ESTE BLOG SERÁ UM CANAL DE EVANGELIZAÇÃO PARA TODOS OS POVOS .

QUE POSSAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA COM NOSSAS PALAVRAS DE CONFORTO, DE TESTEMUNHO E DE FÉ. QUE O SENHOR ABENÇOE RICAMANTE CADA UM DE VOCÊS QUE ACESSAR SE TORNAR SEGUIDOR. PAZ DO SENHOR A TODOS!

E POR MIM TAMBÉM!

E POR MIM TAMBÉM!

LEMBRAR SEMPRE!

LEMBRAR SEMPRE!

Ouça o que DEUS quer te dizer!


ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

terça-feira, 31 de maio de 2011

Por que Deus permite que o fogo da tribulação entre em nossas vidas?

Para nos Manter Humildes e de Joelhos

Deus permite que o fogo da tribulação entre em nossas vidas para nos tornar, e manter, humildes.

Ele podia ter livrado Paulo daquele "espinho na carne", mas recusou todos os pedidos de alívio de Paulo, e prometeu-lhe, ao invés disso, a Sua graça.

Deus também não isenta os cristãos de sofrimento porque ele aumenta a sua vida de oração. Nada nos porá de joelhos mais depressa do que os problemas.

Às vezes, em nossas orações perguntamos por que a resposta tarda, dando a impressão de que nunca vai chegar.

Muitos dos sofredores de Deus oram pedindo alívio, mas a resposta de Deus parece ser "não".

A cura pode não chegar, mas Deus atende às nossas preces. Nem sempre as atende da forma que queremos.
Podemos não ter orado segundo a vontade de Deus. No Jardim de Getsêmani, na perspectiva da Cruz, Ele orou: "Pai, se é do teu agrado, afasta de mim este cálice."(Lucas 22:42, o grifo é meu)

Nossas preces precisam estar de acordo com a vontade de Deus pelo simples motivo de que Deus conhece melhor do que nós mesmos o que é bom para nós.

Sem a experiência do sofrimento ou de algum tipo de aflição, jamais seríamos os guerreiros da oração que devemos ser.

Nossa natureza tende a negligenciar a necessidade da oração até encontrarmos sofrimento ou dificuldades de qualquer tipo. Freqüentemente, precisamos ser levados à verdadeira oração pelas circunstâncias que nos cercam.

Dwight L. Moody gostava de ressaltar que existem três tipos de fé em Jesus Cristo: a fé que luta, que é como um homem apavorado se debatendo em águas profundas; a fé que se agarra, que é como um homem segurando com força o lado de um bote; e fé que repousa, que é como um homem a salvo dentro do bote – forte e seguro o bastante para estender a mão e ajudar outra pessoa.

Este é o tipo de fé que você e eu temos que adquirir para sermos eficazes como cristãos – e tal fé pode ser nossa através do ministério do sofrimento em nossas vidas.

George Matheson, que percebeu que estava ficando cego aos dezoito anos, superou a sua deficiência e se tornou um dos melhores estudiosos e pregadores da Igreja Escocesa. Escreveu ele: "Tu, Ó Senhor, podes transformar o meu espinho numa flor. E eu quero o meu espinho transformado numa flor.

Jó mereceu o sol depois da chuva, mas será que a chuva fora um desperdício total? Jó quer saber, e eu quero saber, se a chuva nada teve a ver com o brilho do sol. E Tu me podes dizer. Tua cruz me pode dizer. Tu coroaste o Teu triunfo. Que seja esta a minha coroa, ó Senhor. Somente triunfo em Ti quando já aprendi a auréola da chuva."
-
Extraído do livro A SEGUNDA VINDA DE CRISTO

