ESTE BLOG SERÁ UM CANAL DE EVANGELIZAÇÃO PARA TODOS OS POVOS .

QUE POSSAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA COM NOSSAS PALAVRAS DE CONFORTO, DE TESTEMUNHO E DE FÉ. QUE O SENHOR ABENÇOE RICAMANTE CADA UM DE VOCÊS QUE ACESSAR SE TORNAR SEGUIDOR. PAZ DO SENHOR A TODOS!

E POR MIM TAMBÉM!

E POR MIM TAMBÉM!

LEMBRAR SEMPRE!

LEMBRAR SEMPRE!

Ouça o que DEUS quer te dizer!


ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

domingo, 27 de março de 2011

DEUS FEZ UM GRANDE MILAGRE NA VIDA DE ROSETE MARIA DE ARAÚJO DE MACEIÓ -ALAGOAS

Para vossa meditação Romanos  c-11 v.36...
“ PORQUE DELE, E POR ELE, E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS; GLÓRIA, POIS, A ELE ETERENAMENTE. AMÉM”
Quero expressar a minha gratidão diante de um Deus maravilhoso que jamais desprezou um coração contrito,e diante de todos vocês. meu nome é Raquel moro em Goiânia-Goiás. Tenho um apreço muito grande por uma pessoa que faz parte desta igreja Brasil para Cristo Carpina – PE e que por meio dela encontrei ajuda em meio as adversidades,minha querida Neusa.
Quero agradecer diante de todas as orações feitas em favor de minha irmã, ROSETE MARIA DE ARAÚJO, 42 ANOS QUE MORA EM MACEIÓ ALAGOAS, a qual foi acometida de uma enfermidade que aos olhos humanos era simplesmente um terror.Ela foi acometida de um câncer de mama,câncer evasivo,fomos surpreendidos pelo médico que iria retirar toda mama,confesso-lhes que tive medo,bateu o desespero.Recorri as orações e obtivemos resposta.Quero compartilhar com todos a alegria de servir a Deus e de tê-lo como senhor e salvador de minha vida.Foi feita a cirurgia, o médico retirou a mama,mas nunca conseguiu retirar de nós a fé e a confiança de que iríamos sair vitoriosos.  Havia em nós  a certeza de que tudo na nossa vida acontece com a permissão de Deus .A cirurgia foi um sucesso. o nódulo foi retirado junto com a mama,em seguida foi levado para são Paulo pra biópsia e aí fomos surpreendidos pelo senhor,o câncer ficou isolado unicamente no nódulo,a pele que o envolvia não havia sequer qualquer rastro da doença,a mama foi retirada sadia,era difícil imaginar que isso teria que  acontecer mas o médico falou que era preciso pra  não ter problemas no futuro,mas isso não nos fez desanimar o melhor de Deus ainda estava por vir ,não havia nenhuma raiz sequer da doença,a glândula também foi retirada para exame e  lá não havia também a doença,o médico nos avisou que seria preciso fazer sessões de quimioterapia porque no nódulo foi constatado um câncer maligno,ainda que não havia raízes da doença,mas porque houve a doença era preciso passar pelo tratamento. E mas uma vez,o dia mal chegou,mas.... em meio a estes momentos nunca nos sentimos só a mão do senhor esteve todo tempo nos segurando,a presença do Senhor era real.Chegou o dia de iniciar o tratamento, e mais uma vez...Deus nos surpreendeu com seus milagres,minha irmã nunca passou mal,voltava sonolenta,mas no outro dia estava de pé,assim foram feitas 6 sessões de quimioterapia e para glória do Senhor,ele nos surpreendeu,os cabelos de minha irmã estão lá em sua cabeça não caiu,sabem por que ?
Porque até os fios de cabelo só caem com a permissão dele.Hoje compartilho com vocês dessa maravilhosa graça,agradeço de coração por vossas orações,por cada de um de vocês que mesmo não nos conhecendo,mesmo assim intercederam,choraram e clamaram a Deus.hoje chegou o dia de cantarmos juntos,uma vitória que não é só minha e de minha irmã é de cada um de vocês.Que neste dia rendemos graças a Deus,porque só ele é digno de toda honra,de toda glória e de toda adoração. Que este testemunho sirva como exemplo pra você que de alguma maneira esteja passando no vale,ou até mesmo pra você que ainda não teve um encontro com este Deus.Saiba que ele é maravilhoso,o dia mal pode até chegar na sua vida,mas saiba que o senhor não ti desampara,clame,clame ele vem ao teu encontro com seus milagres,ele nunca desprezou uma lágrima de um filho seu.o choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã.Que esta alegria que hoje invade meu coração,também tome por completo o seu coração é nossa,a vitória é nossa,foi o senhor quem fez isto e é coisa grandiosa aos nossos olhos. um abraço á todos

