ESTE BLOG SERÁ UM CANAL DE EVANGELIZAÇÃO PARA TODOS OS POVOS .

QUE POSSAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA COM NOSSAS PALAVRAS DE CONFORTO, DE TESTEMUNHO E DE FÉ. QUE O SENHOR ABENÇOE RICAMANTE CADA UM DE VOCÊS QUE ACESSAR SE TORNAR SEGUIDOR. PAZ DO SENHOR A TODOS!

E POR MIM TAMBÉM!

E POR MIM TAMBÉM!

LEMBRAR SEMPRE!

LEMBRAR SEMPRE!

Ouça o que DEUS quer te dizer!


Previsão do Tempo para São Paulo

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

quinta-feira, 28 de abril de 2011





O UNICO E VERDADEIRO CAMINHO!!!


Amigo internauta. No período de carnaval do ano 1976 eu me preparava mais uma vez para celebrar esta festa pagã com meus primos, quando Deus mudou radicalmente a história da minha vida. À convite de meu irmão Nilson R. Gouvêa escolhi participar naquele ano de um retiro de jovens em um local chamado Acampamento Clay na cidade de Paracambí-RJ. Em meio a vários jovens, Deus restaurou a minha vida naqueles dias. Deu-me uma nova visão da Vida Eterna, perdoou os meus pecados. A seguir Deus me preparou, me capacitou, me deu uma esposa maravilhosa, filhos maravilhosos e um ministério que pretendo continuar desenvolvendo com a Graça Dele até os últimos dias da minha vida. Nestes vinte e oito anos de vida com Deus não me arrependo um só instante daquele período de carnaval em que tomei a mais sábia decisão de todos os tempos, ou seja, Entregar-me sem reservas a Único e Soberano Deus dos deuses, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.
       Naquela oportunidade impar lembro-me da declaração de entrega que fiz ao Senhor. Eu disse para Ele com toda sinceridade:"Senhor. Eis a minha vida em tuas mãos. Faz da minha vida aquilo que tu queres". Todas as bênçãos que tenho continuadamente obtido do Senhor teve a sua origem nesta simples, porém sincera declaração de entrega.
       Hoje querido(a) amigo(a) Deus está lhe dando uma oportunidade através deste breve comentário. Ele quer que você mude, cancele os seus planos de "se envolver neste carnaval". Tome a melhor decisão de sua vida. Escolha Jesus Cristo.

Veja que você pode fazer:
  • Se arrependa de seus pecados
  • Confessá-os ao Senhor
  • Peça que Jesus faça morada em sua vida
  • Ande em novidade de vida.
           Tome uma decisão inteligente e racional. Saia da ignorância e pare de ouvir os pedidos do diabo para que você se envolva mais uma vez este ano. Jesus está pronto para libertá-lo (a) desta prisão que você se encontra. Venha para a Vida, Venha para Jesus.
           A verdadeira vida você só encontra em Jesus.
           A verdadeira alegria está em Jesus
           A verdadeira paz é Cristo Jesus
           Jesus é o caminho, a verdade e a vida.
           Em minhas palavras finais quero incentivá-lo (a) a procurar uma Igreja evangélica mais próxima de sua casa.
           Veja a programação desta Igreja para o período de carnaval. Se inscreva nas atividades. Mude a sua trajetória radicalmente e me conte depois o que Deus fez em sua vida. Eu tenho a certeza absoluta que Jesus Cristo não vai decepcioná-lo (a). Sua vida não vai ser mais a mesma. Você vai experimentar a presença, a unção saudável do Espírito Santo em sua vida. Tudo vai ser diferente e coisas antigas vão ficar definitivamente para trás no passado

    "O Senhor é longânimo, e grande em misericórdia, que perdoa a iniqüidade e a transgressão, que o culpado não tem por inocente, e visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos até à terceira e quarta geração".   Num 14:18
    "os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz".   Rm. 8.5-8,12-14
    "Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna".   Gal.6:8

terça-feira, 26 de abril de 2011

A MELHOR E A PIOR COMIDA DO MUNDO



Guilherme de Almeida

Há mais de dois mil anos, um rico mercador grego tinha um escravo chamado Esopo. Um escravo corcunda, feio, mas de sabedoria única no mundo. Certa vez, para provar as qualidades de seu escravo, o mercador ordenou:
- Toma, Esopo. Aqui está este saco de moedas. Corre ao mercado. Compra lá o que houver de melhor para um banquete. A melhor comida do mundo.
Pouco depois, Esopo voltou do mercado e colocou sobre a mesa um prato coberto por fino pano de linho. O mercador levantou o paninho e ficou surpreso:
- Ah, língua? Nada como a boa língua que os pastores gregos sabem tão bem preparar. Mas por que escolheste exatamente a língua como a melhor comida do mundo?
O escravo, de olhos baixos, explicou sua escolha:
- O que há de melhor do que a língua, senhor? A língua é que nos une a todos, quando falamos. Sem a língua não poderíamos nos entender. A língua é a chave das ciências, o órgão da verdade e da razão. Graças à língua é que se constroem as cidades; graças à língua é que podemos dizer o nosso amor. A língua é o órgão do carinho, da ternura, do amor, da compreensão. É a língua que torna eternos os versos dos grandes poetas, as idéias dos grandes escritores. Com a língua se ensina, se persuade, se instrui, reza, se explica, se canta, se descreve, se elogia, se demonstra, se afirma. Com a língua dizemos "mãe" e querida e "DEUS". Com a língua dizemos "sim". Com a língua dizemos "eu te amo". O que pode haver de melhor do que a língua, senhor?
O mercador levantou-se, entusiasmado:
- Muito bem, Esopo! Realmente tu me trouxeste o que há de melhor. Toma agora outra sacola de moedas. Vai de novo ao mercado e traze o que houver de pior, pois quero ver tua sabedoria.
Mais uma vez, depois de algum tempo, o escravo Esopo voltou do mercado trazendo um prato coberto por um pano. O mercador recebeu-o com um sorriso:
- Hum... já sei o que há de melhor. Vejamos agora o que há de pior...
O mercador descobriu o prato e ficou indignado:
- O que? Língua outra vez? Língua? Não disseste que a língua era o que havia de melhor? Queres ser açoitado?
Esopo baixou os olhos e respondeu:
- A língua, senhor, é o que há de pior no mundo. É a fonte de todas as intrigas, o início de todos os processos, a mãe de todas as discussões. É a língua que separa a humanidade, que divide os povos. É a língua que usam os maus políticos quando querem nos enganar com suas falsas promessas. É a língua que usam os vigaristas quando querem trapacear. A língua é o órgão da mentira, da discórdia, dos desentendimentos, das guerras, da exploração. É a língua que mente, que esconde, que engana, que explora, que blasfema, que insulta, que se acovarda, que mendiga, que xinga, que bajula, que destrói, que calunia, que vende, que seduz, que corrompe. Com a língua, dizemos "morre" e "canalha" e "demônio". Com a língua dizemos "eu te odeio"!
Aí está senhor, porque a língua é a melhor e a pior de todas as coisas!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Jogando o lixo fora