Autor: Billy Graham

Por Lidiomar

Graça e Paz

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Poder em Nossas Palavras



Texto: Lucas 18:41 “dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja”.
INTRODUÇÃO:
Para um pedido tão direto e objetivo, a resposta de Jesus não poderia ser menos direta e objetiva: “E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou” – (v 42). O relacionamento que o Senhor quer conosco é exatamente assim, direto e objetivo. O que atrapalha a pureza desse relacionamento são sentimentos mesquinhos que inundam nossas almas. Vamos ver uma história de sofrimento e luta que poderia ter sido simplificada se as irmãs não tivessem passado a vida querendo se impor, uma para a outra.
QUESTÕES:
1) E você? O que quer que Jesus te faça?
2) O que te impede de receber as bênçãos de Deus?
3) Por que não sai dessa cegueira e vem ver a luz?
Texto: Mateus 20.29  a  34 ... E Jesus parando, chamou-os e disse: “Que quereis que vos faça? Disseram-lhe eles: Senhor que nossos olhos sejam abertos”.
DESENVOLVIMENTO:
Muita gente passa uma vida inteira diante de Deus e continua com os olhos apontados para as circunstâncias (além disso fazem das disputas pessoais o eixo central de suas vidas). Os irmãos que vieram a constituir a tribo de Israel sofreram e ainda sofrem até os dias de hoje as conseqüências da disputa, onde aprenderam a desenvolver atitudes negativas.
O que está nos faltando nos dias de hoje é um relacionamento sincero diante de Deus, onde largamos as rusgas e outros sentimentos negativos, como inveja, mágoa, rancores, ódios, ciúmes e outros, para notar que o Senhor está diante de nós esperando o nosso LOUVOR SINCERO.
Voltando ao início da mensagem, quando Jesus perguntou ao cego, a resposta foi simples. Quando Jesus argumentou com o centurião, ele disse: “pois também eu sou homem sob autoridade e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu criado: faze isto, e ele o faz”. - Mateus 8.9. A resposta de Jesus foi a mesma: VAI. E ele foi e teve sua oração atendida.
Hoje é dia para aqueles que precisam de uma resposta de Jesus atenderem ao chamado do Senhor que te dia VEM. E te pergunta:QUE QUERES QUE TE FAÇA?
Nossa oração é para que se abra o canal de comunicação. Você vai dizer o que quer e o Senhor vai te responder com a mesma palavra.
CONCLUSÃO:
 A sua Família  está em crise? O Senhor resolve.
 S sua Saúde é complicada? O Senhor cura.
 Tem muitos Problemas financeiros? O Senhor provê.
 Está em Depressão? O Senhor renova.
 Ainda tem alguns Vícios? O Senhor liberta.
 Existem Sentimentos magoados sem eu coração? O Senhor alegra.
Não tem direção?  O Senhor mostra a direção correta.
Ninguém a compreende? O Senhor é a fonte da compreensão.
Sente medos? O Senhor é a solução para todos os seus anseios?

Que o SENHOR seja louvado e  glorificado sempre!

É momento de nos revestirmos da palavra de Deus



“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis
testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os
confins da terra. -- Atos 1:8”


Às vezes as verdades mais profundas são muito simples. O poder de alcançar
o mundo para Cristo envolve a força de Deus através do Espírito Santo, o plano
de Deus de começar onde estamos e alcançar o resto do mundo, e nossa
disponibilidade de contar a outros o que
Deus tem feito por nós em Jesus. O dever de proclamar as verdades de Cristo ao
mundo.

O momento atual é um dos mais propícios para demonstrarmos o quanto
somos testemunhas de Cristo. Dizer não, mostrar que a igreja não é subordinada
as aberrações impostas pelo governo, dizer não a tudo que for contrário a
palavra de Deus e a sua criação. Os homens estão mudando os valores da família e
da sociedade. Em Romanos 1: 25 a 32 está escrito:

“Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não
se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um
sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem."

Qualquer pastor, cristão, servo de Deus que não tiver suas convicções
seguras nestes textos bíblicos está indo pelo caminho da mentira e da heresia.
Precisamos ir às ruas, a imprensa, ao radio, a tevê e onde mais for necessário,
da mesma maneira que fomos pelas diretas já, não podemos abaixar nossa cabeça
como aceno de ponto final a essa lei do governo que apoia a condenação de
pessoas que são contrárias ao homossexualismo. Sendo assim, Muito mais presídios
terão que ser construídos porque os que têm não suficiente para prender
cristãos de todas as igrejas revestidos de poder que não apoiam essa loucura do governo. Este grupo de pessoas homossexuais com suas práticas são contrários a Bíblia, sendo contrários a Bíblia, são contrários a Deus, sendo contra Deus devemos ser
contrários a eles. Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.

De uma coisa eu tenho certeza, se nos calarmos agora, daremos ao
governo o direito de sermos amordaçados sem direito de resposta. Acorda Brasil,
acorda igreja, acorda povo de Deus, o tempo do Egito ficou para trás, este é um
país onde a liberdade existe e ninguém deve nos intimidar. Não vamos permitir o
AI5 dos gays. Se eles fizeram uma escolha pessoal que fique com ela, mas não as
venha impor aos demais. Não vamos nos conformar com esse mundo!


No Amor de Cristo.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

PASTORA FOI OPERADA POR ANJOS E ESTÁ CURADA!

 



PASTORA JOCELI DIZ:

QUERO CONTAR A VOCÊS MEUS AMIGOS(A) UMA GRANDE ESPERIÊNCIA QUE ACONTECEU COMIGO DEUS ENVIOU QUATRO ANJOS PARA FAZER UMA CIRURGIA EM MIM, PORQUE EU ESTAVA COM UM ENFERMIDADE MUITO GRAVE, QUE SÓ POR DEUS PARA EU SER CURADA.
HÁ  ALGUM TEMPO EU VINHA SENTINDO DORES TERRÍVEIS DA CINTURA ATÉ BAIXO VENTRE E NO NOSSO POSTINHO SEMPRE SEM MÉDICO E QUANDO VINHA MÉDICO EU NÃO ENCONTRAVA ALGUEM PARA FICAR COM MINHA MÃE E MEU IRMÃO. EM TODO ESTE CONTRA TEMPO EU FUI PIORANDO ATÉ QUE EU OBREI BASTANTE SANGUE E FUI EM UMA IGREJA E LÁ EU FUI REVELADA COM UMA DOENÇA INTESTINAL.
 E QUANDO FUI MESMO AINDA SENTINDO AS DORES EU CONTINUEI ACREDITANDO COM TODA A MINHA FORÇA COM TODA A MINHA FÉ. TRÊS NOITES DEPOIS EU JÁ ESTAVA QUASE MORRENDO PERDENDO A MINHA FORÇA FÍSICA DE TANTA DOR E AI EU ME LEMBREI DE UMA CERTA VEZ MEU ESPOSO PASTOR ANÉSIO ESTAVA COM DORES RENAIS E FOI AO HOSPITAL E NÃO FOI BEM ATENDIDO COMO DEVERIA SER EXAMINADO.
 E PELA MISERICÓRDIA DE DEUS MEU ESPOSO FOI VISITADO POR DOIS ANJOS E ESTES ANJOS  COLOCARAM UM INSTRUMENTO,  O BISTURI DOS ANJOS E FEZ UMA CIRURGIA NELE E TIROU ALGO DE DENTRO DELE, COLOCOU EM UMA BANDEJA E FORAM EMBORA E NUNCA MAIS ELE SENTIU NADA.

E ASSIM OS ANJOS FIZERAM TIRANDO DE DENTRO DE MIM UMA DOENÇA TERRÍVEL, E FIZERAM ESTA CIRURGIA DURANTE UMA HORA E COLOCARAM EM UMA BANDEJA E FORAM EMBORA E EU ESTOU CURADA PELO PODER DE DEUS PORQUE ELE É FIEL.
DEUS É SOCORRO E BEM PRESENTE NA HORA DA ANGÚSTIA, A MINHA BONDADE E A MINHA MISERICÓRDIA VOS ACOMPAHARAM TODOS OS DIAS DE SUA VIDA DIZ O SENHOR. OU GLÓRIA EU SOU MUITO GRATA AO SENHOR E ASSIM TAMBEM O SENHOR FARÁ CONTIGO TÃO SOMENTE CREIA EM TUDO QUE VOCÊ PRECISAR

O MEU DEUS O TODO PODEROSO ENVIOU QUATRO ANJOS QUE ME FIZERAM UMA GRANDE CIRURGIA E EU FUI CURADA PELO GRANDE AMOR E PODER DE DEUS

PASTORA JOCELI ESPOSA DO PASTOR ANÉSIO
 EU CONGREGO NA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS MISSª INTERNACIONAL
CAMPINAS SÃO PAULO

sábado, 21 de maio de 2011

Criança causa polêmica ao afirmar ter ido ao céu, falado com Jesus e João... Batista e visto Deus:






Pr. Katzenelson Canuto de Sousa disse...

Criança causa polêmica ao afirmar ter ido ao céu, falado com Jesus e João Batista e visto Deus: “No céu todos são jovens”

Experiências de quase morte são controversas. Já foram analisadas e estudadas exaustivamente, sem que haja uma palavra final sobre o assunto. Para alguns não passa de alucinação, para outros é algo profundamente espiritual.
Nos últimos dias tem se debatido muito, nos Estados Unidos, a história de Colton Burpo. Quando este filho de um pastor metodista do Nebraska tinha quatro anos (em 2003), teve uma apendicite que foi diagnosticada errada. Assim que os médicos descobriram o que havia ocorrido, ele foi submetido a uma operação de emergência. Ele não resistiu, disseram os médicos, e ele foi dado como morto.
SIGA MEU BLOG E FAREI O MESMO OK!!!
www.euvounoarrebatamento.blogspot.com

sexta-feira, 20 de maio de 2011

VISAO PROFETICA  MOSTRADA AO IRMAO: Missionario Leandrod Alves( Brasil)
  Paz e graça do nosso Senhor jesus
irmaos tive uma visao na madrugada ,e eu estava, em um monte bem alto, e tinha muitas pessoas orando, chorando, umas falando, jesus voutou. Fechei os olhos, e abrir de novo, vi o céus se abrindo, e anjos subindo, e decendo. olhei para os lados ,as pessoas estava todas deitadas no chao. E suas almas, estao subindo para o ceu, acompanhada de anjos, e o mundo inteiro, estava em chamas .Guardem o que tens para que ninguem tome sua coroa ,ELE  e o alfa e o omega o principio e o fim que Deus abençoe a vida de todos que lerem essa mansagem ,e acreditem é uma resposta de Deus para nós!!! Missionario leonardo alves..

quinta-feira, 19 de maio de 2011

A DIFERENÇA ENTRE LOUVOR E ADORAÇÃO!