PALAVRAS SÁBIAS OU DE PESO?



Ao receber de um grande amigo, um e-mail no qual valoriza-se o procedimento de uma determinada mãe, achando que essa conduta foi uma bênção para o filho, resolvi reflexionar sobre ela e, feito isso, pergunto:

Essa mãe estava correta? Estava sendo uma bênção ao seu filho? Estava ensinando-o, ou colocando-lhe em certas ocasiões palavras de peso sobre sua vida?

Veja os ensinamentos dessa mãe:

“O filho dizendo....”
Minha mãe ensinou a VALORIZAR O SORRISO...
"ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!"

Minha mãe me ensinou a RETIDÃO.
"EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!"

Minha mãe me ensinou a DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS..
"SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!"

Minha mãe me ensinou LÓGICA E HIERARQUIA..-.
"PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?"

Minha mãe me ensinou o que é MOTIVAÇÃO...
"CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VOCÊ CHORAR!"

Minha mãe me ensinou a CONTRADIÇÃO...
"FECHA A BOCA E COME!"

Minha Mãe me ensinou sobre ANTECIPAÇÃO...
"ESPERA SÓ ATÉ SEU PAI CHEGAR EM CASA!"

Minha Mãe me ensinou sobre PACIÊNCIA...
"CALMA!... QUANDO CHEGARMOS EM CASA VOCÊ VAI VER SÓ..."

Minha Mãe me ensinou a ENFRENTAR OS DESAFIOS...
"OLHE PARA MIM! ME RESPONDA QUANDO EU TE FIZER UMA PERGUNTA!"

Minha Mãe me ensinou sobre RACIOCÍNIO LÓGICO...
"SE VOCÊ CAIR DESSA ÁRVORE VAI QUEBRAR O PESCOÇO E EU VOU TE DAR UMA SURRA!"

Minha Mãe me ensinou MEDICINA...
"PÁRA DE FICAR VESGO MENINO! PODE BATER UM VENTO E VOCÊ VAI FICAR ASSIM PARA SEMPRE."

Minha Mãe me ensinou sobre o REINO ANIMAL...
"SE VOCÊ NÃO COMER ESSAS VERDURAS, OS BICHOS DA SUA BARRIGA VÃO COMER VOCÊ!"

Minha Mãe me ensinou sobre GENÉTICA...
"VOCÊ É IGUALZINHO AO SEU PAI!"

Minha Mãe me ensinou sobre minhas RAÍZES...
"TÁ PENSANDO QUE NASCEU DE FAMÍLIA RICA É?"

Minha Mãe me ensinou sobre a SABEDORIA DE IDADE...
"QUANDO VOCÊ TIVER A MINHA IDADE, VOCÊ VAI ENTENDER."

Minha Mãe me ensinou sobre JUSTIÇA...
"UM DIA VOCÊ TERÁ SEUS FILHOS, E EU ESPERO ELES FAÇAM PRÁ VOCÊ O MESMO QUE VOCÊ FAZ PRA MIM! AÍ VOCÊ VAI VER O QUE É BOM!"