"Lavai-vos, purificai-vos; tirai de diante dos meus olhos a maldade dos vossos atos; cessai de fazer o mal" (Isaías 1:16).

É fácil, para nós, guardar lixo. Acostumamo-nos tanto com ele que o consideramos um tesouro! A mãe passa o dia limpando o porão e separa uma grande quantidade de quinquilharias que devem ser jogadas fora. O pai está no trabalho e quando chega em casa seleciona quase tudo e leva de volta para o porão. Sábio é o líder que conhece lixo quando o vê e tem a coragem de livrar-se dele.

Talvez estejamos colecionando lixo religioso que esteja entristecendo o Espírito Santo e dificultando a Sua atuação. Jogar fora o lixo não é fácil, mas muito importante para nosso crescimento diante de Deus.

Quanto lixo estamos ainda acumulando em nosso porão espiritual? E o que nos falta para decidir jogá-lo fora? Ele para nada serve a não ser impedir que Deus faça grandes coisas em nossas vidas e através delas.

Antigamente nós guardávamos mágoas, ressentimentos, ódio, avareza, ganância e outros tipos de quinquilharias que para nada serviam. Essas bugigangas espirituais tiram nossa paz, nossa fé, nossa alegria e impedem que experimentemos a plenitude das bênçãos do Senhor.

E se sabemos disso, por que continuamos guardando lixo em nosso coração? Por que não nos livramos imediatamente desse lixo?

É tempo de renovação, de limpeza, de varrer a casa e deixar ar puro entrar.

Peçamos a Deus que nos ajude a jogar esse lixo fora e que passe um desinfetante celestial no local onde estava armazenado. Com a nossa casa espiritual limpa, poderemos decorá-la com amor, compreensão, louvor ao Salvador, alegria e felicidade.

A nossa casa ficará mais perfumada e aconchegante.

Todos terão prazer em entrar e certamente ficarão admirados com a transformação encontrada.

Jogue fora todo o lixo e nunca mais permita que retorne

Pr. Paulo Roberto Barbosa (Site Escuro Iluminado)

