ESTE BLOG SERÁ UM CANAL DE EVANGELIZAÇÃO PARA TODOS OS POVOS .

QUE POSSAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA COM NOSSAS PALAVRAS DE CONFORTO, DE TESTEMUNHO E DE FÉ. QUE O SENHOR ABENÇOE RICAMANTE CADA UM DE VOCÊS QUE ACESSAR SE TORNAR SEGUIDOR. PAZ DO SENHOR A TODOS!

E POR MIM TAMBÉM!

E POR MIM TAMBÉM!

LEMBRAR SEMPRE!

LEMBRAR SEMPRE!

Ouça o que DEUS quer te dizer!


ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

UMA NOVA HISTORIA - FERNANDINHO

DEVOCIONAL


Dessarte, não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem
liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo
Jesus.

-- Gálatas 3:28

PENSAMENTO:
Não seria maravilhoso se pudéssemos derrubar todas as paredes
que nos dividem - raciais, sociais, econômicas e sexuais. O
apóstolo Paulo passou a sua vida inteira tentando fazer exatamente
isso: derrubar as paredes que dividiam pessoas e trazê-las para
Jesus e à cruz. Não há posição de superioridade ou inferioridade
ao pé da cruz; há somente lugar para aqueles que descobrem o poder
de Deus mostrado através de sacrifício e o amor de Deus mostrado
mesmo sendo atacado pela crueldade humana. Enquanto as forças da
cultura e egoísmo humano estão sempre procurando maneiras de nos
dividir, devemos sempre lembrar que, em Jesus e somente nEle,
podemos ser unidos.

ORAÇÃO:
Perdoe-me, ó Deus, quando deixo preconceito e suspeita me manter
longe da confraternização completa com aqueles que o Senhor chamou
para ser seus filhos. Peço que a minha vida seja um exemplo de
redenção e unidade ao procurar a amar seus filhos como o Senhor o
faz. Em nome de Jesus, cuja oração final foi em prol da unidade,

Qual é a Verdade Biblica ?


"e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"
( Jo 8:32) PENSAMENTO: Somos todos predestinados? Ou temos livre arbítrio? A discussão vem sendo alimentada há séculos desde Agostinho e sendo enfatizada por João Calvino (graça) para quem a soberania de Deus é total, predeterminando tudo quanto acontece. O Arminianismo (legalismo) opõe-se à graça de Deus, enfatizando o livre arbítrio, a responsabilidade do homem quanto a salvação e negando que todas as coisas tenham sido predeterminadas desde a eternidade.

LEGALISMO(1. LIVRE ARBÍTRIO)

a) Ainda que a natureza humana tenha sido afetada pelo pecado, na queda do homem, este não perdeu toda sua capacidade de escolher a Deus.?Is 55:7,Jo 3:16, Jo 12:32, Jo 17:21 b) Deus capacita o pecador a fim de que, por sua própria vontade, se arrependa e creia.? Jo 1:12, Jo 5:40
c) Cada pecador tem livre arbítrio e o seu destino é determinado por ele.?Mt 25:41, 4.d) O pecador pode cooperar com oEspírito Santo e ser salvo ou resistir e perder-se para sempre.Rm 14:10
A GRAÇA DE DEUS(1. DEPRAVAÇÃO(1) TOTAL DO HOMEM)a) Devido à queda do homem o pecador é incapaz de ser salvo já que está morto, cego e surdo para as coisas de Deus.
Ef 2:1, Rm 3:10-12b) O coração do homem é enganoso e perverso. Sua vontade não é livre pois está escravizado ao pecado.Sl 51:5, Jr 13:23 ) O homem não quer, não pode escolher o bem ou mal.1ª Co 2:14 d) Deus toma a iniciativa dando o dom da fé fazendo o homem ressuscitar espiritualmente. Ef 2:8

Qual é a Verdade Biblica ?




2. ELEIÇÃO CONDICIONAL.?

a) Deus previu quem aceitaria a salvação e predestinou os salvos.
Dt 30:19 b) Deus escolheu somente aqueles que Ele de antemão viu que creriam por sua vontade.
Jo 8:24 c) As futuras obras dos salvos determinam a sua eleição. Tg 2:1d) A fé que Deus viu no homem, na qual se baseou a eleição, não foi dada pelo Espírito Santo, mas é da vontade do próprio homem.1ª Pe 1:2

2. ELEIÇÃO INCONDICIONAL

a) Deus escolheu alguns para a salvação antes da fundação do mundo por sua vontade
Ef 1:4.b) A eleição não está baseada no conhecimento prévio de uma resposta ou ato de obediência por parte do pecador.Jo 6:65, Rm 9:16.c) A eleição não está baseada ou condicionada por virtude alguma ou obras dos homens.
Ef 2:9, 2ª Tm 1:9 d) Aquele a quem Deus elegeu por sua soberania é movido pelo Espírito Santo.
At 13:48





          

Qual é a Verdade Biblica ?


3. SACRIFÍCIO DE CRISTO POR TODO O MUNDO ?

a) O sacrifício de Cristo torna possível a qualquer pessoa salvar-se mas não assegura a salvação eterna a ninguém?
1ª Tm 2:4
.b) A redenção de Cristo é eficaz se o homem a aceitar?

3. SACRIFÍCIO DE CRISTO PELOS ESCOLHIDOS.


a) Cristo foi sacrifício para redimir o seu povo e Ele abriu a porta somente para os eleitos.

Jo 17:6, 9.b) O dom da fé é dado pelo Espírito a todos pelos quais Jesus morreu garantindo a salvação eterna.
Jd 1, 24

Qual é a Verdade Biblica ?



4. O ESPÍRITO SANTO PODE SER RESISTIDO EFICAZMENTE ?

a) O chamado do Espírito Santo pode ser resistido já que o homem é livre. O Espírito não pode regenerar o pecador se este não quiser. O livre arbítrio limita o Espírito Santo.?
Lc 18:23.    b) O Espírito Santo só pode trazer a Cristo aqueles quelhe permitem. A graça não é irresistível, pode ser frustrada.?
Ef 4:30, 1ªTs 5:19                          
4. O ESPÍRITO NÃO PODE SER RESISTIDO.

a) O Espírito Santo chama os eleitos e a graça de Deus é onfalível, convence o pecador, converte-o, dá-lhe vida e santifica-o.1ª Co 1:30

b) O Espírito Santo atrai o eleito e o salva porque não está limitado a vontade do homem. A graça é irresistível, sempre redunda na salvação dos escolhidos.
Cl 2:13


Qual é a Verdade Biblica ?