Minha mãe me ensinou RELIGIÃO...
"MELHOR REZAR PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE!"

Minha mãe me ensinou o BEIJO DE ESQUIMÓ...
"SE RABISCAR DE NOVO, EU ESFREGO SEU NARIZ NA PAREDE!"

Minha mãe me ensinou CONTORCIONISMO.-..
"OLHA SÓ ESSA ORELHA! QUE NOJO!"

Minha mãe me ensinou DETERMINAÇÃO..-.
"VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TODA COMIDA!"

Minha mãe me ensinou habilidades como VENTRÍLOQUO...
"NÃO RESMUNGUE! CALA ESSA BOCA E ME DIGA POR QUE É QUE VOCÊ FEZ ISSO?"

Minha mãe me ensinou a SER OBJETIVO...
"EU TE AJEITO NUMA PANCADA SÓ!"

Minha mãe me ensinou a ESCUTAR ..
"SE VOCÊ NÃO DIMINUIR O VOLUME, EU VOU AÍ E QUEBRO ESSE RÁDIO!"

Minha mãe me ensinou a TER GOSTO PELOS ESTUDOS..
"SE EU FOR AÍ E VOCÊ NÃO TIVER TERMINADO ESSA LIÇÃO, VOCÊ JÁ SABE!..."

Minha mãe me ajudou na COORDENAÇÃO MOTORA...
"AJUNTA AGORA ESSES BRINQUEDOS!! PEGA UM POR UM!!"

Minha mãe me ensinou os NÚMEROS...
"VOU CONTAR ATÉ DEZ. SE ESSE VASO NÃO APARECER VOCÊ LEVA UMA SURRA!"

Sei que haverá diferentes opiniões, prós e contras; vamos ver o que a Bíblia nos ensina.

"A morte e a vida estão no poder da língua" (Provérbios 18.21).

A expressão "morte e a vida estão no poder" não está se referindo a uma forma apenas figurativa ou ilustrativa; está falando de um princípio real e com conseqüências diretas e tangíveis sobre as nossas próprias vidas, como também nas das pessoas ao nosso redor.

As nossas palavras negativas não têm o mero efeito de ar saindo da boca, mas são como flechas que podem até trazer a morte, como está escrito em Jeremias 9.8: "A língua deles é uma flecha mortal"

As palavras nocivas e prejudiciais que soltamos sem pensar duas vezes podem ser flechas que ainda trarão a nossa própria morte precoce. Por isso, precisamos tomar muito cuidado e evitar esses tipos de colocações verbais.

O fato triste é que somente descobrimos esse poder tarde demais, quando os efeitos colocados em ação por palavras torpes liberadas já vieram à tona.

Tiago se expressa com veemência sobre o poder das nossas palavras negativas, quando diz que a língua usada da forma errada é "um mundo de iniqüidade"; que "contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno"; e, por último, que ela é "um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero" (Tiago 3.6, 8).

Podemos encher o nosso coração de palavras boas ou ruins; a opção é nossa.

Que tipo de língua é a sua? Lembre-se! O que proferirmos fará com que sejamos bem-sucedidos ou não.

Temos a opção de fazer do nosso coração um celeiro de palavras boas ou más.

O que colocarmos dentro dele a nossa boca falará (Lucas 6.45). Quem vive confessando derrotas e coisas negativas deve abrir os olhos, pois a sua vida será exatamente da maneira como é o seu discurso. Falar de acordo com a revelação do Senhor é o segredo do viver vitorioso.

Passos para viver o poder da língua

1 – Quebre toda palavra de morte que já saiu da sua boca. Peça ajuda ao Espírito Santo para lembrá-lo das declarações do passado e, a partir de agora, faça declarações de vida e bênção, contrariando o poder da morte.

2 - Peça perdão a Deus por ter entristecido o Espírito Santo ao usar abusivamente o nome do Senhor. Faça um compromisso sério de nunca mais usar o nome dele em vão. Peça a Deus um renovo de reverência no seu coração para o Santo Nome de Deus.