Jogando o lixo fora

Coisas que devem ir para o lixo

João Cruzué

LEMBRANÇAS RUINS - principalmente aquelas que nos trouxeram prejuízos tanto grandes quanto pequenos. Aprendi que, quando elas são descartadas de coração, Deus pode trabalhar em nosso favor e nos abençoar com o dobro de tudo quanto o diabo levou ou nós mesmos perdemos. Ele pode levar, mas Deus pode dar em multiplicadamente, se pudermos perdoá-las e descartarmos as más lembranças. Fale com Jesus, perdoe de coração, tire as tranqueiras e jogue-as no lixo, onde é o lugar delas. Mágoas retidas são como portas sempre abertas para o diabo que entra e deixa fechadas as portas para as bênçãos de Deus. Como tenho alguma experiência nisso aconselho: jogue fora as mágoas que o diabo e seus cadeados vão juntos. Vamos fazer isso?
COISAS QUE ENTRISTECEM A DEUS - temos a liberdade de fazer tudo que quisermos, mas nem tudo nos convém fazer. Uma pessoa verdadeiramente cristã deve ouvir primeiro a voz do Espírito Santo. A nudez, não agrada a Ele; a prostituição, também não. A bebida alcoólica é um grande perigo. A medicina diz que alcoolismo não tem cura. Imagine um cristão atraído pelo marketing das bebidas. De pouco a pouco ele vai se aproximando do perigo. Ao ser fisgado, certamente correrá o risco de perder o nome e até a família. Um dos instrumentos malignos mais eficazes para destruir uma família é o álcool. Quem sabe se você tem uma tendência a ser alcoólatra e não sabe. Quando descobrir será tarde demais. Fuja da bebida. Álcool, nudez e prostituição: três coisas que entristecem o Espírito Santo.
AVENTURAS AMOROSAS - a vida sentimental de um cristão é algo precioso e delicado. Uma família construída fora dos propósitos do Senhor, é como desprezar tudo de bom que Ele planejou para nós. A ansiedade é uma das mais perigosas atitudes que nos leva a escolhas erradas. O amor eterno existe. Enquanto o mundo diz que o amor é eterno até que dure, Os planos de Deus para nossa vida sentimental é exatamente o oposto. Se você orar e deixar Deus mostrar a você ( sem intermediários) o cônjuge que Ele tem preparado para você, garanto que o amor entre vocês vai ser mesmo duradouro. Veja o exemplo de Isaque e Rebeca. Abrão orou, Eliezer orou, e quando a noiva chegou, Isaque estava orando. A escolha que você fizer fora da oração e do tempo de Deus, vai determinar o fracasso do seu futuro lar.
Construa seu lar orando e esperando no Senhor. O mundo inteiro anda apressado, ansioso. A ansiedade significa que não confiamos em Deus, que achamos que Ele se esqueceu de nós, que estamos sozinhos à mercê de nossas próprias escolhas. Isso não é verdade. A bíblia inteira ensina o contrário: que você deve orar, e continuar orando enquanto espera. No tempo de Deus, Ele lhe dará o prêmio da sua paciência e orações. Aconteceu comigo, por isso posso ensinar assim. Aquilo que o Senhor prepara, com o passar do tempo nos prova que é muito melhor que as primeiras impressões.
INFIDELIDADE CONJUGAL - Ainda no mesmo assunto, mas já se tratando de pessoas casadas, também tenho uma mensagem de alerta. Não ponha os olhos naquilo que não é seu. Não derrube o muro da fidelidade conjugal para que a serpente maligna - o diabo - não entre para ficar. Não tem como tapar depois a brecha no muro. Você vai perder sua dignidade, sua família, seu cônjuge e seus filhos. Seu mau exemplo tem grande probabilidade de ser copiado por eles. Arrependa e confesse seu pecado antes que seja tarde demais. O pecado do adultério começa com um olhar um convite ou uma conversa fora da direção do Espírito Santo.
A REBELDIA - ser contra tudo; e contra todos. Tudo na Igreja está errado. Este espírito de descontentamento, de achar que há falta de liberdade, aconteceu uma vez na história do Êxodo, quando Moisés voltava do Monte Sinai, com as Tábuas da Lei. O povo estava dançando nu em volta do bezerro de ouro, infelizmente, feito por Arão, um pastor tolerante. Há muitas coisas para não se conformar nos dias atuais: como por exemplo, o comércio de drogas nos bailes funks que estão se alastrando nas escolas públicas do país. Em lugar de um movimento de rebeldia, de baladas crentes pelos clubinhos nas madrugadas, por que não um movimento de oração em favor de pastores santos que ensinem santidade para que haja Espírito nas palavras quando evangelizar quem anda atraído por drogas?
A MURMURAÇÃO - Sei que acontece um "fórum" de debates na volta para casa depois do culto; que depois continua em casa. Duas horas de murmurações. Sabemos exatamente o resultado disso: a ênfase nas coisas ruins que acontece na Igreja, é tudo que o diabo precisa para desviar nossa casa. Podemos nós mesmos estarmos fazendo o marketing dele. Comentários negativos de assuntos da Igreja (às vezes reais) é um caminho muito curto para entristecer o coração de alguém. É por isso que muitos adolescentes, filhos de cristãos, não estão mais interessados pelas coisas santas da Casa de Deus, porque a língua dos próprios pais está profanando o que acontece no ambiente sagrado.

Todo mundo sabe disso, mas continua fazendo o marketing do diabo. Ele deseja que tudo que acontece na Igreja seja visto por nós como uma grande porcaria: coisas malfeitas, pastores ignorantes, obreiros burros, jovens baladeiros e namoros mundanos. Uma língua "não convertida" faz o trabalho dele sem nem perceber.

CONCLUSÃO - quando o lixeiro passar hoje à noite, e você ouvir o barulho do veículo, lembre-se desta mensagem. Assuma um compromisso com Deus de se livrar das lembranças ruins, mágoas, murmurações, falta de confiança em Deus, rebeldia e tudo o mais. Isso é lixo maligno dentro do seu coração. Jogue fora!

João Cruzué / SP-01/01/2006
Revisado em 27/07/2008

sexta-feira, 15 de abril de 2011

PERDÃO QUE TRAZ A VITÓRIA E PAZ!




TEXTO BASE:

Atos 3. 19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.

1)      Um ato milagroso
Marcos 2. 7 a 11 ( A história do paralítico que colocaram ele pelo telhado onde Jesus estava...)

2)      É condicional
         Mateus 6. 12; Mateus 6.14, 15
         Lucas 6. 37  Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.   

3)      Pecar é humano
          Marcos 11. 25  E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.

4)      A falta do perdão nos aprisiona
          Mateus 18.  34., 35  E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia.
Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.

5)      Perdoar é um gesto de misericórdia ( para ambos)

6) O perdão é divino ( errar é humano)
          João 20. 23  Aqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.

7)      Não há limite de vezes para perdoar
Mateus 18. 21, 22  Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.

8)      O perdão é uma decisão e não um sentimento

9)      É preciso fé para perdoar

10)   O perdão é infinito
Lucas 17. 3, 5      E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!
Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos.
Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe.
E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe.

11)  O ofensor não sabe o que faz

         Lucas 23. 34; E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.     Jeremias 33. 8

12) Quem não perdoa não é perdoado
Mateus 6. 14, 15 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.

13) Não há pecado que Deus não possa perdoar
Ezequiel 36. 25, 26  Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei.
E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.

14) Arrepender-se de verdade
Atos 3. 19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,

15) Fugir do pecado

16) Confessar os pecados
Salmos 32.5;    Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)    
  
  17) Liberar perdão
1 Pedro 2. 24 Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.
Romanos 3.24; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.  

Atos 2.38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;

  18) O poder curador do perdão
Salmos 130.4;   Mas contigo está o perdão, para que sejas temido.
Marcos 3.29 

19) Quando não perdoamos o inimigo sai na vantagem
II coríntios 2.10  E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; porque, o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás;

20) Quando a dor tentar voltar ore e liberte e libere o perdão de novo

21) Ore abençoando o seu ofensor

22) Veja seu ofensor como vítima
Lucas 23.34 E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.

