ESTE BLOG SERÁ UM CANAL DE EVANGELIZAÇÃO PARA TODOS OS POVOS .

QUE POSSAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA COM NOSSAS PALAVRAS DE CONFORTO, DE TESTEMUNHO E DE FÉ. QUE O SENHOR ABENÇOE RICAMANTE CADA UM DE VOCÊS QUE ACESSAR SE TORNAR SEGUIDOR. PAZ DO SENHOR A TODOS!

E POR MIM TAMBÉM!

E POR MIM TAMBÉM!

LEMBRAR SEMPRE!

LEMBRAR SEMPRE!

Ouça o que DEUS quer te dizer!


Previsão do Tempo para São Paulo

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

quinta-feira, 30 de junho de 2011

TEMA: ” AGAR: SERVA DUAS VEZES"



TEXTO BASE:
GÊNESIS: 16. 3; 6; 7; 8; 9; 10; 11
GÊNESIS: 21: 13; 16; 17; 18; 19; 20


·       A misericórdia de Deus não tem limites;
·       Todos erraram e Deus os perdoou e os abençoou;
·       Ser serva naquela época era a mesma coisa que ser escrava;
·       Agar foi leal a sua senhora( Sara) e a obedeceu;
·       Sara foi escolhida por Deus para ser a mãe de muitas nações; ( Não esperou o tempo de DEUS)
·       A impaciência em não esperar o tempo de Deus na vida dela fez ela agir de forma precipitada,  sem a direção de Deus e daí o problema foi grande e pagou o preço de sua impaciência...
·       Quando Agar fica sabendo que estava grávida humilha Sara; ( mostra a fraqueza humana de que nossa carne para nada vale, somos pó)
·       Sara se sente humilhada e reclama com o esposo Abraão)
·       Abraão diz para Sara que ela faça o que quiser com sua serva Agar
·       Agar foge de sua senhora;
·       O anjo de Deus faz ela voltar e se humilhar a sua senhora Sara
·       Agar obedeceu a voz do anjo e voltou...
·       Mais uma vez Agar foge levando com ela o seu filho...
·       Deus ouviu o choro do filho de Agar e deu vitória;
·       Deus é um Deus de promessas e quando ELE promete ELE cumpre;
·       O tempo das bênçãos de Deus na vida de Agar chegou

Alguns pontos nestes textos:

1- A misericórdia de DEUS mesmo eles errando, porque cada um deles teve seu erro e sua culpa; isto nos mostra o quanto somos pecadores e precisamos da misericórdia de DEUS em nossas vidas.

2) O perdão de DEUS a Agar e os propósitos dele na vida dela e de seu filho; Com essa passagem nos mostra que DEUS é bom e a sua misericórdia dura para sempre! Basta que obedeçamos aos seus mandamentos e nos arrependamos de nossas falhas que ELE nos dá vitória no tempo dele e como o apraz.

3) A paciência com os filhos rebeldes; nós também somos rebeldes algumas vezes e desobedecemos os seus mandamentos.

4) Deus é um Deus de promessas porque ELE não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa.

5) O tempo das bênçãos é de Deus, o nosso tempo é o chronos e o do SENHOR é o Kairós.

6) Deus é o Senhor que restaura sonhos e realiza de acordo com sua vontade, porque ela a melhor, porque os sonhos de DEUS são maiores que os nossos.

7) As promessas do Senhor se cumprem no temo certo, basta que a gente creia tão somente e espere DEUS agir em nossas vidas.


"  A MISERICÓRDIA DO SENHOR É A CAUSA DE NÃO SERMOS CONSUMIDOS"

terça-feira, 28 de junho de 2011

Muçulmano "decidiu crer em Jesus", como Salvador e Senhor, foi curado e depois expulso da casa pela familia.


Muçulmano "decidiu crer em Jesus", como Salvador e Senhor, foi curado e depois expulso da casa pela familia.