3 - Comece a falar palavras inspiradas nas promessas da Palavra de Deus, liberando o poder sobrenatural do Espírito Santo. Aproveite o canal de bênçãos que o Senhor quer dar a você.

4 – Mude a forma de falar sobre o dinheiro - e suas necessidades financeiras – para ficar em conformidade com o que a Bíblia ensina. Desde já libere a sua bênção financeira através de declarações de fé.

5 – Aproprie-se da autoridade que tem contra o inimigo e coloque-o em fuga por meio das suas palavras. Proclame a cura como Jesus fazia.

6 - Quebre o espírito de fofoca e murmuração na sua vida. Peça perdão pelas vezes que você já destruiu com as suas palavras. Primeiro a Deus e, em segundo lugar, às pessoas que você atingiu. Revogue toda palavra de destruição que saiu da sua boca.

7 – Use a sua língua para ministrar vida a si mesmo e aos que estão à sua volta. Faça declarações de vida e não de morte.

Creio que agora você tem condições de avaliar se essa mãe estava abençoando ou amaldiçoando o seu filho.

João Placoná – Presbítero – Professor de Teologia – Palestrante Evangélico – Articulista.

O PODER QUE A PALAVRA TEM

TEXTO BASE: TIAGO 3. DO 1 AO 6 E 8 AO 10
 1) Cuidado com a língua:
 O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angustias.
 Provérbios 21.23
2) Ela abençoa e amaldiçoa:
“ A morte e a vida estão no poder da língua.” Provérbios 18.21
3) Elas podem ser flechas, pois,  tem o poder de destruir:
“ A língua deles é uma flecha mortal” Jeremias 9.8
4) Podemos encher o nosso coração de palavras boas ou ruins:
Texto de ilustração: “ a melhor e a pior comida do mundo”
5) Com a língua falamos palavras:
De vida: - DEUS,
              - Eu te amo;
              - Mãe;
              - Viver com Cristo é a melhor coisa do mundo
De morte: - Eu te odeio; Não te perdôo, Você não presta;
                 - Você é demente;
                - fazemos julgamento;
                - fofocamos,destruímos, dividimos, desrespeitamos, etc.
6) A palavra é poder de DEUS:
“ Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos é o poder de DEUS;
7) Prudência ao falar:
“Se alguém falar, fale segundo as palavras de DEUS, se alguém administrar  segundo o poder de que DEUS dá; para que em tudo DEUS seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre” 1 Pedro 4.11
8) Ela discerne os pensamentos bons e maus:
“ Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”. Hebreus 4.12
9) Somos justificados pela palavra:
“Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado” Mateus 12.37
10) Há momentos para calar:
“ Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;propósito debaixo do céu. “ Eclesiastes 3. 1, 7
11) Evite a ira ao falar:
“ A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. Provérbios 15.1
As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma,e  a saúde para os ossos.  Provérbios 16.24
12) A fofoca só destrói...
Não andaras como mexiqueiro entre o teu povo/ nem conspiraras contra o sangue do teu próximo . Eu sou o SENHOR. Levitico  19.16
13) Temos a opção de escolha das palavras.
# O que colocarmos dentro do coração a nossa boca falara
O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. Lucas 6.45

 QUESTIONAMENTO - QUE TIPO DE LINGUA E A SUA?


PASSOS PARA VIVER O PODER DA LINGUA ( SEGUNDO O PRESBITERO JOAO PLACONA

Professor de Teologia – Palestrante Evangélico – Articulista.

1 – Quebre toda palavra de morte que já saiu da sua boca. Peça ajuda ao Espírito Santo para lembrá-lo das declarações do passado e, a partir de agora, faça declarações de vida e bênção, contrariando o poder da morte.

2 - Peça perdão a Deus por ter entristecido o Espírito Santo ao usar abusivamente o nome do Senhor. Faça um compromisso sério de nunca mais usar o nome dele em vão. Peça a Deus um renovo de reverência no seu coração para o Santo Nome de Deus.