23) Estevão ( 1 mártir do Cristianismo) e Jesus perdoaram seus malfeitores

RESUMO SOBRE O PERDÃO:

•          A falta de perdão se manifesta frequentemente em doenças físicas, emocionais e espirituais; entre elas: gastrite, câncer, doenças emocionais, etc.
•          Ela é a base para a formação de fortaleza demoníaca
•          A falta de perdão bloqueia as promessas de Deus em sua vida e a sua comunhão com Ele Mateus 5. 23 24; Marcos 11.25
•          Não podemos  chegar diante de Deus justificados se em nós há falta de perdão
•          Estevão viu a glória de Deus se manifestando nele na hora de ser apedrejado pelos seus malfeitores. Lucas 23. 34; Atos 7. 60
•          Perdoe como Deus nos perdoa
    1 Cor. 13.5; 1 Pedro 4.8; Isaías 43. 25; Salmos 103. 12
•          Deus não se lembra de um pecado perdoado
•          O perdão é um ato de vontade
•          Quando perdoamos podemos receber muito amor de nosso Deus
•          O perdão é uma atitude de vontade e não de mero sentimento
•          Permita que a sua compaixão flua dentro de você
•          Não se lembre mais da ofensa perdoada
•          O verdadeiro perdão liberta e permite que vejamos a nossa vida de uma maneira nova e melhor.
•          O auto-perdão é um sim à vida;
•          O amor de Deus é maior que os nossos erros e pode transformá-los em novas perspectivas de vida e esperança.
•          O crente que quer viver autenticamente sua fé e os ideais evangélicos deve perdoar como Jesus!
  O Espírito Santo deixa de estar com você quando não há perdão.
  Muitos pensam que perdoar é se humilhar ao outro;
 O perdão é melhor ainda para quem foi ofendido, porque vai libertar ela de uma prisão da alma e o inimigo sai na desvantagem.
 A falta de perdão faz o céu ficar de bronze e a bênção não desce.
 Mesmo que ore 24 horas por dia e 365 dias do ano, não adianta, porque Deus não recebe;
 Não guarde mágoas, ressentimentos  e rancores se quiser  ter comunhão com Deus;
 Sua oferta não é só dinheiro, é sua oração, seu louvor, sua vida, se não tiver liberação de perdão, Deus não recebe nada seu.
IRMÃ NEUSINHA 15/04/2011


Aline Barros ao erguermos as mãos

O QUE É BULLYING?


Bullying - É exercido por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa.
Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.
bullying se divide em duas categorias: a) bullying direto, que é a forma mais comum entre os agressores masculinos e b) bullying indireto, sendo essa a forma mais comum entre mulheres e crianças, tendo como característica o isolamento social da vítima. Em geral, a vítima teme o(a) agressor(a) em razão das ameaças ou mesmo a concretização da violência, física ou sexual, ou a perda dos meios de subsistência.
bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escola, faculdade/universidade, família, mas pode ocorrer também no local de trabalho e entre vizinhos. Há uma tendência de as escolas não admitirem a ocorrência do bullyingentre seus alunos; ou desconhecem o problema ou se negam a enfrentá-lo. Esse tipo de agressão geralmente ocorre em áreas onde a presença ou supervisão de pessoas adultas é mínima ou inexistente. Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas.
As pessoas que testemunham o bullying, na grande maioria, alunos, convivem com a violência e se silenciam em razão de temerem se tornar as “próximas vítimas” do agressor. No espaço escolar, quando não ocorre uma efetiva intervenção contra o bullying, o ambiente fica contaminado e os alunos, sem exceção, são afetados negativamente, experimentando sentimentos de medo e ansiedade.
As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, contrair comportamento agressivo. Em casos extremos, a vítima poderá tentar ou cometer suicídio.
O(s) autor(es) das agressões geralmente são pessoas que têm pouca empatia, pertencentes à famílias desestruturadas, em que o relacionamento afetivo entre seus membros tende a ser escasso ou precário. Por outro lado, o alvo dos agressores geralmente são pessoas pouco sociáveis, com baixa capacidade de reação ou de fazer cessar os atos prejudiciais contra si e possuem forte sentimento de insegurança, o que os impede de solicitar ajuda.
No Brasil, uma pesquisa realizada em 2010 com alunos de escolas públicas e particulares revelou que as humilhações típicas do bullying são comuns em alunos da 5ª e 6ª séries. As três cidades brasileiras com maior incidência dessa prática são: Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.
Os atos de bullying ferem princípios constitucionais – respeito à dignidade da pessoa humana – e ferem o Código Civil, que determina que todo ato ilícito que cause dano a outrem gera o dever de indenizar. O responsável pelo ato de bullying pode também ser enquadrado no Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista que as escolas prestam serviço aos consumidores e são responsáveis por atos debullying que ocorram dentro do estabelecimento de ensino/trabalho.
Orson Camargo
Colaborador Brasil Escola
Graduado em Sociologia e Política pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESPSP
Mestre em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP

domingo, 10 de abril de 2011

Testemunho de fé NA TRAGÉDIA do Rio de janeiro


Testemunho de fé NA TRAGÉDIA do Rio de janeiro

Mateus Moraes, 13 anos, orou, pediu para não ser morto e ouviu do assassino dos colegas: 'Fica tranquilo que não vou te matar'


Mateus Moraes, 13 anos, foi talvez o único aluno que teve a clemência do 
atirador Wellington Menezes, na Escola Municipal Tasso Vieira, em 
Realengo. Enquanto o criminoso disparava, frio e impassível contra seus 
colegas, Mateus orava perto do quadro negro, sem ser incomodado, na sala
1801, no primeiro andar do prédio da escola.“Eu
estava em pé e era um dos mais nervosos. Pedi para ele não me matar, e 
ele disse: ‘Fica tranqüilo que não vou te matar.’ E não atirou em mim”, 
contou o menino.Uma
possível explicação, acredita Mateus, é o fato de que ele ficou o tempo
todo orando. Fiel da Igreja Assembléia de Deus, o menino atribui o fato de ter saído vivo do ataque à DEUS. Ele disse:“Deus me protegeu.”O atirador andava calmamente pela sala, disparando contra as crianças, principalmente na cabeça e no tórax.