5. A SALVAÇÃO SE PERDE

a) Os salvos podem perder a sua salvação por um pecado ou por não perseverar na Igreja?Só quem perseverar até o fim será salvo?
Hb 6:6                                                         5. A SALVAÇÃO NÃO SE PERDE
a) Todos os escolhidos por Deus, redimidos e que receberam o Espírito Santo são salvos eternamente e perseveram até o fim.
Hb10:39( Se o processo da salvação é obra de Deus o homem não pode perdê-la.
1ªCo 5:5
PALAVRA FINAL:  A salvação é efetuada pela Onipotencia e Soberania de Deus. Na manifestação triúnica do Único Deus, o Pai esclheu um povo pelo qual seu Filho morreu e o Espírito Santo o conduz para que receba fé e se arrependa. A eleição, a redenção e a regeneração é obra de Deus e é unicamente por Graça. Portanto, Deus, e não o homem, determina quem são os que recebem o dom da salvação.

( I ) Espirito, alma e corpo!


 


mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros(1) e irrepreensíveis(2) na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.  ( 1ª Ts 5:23,24)
PENSAMENTO: Este estudo é fundamental para tirarmos várias dúvidas da mente do povo de Deus. A Bíblia fala de espírito, alma e corpo. O corpo é facilmente identificado, mas a alma e o espírito são conceitos que fogem ao mundo concreto e que a Bíblia trata como coisas diferentes. Através deste estudo, vamos aprender a separá-los e entender o plano de Deus para o Espírito, para a alma e para o corpo do homem.
Alma = anima = psychê = manifestação do ser não material do homem. Conjunto de razão + sentimentos + emoções + temperamento + personalidade.
Espírito = pneuma = manifestação do ser material que se relaciona com Deus.

( II ) Espirito,alma e corpo!

2. DEUS CRIOU OS ESPÍRITOS DOS ELEITOS ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO E DEPOIS OS REVESTIU DE CARNE

a) Só existiam em espírito, não tinham corpo.
     (Gn.1:27) - Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.b) A forma do espírito é o corpo e o fôlego de vida é a alma.
     (Gn.2:7) - Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente. O Espirito: a- Ha um Espirito no homem: ( jo, 32:8) b- O Espirito volta p/ Deus (Ec,12:7)c-O Espirito é a lampada do Senhor( Pv,20:27)d- Jesus recebe nosso Espirito,quando morremos.( At,7:59) e- O corpo sem o Espirito nao serve para nada.(Tg,2:26)  f- A salvaçao aconteçe primeiro lugar no espirito ,qaundo o Espirito Santo sela o crente..( Ef,1:13) g- Cristo na manifestaçao habita em nosso espirito,( Gl,2:20) h- O salvo é um com o Senhor,( 1 de Co,6:17) 

( III ) Espirito, alma e corpo!

3. A ALMA

a) Só a Palavra de Deus separa a alma do espírito.
    (Hb.4:12) - Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.b) Quando alguém morre a alma sai do corpo.
     (1º Rs.17:21) - E, estendendo-se três vezes sobre o menino, clamou ao SENHOR e disse: Ó SENHOR, meu Deus, rogo-te que faças a alma deste menino tornar a entrar nele.c) O amor a Deus deve ser também demonstrado com a alma.
    (Dt.6:5) - Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força.d) O ímpio é só alma vivente, não tem esperança.
     (Jó 27:8) - Porque qual será a esperança do ímpio, quando lhe for cortada a vida, quando Deus lhe arrancar a alma? e) Quando se peca a alma fica doente.
     (Sl.41:4) - Disse eu: compadece-te de mim, SENHOR; sara a minha alma, porque pequei contra ti. f) O crescimento são os resultados no nível da alma.
     (1ªPe.2:2) - Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação. g) O que aconteceu no espírito do eleito agora deve se manifestar na alma (caráter, comportamento, atitude).
     (Fp.2:12) - Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor. h) Salvar a alma de crises, de problemas, de angústias, de medo de desastres, de depressão, etc..
     (Tg.1:21) - Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma. i) Salvarás a tua vida(alma) de ver o que está ai fora(desajustes, confusão, caos).
     (1ªTm.4:16) - Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes.

( IIII ) Espirito, alma e corpo!

4. O CORPO
a) Quando os dias se completarem, Jesus vem resgatar a sua propriedade, que somos nós.
      (Ef.1:14) - O qual é o penhor da nossa herança, ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória.b) Nos últimos tempos, Jesus vem buscar a Sua Igreja.
      (1ª Pe.1:5) - Que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo.
c) Haverá um dia em que a Salvação será consumada no nível do corpo.
      (2ª Tm.1:12) - E, por isso, estou sofrendo estas coisas; todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia.
d) O nosso corpo será transformado.Seremos despidos do nosso corpo e depois revestidos com um corpo glorioso.
      (2ª Co.5:4) - Pois, na verdade, os que estamos neste tabernáculo gememos angustiados, não por querermos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.
e) Nós aguardamos a redenção do nosso corpo glorificado de Jesus quando vier nos buscar.
      (Rm.8:23) - E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias(5) do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção(6) do nosso corpo.
f) O nosso corpo será igual ao corpo glorificado de Jesus.
      (Fp.3:21) - O qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas.
g) O nosso corpo será transformado em semelhança a Jesus. No além começa uma nova etapa de vida.
      (1ª Jo.3:2) - Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é.

PALAVRA FINAL:  Você deve crer que o Espírito Santo lhe salva para sempre e eternamente. O que acontece no espírito está garantido. Depois a Palavra de Deus vai produzindo crescimento para a salvação se desenvolver na alma. E, por último, quando Jesus vier buscar a Sua Igreja, subiremos com Ele e os nossos corpos corruptíveis serão transformados em corpos incorruptíveis, glorificados à Sua semelhança.(1ª Co.15:40;1ª Ts.4:15-17)

As Duas Fases Do Crescimento Espiritual!

"Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno".
( 2 Pe 3:18)
PENSAMENTO: A igreja de Jesus, por falta de revelação, tem servido ao Cristo da carne, que veio no cumprimento da lei com seus mandamentos, cerimônias, abluções(1), sacrifícios, deixando assim, de viver o novo pacto(2) do Cristo ressucitado com suas promessas e bençãos eternas. "ANTES CRESCEI NA GRAÇA" - ser formado nela, reconhecendo a posição em Cristo: segurança, santidade, herança.
a) "nos ressucitou e nos fez assentar nos lugares celestiais..."
      (Ef.2:6) - E, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus.b) "nos libertou do império das trevas..."
     (Cl.1:13) - Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor. c) "nos aperfeiçoou para sempre"(salvos, sempre salvos)
     (Hb.10:14) - Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou(3) para sempre quantos estão sendo santificados.d) Nos fêz nascer de semente incorruptível (somos iguais a Ele).
     (1Pe.1:23) - Pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente.
e) Nos guarda de tropeços para nos apresentar com exultação e imaculados diante da presença de Deus.
     (Jd.24) - Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação(4), imaculados(5) diante da sua glória.
f) Temos garantia de que a salvação é eterna.
     (Is.35:8) - E ali haverá bom caminho, caminho que se chamará o Caminho Santo; o imundo não passará por ele, pois será somente para o seu povo; quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco.
     (Is.46:4) - Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs(6), eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei.
     (Jo.3:16) - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito(7), para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
     (Jo.8:35) - O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre.
     (Jo.10:28) - Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará(8) da minha mão.
     (Rm.8:38,39) - Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
     (1Co.5:5) - entregue a Satanás para a destruição da carne, a fim de que o espírito seja salvo no Dia do Senhor Jesus.
     (Ef.4:30) - E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.
     (Fp.1:6) - Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.
     (Cl.3:4) - Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória.
     (2Tm.1:12) - E, por isso, estou sofrendo estas coisas; todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia.
     (1Jo.5:18) - Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.
PALAVRA FINAL:  O Deus de toda a graça, em Cristo, nos aperfeiçoa, firma, fortifica e fundamenta. (1Pe 5:10) Quando tua vida está fundamentada por Ele, sua confissão está em linha com o pacto de superiores promessas.
     Ore ao Deus Eterno para que caia todo impedimento aos teus olhos, para que estes sejam iluminados e a revelação desta Palavra possa vir ao seu coração. Em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

DEVOCIONAL


Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega
para a luz, a fim de não serem argüidas as suas obras. Quem pratica
a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam
manifestas, porque feitas em Deus.
 
-- João 3:20-21
 
PENSAMENTO:
A verdade é vista no seu efeito e naquele que a busca. Vamos
viver como filhos da luz e buscar o Pai que habita em luz
inacessível e gloriosa para que possamos ser a luz do mundo.
 
ORAÇÃO:
Pai de toda luz celestial, peço que me corrija gentilmente ao
colocar minhas imperfeições, fracassos e pecados na sua presença.
Perdoe-me e limpe-me pelo sangue de Jesus para que possa ser sem
mancha e santo perante o Senhor. Senhor, não quero ser apenas
perdoado. Quero ser útil para o Senhor e sua igreja. Ajude-me a
achar meu caminho para ser útil. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

SALVAÇÃO ETERNA



Quando Deus tira uma pessoa do império das trevas, resgatando-a para si, Ele lhe dá tudo. Ele a transforma em filho para sempre, salva eternamente, Ele o santifica, a pessoa é ungida e herdeira de todas as promessas do Novo Pacto. 2ª Pedro 1:3 - "Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude, pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo,". (Foi por meio do Seu sacrifício que Ele nos comprou a preço de sangue.)
ENTREGUE SUA VIDA A JESUS E DEIXE ELE SER  O SENHOR DE SUA HISTÓRIA QUE GRANDES COISAS ELE FAZ!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

DEVOCIONAL:


Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus,
porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se
discernem espiritualmente.
 
-- 1 Coríntios 2:14
 
PENSAMENTO:
O Espírito Santo é o presente vivo de Deus, o selo e promessa de
Deus. O Espírito é nossa segurança de que o que Deus começou com a
morte sacrificial de Jesus e nossa participação nela através de fé
e batismo, Ele completará com a volta de Jesus. Mas o mundo não
pode entender esta grande promessa, assim como não pode entender
muitas Escrituras. Sem o dom do Espírito Santo. Seus olhos só
enxergam o que podem tocar com as mãos e não podem enxergar
totalmente a verdade que está no coração de Deus e revelada na Sua
Palavra.
 
ORAÇÃO:
Pai, agradeço-lhe por ter enviado Jesus. Jesus, agradeço-lhe
por enviar o Espírito. Espírito, agradeço-lhe por nunca me
abandonar. Assim como estou cheio do Espírito, ó Senhor, encha-me
mais e mais até que minha vontade e minha vida reflitam mais
perfeitamente seus desejos e caráter. Use-me para abençoar outros,
assim como a sua presença me abençoa agora. Em nome de Jesus eu
oro. Amém. [*** Seu apoio ao site por meio das visitas aos
anunciantes está fazendo uma grande diferença. Por favor, continue!
Precisamos da sua ajuda todos os dias.]

A Vontade de Deus

TEXTO: Efésios 5: 17 “Por esta razão não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor”.
EXORTAÇÃO: Cl 1: 9 “que transbordeis de pleno conhecimento de sua vontade”.
PENSAMENTO : O propósito deste estudo é mostrar a importância de conhecer a vontade do Senhor para o nosso viver, a fim de alcançarmos a excelência de vida. 1ª Co 12: 31 “caminho sobremodo excelente”.
1. Qual é a vontade de Deus (como Ele nos vê) para nós?
a) 2ª Co 12: 9
* Tua santificação “A minha graça te basta”. (não para pecar).
b) 2ª Co 2: 14 e Rm 8: 37
* Que sejas mais que vencedor ..
c) 1ª Jo 2: 14
d) 1ª Tm 6: 17 e 2a Co 9: 6
* Que prosperes…
e) 1ª Pe 2: 24 e 3ª Jo 2
* Que vivas curado e com saúde…
. O que é uma confissão de fé?
a)* Declarar algo que sabemos.
b)* Afirmar algo que cremos
c)* Testificar algo que temos.
d) Hb 11: 1
* Certeza e convicção -
Que venças o mal. “venceste o maligno”
a) Deus nos vê: justos, santos, perdoados, amados, curados…
b) Temos que ver-nos como Ele nos vê e aceitar por fé. QUE ESSE ESTUDO  DA GRAÇA DE  DEUS ABENÇOE OS VOSSOS CORAÇOES!

Poderá Perder-se a Salvação?

TEMA: PODERÁ PERDER-SE A SALVAÇÃO?
TEXTO: João 8: 35 “O escravo não fica para sempre na casa; o filho, sim, para sempre”. 1ª Coríntios 1: 8, 9 “o qual também vos confirmará até o fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo”.
PENSAMENTO: A salvação outorgada por Jesus é eterna e para sempre. Nada neste mundo poderá invalidar a eterna redenção que o sacrifício de Jesus deu aos eleitos de Deus.
1. Escritura que se usam fora do contexto que fazem pensar que a salvação se pode perder.
No livro de Mateus:
a) Mt. 7: 21-23
* nunca vos conheci.
b) Mt. 12: 43-45
* a esta geração perversa.
c) Mt. 24: 13
* o que perseverar até o fim será salvo.
d) Mt. 25: 1-12
* as dez virgens prudentes e insensatas .
No Apocalipse
a) Ap. 22: 19
* Deus tirará sua parte da árvore da vida (galardão, e não o nome)
b) Ap. 22: 12
* Comigo está o galardão.
c) Ap. 3: 5
* de nenhum modo o seu nome do livro (somos mais que vencedores)
d) Ap. 3: 16
* porque és morno vomitar-te-ei da minha boca (frio – da lei; quente – da graça)
e) Ap. 2: 4
* deixaste o primeiro amor – Gl. 3: 1-3; At. 20: 29. QUE ESSE ESTUDO DA GRAÇA DE DEUS ABENÇOE OS VOSSOS CORAÇOES AMADOS IRMAOS....