Um ex-muçulmano do Gabú, uma das principais cidades de Guiné-Bissau, entregou sua vida a Jesus após ouvir uma pregação do Pr. Freddy Ovando, missionário de Missões Mundiais naquele país africano.
O homem ouviu a tradução da mensagem no dialeto fula sobre “O Cego de Jericó”, que estava à beira do caminho a mendigar, mas quando ouviu Jesus passar clamou-lhe por socorro. Após 13 dias, durante uma visita do Pr. Freddy ao obreiro da terra, Pr. Adulai, no Gabú, aquele então muçulmano correu para falar com o missionário.
“Ele perguntou se eu estava lembrado dele. Respondi que não. Ele disse que era o muçulmano que tinha ido ao culto há 13 dias. E relatou que naquela ocasião estava seguindo para casa de alguns parentes, a fim de vender alguns animais e conseguir dinheiro pagar uma cirurgia de hérnia diafragmática. Ao passar em frente ao ponto de pregação, viu o carro da Missão Batista e resolveu entrar para saber o que estava acontecendo. Após ouvir a mensagem, ele disse que decidiu crer em Jesus e desistiu de vender seus animais porque acreditava que seria curado”, disse o Pr. Freddy.
O muçulmano contou ao pastor que “desafiou” Jesus a curá-lo e recebeu a oração no nome de Jesus, com fé. Ele foi para casa tentar dormir um pouco, o que não conseguia direito, pois seu estômago e intestino subiam, pressionavam seu coração e ele sentia dificuldades para respirar. Porém, naquele dia após ouvir a Palavra de Deus, ele dormiu tão bem que teve de ser acordado pelo seu irmão.
Esse homem resolveu testemunhar sobre sua cura à família e foi expulso de casa, pois todos os seus parentes ainda são muçulmanos. Mas Jesus não o abandonou. Os missionários arrumaram-lhe um trabalho como segurança e ele passou a morar com uns amigos. “Agora, com Jesus em seu coração, ele participa de todos os cultos e sua saúde está ótima”, garante o Pr. Freddy.


VISITEM ESTE BLOG AMADOS.  EU RECOMENDO ELE É MUITO BOM!

Disse JESUS: Eu sou a ressurreição e a vida






"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens". - (I Coríntios, 15:19)
Não são poucos os que fazem enorme confusão com a palavra “morte”. O termo é delicado e teologicamente, tanto quer dizer a morte do corpo físico, como a morte espiritual. Morrer espiritualmente, não é o mesmo que morrer carnalmente. Temos de ter cuidado, para não fazer confusão. A questão da morte é delicada, pois uma pessoa pode estar viva, andando pelas ruas, mas morta espiritualmente para Deus. E o que significa a morte espiritual? É a ausência de Cristo, da graça e da salvação que o Filho de Deus veio nos trazer. Se nós ouvimos falar de Cristo e não o recebemos como Senhor e Salvador, estamos mortos pelo pecado; a vida não pode ser abundante, plena e feliz.
As pessoas (inclusive os crentes) não gostam muito de falar da morte. E a razão disso, é o pouco conhecimento que se tem, a respeito da vida, da vida que Jesus veio nos oferecer gratuitamente. Mas, embora o assunto seja indigesto, não podemos deixá-lo de lado, porque vamos viver um tempo de muitas mortes. No Apocalipse, ao ordenar os eventos catastróficos do fim, o profeta João diz na abertura do Quarto Selo, que a Morte e o Inferno entrariam mundo adentro. Portanto, gostando ou não, é bom ir se acostumando com desgraças de toda ordem, porque elas virão em grande número.
E como é morrer? As Escrituras apontam para uma vida além desse mundo. É o lugar onde Jesus habita com os anjos; onde estão Abraão e Lázaro; os pais da igreja; os pais protestantes e todos os que adormeceram crentes. Há quem pense que estão dormindo, aguardando o Dia do Juízo. Mas, um exame cuidadoso das Escrituras, aponta noutra direção. Acena com uma vida de alegrias no além-túmulo. Toda vez em que era confrontado com a morte, Jesus respondia dizendo ser Ele a vida. Na ressurreição de Lázaro (João, cap. 11), o diálogo com os discípulos mostra que faziam grande confusão com a expressão “dormir”. Não se dizia que um crente havia morrido, mas que “adormecera”. A palavra “morrer” era usada nos casos em que alguém partia desse mundo, sem ter sido crente. Não havendo recebido Jesus, o destino da alma era a morte. Os que “dormiram” não estavam repousando num determinado lugar. Estavam vivos no Seio de Deus. É o que se entende na aparição de Elias e Moisés a Jesus (Mateus, 17); e também na passagem de Abraão e Lázaro (o mendigo), vistos no Seio de Deus.
A palavra “dormir” usada pelo Rabi, era mal compreendida naqueles dias e continua sendo nos dias atuais. Ao saber que Lázaro (irmão de Marta e Maria) havia morrido, Jesus disse: “Lázaro, o nosso amigo dorme, mas vou despertá-lo do sono. Então, os discípulos disseram: Senhor, se dorme, estará salvo. Mas Jesus dizia isso de sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono”. Então disse Jesus claramente: “Lázaro está morto”. O Senhor disse que Lázaro estava “adormecido” e eles entenderam que estava dormindo o sono do corpo. Teve de confirmar: “Está morto”.
Quando Jesus chega à casa de Lázaro, encontra Marta e diz a ela que Lázaro iria ressuscitar. Mas, ela também pensava que isso aconteceria na ressurreição do último dia. E Ele responde: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá”. “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens”. Irmãos; é preciso crer na vida e não na morte; crer nas pastagens verdejantes e na imediata entrada do crente na vida espiritual, sem passar por nenhum estado especial. Entraremos e encontraremos pastagens; seremos recebidos pelo Senhor.

