te e toma assento, ó Jerusalém; solta-te das cadeias de teu pescoço, ó cativa filha de Sião.”
Sabes quem é filha de Sião? A Igreja de Jesus. Sabes o que Deus está dizendo? Que a Igreja de Jesus, muitas vezes, está com cadeias no pescoço, cativa. É assim que a grande parte do povo de Deus vive por causa da Lei. A Lei é um ministério de condenação e de morte. As pessoas vivem na base do sacrifício, do pagar o preço e não descobrem que quem está gerando tudo isso é o inimigo, são as hostes infiltradas por ele no meio do povo de Deus, que a Bíblia chama de joio.
Creio que há fortalezas demoníacas que dominam cidades inteiras, que criam espírito de desunião, que geram espírito de apatia. A desunião e a apatia são a forma do inimigo derrotar o povo de Deus. Creio que o Senhor quer que cada um de nós faça um trabalho de evangelização, que a Igreja faça um trabalho de evangelização na nossa nação e em outras nações neste próximo ano. Mas isso só acontecerá se todos nós estivermos envolvidos com a vida de oração. A oração está relacionada com todas as áreas da igreja, com todas as áreas familiares, profissionais, com todos as áreas que envolvem o povo de Deus, em qualquer lugar. Tudo funciona melhor quando é realizado através da oração.
Quando uma igreja possui um poderoso Ministério de Intercessão, ela funciona. Quando uma família possui pessoas de oração, é privilegiada, pois não há encantamento contra ela.
Estamos criando um cordão de 3 dobras. Foi o que disse Eclesiastes 4:12: “Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.”
Quem é a primeira dobra? tu. Quem é a segunda dobra? O teu Ministério. Quem é a terceira dobra? Jesus Cristo.
Quem quebra uma pessoa que está unida à Igreja e que tem fé em Deus? Ninguém! Ninguém quebra um empresário, um comerciante, um profissional liberal, um Pastor, uma ovelha, um servidor público, um militar, um médico… Ninguém te quebra, amado, se tens o cordão de 3 dobras.
O objetivo de Satanás é impedir que o povo de Deus ore, para que Ele não seja glorificado. Eu vou te dizer uma coisa: sempre que Deus não é glorificado, na vida de um crente, na Igreja, Satanás conseguiu todos os seus objetivos. Satanás sempre quis a Glória que pertence a Deus. Lê Isaías 14:14 e Mateus 4:9.
Como Satanás age procurando impedir que Deus seja glorificado? Impedindo a oração diária, constante.
O inimigo ludibria as pessoas, dizendo mentiras a respeito de Deus, impedindo-as de crerem no Evangelho. Só o Evangelho pode tirar um eleito das potestades de Satanás e levá-lo para Deus, das trevas para a luz. O Evangelho é muito favorável, possui muitas motivações, vantagens e muitos benefícios. Existe alguma proposta de vida que ressocializa o homem fora do Evangelho? Não há. O Evangelho pega o alcoólatra inveterado, o mentiroso, o fornicador, o adúltero, o feiticeiro, e os transforma em ovelha de Jesus. Ressocializa, tira das potestades de Satanás e o põe na luz de Deus. Assim, a pessoa não precisa mais beber ou fumar.
Só o Evangelho pega o alcoólatra, o fumante, o tabagista, o perdido, o homossexual, e os transforma em novas criaturas. Aquela pessoa que tantas vezes deu glórias a Satanás, é tirada das potestades e colocada na luz.
Agora, tu entenderás porque o Evangelho, apesar de possuir tantas vantagens, ser tão favorável, é tão difícil de ser ouvido.
2 Coríntios 4:3-6, explica isso. Olha: “Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor e a nós mesmos como vossos servos, por amor de Jesus. Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo.” O Evangelho estava encoberto, mas o Senhor ilumina os olhos do coração para que se compreenda a Sua Palavra.
Satanás, na sua luta, cega as pessoas. Ele sabe que no dia em que o véu é retirado, a luz do Evangelho resplandece e a Glória de Cristo ilumina o coração.
A mim, o Evangelho trouxe vida. Eu estava morto num hospital, apodrecendo em vida. Andei de cadeira de rodas, também era cego, pois ficava agarrado a São Judas Tadeu, pensando que ele era Deus. Um dia, pela predestinação, a luz da aurora começou a brilhar, e, de repente, fez-se dia perfeito, dia claro na minha vida. Eu compreendi que era escravo de Satanás, com prisão no pescoço, cativo. (obs aqui fala da experiençia do Apostolo Miguel Angelo,antes de sua conversao)
Vamos pensar juntos sobre algo muito interessante: o diabo não possui os mesmos atributos de Deus. Ele não é onipotente, não é onipresente, não é onisciente, não consegue ler a mente, não consegue ler o sentimento do coração e só pode estar num lugar de cada vez. Então, como ele faz? Como ele age? Ele possui comandados. E esses comandados são como um exército: há general, coronel, tenente etc. São os principados, as potestades, os dominadores do mundo tenebroso, as forças espirituais do mal. Qual é a sua tarefa? A sua tarefa está em Efésios 6:11: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;”.
A tarefa do inimigo é criar ciladas, arapucas. São ciladas para não haver oração, para não haver intercessão, e que jogam o caos sobre a terra.
Como reconhecemos e vencemos tais ciladas? 2 Coríntios 10:4, vai te mostrar. Olha só: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas”.