CREDO CONFESSADO.


. CREDO PROFESSADO

Num Deus Único, Soberano, Criador e Sustentador de toda a criação. Autor e Condutor de toda a História, tanto do Cosmos como da salvação - o Senhor Jesus Cristo, que se manifestou triunicamente: como Pai na criação, como Filho na redenção, como Espírito Santo nestes últimos dias. Num Deus que realizou a redenção salvadora pela Sua morte, na manifestação de Filho, feito homem, bem como na Sua ressurreição. No dom da fé para a salvação por Graça. Num Espírito vivificante, renovador e santificador, que se move e se manifesta na vida da Igreja, selando Seu povo para a redenção. Na Predestinação e Eleição do justo. Nos dons e chamada irrevogáveis. Na prosperidade dos fiéis.Na manifestação do Cristo revelado nos acontecimentos da história individual de Seus eleitos e coletiva de Seu povo. No viver do justo por fé.Na comunhão dos espíritos dos justos chamados para serem santos.Numa só fé, um só batismo, um só Senhor.Na ressurreição dos cristãos e na vida eterna.Na vida terrena vitoriosa.Na segunda vinda, definitiva, de Cristo, para consumar a História, como Ômega, arrebatando os escolhidos, eleitos e predestinados, judeus e gentios congregados num só rebanho em torno de Si, o único Pastor: a revelação do Cristo ressuscitado, que é tudo em todos.

BIOGRAFIA DE MATOS NASCIMENTO






Mattos Nascimento, nascido numa família pobre de treze irmãos, fez sucesso no mundo da música, tendo tocado para os Paralamas do Sucesso, Ronaldo Bastos, Kid Abelha, Tim Maia, Jorge Bem e Alcione, entre outros.
No dia 19 de Novembro de 1989, regressava de avião após um show dos Paralamas do Sucesso em São Paulo, numa fase em que se encontrava particularmente debilitado pelas drogas e pelo tabaco, sentindo também um enorme vazio dentro de si e não encontrando alegria apesar de todo o sucesso alcançado e dos bens que possuía.

Durante o vôo, ao ir ao banheiro encontrou um folheto na sua jaqueta jeans que dizia: “O que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”. Nos momentos seguintes de reflexão, Mattos encontrou uma esperança para a sua vida e decidiu aceitar Jesus no seu coração.

A partir daquele momento, a sua vida dá uma volta de 180 graus e Mattos experiencia um processo de transformação espiritual e de lutas em que ele perde tudo o que tem e passa por grandes privações materiais.

Porém, durante todas essas dificuldades, Deus coloca pessoas em seu caminho, ora para profetizar o que iria acontecer com ele, como também, para retirar tudo o que ele tinha. No final do processo, Deus restitui tudo a Mattos Nascimento e muito mais…

Atualmente, Mattos Nascimento é um músico e cantor gospel bem conhecido em todo o Brasil e nos quatro cantos do mundo, tem diversos CDs e DVDs editados, e é proprietário da sua própria Gravadora, Distribuidora, Produtora, e Editora.




segunda-feira, 27 de setembro de 2010

"DEUS SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS"


Então, substitua a palavra “verbo” por “Deus”, e leia. “E Deus se fez carne e habitou entre nós”. Versículo 14: “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.” No princípio era o Verbo, o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. Se o Verbo era Deus e o Verbo se fez carne, então, Deus se fez carne. João 8:56 “Abraão, vosso pai, alegrou-se por ver o meu dia, viu-o e regozijou-se.” Romanos 9:5 “deles são os patriarcas, e também deles descende o Cristo, segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito para todo o sempre. Amém!” João 6:62 “Que será, pois, se virdes o Filho do Homem subir para o lugar onde primeiro estava?” “Para o lugar onde primeiro estava”. Ele desceu, se fez carne, o trono ficou vazio, e Ele voltou para o seu lugar. Ninguém subiu ao céu, senão o que de lá desceu.  

DEVOCIONAL:


Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e
todas estas coisas vos serão acrescentadas.
 
-- Mateus 6:33
 
PENSAMENTO:
Buscar -- perseguir sem desistir --o senhorio de Deus sobre a
sua vida e a santidade que ele exige na sua vida diária. As outras
coisas que perseguimos são temporárias. Somente Deus e Seu Reino
restam. No processo de perseguir o reino de Deus e Sua justiça,
você descobrirá que o Deus que lhe dá o Reino e a justiça, também
lhe abençoará com as coisas desta vida que você precisa.
 
ORAÇÃO:
Santo Senhor, somente em Ti acho aquilo que satisfaz os desejos
da minha alma. As coisas que capturam meus olhos se tornam
entediantes depois de pouco tempo. As coisas artificiais que tenho
perseguido, todos os meus anseios viciosos, deixaram-me vazio e
escravizado. Acho esperança e ajuda somente no Senhor. Por favor,
fique perto de mim para me amar, corrigir, disciplinar, guiar e
moldar para a Sua glória. Em nome de Jesus eu oro. amém.

O VERBO É DEUS

Isaías 9:6 “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;”“Deus forte”. Aquele que as pessoas diziam que era um menino da manjedoura, diz que o menino era o “Deus forte”, o menino era o próprio Deus em forma humana. “Pai da eternidade”, mas naquele momento se manifestou como filho. João 1:1 “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” No princípio era o verbo. VERBO = “LOGUS” = PALAVRA Quem era o verbo? Deus. Versículo 2-3: “Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” E o Verbo se fez carne. Quem era o verbo? Era Deus.  

DEUS É ÚNICO!


Não existem três, Ele é único. Muitas igrejas evangélicas que se dizem protestantes, aderiram a esta idéia da trindade, como se a nossa vida estivesse dividida, a nossa crença, a nossa fé, a nossa esperança, as nossas orações também. 1 João 5:20 “Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.” Aquele que era chamado de Filho é o verdadeiro Deus e a vida eterna.- “Mas, amada irma, em relação aos nomes que chamavam a Deus? Jeová Raphá, Jeová Shallon, Jeová Nissi.” Estas eram manifestações de Deus no Antigo pacto. Ele ainda não havia recebido um nome, Agora,Ele recebeu, é Jesus Cristo. Ele era Deus, ainda não havia recebido um nome, quando Ele curava alguém, as pessoas diziam: “Jeová Raphá”, significa “O Deus que cura”. Eram manifestações de Deus no antigo pacto. Todos estes nomes de Deus foram reunidos em Jesus Cristo.  