Morte? Por que falar da uma coisa tão triste? É preciso falar sim, irmãos, para que ela seja bem compreendida. Daqui para a frente, até que Cristo volte, o mundo vai conviver com muitas mortes. E, quando ela bater na tua porta, na minha porta ou na porta do vizinho, nós teremos de encará-la de frente. Quem crer no Filho de Deus, passará pelo vale sombrio e encontrará a Vida Eterna. Afinal, Jesus não morreu na cruz em vão. A morte e o inferno foram vencidos pelo sangue derramado de Cristo. Onde está ó morte, o teu aguilhão? Onde está ó inferno, a tua vitória? Eu creio Senhor, hoje mesmo estarei contigo no paraíso. AMÉM. 




segunda-feira, 27 de junho de 2011

Testemunho Sandro nazireu


EX- MÚSICO DA FAMOSA BANDA MEL É CRENTE EM JESUS DESDE 1998 E HOJE EVANGELIZA PARA GLÓRIA DE DEUS!

SANDRO NAZIREU EX- MÚSICO DA BANDA MEL É CRENTE EM JESUS E EVANGELIZA...





SANDRO NAZIREU É O ARTISTA QUE NO MÊS DE NOVEMBRO/10 MAIS DESTACOU-SE NA PROGRAMAÇÃO DE BEM COM A VIDA. A Música “Evangeliza” ocupou a primeira posição e a “A Gente Chega Lá” permanece entre as 20 Mais do mês”
BIOGRAFIA
Nome: Alexsandro de Queiror
CdtecaIrmão Lázaro, André Valadão, Jesus Adrian Romero, Carlinhos Felix, João Alexandre, Thalles, Disco Praise, Nívea Soares, Fernanda Brum, Prª Ludmila Ferber, Nengo Vieira, Fernandes Lima ....
Alexsandro ou Sandro Nazireu é um baiano daqueles de sorriso largo, sempre feliz e de bem com a vida. Segundo ele, nunca passou pela cabeça ser cantor. Aos 18 anos, iniciou sua carreira musical como tecladista e trabalhou com grandes nomes da música secular baiana. Ex tecladista da Banda Mel, tocou e fez free lance com varios artistas e bandas da Bahia, entre eles: Baby do Brasil, Sarajane, Gilmelândia, Carla Cristina e atuou no mercado fonografico como Produtor musical. Arranjador e Midiman de várias peças publicitarias e artistas nacionais e internacionais. Sandro teve seu encontro com Cristo em 1998, porém ainda continuou trabalhando no mercado secular onde evangelizou muitos músicos e artistas chegando a desenvolver no seu studio um culto só para músicos. Mas, em sua última turnê com a Banda Mel, para os Estados Unidos, entendeu claramente o chamado de Deus para sua vida. Após cinco anos à frente do ministério de louvor da Igreja Batista do Matatu (Pastor Amorim), em Salvador (BA), Sandro gravou seu primeiro cd: “Na presença do Senhor”. Seu segundo trabalho é “Evangeliza” pela Graça Music (Lançamento 09/09/2010). “É a realização de um sonho. Tudo que plantei lá atrás, muitas vezes com lágrimas, estou colhendo com riso hoje. Estou muito feliz”, disse, quando assinou o contrato com a Graça Music.A canção “Evangeliza” foi sucesso e amor a primeira ouvida, música esta que foi uma inspiração do Espírito Santo para tratar o evangelismo pessoal de uma forma clara e objetiva. Os sucessos não pararam, pois a canção: “A Gente Chega Lá” virou hit. Ela que surgiu da necessidadede de incentivar e lembrar as pessoas que somos cidadãos do céu, e que temos uma caminhada na terra.
DISCOGRAFIA:
* Na Presença do Senhor
* Evangeliza! (2010)