De acordo com a Polícia Militar, Wellington invadiu a instituição de 
ensino por volta das 8h e disparou contra alunos. Ao chegar ao local, 
primeiro ele teria procurado uma professora que já tinha lhe dado aula 
no passado. Como não a encontrou, subiu para o 1o. andar, foi em 2 salas do 8o.ano do Ensino Fundamental e efetuou disparos.
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/menino+religioso+foi+o+unico+a+ter+a+clemencia+de+atirador/n1300036175973.html

terça-feira, 5 de abril de 2011

LIBERTE-SE DESTE TERRÍVEL MAL. ENTREGUE SUA VIDA A JESUS!


DEPRESSÃO



            Como surge a depressão? Quais os sintomas? Você imagina que tem depressão? Se esse fantasma o assusta, a Voz da Profecia garante a você que é possível superá-lo.

           
A depressão se parece com uma sensação de desapontamento. Parece uma sombra, uma nuvem densa em cima da sua cabeça. Você se levanta cansado e tudo o que faz exige bastante esforço.

           
Tudo fica mais difícil. Aí você quase não sai não aceita convites, prefere isolar-se cada vez mais.

           
Você tenta não entregar-se, procura combater esse gigante, mas volta a sentir um desânimo que suga toda a energia restante.

           
Parece que uma escuridão o cerca por todos os lados e você começa a descer ao poço sem fundo da depressão.

           
Os psicólogos afirmam que a depressão aflige a pessoa mais do que qualquer outra doença. E se houver alguma outra enfermidade, tal doença na presença da depressão galopa na direção errada.

           
A depressão nos ronda muito mais do que imaginamos. Especialmente nas cidades grandes. A selva de concreto se tornou tão cruel conosco, não só pelas ofensas, mas também por nos ignorar e depois nos agredir com o espectro do medo.

           
Estamos  surpreendidos em saber que 46% da população de São Paulo já teve algum tipo de atendimento psicológico. O fato mais perturbador segundo os profissionais é que os casos não tratados de depressão atingem números alarmantes.

           
A depressão pode estar ligada a alguma perda que tivemos. De um parente, a perda do namorado, da auto-estima, a perda de um emprego ou o medo de perdê-lo. Também pode estar ligada a uma reação de desapontamento, uma frustração grave e dolorida. Geralmente são ferimentos emocionais.

           
Comumente as pessoas estacionam em um clima negativo, descrito pelos especialistas como baixo astral. Elas conseguem viver, mas tudo ao redor fica sombrio e se sentem "pra baixo".

           
Às vezes foi um insulto, uma rejeição, uma injustiça sofrida, multiplicados pela tristeza e pela raiva.

                       
A chave para a depressão está em nossa reação a ela, nossa atitude para com essas coisas ruins que cruzam nosso caminho. Precisamos lutar dia e noite contra este terrível mal que assola milhares e milhares de vítimas. Entre elas crianças, jovens, adultos e idosos.
            Ela é a doença do Século XXI, já foi comprovado por especialistas, que daqui pra 2020 a depressão vai matar pessoas do que mesmo a AIDS, só irá perder para as doenças do coração; é o que diz o Dr. Gattaz da Universidade de São Paulo (USP). Este médico já vem estudando esta doença há muito tempo.

 O Dr. Augusto Cury também é um estudioso desta terrível doença, que maltrata e deixa marcas profundas na alma... Ele diz que:

Por mais que fracasse, você não é uma pessoa programada pra ser derrotada, mas para ser feliz. Todos nós sabemos que este mal que já levou tantas pessoas embora, as quais vem cometendo suicídio... esta doença  é um inimigo em sua vida e você precisa lutar... Muitas vezes uma luta desigual, uma luta travada dia a dia noite a noite sem cessar. Como diz na Bíblia "orai e vigiai dia e noite..."
Que bom que temos amigos que são anjos e não nos deixam cair e nos levantam e mostram que a vida é bela demais e que existe um DEUS que é maior que tudo... que é o DEUS do impossível, como por exemplo conviver bem com esta doença que é indescritível para quem não a tem...


A depressão se desenvolve no cérebro. Se quisermos atacar de frente a depressão, temos que eliminar hábitos errados de pensar. Isso não é fácil, mas através da graça de Deus se torna possível.

           
Foi exatamente isso que aconteceu com o apóstolo Paulo quando escreveu a carta aos Filipenses. Estava preso dentro de um calabouço romano, escuro e úmido. Com certeza era uma forte razão para um grande desapontamento e tristeza.

           
O ativo e incansável batalhador do Evangelho estava agora confinado entre paredes geladas de pedra. Dali escreve uma carta de ânimo aos filhos na fé. Filipenses começa e termina invocando a graça divina sobre todos eles.

Paulo não deixou seus pensamentos afundarem na escuridão das circunstâncias. Não permitiu que a ansiedade, o ressentimento e a raiva o dominassem.

           
Paulo colocou sua situação depressiva nas mãos de Deus. Ele apontou seu problema na direção do Céu e quando fez isso, começou a ver a luz iluminando a masmorra fria e insalubre. Ele viu que a graça de Deus podia fazer coisas positivas por ele. Que era capaz de reverter os seus problemas, mágoas e tristezas. E ainda conseguiu escrever estas palavras, que estão registradas em sua carta aos Filipenses:

           
"As coisas que me aconteceram contribuíram para o progresso do Evangelho". Filipenses 1:12.

"Dou graças ao meu Deus quando me lembro de vós." Filipenses 1:3

           
"Regozijai-vos sempre no Senhor. Outra vez digo, regozijai-vos." Fil. 4:4

"Posso todas as coisas naquele que me fortalece." Filip 4:13

"Esquecendo-me das coisas que para traz ficam, prossigo para o alvo." Filipenses 3:13 e 14

Na cela solitária poderia relembrar o passado e abominar o presente, mas resolveu acreditar no futuro. Decidiu ser alegre e agradecer.