ESCUTA ISRAEL!


Deuteronômio 6:4 “Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR.” Deuteronômio 6:4 “Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR.” Deuteronômio 32:39 “Vede, agora, que Eu Sou, Eu somente, e mais nenhum deus além de mim; eu mato e eu faço viver; eu firo e eu saro; e não há quem possa livrar alguém da minha mão.” Vede, agora, que Eu Sou. Eu, somente, mais nenhum deus. Marcos 12:28-29 “Chegando um dos escribas, tendo ouvido a discussão entre eles, vendo como Jesus lhes houvera respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o principal de todos os mandamentos? Respondeu Jesus: O principal é: Ouve, ó Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor!” Acima diz: “Ouve, Israel, que Deus é o único Senhor”. Jesus disse: “Vocês têm que aprender isso”. João 5:44 “Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único?”

MISTÉRIO

Qual é o mistério da piedade? Aquele que foi manifestado na carne foi justificado em Espírito, contemplado por anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, recebido na glória. O grande mistério da piedade é que este é um único Deus. O mistério: Cristo é Deus! Existe um mistério que Deus quer que o seu povo, a sua igreja e aqueles que terão acesso a esta menssagem. Qual é o mistério? O mistério é que aquele que foi visto como homem, nascido na carne, no ventre de Maria, filho do carpinteiro, um menino, o menino da manjedoura, aquele que era chamado “O filho de Deus”, Jesus de Nazaré – o Cristo, o “homem” que muitos puderam ver e até tocar, é Deus. Então, eis o mistério: é que Ele era Deus mesmo.  

  Ele era o próprio Deus. O único e soberano Deus. Não existe uma trindade. Não existe um Deus pai, um Deus filho e um Deus Espírito Santo. Estas são manifestações de um único Deus. Veja que as formas são distintas, mas a essência é a mesma. Ele se manifestou como Pai, como Filho e Espírito Santo, mas não existem três. Não existe uma trindade. Se eu pudesse fazer uma analogia, vamos entender, por exemplo, a água: a água, ela pode estar no estado líquido, sólido, gasoso, mas continua sendo água. As moléculas se constituem de forma diferente, mas é tudo água. Espírito Santo são manifestações diferentes de um único Deus. Ele se manifestou como Pai na criação, como Filho na redenção, e como Espírito Santo dos dias de Penteco

sábado, 25 de setembro de 2010

DICAS PARA UM CASAMENTO FELIZ E ABENÇOADO POR DEUS!

1) Surpreender o cônjuge com mais freqüência.
2) Retirar a televisão do quarto ou, pelo menos, não ligá-la quando estiverem na cama.
3) Lembrar de tomar banho a dois (e não reclamar, dizendo que está perdendo tempo ao compartilhar).
4) Aprender a fazer jantares à luz de vela.
5)
Instituir “o beijo e o abraço de boa-noite”.
6) Aprender a beijar o marido, antes de beijar o gato, quando entrar em casa.
7) Tentar pensar mais no cônjuge do que em você mesmo.
8) Ser honesto com o cônjuge.
9) Amar mais o cônjuge, com defeito e tudo!
10) Parar de importunar o cônjuge quando ele(a) quiser ficar sozinho.
11) Comunicar os sentimentos com mais freqüência.
12) Ler um livro cristão sobre casamento e procurar aplicar algum conselho dado pelo autor.
13) Demonstrar mais afeição e se divertir pra valer com o cônjuge!
14)
Passar mais tempo juntos: só os dois!
15) Falar “eu te amo” com mais freqüência.
16) Ler  e meditar a Bíblia juntos.
17)
Fazer um grande e sério esforço de sempre lembrar de ouvir .
18)
Perceber quando está na hora de recuar no meio de uma briga.
19) Encontrar tempo um para o outro, não importa a situação.
20) Falar e ouvir de coração seu cônjuge . 
O Casamento é O MAIOR Projeto de DEUS na Terra!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

DEVOCIONAL:


Teu, SENHOR, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a
majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu,
SENHOR, é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos.
 
-- 1 Crônicas 29:11
 
PENSAMENTO:
O louvor é o endereço direto para Deus, que lhe comunica que
nós O reconhecemos por quem Ele é, o que Ele tem feito, e pelo que
Ele está fazendo. Mas, mais do que informar a Deus da Sua grandeza,
o louvor é regozijar diante dEle na Sua grandeza e reconhecer que a
Sua graça vem com muita compaixão, Sua majestade, poder, santidade,
fidelidade, eqüidade, misericórdia, amor, perdão e justiça... são
sem comparação. Deus é Deus e o louvor é a celebração de gratidão
que Ele é Deus, e, mais importante, que Ele é NOSSO Deus.
 
ORAÇÃO:
Deus Grande e Gracioso sem comparação, o Senhor merece minhas
melhores palavras e melhores pensamentos e melhores imaginações.
Não apenas regozijo que o Senhor é quem é, como também celebro o
que tem feito e anseio pelo que há ainda de fazer. O Senhor é
magnífico, meu Pai e meu Deus. Através de Jesus, e por causa do
Seu amor sem par, eu Te louvo. Amém.
Tenha um excelente fim de semana na presença de DEUS!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

DEVOCIONAL:



Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.
 
-- Filipenses 4:4
 
PENSAMENTO:
Achamos alegria no Senhor, não em coisas. Achamos alegria ao
saber que ele sempre nos acompanha, sustém, ajuda, protege e
defende. Como poderia não regozijar? Deus me ama tanto que
esvaziou o céu do seu maior tesouro para que eu pudesse estar com
ele em glória. Alegria é minha por causa da graça dele.
 
ORAÇÃO:
Precioso Pai, obrigado por sempre estar presente e saber o que
está no meu coração e se preocupar comigo em maneiras que nem posso
imaginar. Anseio te conhecer face a faze e compartilhar na alegria
infinita do céu contigo. Até aquela hora, verdadeiramente me
regozijo porque sei  que o meu futuro está nas suas mãos! Obrigado
no nome de Jesus Cristo meu Senhor. Amém.
TENHA UM EXCELENTE DIA NA PRESENÇA DO SENHOR!

O AMOR EO PERDÃO


“Os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados porque ela mostrou muito amor” (Lc 7, 47).

A Liturgia da Palavra deste 11º Domingo Comum tem no Evangelho de Lucas 7, 36 – 8, 3 a sua centralidade. Jesus se encontra na casa de um fariseu, pois foi convidado para uma refeição. Os fariseus são conhecidos como os principais perseguidores de Jesus. A palavra e a ação deste incomodavam aqueles. Mesmo assim, Jesus aceita o convite e sem medo vai sentar à mesa com seus opositores. Diante da notícia de que Jesus estava na casa do fariseu, uma mulher mal afamada, conhecida publicamente como pecadora, vai ao seu encontro.