Quantas fortalezas pode haver na nossa família, na nossa vizinhança e no emprego? Às vezes, o inimigo infiltra uma pessoa em uma empresa, em uma igreja para “atazanar” a vida de todo mundo, para perturbar, para tirar a paz, para desestabilizar. Diz a Palavra de Deus que as nossas armas são poderosas em Deus. Elas destroem tais fortalezas. As armas espirituais também anulam sofismas.
Depois, no versículo 5: “e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo”. Existem altivezes que se levantam contra o conhecimento.
A palavra “altivez” vem do original grego, IPISOMA, que significa: “idéias astrológicas, poderes cósmicos, poderes dirigidos contra Deus, poderes que separam o homem de Deus, poderes que impedem que Deus seja glorificado.” Quando a pessoa não tem conhecimento de Deus, ela se mete com astrologia, com cartas, com velas, com pirâmide, com cristais; porque isso que é uma altivez. Assim, Deus não é glorificado. Quando Deus não é glorificado, o diabo passa a receber honras.
Se tu usas o poder que Deus te deu, destróis fortalezas, anulas sofismas e altivezes.
Quando penso nisso tudo que eu estou ensinando, nas fortalezas, nos sofismas, nas altivezes, começo a entender o que são as sociedades, começo a entender porque há tanto crime. Um homem só tem a capacidade de matar outro, e sair fumando e rindo porque foi influenciado por uma força do mal. Quando vês gangs e pobreza, não deves acreditar que Deus tenha feito o homem para ser miserável. Isso é contra Deus, é uma humilhação para Deus. Quando vês uma menina de 15 anos fazendo aborto, quando vês racismo, deves saber que nada disso é de Deus. Quando vês a ganância das pessoas, o estupro, o movimento das drogas, as injustiças sociais, o abuso contra as crianças, a indiferença contra o Evangelho, tudo isso são vitórias de Satanás.
Lucas 10:19 diz: “Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.” 
Quando usas a armadura de Deus, quando tens vida consagrada a Deus, nada te causa dano.
O que acontece na hora em que um cristão coloca Deus em primeiro lugar e começa a orar? Grandes coisas acontecem.
Eu queria te falar de um testemunho muito interessante. O Livro de Atos fala de um chefe, do procônsul, de nome Sérgio Paulo, que era influenciado pelo diabo. Olha Atos 13:4-6: “Enviados, pois, pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre. Chegados a Salamina, anunciavam a palavra de Deus nas sinagogas judaicas; tinham também João como auxiliar. Havendo atravessado toda a ilha até Pafos, encontraram certo judeu, mágico, falso profeta, de nome Barjesus,”.
Havia, numa cidade, um mágico, que iludia, ludibriava, enganava, infiltrado pelo diabo no governo. O seu nome era Barjesus. Ele ficava ao lado do procônsul, o chefe político do governo, interferindo nas decisões importantes que Sérgio Paulo tomava. O procônsul, quando ouviu falar que Barnabé e Paulo estavam na cidade, pediu que eles fossem ao palácio, pois queria ouvi-los. Agora, vê o que o infiltrado do inimigo fazia: versículos 7:8: “o qual estava com o procônsul Sérgio Paulo, que era homem inteligente. Este, tendo chamado Barnabé e Saulo, diligenciava para ouvir a palavra de Deus. Mas opunha-se-lhes Elimas, o mágico (porque assim se interpreta o seu nome), procurando afastar da fé o procônsul.”
O que Elimas, o mágico, fazia? A sua missão era afastar o procônsul da fé. O que os “Elimas” modernos fazem? Afastam da oração, da igreja, levam os cristãos a pensarem que ninguém os ama, que o Pastor não se importa, tudo com o intuito de afastar as pessoas da fé.
Os “Elimas” da vida estão em todos os lugares. Sempre há alguém infiltrado pelo diabo para opor-se e tentar perverter a Verdade e fazer com que os filhos de Deus andem por caminhos escuros e escusos.
Os enviados de Satanás não poupam ninguém. Vê, voltando ao Livro de Atos, que Barjesus não estava enganando uma pessoa qualquer. Estamos falando de um homem inteligente, o chefe político do governo.
Continuando, diz a Palavra do Senhor nos versículos 8-10: “Mas opunha-se-lhes Elimas, o mágico (porque assim se interpreta o seu nome), procurando afastar da fé o procônsul. Todavia, Saulo, também chamado Paulo, cheio do Espírito Santo, fixando nele os olhos, disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perverter os retos caminhos do Senhor?”. As forças espirituais do mal pervertem os caminhos do Senhor.
Prossegue nos versículos 11-12: “Pois, agora, eis aí está sobre ti a mão do Senhor, e ficarás cego, não vendo o sol por algum tempo. No mesmo instante, caiu sobre ele névoa e escuridade, e, andando à roda, procurava quem o guiasse pela mão. Então, o procônsul, vendo o que sucedera, creu, maravilhado com a doutrina do Senhor.”  
Sérgio Paulo viu que Jesus era maior que o diabo, que o Senhor dos senhores era maior que os principados, as potestades, as forças dominadoras e as forças espirituais do mal.
O que aconteceu com o procônsul? Atos 26:18: “para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim.”
Amado, eu quero terminar, dizendo: o poder do Espírito Santo é demonstrado na vida de oração. Orar gera dependência de Deus. Pratica a vida de oração!

TEXTOS POSTADOS

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

A RESPOSTA É:

A RESPOSTA É:

DEUS ETERNAMENTE

DEUS ETERNAMENTE

DEPOSITE SUA ESPERANÇA E

DEPOSITE SUA  ESPERANÇA E

AMADOS

AMADOS

DESEJAMOS SEMPRE

DESEJAMOS SEMPRE