Reverteu todo o quadro da depressão e mergulhou nas promessas divinas a ponto sentir-se feliz mesmo ali onde estava.

Conseguiu desfocar o problema pungente, para enaltecer as vitórias do Evangelho: "Com isto me regozijo, disse ele, sim, sempre me regozijarei." Filipenses 1:18

Como então podemos superar a depressão?

Além de procurar um médico, porque depressão é doença, a FÉ é um elemento fundamental no processo da cura da Depressão e muitas vezes o fator decisivo. É preciso confiar em Deus e pensar positivamente.

Um cardiologista chamado para uma emergência, antes de sair indicou uma paciente aos seus assistentes dizendo: "esta moça é portadora de TS."

Como ela não sabia que TS era a sigla da sua doença, imaginou logo que TS era o código das palavras em inglês: Terminal State = estado terminal. Deprimida pensou que seus dias estavam contados e morreu em poucos dias na UTI do hospital.

O reverso também ocorre. Um senhor com o coração enfraquecido estava em situação gravíssima. Normalmente o coração tem dois sons apenas. Mas este era um caso de falência do músculo cardíaco, e surgiu um terceiro som denominado "ritmo de galope", estágio terminal da doença. O cardiologista disse aos alunos: "agora vocês vão assistir a um bom galope." Mas o incrível aconteceu. O paciente em duas semanas recebeu alta completamente curado.

Ele havia entendido que o bom galope seria a reabilitação que ele teria. Imediatamente quando ouviu a expressão, a esperança estimulou sua mente e o processo de cura e restauração foi iniciado para a sua imensa alegria.

Amigo, mediante a confiança em Deus, você pode superar todos os seus problemas. Inclusive a Depressão. E deixar aos cuidados divinos toda e qualquer dificuldade que esteja enfrentando. Deixe suas preocupações e fardos aos cuidados do Salvador Jesus, que disse: "Venham a Mim todos os Cansados e Oprimidos e Eu os aliviarei." Mateus 11:28

Se você acreditar e entregar sua vida a JESUS, começará em você o milagre da cura e da restauração.

Texto adaptado pela Professora Neusa Amorim
Agosto de 2007




           
C

DEPRESSÃO: DOENÇA DO HOMEM MODERNO SÓ DEUS SALVA VOCÊ DESSE MAL!


O ser humano, ao longo dos séculos, evoluiu em vários campos: ciências, política e tecnologia. Contudo, no que refere ao campo pessoal, esse desenvolvimento não vem acontecendo, estamos regredindo. São muitos os fatores que vêm deixando o homem depressivo, a carga horária excessiva de trabalho, a violência, as preocupações de uma maneira geral, como também outros fatores que interferem em seu bem-estar.
  A solidão é um desses fatores que perturbam a vida do homem moderno, pois o deixa cada vez mais ansioso e com uma imane depressão, porque a solidão é fruto de lembranças passadas, sentimentos que são adquiridos ao longo dos anos como medo, raiva, rancor e ódio. As competições. Irritações e os complexos deixam o homem desnorteado, infausto e isolado do mundo. O estresse violento também provoca inúmeras alterações em sua vida, acarreta conseqüências que em muitos casos são bastante desastrosas.
  O homem, atualmente, convive com o “lixo mental” e, gradativamente, sem perceber, esse lixo destrói todo o seu arcabouço. A depressão segundo o Aurélio é um estado mental caracterizado por tristeza, desespero e desestímulo quanto a qualquer atividade. A mesma é uma conseqüência na vida do homem moderno. Segundo estudiosos, são médicos, professores, profissionais liberais, estudantes, executivos, entre outros, que atualmente convivem com esta terrível doença. A depressão é um mal cada vez mais comum, todavia, suas vítimas, em especial os trabalhadores comuns, continuam a ignorá-la; os médicos dizem que é uma doença genética. No entanto, as causas não são totalmente conhecidas.
  De acordo como Dr. Wagner Gattaz, da Universidade de São Paulo (USP), a doença não é percebida pelo paciente, tampouco é comprovada em exames clínicos. “A pessoa pode parecer ótima, mas por dentro quase não existe. O ambiente é outro fato que contribui para o desenvolvimento desse terrível mal, a vida agitada das grandes cidades, a insatisfação pessoal e profissional, o perigo dos assaltos, o desemprego e as competições diárias. Tudo isso gera um imenso vazio na vida do homem moderno, que o conduz para o afastamento do convívio social.
  Estatísticas atuais mostram e comprovam que a depressão ocupará o segundo lugar no ranking das doenças que mais matarão até 2010, perderá apenas para as doenças do coração. Segundo o Dr. Gattaz, para curar a depressão são necessários alguns dados elementares . Em primeiro lugar, a aceitação da doença por parte do paciente; segundo, a procura de um bom especialista que possa ajudar e cuidar bem do paciente; a escolha do medicamento correto por parte do paciente; evitar a automedicação; a mudança dos hábitos do cotidiano; e por fim, a superação do conceito, não só do paciente quanto dos familiares também.
  O homem moderno conquistou todos os espaços que permeiam sua vida( Terra, Água, Espaço Sideral), contudo, não conseguiu a si próprio, mesmo evoluindo em várias áreas, permanece situado em lugar ermo e imensamente depressivo. Logo, a saúde é a maior riqueza que o ser humano possui. O homem necessita fazer caminhadas diárias, tirar algumas horas para o lazer com a família, tentar levar uma vida sem ornatos; já que foi capaz de tantos inventos importantes, também deve ser capaz de criar uma forma estável para viver bem, porque se ele adquire a tranqüilidade, a paz espiritual, pode se estruturar e conseguir sucesso tanto na vida pessoal quanto a profissional. Caso não consiga, irá sofrer as conseqüências desastrosas as quais em muitos casos serão danos irreparáveis como a depressão, que na maioria das vezes são irreversíveis.