Seria Errado Cantar Certos Tipos de “Louvor” Na Igreja?
Pr. Valdeci Junior
Temos a tendência de associar os verbos louvar e cantar. Entretanto devemos ter em mente que estas duas palavras não são sinônimas, ou seja, louvar pode ser diferente de cantar. Isto também ocorre entre os verbos louvar e adorar. Apesar de os associarmos, louvar pode ser diferente de adorar. E diante disso, precisamos responder às seguintes perguntas:
·    “Que diferença a Bíblia faz entre louvor e adoração?
·    Louvor e adoração não são a mesma coisa?
·    Se não posso cantar determinada música na igreja, então aquela música é pecaminosa?
·    Existe alguma música de louvor a Deus que não seja apropriada para a casa de Deus?”.
Na Língua Portuguesa
O Que é Louvor
A palavra louvor significa “ato de louvar, aplauso, elogio, encômio. Apologia de uma obra meritória”. Tem como antônimo “censura e crítica”. Sendo assim o louvor pode ser dirigido a pessoas, instituições, ideologias, objetos, lugares, animais, e outras coisas, através de elogios, aplausos, cânticos, falas poéticas, apologéticas, informais, etc. Por exemplo, quando cantamos o Hino Nacional Brasileiro, estamos louvando o Brasil.
Portanto louvar significa “admirar, falar bem, elogiar, engrandecer”. Diariamente, estamos louvando muitas coisas ao nosso redor. Quando louvamos a Deus, estamos admirando os atributos do Seu caráter: fidelidade, bondade, amor, longanimidade, retidão, justiça, misericórdia, etc. Usamos as expressões dos nossos anseios para fazer isto. Qualquer um pode fazer isto. A natureza, por exemplo, também pode louvar a Deus (Salmos 19:1). Louvor é algo que qualquer um pode dar a qualquer coisa ou pessoa (Salmos 9:11;33:2;67:3;42:12).
O Que é Adoração
O vocábulo adoração deriva da palavra em latim adorare, que etimologicamente vem a ser “falar com". O dicionário define seu significado como “ato de adorar; culto a Deus; amor profundo”. É render culto a Deus, coisas ou pessoas considerados como sendo santos. É prostrar-se diante de algo em “sinal de reconhecimento, rezar, idolatrar, amar apaixonadamente”.
O Sentido Destas Palavras na Bíblia
Adoração
Há duas palavras no Antigo Testamento significando adoração:
a. Uma delas, em certos lugares, tem o sentido de fazer ‘reverência’, ‘inclinar-se’ (Daniel 2:46; 3:5);
b. A outra, usa-se a respeito do culto prestado ao Senhor e a outros deuses ou objetos de reverência religiosa (Gênesis 24:26, 48; Êxodo 34:14; Deuteronômio 4:19)
A palavra traduzida mais freqüentemente para adorar é o vocábulo hebreu shachah, que aparece mais de 170 vezes na Bíblia hebréia com o significado de “adorar, prostrar-se, inclinar-se” (Êxodo 34:8; Salmos 66:4; 95:6; Zacarias 14:16). A outra palavra éabhôdhâ, que significa servir com temor reverente, admiração e respeito.
No Novo Testamento, a palavra principal para adoração deriva da palavra grega proskyneo. "Pros" significando "até" e "kuneõ" "beijar"; ou seja, beijar a mão de alguém, como sinal de consideração, fazendo-se uma inclinação respeitosa. Proskyneo é usada quase 60 vezes com o sentido de fazer reverência, prestar obediência, adorar a Deus, reverenciar a Jesus Cristo, idolatrar (Mateus 4;10; Marcos 5:6; Atos 7.43 - cf. Apocalipse 9:20; 14:9; 22:8). Há ainda a palavra grega latreia, que origina palavras como idolatria.
M. Giovani Bianchini, menciona que, de acordo com a Bíblia, a adoração está associada à idéia de culto, reverência, veneração por aquilo que Deus é (Santo, Justo, Amoroso, Soberano, Misericordioso, etc... Salmos 96:9; Apocalipse 4:8-11; Apocalipse 7:11-12; Apocalipse 11:16-17). Ou seja, independentemente do que Deus faz, fez ou fará, nós devemos adorá-Lo, pois, Ele é Deus. Todos nós sabemos que somente a Deus se deve adorar. Somente Ele é digno de adoração. A adoração que não é dirigida a Deus é idolatria. A Bíblia a condena (Lucas 4:8; Deuteronômio 11:16; Êxodo 20:4; Levítico 26:1; Isaías 42:8). Deus é incisivo em reivindicar adoração somente a Si.
Louvor
As palavras no Antigo Testamento para louvor vêm do hebraico hãlal, que significa fazer ruído, yãdhâ, que está associada às ações e gestos corporais que acompanham o louvor e, zãmar, que é associada à música tocada e cantada.
No Novo Testamento, temos como origem a palavra grega eucharistein, que significa agradecer e a palavra eulogein, que significa bendizer.
O Uso de Louvor na Bíblia
Analisando 245 passagens bíblicas que contêm a raiz da palavra louvor (louv) e/ou seus derivados, encontradas numa concordância de busca bíblica, de acordo com o sentido que são empregadas, podemos agrupá-las da seguinte forma:
Louvor a de Uma Pessoa Para Outra Pessoa – 12 passagens
Gênesis 49:8 - Judá, teus irmãos te louvarão; a tua mão estará sobre a cerviz de teus inimigos; os filhos de teu pai se inclinarão a ti.
Salmos 6:5 - Pois, na morte, não há recordação de ti; no sepulcro, quem te dará louvor?