“Missionário R.R. Soares é o homem que Deus

escolheu na terra para me abençoar,

ele representa para mim uma escola viva

de como servir a Jesus” – Sandro Nazireu

Veja entrevista com Sandro Nazireu - EXCLUSIVA
Contato para Agenda
Tel.: (75) 3485-7789 / 8113-8000
contato@sandronazireu.com

Site Oficial
www.sandronazireu.com
Twitter
www.twitter.com/sandronazireu
Por Emerson José
 VISITE ESTE BLOG! EU RECOMENDO!
BLOG DO  PASTOR EMERSON
http://debemcomavidanoar.blogspot.com

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Testemunho Alberto River Ex- Focalista da Banda de Forro Mastruz com leite.

META DE UM MILHÃO DE ASSINATURAS É ATINGIDA!



O Pastor Silas Malafaia consegue entregar um milhão de assinaturas contra a PLC/122/6

Líderes religiosos entregaram ao Presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), um abaixo-assinado com mais de um milhão de assinaturas contra o Projeto de Lei 122/2006, que criminaliza todo o tipo de opinião contraria ao homossexualismo.

O pastor Silas Malafaia, um dos organizadores do evento, alegou que a proposta que tramita no Senado fere a liberdade de expressão e que precisa ser arquivada.

"O projeto de lei é inconstitucional. Lei contra a homofobia já existe, isso é conversa para dar privilégio a uma minoria", disse o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

O Pastor também falou da emenda que a relatora do PL, a Senadora Marta Suplicy, tentou criar para dar imunidades aos pregadores que falarem do tema dentro dos templos. "A Senadora Marta Suplicy pensa que crente é otário", disse Silas Malafaia.

TUDO PARA A HONRA E A GLÓRIA DE DEUS!
Fonte: Creio.com

PLC - PROJETO DE LEI DA CÂMARA, Nº 122 de 2006



Autor:      DEPUTADO - Iara Bernardi 
Ementa:      Altera a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor, dá nova redação ao § 3º do art. 140 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, e ao art. 5º da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, e dá outras providências. 
Data de apresentação:      12/12/2006 
Situação atual:       
Local: 
16/06/2009 - Comissão de Assuntos Sociais 

Situação: 
16/06/2009 - AUDIÊNCIA PÚBLICA 
Outros números:       
Origem no Legislativo: 
CD  PL.  05003 / 2001 
Indexação da matéria:      Indexação: APLICAÇÃO, PENALIDADE, PESSOA JURÍDICA, REALIZAÇÃO, AUTORIZAÇÃO, DISCRIMINAÇÃO SEXUAL, ORIENTAÇÃO SEXUAL, PESSOAS, HOSTILIZAÇÃO, PRETERIÇÃO, ALUGUEL, LOCAÇÃO, AQUISIÇÃO, IMÓVEL, SELEÇÃO, EMPRÊGO, INGRESSO, LOCAL, COAÇÃO FÍSICA, VIOLÊNCIA, PENALIDADE, INFRATOR, INABILITAÇÃO, CONTRATO, PODER PÚBLICO, EMPRÉSTIMO, ISENÇÃO FISCAL, ANISTIA, GARANTIA, ORIENTAÇÃO, LIBERDADE SEXUAL, DIREITOS HUMANOS. 





O senador Magno Malta (PR-ES) protocolou junto à Comissão de Assuntos Sociais (CAS) voto em separado pela rejeição de projeto de lei da Câmara (PLC 122/06) que estabelece punições para atos, atitudes ou manifestações contrárias ou discriminatórias em relação aos homossexuais. O parlamentar capixaba entende que o projeto fere a liberdade constitucional de expressão dos grupos que pregam em favor do comportamento heterossexual. 

"Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. Portanto, é inviolável a liberdade de consciência, de crença e a manifestação do pensamento", diz o voto em separado apresentado pelo senador ao PLC 122/06. 