MAS, EXISTE UM DEUS QUE SALVA O HOMEM DESTE TERRÍVEL MAL: O NOME DELE É JESUS CRISTO DE NAZARÉ!

ENTREGUE SUA VIDA A JESUS QUE GRANDES COISAS ELE VAI FAZER POR VOCÊ! MEDITE EM JEREMIAS 33.3

domingo, 3 de abril de 2011

Testemunho de Verônica (Milagre Dia 1º de Abril de 2010, Deus não é homem para que minta!!!)
Meu nome é Verônica, moro em São Paulo, sou casada e evangélica desde 1986.
  Em 2009, após realizar exames, no Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo, foi detectado um câncer nível  V, invasivo. Realizados  exames pré cirúrigicos  seguido da marcação de cirurgia  por 3 vezes, tudo dava errado e a cirurgianão não foi realizada, no Hospital do Servidor... Era Deus agindo.... Ao receber esse diagnóstico comecei a entrar na Internet pedindo  oração para irmãos evangélicos,  conheci a Missionária Verônica Silva através do orkut e mesmo não me conhecendo, ela começou a orar por mim imediatamente, como muitos irmãos, a irmã  enviava  mensagens  de fé e ânimo diariamente, não  esqueço da dedicação e amor pela minha vida... Claro que foi Jesus que me curou, mas os irmãos e a irmã especialmente nunca me deixaram só, me sustentaram em todo o tempo, repito; intercedendo e enviando mensagens as quais minha fé era elevada e renovada, conheço o poder da intercessão... é tremendo esse poder...  Para ouvir uma 2ª opinião, enquanto não dava certo a cirurgia no Servidor,  fui ao Hospital das Clínicas de São Paulo, após  alguns dias os resultados dos   exames  deram o mesmo diagnóstico  e saí de lá,  com um encaminhamento para o Instituto do Câncer de São Paulo, localizado  na Ar. Dr. Arnaldo - São Paulo...Fui imediatamente ao ICESP,  foi marcada  uma consulta breve, com o Dr.Altamiro ... Continuava crendo e tendo intercessores me injetando com  palavras de vitórias...  e eu cri. 
Ao passar na consulta o médico foi breve em marcar os exames pré cirúrgicos e a cirurgia para dia 23 de Fevereiro de 2010,pois meu caso era grave, todos sabem a demora do SUS, mas Deus me encaminhou num tempo relâmpago,  para  o melhor lugar na especialidade de câncer, me colocou nas mãos de um dos melhores cirurgiões  do Brasil e do mundo nesses casos, é Professor da Universidade de São Paulo. Deus nos dá o melhor dessa terra e no tempo certo... No outro Hospital não era SUS era convênio, nunca indaguei porque nao deu certo no Servidor, pois, estava nas mãos de Deus, e não há mãos melhores para se estar se entregar...
  Fui internada dia 22  ... A cirurgia correu normal... Ao passar em visita no quarto,  o médico disse que havia feito uma pequena cirurgia, a Conização
, garantindo que havia acertado ao optar  por esse procedimento, uma vez que havia resolvido o problema e tinha certeza que eu não necessitaria de outra cirurgia nem tratamentos, o que havia sido uma grata  surpresa, oorque o  resultado dos exames demonstravam o contrário, caso grave,  já  na cirurgia realizada,  pelo que ele havia constatado o caso não era invasivo.
 