Provérbios 27:21 - Como o crisol prova a prata, e o forno, o ouro, assim, o homem é provado pelos louvores que recebe.
Provérbios 12:8 - Segundo o seu entendimento, será louvado o homem, mas o perverso de coração será desprezado.
Provérbios 27:2 - Seja outro o que te louve, e não a tua boca; o estrangeiro, e não os teus lábios.
Provérbios 27:21 - Como o crisol prova a prata, e o forno, o ouro, assim, o homem é provado pelos louvores que recebe.
Provérbios 28:4 - Os que desamparam a lei louvam o perverso, mas os que guardam a lei se indignam contra ele.
Provérbios 31:28 - Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa; seu marido a louva, dizendo:
Provérbios 31:30 - Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada.
Cânticos dos Cânticos 6:9 - Mas uma só é a minha pomba, a minha imaculada, de sua mãe, a única, a predileta daquela que a deu à luz; viram-na as donzelas e lhe chamaram ditosa; viram-na as rainhas e as concubinas e a louvaram.
I Coríntios 11:2 - De fato, eu vos louvo porque, em tudo, vos lembrais de mim e retendes as tradições assim como vo-las entreguei.
I Pedro 2:14 quer às autoridades, como enviadas por ele, tanto para castigo dos malfeitores como para louvor dos que praticam o bem.
Louvor às Ações de Uma Pessoa – 5 passagens
Provérbios 31:31 - Dai-lhe do fruto das suas mãos, e de público a louvarão as suas obras.
I Coríntios 11:17 - Nisto, porém, que vos prescrevo, não vos louvo, porquanto vos ajuntais não para melhor, e sim para pior.
I Coríntios 11:22 - Não tendes, porventura, casas onde comer e beber? Ou menosprezais a igreja de Deus e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? louvar-vos-ei? Nisto, certamente, não vos louvo.
II Coríntios 8:18 - E, com ele, enviamos o irmão cujo louvor no evangelho está espalhado por todas as igrejas.
II Coríntios 9:3 - Contudo, enviei os irmãos, para que o nosso louvor a vosso respeito, neste particular, não se desminta, a fim de que, como venho dizendo, estivésseis preparados,
Deus Louvando Seu Povo – 4 passagens
Salmos 148:14 - Ele exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos, dos filhos de Israel, povo que lhe é chegado. Aleluia!
Sofonias 3:20 - Naquele tempo, eu vos farei voltar e vos recolherei; certamente, farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando eu vos mudar a sorte diante dos vossos olhos, diz o SENHOR.
Romanos 2:29 - Porém judeu é aquele que o é interiormente, e circuncisão, a que é do coração, no espírito, não segundo a letra, e cujo louvor não procede dos homens, mas de Deus.
I Coríntios 4:5 - Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não somente trará à plena luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e, então, cada um receberá o seu louvor da parte de Deus.
Autoridade Louvando o Povo – 1 passagem
Romanos 13:3 - Porque os magistrados não são para temor, quando se faz o bem, e sim quando se faz o mal. Queres tu não temer a autoridade? Faze o bem e terás louvor dela,
Louvor a Si Próprio – 2 passagens
II Coríntios 10:12 - Porque não ousamos classificar-nos ou comparar-nos com alguns que se louvam a si mesmos; mas eles, medindo-se consigo mesmos e comparando-se consigo mesmos, revelam insensatez.
II Coríntios 10:18 - Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, e sim aquele a quem o Senhor louva.
Reivindicação de Louvor de Um Ser Humano – 1 passagem
II Coríntios 12:11 - Tenho-me tornado insensato; a isto me constrangestes. Eu devia ter sido louvado por vós; porquanto em nada fui inferior a esses tais apóstolos, ainda que nada sou.
Louvor a Coisas – 1 passagem
Filipenses 4:8 - Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.
Natureza Louvando a Deus – 4 passagens
Salmos 65:13 - Os campos se vestem de rebanhos, e os vales se cobrem de trigo; eles se regozijam e cantam.
Salmos 69:34 - Louvem-no os céus e a terra, os mares e tudo quanto neles se move.
Salmos 98:8 - Os rios batam as palmas; regozijem-se também as montanhas,
Isaías 44:23 - Cantai alegres, vós, ó céus, porque o SENHOR o fez; exultai vós, as partes mais baixas da terra; vós, montes, retumbai com júbilo; também vós, bosques, e todas as suas árvores; porque o SENHOR remiu a Jacó, e glorificou-se em Israel.
Louvor do ser humano a Deus – 215 passagens
Das 249 passagens analisadas, 215 referem-se ao louvor do ser humano a Deus. Por ser um número tão grande, não estão transcritas aqui. Aqui estão apenas uns exemplos delas: Gênesis 29:35; Êxodo 15:2; Levítico 19:24; 22:29; Deuteronômio 8:10; 10:21; 26:19; 32:43; Josué 7:19; Juízes 16:24; II Samuel 22:4; 22:50; I Crônicas 16:4; 16:25; 16:35; 16:36; 16:41; 23:5; 23:30; 25:3; 29:10; etc.
Há ainda na bíblia citações de verdadeiros louvores diretos que um ser dirige a outro onde não se encontra a palavra louvor ou qualquer variação morfológica da mesma. O maior exemplo disto é o livro de Cantares de Salomão. O livro é um composto de louvores trocados mutuamente entre dois cônjuges em forma de cânticos, falas e ações.