Para Magno Malta, a Constituição já estabelece que toda e qualquer discriminação é vedada, sem distinção de qualquer natureza. Portanto, não se poderia, a pretexto de proteger a integridade física dos indivíduos, "prejudicar a liberdade das famílias de ensinarem os princípios bíblicos e das igrejas de pregá-los com coragem profética e fidelidade bíblica". 

O senador também critica no projeto (artigos 7º e 8º) o reconhecimento à liberdade de manifestações públicas de intimidade e sexualidade. Conforme o parlamentar, esse tipo de manifestação contraria o decoro e atenta contra o artigo 5º da Constituição, segundo o qual "são invioláveis a intimidade e a vida privada". 

"Se consagrarmos esse tipo de princípio, nós vamos contemplar relações sexuais lícitas ou ilícitas nos corredores desta Casa e, quem sabe, até em bancos de igreja", prevê o senador em seu voto. 
Fonte: Agência Senado 

Para mais informações:www.magnomalta.com 

quarta-feira, 15 de junho de 2011

SOBRINHO, DE 14 ANOS, DA PASTORA JOCELI, MORRE EM UM ACIDENTE DE CARRO E DEIXA EXEMPLO DE VIDA E FÉ!





QUERIDA EU ESTOU TE ENVIANDO O TESTEMUNHO MAIS COMPLETO DE MEU SOBRINHO PQ\ AQUELE AINDA Ñ ESTAVA MUITO COMPLETO OK

UM MENINO GIGANTE

Eu conheci um menino gigante. Não por sua estatura ou peso, mas por seu coração imenso que iluminou a família, abrigou muitos amigos, plantou amor e, acima de tudo, honrou a Deus. Ele foi como uma figueira saudável que floresceu e frutificou. Seus sonhos nunca foram para si somente, mas para muitos e cada pedacinho desses sonhos que se realizar aqui, terá um pouquinho dele e por isso, sua partida física não é o seu fim. Sua ausência, apesar da saudade, não é um vazio na nossa história, porque seus feitos permanecem em nós, florescem na nossa vida e nos fortalecem. Apesar de sua existência tão curta, ele viveu uma vida tão completa, tão inteira. Aprendendo e ensinando. Obedecendo e liderando. Tendo sempre Deus como seu alvo principal. Ele partiu. A vida continua, porque seu exemplo é contínuo e não se pode parar o fluxo do bem e os frutos do amor. Eu só posso dizer: _Que honra conhecer esse gigante; esse grande homem num corpo de menino e que hoje está com Deus. O Deus merecedor de honras e totalmente confiável, ao qual agradecemos por ter nos permitido viver esses quatorze anos com esse menino, e aprender com ele grandes lições de humildade e amor.

(Esse foi meu amado sobrinho Miquéias, que Deus buscou para si neste último fim de semana)
(observação) meu sobrinho miquéias e seu amiguinho tambem de quatorze anos disseram q\ quando o senhor viesse busca-los o desejo deles é q\ os levasse o dia q eles viessem da virgilia, e na virgilia (no monte) o Senhor disse eu vim buscar sadraque,mesaque e abdenego e foi oq\ aconteceu como opeles pediram q\ o se fosse p\ o Senhor fosse leva-los q\ fosse o dia q\ eles viesse da virgilia e é oq eles mais faziam ir na virgilia quando estavam voltando da virgilia o carro capotou e Deus cumpriu oq\ ele disse levou sadraque, mesaque e abdenego meu sobrinho miqueias e os tres coleguinhas q\ estavam no banco de traz do carro miqueias q\ na semana seguinte ia fazer uma obra missionaria c\ a igr dele no uruguai um país de tanta precisão mas sei q\ Deus enviará outros sadraque, mesaque e abdenego no paraguai pq estes escolidos de Deus ja esta no céu junto c os anjos saudades demais de miquéias mas consolada pq ele esta feliz c\ Deus mais bem aventurado é os q\ dorme no Senhor, gloria a Deus

MEDITE:

O relógio e o tempo distribuído em fases, é criação e necessidade humana. Em Deus, o tempo é contínuo, onde passado, presente e futuro compõem um momento único. Quando alguém parte dessa vida, é tendência humana pensar que o adulto ou o velho foi em bom tempo, e que a criança ou o jovem viveu pouco. Na verdade, Deus não nos vê pela quantidade de nossos dias ou anos, mas pela plenitude de nossa vida. Ele vê o fruto maduro, pronto para ser colhido. Cada fruto tem a sua época própria. Se colhido verde, não serve. Se passar do tempo, estraga. Só Deus conhece que fruto é cada um de nós, e qual é o momento em que estamos maduros, não por nossa idade, mas por nosso coração. Cabe a nós estarmos sempre junto a Ele, com o coração entregue a Ele, para que no momento de sermos “colhidos” (e esse momento chegará para todos nós), estarmos eternamente junto a Ele. Deus ilumine seu coração e guie seus passos no Caminho, na Vida e na Verdade em Cristo Jesus.
MEU SOBRINHO MIQUÉIAS PARTIU COMO MENINO GIGANTE
assinado PRA JOCELI
CAMPINAS. SÃO PAULO


segunda-feira, 13 de junho de 2011

PASTORES PRESOS NAS FERRAGENS E À BEIRA DA MORTE LOUVAM A DEUS E LEVAM OS BOMBEIROS AS LÁGRIMAS!

FONTE: Portal DT | A Hora
Dois pastores evangélicos e um motociclista morreram num acidente envolvendo sete veículos, na manhã de ontem, na Rodovia do Contorno, trecho da BR 101 que liga Serra a Cariacica.

Os religiosos pertenciam à Igreja Assembleia de Deus e haviam saído de Alegre, município da Região Sul do Estado, rumo a uma convenção estadual da igreja em Nova Carapina II, na Serra.

Os veículos – cinco caminhões, uma moto e um automóvel Del Rey – bateram um atrás do outro. O engavetamento aconteceu às 8h15, no quilômetro 277, na Serra. Os pastores estavam no carro.

Tudo começou quando um caminhão freou por causa do intenso fluxo de carros no sentido Cariacica – Serra. Os veículos que vinham atrás dele frearam também, mas o último caminhão – de uma empresa de cerveja – não conseguiu parar a tempo. Com isso, os veículos que estavam à frente foram imprensados uns contra os outros.

Os pastores José Valadão de Souza e Nelson Palmeira dos Santos e o motociclista Jonas Pereira da Silva, 52 anos, morreram no local. Dois outros pastores, que também estavam no Del Rey, sobreviveram, e o motorista de um dos caminhões sofreu arranhões nas pernas. Nenhum dos outros caminhoneiros ficou ferido. 
O proprietário e condutor do Del Rey é o pastor Dimas Cypriano, 61 anos, do município de Alegre. Ele saiu ileso do acidente e teve ajuda do motorista José Carlos Roberto, carona de um dos caminhões, para sair do veículo.

Seu amigo de infância, o pastor Benedito Bispo, 72, ficou preso às ferragens. Socorristas do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) e bombeiros fizeram o resgate dele. O pastor teve politraumatismo e foi levado para o Hospital Dório Silva, na Serra.

A mulher de Benedito chegou a ver o marido sendo socorrido e teve que ser amparada por um familiar. Ela também seguia para a convenção num outro veículo. A rodovia ficou interditada durante vários momentos da manhã de ontem nos dois sentidos. O trecho só foi totalmente liberado no início da tarde. 
O pastor Dimas Cypriano, que sobreviveu ileso ao acidente na manhã de ontem, no Contorno, contou que usava cinto de segurança e que ficou preso ao tentar sair. Ele dirigia o Del Rey e disse que precisou de ajuda para sair do carro. Mas depois continuou no local, acompanhando os trabalhos de resgate do colega, Benedito Bispo. Nas mãos, levava uma Bíblia que ficou suja de sangue. Mas isso não impediu que o pastor orasse durante o socorro.

O mais comovente do triste episódio, foi o relato dado por 2 pastores sobrevivente, e pelos bombeiros que tentavam tirar os pastores ainda com vida, que estavam presos nas ferragens.

As testemunha citadas acima, contam que os pastores Nelson Palmeiras e João Valadão, ainda com vida e presos nas ferragens, em meio a um mar de sangue que os envolvia, começaram a cantar o Hino 187 da harpa cristã:

Mais perto 
Quero estar meu Deus de ti! 
Ainda que seja a dor 
Que me una a ti, 
Sempre hei de suplicar 
Mais perto 
Quero estar meu Deus de ti!

Andando triste 
Aqui na solidão 
Paz e descanso 
A mim teus braços dão 
Nas trevas vou sonhar 
Mais perto 
Quero estar meu Deus de ti!