A mulher pecadora lavou os pés de Jesus com lágrimas, pois chorava; enxugou-os com os cabelos, beijo-os e os ungiu com perfume. É de se imaginar o escândalo deste gesto: uma mulher pecadora fazer tudo isto com Jesus, reconhecido como profeta. Na mentalidade dos fariseus, se Jesus fosse realmente um profeta, ele saberia quem era a mulher e não permitiria tal gesto, dada a impureza da mesma. No tempo de Jesus, os pecadores públicos eram como que intocáveis, estar com eles era motivo de escândalo e confusão. Jesus, com sua palavra e ação rompe com esta triste e excludente mentalidade.

O que estava por trás da exclusão religiosa e social praticadas pelos fariseus era a lei da pureza condenada por São Paulo na segunda leitura da Liturgia deste Domingo (cf. Gl 2, 16. 19 – 21). Os fariseus pensavam que eram justificados por observarem a Lei de Moisés. O gesto da mulher pecadora foi uma boa oportunidade para Jesus mostrar claramente que ninguém será justiçado pela prática da Lei. O que justifica a pessoa diante de Deus? O próprio Jesus responde: “... porque ela mostrou muito amor”. É o amor que nos torna justos diante de Deus. Pelo amor somos santificados e salvos.

Ninguém se santifica por ser fiel à Lei. Nenhuma Lei pode santificar e salvar a pessoa. A santidade consiste na prática gratuita do amor fraterno. É no amor ao próximo que amamos a Deus e Deus nos ama no próximo a quem amamos. É a dialética do amor. Este tem o poder de nos libertar de nossos muitos pecados. A mulher pecadora teve seus pecados perdoados porque mostrou muito amor. Em outra ocasião, a Escritura ensina: “Sobretudo, conservem entre vocês um grande amor, porque o amor cobre uma multidão de pecados” (1Pd 4, 8).

Lucas é o evangelista que mais cita as mulheres. Estas têm lugar especial em seu evangelho. No final da citação evangélica deste Domingo, ele cita outras mulheres que se tornaram discípulas de Jesus. Por isso, cai por terra a mentira machista de que no grupo de Jesus não havia mulheres. Mulheres e homens seguiam Jesus. Os evangelhos revelam que Jesus tinha predileção pelas minorias de seu tempo, minorias denominadas pecadoras. Em outra ocasião Jesus afirma que não veio para os justos, mas para os pecadores (cf. Mt 9, 13). A sua opção é pelos pecadores e pelos empobrecidos.

Estes pecadores públicos continuam existindo: prostitutas, ladrões, homossexuais, alcoólatras etc. Na categoria dos ladrões precisamos excluir os políticos e muitos ricos, pois estes não se enquadram nas minorias de nossos dias. Quando cito os ladrões refiro-me aqueles que, muitas vezes, mexem no alheio para sobreviver. A mesma observação se enquadra às demais categorias citadas. Geralmente, os marginalizados são considerados pecadores públicos. Jesus veio para eles, pois também fazem parte do povo de Deus. Os marginalizados são povo de Deus. Este é um povo santo e pecador.

Na América Latina e Caribe, a Igreja fez, documentalmente, a famosa opção preferencial pelos pobres. Falo documentalmente porque tal opção ainda não é plena. Há fortes resistências por parte de muita gente na Igreja, mas é verdade que há muita gente vivendo esta opção, que é a opção de Jesus. A teologia e a espiritualidade da opção preferencial pelos pobres revelam que nos pobres encontramos Jesus (cf. Mt 25, 31 – 46). Trata-se de uma opção evangélica, que está implícita na fé cristológica naquele Deus que se fez pobre por nós, para enriquecer-nos com sua pobreza (cf. 2 Cor 8, 9) (Discurso Inaugural do Papa Bento XVI na V CELAM, Aparecida, SP).

A opção preferencial pelos pobres levará a Igreja ao estado de perfeição exigido por Jesus. Radicalmente, ao fazer tal opção, a Igreja se colocará de uma vez por todas no caminho de Jesus. Trata-se de uma opção que conduz ao despojamento, à simplicidade, à humildade e à abertura para o mundo. A Igreja precisa ter em si mesma tais posturas, pois é nesta opção que se constrói uma Igreja melhor. A atitude da Igreja em relação aos pecadores deve ser a de Jesus: atitude de acolhimento. Este passa pela abertura e pela misericórdia. Uma Igreja que julga e condena as pessoas é farisaica e intragável. Ninguém suporta julgamentos e condenações.

Jesus tinha toda a autoridade para condenar a mulher pecadora, mas não o fez. Não o fez porque não foi enviado para julgar e condenar o mundo, mas para salvá-lo (cf. Jo 6, 39). Ninguém neste mundo recebeu de Deus o poder e/ou autoridade para julgar e condenar as pessoas, por mais pecadoras que elas sejam. Desta forma, podemos afirmar com plena razão que a Igreja não tem autoridade para julgar e condenar a conduta nem a vida de quem quer que seja. A Igreja não nasceu para condenar, mas para anunciar a Boa Nova. Esta não é um conjunto de leis que serve para julgar e condenar, mas é a verdade que liberta e salva o mundo. Quem ousar condenar será condenado (cf. Mt 7, 1 – 2). Esta sentença vale para cada cristão em particular e para a Igreja na sua relação com o mundo.

O texto evangélico deste Domingo revela, ainda, que Jesus não está interessado nos pecados das pessoas. Jesus revela o Deus que age misericordiosamente na libertação integral da pessoa, humanizando-a. O Deus de Jesus não é vingativo nem rancoroso, mas bom e misericordioso. Quem pensar que Deus se aproveita das fraquezas humanas para castigar impiedosamente, não conhece a Deus. Deus é amor, nele não há ódio nem rancor. Ai de nós se Deus não fosse amoroso e misericordioso! Por isso, para alcançarmos a misericórdia divina sejamos, pois, misericordiosos para com o próximo, nosso irmão em Cristo.

O amor se traduz nos gestos de misericórdia. A pessoa que aprendeu a amar verdadeiramente pratica a misericórdia para com seu próximo. Esta é a chave de leitura do texto evangélico que a liturgia nos propõe neste Domingo. Imploremos ao Espírito do Senhor, a fim de que nos ensine a sermos misericordiosos, principalmente com aquelas pessoas que não o são conosco. E que o Amor seja tudo em todos.


Tiago de França

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

 AMIGAS E IRMÃS NA FÉ!