Lições que Tiramos do Uso que a Bíblia faz das Palavra Louvor e Adoração
O louvor, se direcionado de forma correta, pode ser dirigido de vários seres, para vários seres. O pensamento de que, se estamos louvando outro ser que não é o nosso Deus, estamos pecando, não coaduna com o uso que a Bíblia muitas vezes faz da palavra louvor. Um ser humano pode louvar um animal, e ainda assim, continuar não desonrando ao Senhor, uma vez que Este seja mais exaltado que aquele, no “trono do coração”.
Nosso principal louvor deve ser dirigido a Deus. Note que, das 245 palavras (ou variações) “louvor” analisadas, 215 vezes o louvor referido era dirigido do humano ao divino. Como Senhor do nosso viver, Ele deve receber o nosso mais alto e prioritário louvor.
O nosso louvor a Deus pode acontecer de forma indireta. Ao afirmar que se pode louvar outros seres diferentes de Deus, mas que o mais alto louvor deve ser para Ele, parece ser levantada uma contradição. Mas ao louvarmos diretamente a outros seres, se Deus estiver sendo honrado, ele pode estar sendo indiretamente louvado. Por exemplo: quando uma esposa declara uma poesia que elogia seu esposo, ela está louvando-o, mas por esta ser uma ação que agrada a Deus, através dela, Ele também está sendo louvado. Tudo que mostra, aponta, ou faz lembrar de Deus como Supremo, verbalmente ou não, está louvando-O. A própria Bíblia é um louvor a Deus, enquanto louva outras coisas, também. A natureza, sem cantar nem falar, louva a Deus. Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos (Salmos 19:1).
Levando em consideração que o louvor pode existir nas formas direta e indireta, em tudo o que fazemos, deve caber o louvor a Deus, ainda que indireto.Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus (I Coríntios 10:31).
Toda música que uso, deve permitir que eu, direta ou indiretamente, louve a Deus. Talvez a canção nem mencione o nome de Deus. Pode ser, por exemplo, o louvor a um aniversariante. Analise: Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida. Este é um louvor que fazemos a alguém que está completando anos. Ao fazê-lo, não estamos desonrando a Deus. Ele também se alegra nisto. Esta é uma “outra coisa” feita “para a glória de Deus”. Aí está uma canção que louva a Deus somente da forma indireta.
Mas lembre-se do sentido da palavra adoração: prestar culto. Isto sim, se faz somente a Deus. Há músicas que, embora louvem a Deus, não servem para a adoração a Deus, por serem louvores indiretos a Ele. Logo, existem canções que, embora sadias, não são recomendáveis para serem usadas na igreja. Talvez a música até mencione Deus, mas não é musica de culto. São músicas que, embora O louvem, não O adoram.
Diante de tanta diferença de gostos e formações culturais geradas pela transculturação interna dentro da nossa sociedade brasileira, nossos músicos precisam ter uma flexibilidade e bom senso muito grandes para produzir músicas que se adeqüem a diferentes contextos de adoração. Como este leque é bem extenso, poderá ter pontos incompatíveis; poderá haver músicas que sirvam para adoração em um contexto, e em outro não. Fazer música é uma forma, na linguagem paulina, de profetizar. Portanto, siga o conselho de Paulo em relação à profecias, aplicando-os à musicalidade da sua comunidade cristã – “julgai todas as coisas, retende o que é bom” (I Tessalonicenses 5:21) - ao selecionar as músicas para serem usadas, analise o contexto e as pessoas que participarão, executando-as e ouvindo-as. Se a música levar a maior parte das pessoas a Jesus, num espírito de adoração e louvor, sem ruído de comunicação, ela é adequada; caso contrário, deve ser substituída (mas tal substituição não quer dizer que em outro contexto a música não seja adequada), a despeito dos gostos particulares. Porque cabe também aos que lidam com a música na igreja, a terem a humildade suficiente que um mensageiro de Deus precisa ter, de submeter a escolha de cada música para o contexto, não segundo os seus caprichos, mas segundo o que melhor aprouver para a membresia presente no tempo e local de cada contexto.
A música na igreja deve louvar e adorar, pois a casa de Deus é lugar para adorá-Lo. Também os levarei ao meu santo monte e os alegrarei na minha Casa de Oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos (Isaías 56:7). Ao submetermos um cântico dentro do recinto sagrado, devemos analisar se ele serve de instrumento de prestação de culto, de adoração. Se a música não puder conduzir os adoradores à veneração ao sagrado, provavelmente não será apropriada para uso nos Átrios do Senhor. Mas isto não quer dizer que, se a música não serve para ser usada na igreja, então ela é pecaminosa.
Em toda adoração deve haver louvor, mas nem sempre há adoração em todo louvor. A música na igreja deve ser o preguinho na parede, que segura o quadro Jesus.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Conhecendo a vontade de Deus – Como chegar lá?