Minh’alma cantará a ti Senhor! 
E em Betel alçará padrão de 
Amor, 
Eu sempre hei de rogar 
Mais perto 
Quero estar meu Deus de ti!

E quando Cristo, 
Enfim, me vier chamar, 
Nos céus, com serafins irei 
Morar 
Então me alegrarei 
Perto de ti, meu Rei, meu Rei, 
Meu Deus de ti!

Aos poucos suas vozes foram silenciando-se para sempre. As lagrimas tomaram conta dos bombeiros, acostumados a resgatar pessoas em acidentes graves, porem jamais viram alguem morrer cantando um hino; como foi o caso dos pastores Nelson Palmeiras e João Valadão .



FONTE: Portal DT | A Hora

quarta-feira, 8 de junho de 2011

CONFIE A SUA VIDA A DEUS


TEXTO BASE: SALMOS 37. 5

·         Deus tem tantas coisas para nós, que nem imaginamos
 ( Jô 42.2) Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido

·         Ficamos atrás de migalhas sob a mesa, enquanto o Senhor prepara um banquete para mim e para você
(1 Coríntios 2.9) Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.

·         Duvidamos do seu amor por nós e Ele nos chama pelo nome
( Isaías 43.1) Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.

·         Esperamos que Ele perceba as nossas dificuldades e o Senhor só quer que a gente dê as mãos e se entregue a Ele (Isaías 49.16)

·         Não vimos às respostas das nossas orações e Ele se move poderosamente diante dos nossos pedidos (Mateus 7.7) Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

·         Não confiamos a Ele nosso futuro e o Senhor nos reserva um futuro melhor do que almejamos (Salmos 103. 10 a 14)
 Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades.
Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem.
Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.
Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem.
Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.

·         Um incidente em nossas vidas quando é para:
·         O bem: é o que almejamos
·         O mal: é o que tememos

·         Quando sentimos medo o Senhor nos acalma como um Pai amoroso
(1 Pedro 5.7) Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

·         Quantas vezes estamos sobrecarregados é o Senhor quem nos alivia
Mateus 11. 28 a 30 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

·         A caminhada   fica longa e pensamos  em desistir
(Isaías 45. 2) Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.
Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.

·         A entrega plena ao Senhor é confiança de que Ele faz, Ele pode basta confiar (Salmos 20. 7) Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.
·         Não somos corajosos o suficiente porque não cremos  verdadeiramente na palavra de Deus
(Josué 1.9) Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

·         Não podemos fugir porque o Senhor nos tem nas palmas das suas mãos (Isaías 49.16) Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.


O QUE FAZER?

1) Busque ao Senhor sempre, não desista porque Ele te ouve!
 Isaías 55.6 Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

2) Afaste-se de seu passado e caminhe passo a passo com Jesus, da maneira como Ele se revelar a você
Mateus 9.9 E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na recebedoria um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu.

3) Resista em querer viver o futuro, coloque-o nas mãos do Senhor e deixe-o trabalhar a seu favor
Filipenses 4.13 Posso todas as coisas Naquele que me fortalece

4) Confie que Deus nunca impedirá o que de melhor tiver para você Salmos 136.26 Louvai ao Deus dos céus; porque a sua benignidade dura para sempre.

5) Despreocupe-se com os problemas do dia a dia Filipenses 4.6,
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

6) Deus não lhe pede que seja perfeito(a) amado(a) mas que lhe permita ser perfeito em você Mateus 5.48  Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos céus.”

7) Não pense demais no futuro, porque isso pode te impedir de viver plenamente o sobrenatural de Deus em sua vida Mateus 6. 25 a 34  Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?

8) Siga a Jesus todos os dias pelo caminho estreito que você será livre:

- livre para confiar Nele
- livre para fazer tudo com Ele
- livre para sonhar e Ele realizar de acordo com o que for melhor para você
- livre para desfrutar tudo o que o Senhor tem para mim e para você
- livre para caminhar em profundidade de amor
-livre para dar um passo de cada vez

TEXTOS POSTADOS

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

A RESPOSTA É:

A RESPOSTA É:

DEUS ETERNAMENTE

DEUS ETERNAMENTE

DEPOSITE SUA ESPERANÇA E

DEPOSITE SUA  ESPERANÇA E

AMADOS

AMADOS

DESEJAMOS SEMPRE

DESEJAMOS SEMPRE