3 - Comece a falar palavras inspiradas nas promessas da Palavra de Deus, liberando o poder sobrenatural do Espírito Santo. Aproveite o canal de bênçãos que o Senhor quer dar a você.

4 – Mude a forma de falar sobre o dinheiro - e suas necessidades financeiras – para ficar em conformidade com o que a Bíblia ensina. Desde já libere a sua bênção financeira através de declarações de fé.

5 – Aproprie-se da autoridade que tem contra o inimigo e coloque-o em fuga por meio das suas palavras. Proclame a cura como Jesus fazia.

6 - Quebre o espírito de fofoca e murmuração na sua vida. Peça perdão pelas vezes que você já destruiu com as suas palavras. Primeiro a Deus e, em segundo lugar, às pessoas que você atingiu. Revogue toda palavra de destruição que saiu da sua boca.

7 – Use a sua língua para ministrar vida a si mesmo e aos que estão à sua volta. Faça declarações de vida e não de morte. 



quinta-feira, 17 de março de 2011

´A ESPOSA IDEAL



A esposa tem a tarefa, dada por Deus, de ajudar ao marido e submeter-se a ele "no Senhor". Seu dever para com o marido inclui:
1) O amor (Tt. 2.4)
Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos,
2) O respeito (Ef. 5.31; I Pe 3.1 e 2)
Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne. Ef. 5. 31
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. I Pe 3.1 e 2
3) A ajuda (Gn. 2.18)
E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
4) A pureza (Tt. 2.5; I Pe. 3.2)
A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.Tt. 2.5
O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; I Pe. 3.2
5) A submissão (Ef. 5.22; I Pe. 3.5)
Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
Como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, fazendo o bem, e não temendo nenhum espanto. I Pe. 3.5
6) Um espírito manso e quieto (I Pe. 3.4)
Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos;
7) E o ser uma boa mãe (Tt. 2.4)
Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos,
8) E o dona de casa (I Tm. 2.15; 5.14; Tt. 2.5)
Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação. I Tm. 2.15
Quero, pois, que as que são moças se casem, gerem filhos, governem a casa, e não dêem ocasião ao adversário de maldizer; I Tm. 5.14
A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas aos seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada. Tt. 2.5
As mulheres podem exercer uma influência transformadora, desde que estejam prontas a entregar seu caminho e sua vontade a Deus para confiar a Ele o controle de seus pensamentos, suas afeições e sua existência. A mulher sabia e piedosa faz do seu lar um lugar de refúgio, de paz e de alegria. Ao passo que a mulher imprudente se descuida da sua casa e família. (Pv. 14.1).
* Propagação, proteção e formação do gênero humano, através dos filhos, no lar. Gn. 1.28
Deus deu ao homem e a mulher o encargo de serem frutíferos, de dominarem sobre a Terra e o reino animal. Foram criados para constituírem lares para a família. Esse propósito de Deus, declarado na criação, indica que ele volta-se para a família que o serve, e que a criação de filhos é algo de máxima prioridade no mundo.
* Estabelecimento de novos lares, isto é, novas famílias. (Mt. 19.5)
CONCLUSÃO: Os jovens que pensam em casar-se devem considerar qual será o caráter e influência do lar que vão fundar.
Antes de assumir as responsabilidades que o matrimônio envolve, o moço e a moça devem estar preparados para enfrentar os deveres e fardos da vida conjugal. Um lar só poderá ser próspero se ambos estiverem preparados espiritualmente. Através do casamento "no Senhor" o mundo pode ver o relacionamento entre Cristo e sua Igreja.

TEXTOS POSTADOS

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

A RESPOSTA É:

A RESPOSTA É:

DEUS ETERNAMENTE

DEUS ETERNAMENTE

DEPOSITE SUA ESPERANÇA E

DEPOSITE SUA  ESPERANÇA E

AMADOS

AMADOS

DESEJAMOS SEMPRE

DESEJAMOS SEMPRE