Conhecer a vontade de Deus é a chave para a oração, o crescimento espiritual e fruto em nossas vidas individuais. Veja como George Müller agiu para ter certeza da vontade de Deus diariamente: Eu tento no início preparar o meu coração de tal forma que ele não tem vontade própria em relação a uma dada questão. Aí se encontra grande parte dos problemas com as pessoas em geral. Grande parte das dificuldades é vencida quando nossos corações estão prontos para fazer a vontade do Senhor, seja ela qual for.
Quando alguém está verdadeiramente neste estado, geralmente estamos próximos de conhecer a Sua vontade. Tendo feito isso, eu não entrego o resultado nas mãos do sentimento ou simples impressão. Se eu fizer isso, eu me torno um grande candidato a grandes desilusões. Eu busco a vontade do Espírito de Deus através e em conexão com a Palavra de Deus. O Espírito e a Palavra devem ser combinados. Se eu olhar apenas para o Espírito, sem a Palavra, eu coloco-me aberto a grandes desilusões também.
Se o Espírito Santo nos der qualquer orientação, Ele irá fazê-lo de acordo com as Escrituras, e nunca ao contrário delas. Em seguida, levo em consideração as circunstâncias providenciais. Estas muitas vezes indicam claramente a vontade de Deus em conexão com a Sua Palavra e Espírito. Peço a Deus em oração que revele Sua vontade para mim suavemente. Assim, através da oração a Deus, do estudo da Palavra e de reflexão, eu chego a uma decisão deliberada de acordo com o melhor da minha capacidade e conhecimento, e se minha mente estiver em paz, e continua assim depois de mais duas ou três petições, eu procedo em conformidade. Em assuntos triviais, e em operações que envolvem questões mais importantes, eu tenho achado que esse método é sempre eficaz.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