REFLITA:


Uma meditação sobre o que a palavra do SENHOR fala sobre o amigo:

Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.

Provérbios 17.17

TESTEMUNHO DE NEUSA MARIA AMORIM RIBEIRO DE ALMEIDA CARPINA - PE- BRASIL


Nova Vida em JESUS CRISTO

Eu cresci ouvindo a palavra de DEUS, a minha família toda é católica apostólica romana praticante. Quando eu era criança, como a maioria, não gostava de rezar, achava muito cansativo, reclamava bastante, porque a minha mãe sempre chamava para agradecer a DEUS na melhor hora, que era a da brincadeira na rua com os meus irmãos.
            Sempre fui uma filha obediente, embora, que em vários momentos me tornava rebelde, nas muitas vezes, sem causa. Reclamava demais e estas orações não surtiam efeito, porque eram feitas de forma angustiante e somente por obrigação, para me ver livre e ir logo brincar. Fazia tudo na pressa eu e meu irmão Flávio, para sair e brincar, que eram mais divertidos.
            Na adolescência, passei um bom período sem querer saber de ir à Igreja, como todo adolescente, eu queria entender o mundo, as pessoas e eu mesma. Às vezes, em que orava eu pedia insistentemente a JESUS, sempre contrariava as normas da Igreja, em relação à confissão; esse era outro ponto fundamental que também discordava, pois, para mim bastava contar os meus problemas e conflitos ao MESTRE JESUS, ao REI, o MESTRE MAIOR, porque a palavra dele diz: que há um só mediador entre DEUS e os homens JESUS CRISTO.
            Quando me referia a Maria, eu pedia para que ela entregasse os meus problemas a seu filho, e ELE resolvia e resolve até hoje, como dizem os versos: “não há nada que JESUS não possa fazer, sem limite é seu poder, com JESUS é vencer ou vencer se ELE é por nós o que temer”. Eu nunca temia, confiava mesmo nos piores momentos de minhas doenças.
Tudo em minha vida eu entregava ao REI JESUS, tive muitos problemas de saúde, vários que me acompanharam até bem pouco tempo, tais como: a Síndrome do pânico, a Ansiedade e a Depressão, doenças que me arrasaram durante vários anos seguidos e por causa delas eu perdi um irmão aos 27 anos, ele cometeu suicídio, era professor de matemática. Infelizmente faltaram forças para lutar contra este terrível mal.
            Fiz terapia diversas vezes, tomei remédios por anos sem parar, quando acabava uma caixa imediatamente já comprava outra, era totalmente dependente de remédios químicos. Houve época em minha vida de chegar a tomar seis remédios por dia, a fim de controlar minhas doenças. Em todas as minhas crises eu pedia a JESUS para viver, outra contradição em minha vida, porque quem tem estas terríveis doenças os pensamentos que norteiam são os piores possíveis.  Este meu pedido era aceito imediatamente pelo MESTRE. Em nenhum instante, pensei em desistir da vida, a minha em JESUS CRISTO era forte, eu só pedia para ficar boa e poder viver. E dizia que iria ajudar outras pessoas com o meu exemplo de superação e FÉ.
 Eu implorava humildemente para sair daquelas crises, rebatia cada pensamento negativo que me vinha, dizia que JESUS não iria deixar que nada me acontecesse, não aceitava aquela minha condição de doente, como até hoje ainda faço. Continuo firme e forte nas orações só que sem tomar mais remédios graças a JESUS e a sua misericórdia. ELE é um DEUS de providência, basta confiar, acreditar, esperar, que a vitória vem. Não desanimem JAMAIS!!!
Quando conversava com JESUS, eu dizia: Ó SENHOR me cura que serei tua serva, farei do meu exemplo de vida, uma ajuda para outros que sofrem deste mesmo mal, pedia que o SENHOR me segurasse em seus braços, sempre fugia das regras da Igreja que fala no poder dos santos, eu dizia e digo sempre SANTO é o SENHOR. A ELE pertencem toda a Honra, toda Glória e todo PODER. JESUS é sempre FIEL seu poder é INFINITO.
Por pensar dessa maneira criei alguns percalços em minha família, que não aceitavam e ainda não aceitam estas minhas idéias. Só que eu sigo a JESUS, pois a minha vida é DELE. ELE manda e eu obedeço. Vou em frente como diz na Bíblia: Marchando sempre!!!  Quem restaura cura, liberta e tranqüiliza os corações angustiados é somente JESUS CRISTO, o DEUS de ontem de hoje e de sempre. O MESTRE disse “Vinde a mim, vós que estais cansados e angustiados, com o peso de sua cruz, pois o meu fardo é leve, sou manso e humilde de coração”. Confio em sua providência e continuo na luta, confiante e perseverante na palavra.
            Estou em uma nova etapa de minha vida pessoal, acredito eu, ser a melhor que já tive, porque consegui me libertar de situações que se arrastaram por anos, sem que eu tivesse coragem para resolver. O medo era meu pior aliado, na maioria das vezes sentia que não conseguiria vencer. Só que quem tem e CONFIANÇA em JESUS sempre vence é só esperar e acreditar, pois a vitória um dia vem. Hoje, continuo ouvindo o que o SENHOR me pede ser sua serva, tenho um sonho antigo que é ser voluntária em algum hospital infantil, porque sempre gostei de crianças e de contar histórias. A palavra de DEUS é muito forte: “Quem não toma sua cruz e me segue, não é digno de mim.” Está na hora de retribuir a esse DEUS que só me honrou, só me deu graças e vitórias em seu nome. “Sou hoje o que DEUS me transformou” Uma mulher vencedora em nome de JESUS.
            Aprendi depois de muitos sofrimentos que a felicidade é uma conquista e que temos que buscá-la, a fim de que possamos viver mais e melhor. Para ser feliz não precisa muito, porque segundo o poeta “Ela está nas pequenas coisas...” Eu também depreendi que DEUS nos colocou no mundo para sermos felizes e que nada pode abalar esta nossa felicidade. Como diz o ditado popular: “Viva bem o seu presente, porque dele depende todo o seu futuro. Finalizo citando o que o Apóstolo Paulo já dizia em sua carta aos Coríntios:...” Agora permaneçam estas três coisas: a , a ESPERANÇA e o AMOR. A maior delas, porém, é o AMOR. Portanto, DEUS é AMOR e nos quer também que amemos, já que ELE é capaz de transformar o mundo e a nossa vida.
           Eu me converti ao SENHOR JESUS em uma noite de sábado, dia 04 de Setembro de 2007, em uma cidade bem pequena chamada Paudalho. Eu fui convencida a seguir e a servir ao REI por uma frase: “ Você não quer deixar de ser lagarta e virar borboleta e ser livre para JESUS? “  E eu respondi: Sim, eu quero! Quando eu saí daquela Igreja bem pequena na cidade de Paudalho o Senhor falou para o Presbítero que iria haver separação em meu lar, porque o inimigo rondava...  Penso que DEUS se agrada dos filhos que os aceitam e abrem mão de tudo para servir e seguir só a ELE! Chegamos a nos separar por 5 meses e o nosso DEUS tremendo que é nos fez voltar, porque sabia que o inimigo não pode prevalecer. Eu também em minhas orações dizia ao Senhor que se fosse da vontade dele que a gente voltasse e se não fosse DEUS me fizesse conseguir viver sem meu esposo.
            Hoje, estou há 3 anos na presença do SENHOR que me libertou, que me sarou e me deu vida nova. Como diz o apóstolo Paulo, eu não vivo mais e sim o Espírito Santo de Deus vive em mim. Até esta data o nosso DEUS vem me honrando e me colocando em lugares altos... Trabalho em uma Escola da Rede Estadual Aluísio Germano, na Universidade Federal de Pernambuco -UFRPE em um Curso a distância de Letras , em que sou Tutora Presencial e também na Faculdade Luso- Brasileira – FALUB em que trabalho nos cursos de Letras e Pedagogia. Sou imensamente feliz porque meu JESUS vive em mim e me faz ver o quanto ELE é poderoso e muda a história como mudou a minha para melhor amém!
           Congrego na IGREJA O BRASIL PARA CRISTO e meus Pastores são: Manoel Leite e Rute Veiga. Amo a minha Igreja e os meus pastores no amor de JESUS! Sou muito feliz com meu JESUS! Toda honra e toda glória sejam dadas ao nosso REI!