Ao retornar a consulta , dia 24 de março de 2010, o médico me recebeu alegre. dizendo que só  iria consultar os resultados porque era o procedimento correto, reforçou o que havia falado no quarto, garantia que nada constava,  não seria necessário nenhuma cirurgia, nenhum tratamento, pela grande experiência e conhecimento dele,  ele sabia do que estava falando,é Doutor na área,  ao verificar no computador o resultado,  viu que  não era o que ele havia aifrmado  e  não era nenhum inconsequente, o caso  era sério, o câncer havia invadido... O médico não entendeu, mas nós sabemos que era o inimigo das nossas vidas tentando desbancar o Sr. Jesus,  eu havia postado testemunho na Internet, contado testemunho  na Igreja e por onde eu andava o resultado da Cirurgia...  Naquele momento o médico decidira em fazer uma    Histerectomia  abdominal total radical, com urgênciacontactou também  o  Cirurgião Plástico para  fazer uma  Abdominoplatia no mesmo dia, mais uma prova de que Deus havia colocado o melhor médico, se preocupa em fazer o melhor para os pacientes...
  Fui internada  dia 31 de marçode 2010,  dia 1º  de abril levaram-me  para a sala de cirurgia cedinho... Acordando  horas depois  na UTI, me debatendo  e entubada, presenciei  um corre,  corre, me desentubaram... Perguntei o que havia acontecido? Disseram-me  que eu havia sofrido um choque anafilático.
  Retomando a minha plena  consciência,  vi que estava numa UTI,  inchada,  inerte...
Algum tempo depois percebi que meu abdomen estava costurado e rabiscado,  não fizeram a plástica, não deu tempo, mas a cirurgia necessária  havia sido feita, houve tempo... Deus é Fiel...  É  Ele,  somente Ele que decide o que deve ser feito... Fiquei  5 dias na UTI, tomando Nora e Insulina,  com  diabetes e pressão baixa, sou hipertensa... O inimigo pelejou mas não conseguiu...  Fiquei  internada 5 dias,  no dia que saí da Uti,
  enfermeiros faziam coração com as mãos, seguindo a maca, alegres por eu ter melhorado, o tempo que permaneci lá, me falavam que eu era uma mulher de fé e de uma alegria contagiante... Nunca reclamei de nada nem das agulhadas, falava não é para o meu bem, então fura... Todos no quarto quem me visitavam, nem acreditavam pelo que eu tinha passado... Porque diziam que eu tinha uma luz que brilhava, uma alegria contagiante, que eu era um anjinho de tão boazinha e quietinha , palavras de quem me deu banho na UTI e enfermeiros que cuidaram de mim ... Eu falava,  é a luz de Deus e anjos são vocês que cuidam de nós...  Lembro-me  que na UTI, na troca de enfermeiros, todos queriam ficar comigo, dizendo  que olhavam pra mim sentiam  paz e a presença de Deus... Sempre fui assim porque acredito que devemos ser Luz e sal da terra, fazermos a diferença em todo o tempo e lugar, por sermos imagem e semelhança do Sr.Jesus... Fiquei mais 6 dias no quarto, ao receber alta  os auxiliares do Dr. Altamiro disseram que eu iria fazer tratamentos, como:  radioterapia e depois  quimioterapia... Confiante e com grande fé,  declarei que não haveria necessidade em  fazer os tratamentos,  pois o Sr. é perfeito e quando faz algo o faz por inteiro, não havia me tirado do vale da sombra da morte,  sem que não me curasse verdadeira e definitivamente... Não fiquei triste, mas confiante, com uma fé ainda maior... Ao retornar para retirada de  pontos Dr. Altamiro  olhando o resultado, disse:   que estava sanado o problema totalmente, não necessitaria de nenhum tratamento... Glória a Deus!!!  Embora tudo tivesse acontecido  no dia da Mentira, Deus não é homem para que minta... Sou  fruto de milagres sucessivos...  Cri no Grande poder de Deus ...  Ele cura e age na hora certa, nem antes nem depois, potanto,  ainda que alguém encontre-se em desespero,  receba um diagnóstico desesperador, ainda que as coisas sejam contrárias ao que vovê acha que é melhor, nunca sabemos o que é melhor, só Deus sabe o dia do amanhã, quando a gente pensa que está dando tudo errado, que Deus não está agindo, ele está sim e ao nosso e em nosso favor.... 
  Ainda que o inimigo arteiro, use pessoas para desanima-lo, como palavras  que  ouvi quando estava tirando sangue para cirurgia no Hospital do Servidor Público do Estado,que não aconteceu, usou  uma enfermeira para falar: - Nossa você realmente tá ruim, câncer é pior que aids e lepra os médicos vão tirando, tirando e ele voltando cada vez pior, não tem jeito... Falei pra ela com muita autoridade... para o homem  pode não ter, mas para Deus tem... nada é impossível e é no impossível que Deus age, ela ficou me olhando como se dicesse tola, vai acreditando!!! E eu entendi naquela hora que ela estava sendo usada pelo trombeteiro da benção, Se eu tivesse agido como todos aconselharam denunciar ela eu estaria lutando contra o sangue e corpo, não contra potestades e principados,
não briguei não a prejudiquei, agi com  autoridade serena, típica do Espírito Santo de Deus,  não ometi a minha fé nem o Deus que eu creio...
  Eu digo e sei que o meu Deus é Fiel e poderoso infinitamente mais do que imaginamos...
  OBSERVAÇOES: Nenhum orgão foi afetado, contrariando  a biopsia que acusou o câncer invasivo... O milagre aconteceu... somente o cólo do útero e tecidos em volta foram retirados... o meu caso era complicado e havia agravantes, podendo ter sido condenado orgãos como: rins, figado, etc, por ter sofrido histerectomia total em 1987 devido uma  Ascite... Ficando somente,  e nenhum médico entendeu e entende o  porque de terem deixado uma parte do cólo uterino, o certo seria não está ali... Mais uma vez Deus, demonstrou que surpreende e faz os sábios fazerem coisas que eles mesmo não entendem, são confundidos... Eu tenho a convicção de que deixaram o pedaço de cólo uterino em mim poque Deus sabia o que irai acontecer 22 anos depois, só Deus sabe o dia do amanhã,  mesmo!!! Para a honra e gloria do SENHOR JESUS são livramentos provados e aprovados, milagres inúmeros...  Pois quem está nas mãos de Deus, está seguro, e quem confia nEle não é envergonhado e no tempo certo alcançará milagres...
   Assim sendo,  irmã amada, agradeço por todas as orações e palavras de fé... E sou grande testemunha, do poder de Deus e do poder da intercessão de pessoas com grande amor incondicional a vidas desesperadas, condenadas e desesperançadas...
   Obrigada amada por tamanha dedicação... 
  Assinado:
Veronica leorah.
                            

Nosso DEUS,É O DEUS DO IMPOSSIVEL,O DEUS DE MILAGRES PARA AQUELE QUE CRER, POIS ASSIM SE CONFIRMA EM SUA SANTA PALAVRA: Isaías 53:4 -5,  Verdadeiramente foi ele quem tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos como aflito, ferido de Deus e oprimido.Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos devia trazer a paz, caiu sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos nós sarados.)Assim como o sangue de Jesus foi derramado para a Salvação do nosso espírito, o Seu corpo foi quebrado para a cura do nosso corpo. Ai estar o testemunho de nossa irma Veronica, de fé , cura e milagre de nosso SENHOR JESUS em sua vida. Toda honra e gloria seja dada a ti SENHOR DO SENHORES REIS DOS REIS SENHOR JESUS CRISTO!!!! AGRDEÇEMOS IRMA POR ESTA BENÇAO DE TESTEMUNHO EDIFICANDO NOSSAS VIDAS; Missionaria Veronica silva

TEXTOS POSTADOS

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

A RESPOSTA É:

A RESPOSTA É:

DEUS ETERNAMENTE

DEUS ETERNAMENTE

DEPOSITE SUA ESPERANÇA E

DEPOSITE SUA  ESPERANÇA E

AMADOS

AMADOS

DESEJAMOS SEMPRE

DESEJAMOS SEMPRE