NOVA VIDA EM JESUS CRISTO



Nova Vida em JESUS CRISTO

Eu cresci ouvindo a palavra de DEUS, a minha família toda é católica praticante. E eu fui durante um bom tempo da minha vida... Quando eu era criança, como a maioria, não gostava de rezar, achava muito cansativo, reclamava bastante, porque a minha mãe sempre chamava para agradecer a DEUS na melhor hora, que era a da brincadeira na rua com os meus irmãos.
            Sempre fui uma filha obediente, embora, que em vários momentos me tornava rebelde, nas muitas vezes, sem causa. Reclamava demais e estas orações não surtiam efeito, porque eram feitas de forma angustiante e somente por obrigação, para me ver livre e ir logo brincar. Fazia tudo na pressa eu e meu irmão Flávio, para sair e brincar, que eram mais divertidos.
            Na adolescência, passei um bom período sem querer saber de ir à Igreja, como todo adolescente, eu queria entender o mundo, as pessoas e eu mesma. Às vezes, em que orava eu pedia insistentemente a JESUS, sempre contrariava as normas da Igreja, em relação à confissão; esse era outro ponto fundamental que também discordava, pois, para mim bastava contar os meus problemas e conflitos ao MESTRE JESUS, ao REI, o MESTRE MAIOR, porque a palavra dele diz: que há um só mediador entre DEUS e os homens JESUS CRISTO.
            Quando me referia a Maria, eu pedia para que ela entregasse os meus problemas a seu filho, e ELE resolvia e resolve até hoje, como dizem os versos: “não há nada que JESUS não possa fazer, sem limite é seu poder, com JESUS é vencer ou vencer se ELE é por nós o que temer”. Eu nunca temia, confiava mesmo nos piores momentos de minhas doenças.
Tudo em minha vida eu entregava ao REI JESUS, tive muitos problemas de saúde, vários que me acompanharam até bem pouco tempo, tais como: a Síndrome do pânico, a Ansiedade e a Depressão, doenças que me arrasaram durante vários anos seguidos e por causa delas eu perdi um irmão aos 27 anos, ele cometeu suicídio, era professor de matemática. Infelizmente faltaram forças para lutar contra este terrível mal.
            Fiz terapia diversas vezes, tomei remédios por anos sem parar, quando acabava uma caixa imediatamente já comprava outra, era totalmente dependente de remédios químicos. Houve época em minha vida de chegar a tomar seis remédios por dia, a fim de controlar minhas doenças. Em todas as minhas crises eu pedia a JESUS para viver, outra contradição em minha vida, porque quem tem estas terríveis doenças os pensamentos que norteiam são os piores possíveis.  Este meu pedido era aceito imediatamente pelo MESTRE. Em nenhum instante, pensei em desistir da vida, a minha em JESUS CRISTO era forte, eu só pedia para ficar boa e poder viver. E dizia que iria ajudar outras pessoas com o meu exemplo de superação e FÉ.
 Eu implorava humildemente para sair daquelas crises, rebatia cada pensamento negativo que me vinha, dizia que JESUS não iria deixar que nada me acontecesse, não aceitava aquela minha condição de doente, como até hoje ainda faço. Continuo firme e forte nas orações só que sem tomar mais remédios graças a JESUS e a sua misericórdia. ELE é um DEUS de providência, basta confiar, acreditar, esperar, que a vitória vem. Não desanimem JAMAIS!!!
Quando conversava com JESUS, eu dizia: Ó SENHOR me cura que serei tua serva, farei do meu exemplo de vida, uma ajuda para outros que sofrem deste mesmo mal, pedia que o SENHOR me segurasse em seus braços, sempre fugia das regras da Igreja que fala no poder dos santos, eu dizia e digo sempre SANTO é o SENHOR. A ELE pertencem toda a Honra, toda Glória e todo PODER. JESUS é sempre FIEL seu poder é INFINITO.
Por pensar dessa maneira criei alguns percalços em minha família, que não aceitavam e ainda não aceitam estas minhas idéias. Só que eu sigo a JESUS, pois a minha vida é DELE. ELE manda e eu obedeço. Vou em frente como diz na Bíblia: Marchando sempre!!!  Quem restaura cura, liberta e tranqüiliza os corações angustiados é somente JESUS CRISTO, o DEUS de ontem de hoje e de sempre. O MESTRE disse “Vinde a mim, vós que estais cansados e angustiados, com o peso de sua cruz, pois o meu fardo é leve, sou manso e humilde de coração”. Confio em sua providência e continuo na luta, confiante e perseverante na palavra.
            Estou em uma nova etapa de minha vida pessoal, acredito eu, ser a melhor que já tive, porque consegui me libertar de situações que se arrastaram por anos, sem que eu tivesse coragem para resolver. O medo era meu pior aliado, na maioria das vezes sentia que não conseguiria vencer. Só que quem tem e CONFIANÇA em JESUS sempre vence é só esperar e acreditar, pois a vitória um dia vem. Hoje, continuo ouvindo o que o SENHOR me pede ser sua serva, tenho um sonho antigo que é ser voluntária em algum hospital infantil, porque sempre gostei de crianças e de contar histórias. A palavra de DEUS é muito forte: “Quem não toma sua cruz e me segue, não é digno de mim.” Está na hora de retribuir a esse DEUS que só me honrou, só me deu graças e vitórias em seu nome. “Sou hoje o que DEUS me transformou” Uma mulher vencedora em nome de JESUS.
            Aprendi depois de muitos sofrimentos que a felicidade é uma conquista e que temos que buscá-la, a fim de que possamos viver mais e melhor. Para ser feliz não precisa muito, porque segundo o poeta “Ela está nas pequenas coisas...” Eu também depreendi que DEUS nos colocou no mundo para sermos felizes e que nada pode abalar esta nossa felicidade. Como diz o ditado popular: “Viva bem o seu presente, porque dele depende todo o seu futuro. Finalizo citando o que o Apóstolo Paulo já dizia em sua carta aos Coríntios:...” Agora permaneçam estas três coisas: a , a ESPERANÇA e o AMOR. A maior delas, porém, é o AMOR. Portanto, DEUS é AMOR e nos quer também que amemos, já que ELE é capaz de transformar o mundo e a nossa vida.
           Eu me converti ao SENHOR JESUS em uma noite de sábado, dia 04 de Setembro de 2007. Eu fui convencida a seguir e a servir ao REI por uma frase: “ Você não quer deixar de ser lagarta e virar borboleta e ser livre para JESUS? “  E eu respondi: Sim, eu quero! Quando eu saí daquela Igreja bem pequena na cidade de Paudalho o Senhor falou para o Presbítero que iria haver separação em meu lar, porque o inimigo rondava...  Penso que DEUS se agrada dos filhos que os aceitam e abrem mão de tudo para servir e seguir só a ELE! Hoje, congrego na IGREJA PENTECOSTAL O BRASIL PARA CRISTO, MEU PASTOR É MANOEL LEITE E MINHA PASTORA É RUTE VEIGA; amo a minha Igreja e meus irmãos! Sou feliz demais por ter JESUS em minha vida!


                                            Texto da Professora Neusa Amorim 05/05/2011

TEXTOS POSTADOS

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

A RESPOSTA É:

A RESPOSTA É:

DEUS ETERNAMENTE

DEUS ETERNAMENTE

DEPOSITE SUA ESPERANÇA E

DEPOSITE SUA  ESPERANÇA E

AMADOS

AMADOS

DESEJAMOS SEMPRE

DESEJAMOS SEMPRE