TESTEMUNHO DE VERÔNICA DOS SANTOS SILVA - BARCELONA - ESPANHA

Deus, o nosso Eterno Criador, me olhou dos altos Céus, e estendeu as suas Mãos Poderosas sobre mim, e me levantou, e me tirou de um mundo horrível e sujo de sofrimento: da Umbanda do meio dos deuses estranhos onde o pai das trevas o anjo caído satanás,induz as almas a adorar no pés dele.Onde a alma fica em correntes eternas não só aqui na terra dos viventes ,mais por toda uma eternidade. Quando tal alma não se liberta não busca a face do DEUS criador e clama ha ele por misericórdia, pedindo perdão dos erros ai ficamos acorrentados nas garras do inimigo de nossas almas. A entrega a DEUS, e quando o próprio o homem ver que suas forças, suas sabedorias filosofias prova o contrário, ai que o homem se ver que ele è frágil ao meio do problemas. Mais DEUS por sua infinita misericórdia ja havia preparado antes da fundação do mundo a nossa providência a nossa rocha, nossa forca nosso baluarte, enviando na pessoa de CRISTO A NOSSA SALVAÇAO ETERNA DADA DE GRAÇA A TODA ALMA ACORRENTADAS PELAS GARRAS E MENTIRAS DE SATANAS.
Aquele que enviou seu filho na pessoa de CRISTO para salvação do homem! Aos 13 Anos de Idade eu já comecei a ter experiências com DEUS, só que não tinha conhecimento do evangelho.O inimigo de DEUS que o próprio anjo decaído, ele já sabia dos desígnios de DEUS para minha vida terrena, assim me levando a ir por outros caminhos.Onde na Europa ele me usou, me levando a adorar ha ele, no meio de outras almas por ele também usadas. Eu sou da nação Brasileira, mais por desígnios de DEUS estou ha mais de 6 anos na Europa, onde passei por muitas armadilhas de Satanás. DEUS já havia me dado inúmeros livramentos, onde depois de minha conversão foi ha mim revelado. Chorei muito ao saber que existia um DEUS que cuida e me amava, para um dia servir de instrumento para seu REINO GRAÇAS TE DOU PAI QUE ESTAS NOS CÉUS!!!!Meu encontro foi na Itália na cidade onde relato acima,foi um encontro único e forte para minha alma, não foi em nenhum culto de igreja foi em meio a cidade de Lecce. DEUS também usou servas dele para estar orando por mim, e assim tudo aconteceu. Não posso relatar todos os detalhes aqui, pois são preciosos e são muitos. Estou relatando não por divulgação nem por pretensão de ter ministérios, pois DEUS me usa quanto menos eu espero. Aqui relato para edificar e salvar almas, para que não partam dessa vida sem CRISTO.Hoje sou uma mulher forte, segura abençoada e salva pelo SENHOR. DEUS sabia onde eu pecava, e onde estava minha dor, tive forte depressão, fiquei internada em um dos melhores hospital da Europa. E os médicos não descobriam, diziam que precisava de um psicólogo. Sim precisei, mais o meu maior psicólogo foi o SENHOR JESUS que me libertou das garras de satanás aquele que por olhos carnais não podemos ver,porque são armas espiritual contra o povo de DEUS.Seguindo, minha vida emocional estava totalmente desequilibrada , destruída . Eu era casada com um homem que não amava, e que não era feliz. O inimigo ainda me ofereceu o mundo do palco, onde eu atuava como dançarina, ganhava bem, so que o dinheiro entrava fácil e saia rápido. As forças contrarias do inimigo, tenta de todos os modos, desviar nosso alvo que e DEUS.  Por isso oras sem cessar para que não caias! Hoje vivo a plenitude de minha felicidade como nova criatura redimida lavada, pelo o sangue precioso do cordeiro de DEUS e O SENHOR apagou todo o meu passado,lavou e purificou minha alma, e equilibrou a minha vida emocional,e dando-me um abençoado companheiro. E hoje eu posso dizer ABA PAI!!! POIS SIRVO AO UM DEUS UNICO E VERDADEIRO AQUELE QUE TUDO FEZ EXISTIR COM O PODER DE SUA ETERNA PALAVRA!!!! Todos nos teremos tribulações na vida, so que com uma diferença, em CRISTO somos mais que vencedores e a NOSSA ARMA E PODEROSA A FÉ, ONDE O SENHOR VAI A NOSSA FRENTE. GRAÇA E PAZ A TODOS OS IRMAOS!!! DEUS NAO É RELIGIAO,È SALVAÇAO CURA E LIBERTAÇAO!!!! ( MEU SKP disponível para meus irmãos em testemunho do PODER DO DEUS VIVO Verônica dos Santos Silva pais Espanha)

DEVOCIONAL


Salmos 23

[Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

TEXTOS POSTADOS

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

A RESPOSTA É:

A RESPOSTA É:

DEUS ETERNAMENTE

DEUS ETERNAMENTE

DEPOSITE SUA ESPERANÇA E

DEPOSITE SUA  ESPERANÇA E

AMADOS

AMADOS

DESEJAMOS SEMPRE

DESEJAMOS SEMPRE